Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 1230
  • 1231
  • 1232
  • 1233
  • 1234
  • 1295

 Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Carnicero escreveu: @Sudit Baixei o Lego Batman que é mais antigo pra testar também, nesse caso não reconheceu o controle, aí só usando o DS4Windows mesmo. Então depende do jogo mesmo, não é como no Steam que a própria plataforma reconhece o controle.
    Eu baixei o DS4windows faz um tempo, mas potz, não consegui fazer funcionar.
    Tem que configurar por jogo, e muitos não funcionaram.

    Tenso que o SCP para o DS3 é so plugar e pronto, funciona em tudo.
    Mas DS4 não acho programa nesse nivel, e por exemplo jogos de emulador não sei como faria para rodar.

    Uma vez tinha te perguntado e vc tinha comentado que rodava de boa na epic, por isso pensei que de repente tivesse algum suporte.
    Como no caso do @Maikson , a versão do ds4windows que tenho aqui é mais antiga. Se quiser, posso upar ela pra você baixar e testar, caso já não tenha tentado usar uma versão antiga.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aproveitando para fazer um desabafo.
    Que caralho anda acontecendo com as interfaces dos programas?

    Configurar controle no Steam é absurdo, aquilo é ridiculo.
    Para mudar a configuração do controle tive que abrir a pagina de suporte de um jogo, e lá buscar configuração, pq na configuração do Steam as opções simplesmente não existiam.

    O mais bizarro que tenho 3 controles, DS3, DS4 e um genérico de PC.
    Eu não consegui de jeito nenhum configurar o genérico de PC no Steam, das dezenas de opções que encontrei, todas dava problema no analogico que ficava limitado a 8 angulos. Blz, desisti dele e peguei um DS4.

    O problema que quando fui tentar configurar o DS4, o Steam teimava usar a configuração falha do genérico, e não havia jeito de desativar ou mudar o genérico, não há opção de configurar na porra do Steam, único jeito foi desplugar o genérico. Não dá nem para definir qual é o prioritário ou qual configuração é para qual, Steam não tem opções.

    E não só Steam essa merda, é tudo nesse mundo, Windows, Facebook, Twitter... é tudo interfaces absurdamente limitadas para não deixar os usuários fazerem nada.

    Tive problema com muitas coisas no Windows, isso de controle e tbm com bluetooth, e não conseguia configurar. Tive que pesquisar na internet como abria o gerenciador de dispositivos, pq as opções acessiveis do windows não tem opção de configuração. É absurdo.
    Se a pessoa não tem um conhecimento maior, não consegue mexer em nada, e os tutoriais oficiais só explicam como usar as opções que não servem, pq simplesmente não existem.
    JLucasRJ escreveu:
    Sudit escreveu:
    JLucasRJ escreveu: Falar que nunca instalei esse DS4Windows aqui. Steam já vem com driver do controle do PS4 junto, então roda td automático.
    Mas so roda em jogos do Steam...

    Eu queria mais era achar algum programa que pudesse jogar emulador.
    Nossa, isso de controle me da tanta dor de cabeça que as vezes desisto de tentar... esse DS4windows tava dando conflito com o SCP, que é o unico que consigo fazer para jogar uns jogos com o DS3 (que analogico direito esta quebrado por sinal)...
    No final tenho que desinstalar tudo e voltar ao padrão, melhor limitado do que não conseguindo jogar nada.

    Tirando o idiota de sempre do Balder, que ainda me posta link do google que os resultados ajudam porra nenhuma, meu post era para pedir ajudar se alguem sabia como resolver esses problemas em sério.
    Foi exatamente pensando nessas dores de cabeças que comprei um controle do xbox. Tenta deixar só o DS4 então e tira o SCP.
    Eu acho o controle de Xbox uma bosta...

    E meu problema que se tiro o SCP, fico sem poder jogar uns jogos que não tem compatibilidade com o DS4.
    Nisso me ferro...
    Carnicero escreveu: Como no caso do @Maikson , a versão do ds4windows que tenho aqui é mais antiga. Se quiser, posso upar ela pra você baixar e testar, caso já não tenha tentado usar uma versão antiga.
    Baixei o DS4windows mes passado, então deve ser versão atual...

    Se puder passar a versão antiga, talvez ajude, pq não consegui fazer rodar os jogos nesse que tentei.

     Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Carnicero escreveu: Como no caso do @Maikson , a versão do ds4windows que tenho aqui é mais antiga. Se quiser, posso upar ela pra você baixar e testar, caso já não tenha tentado usar uma versão antiga.
    Baixei o DS4windows mes passado, então deve ser versão atual...

    Se puder passar a versão antiga, talvez ajude, pq não consegui fazer rodar os jogos nesse que tentei.
    Aqui amg https://mega.nz/file/uMQ0UCYI#PSLuNjk1z ... fcp7l6jw_M

     Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: O problema que quando fui tentar configurar o DS4, o Steam teimava usar a configuração falha do genérico, e não havia jeito de desativar ou mudar o genérico, não há opção de configurar na porra do Steam, único jeito foi desplugar o genérico. Não dá nem para definir qual é o prioritário ou qual configuração é para qual, Steam não tem opções.
    Você chegou a achar essa tela aqui? (Steam > Configurações > Controle > Configurações gerais)

    Imagem

    Tem uma opção ali sobre controles genéricos, mas não sei mudando algo ali iria resolver no seu caso.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carnicero escreveu:
    Sudit escreveu:
    Carnicero escreveu: Como no caso do @Maikson , a versão do ds4windows que tenho aqui é mais antiga. Se quiser, posso upar ela pra você baixar e testar, caso já não tenha tentado usar uma versão antiga.
    Baixei o DS4windows mes passado, então deve ser versão atual...

    Se puder passar a versão antiga, talvez ajude, pq não consegui fazer rodar os jogos nesse que tentei.
    Aqui amg https://mega.nz/file/uMQ0UCYI#PSLuNjk1z ... fcp7l6jw_M
    Obrigado, vou colocar aqui.

    E forum ta bizarro, não está avisando quotes.
    Carnicero escreveu:
    Sudit escreveu: O problema que quando fui tentar configurar o DS4, o Steam teimava usar a configuração falha do genérico, e não havia jeito de desativar ou mudar o genérico, não há opção de configurar na porra do Steam, único jeito foi desplugar o genérico. Não dá nem para definir qual é o prioritário ou qual configuração é para qual, Steam não tem opções.
    Você chegou a achar essa tela aqui? (Steam > Configurações > Controle > Configurações gerais)

    Imagem

    Tem uma opção ali sobre controles genéricos, mas não sei mudando algo ali iria resolver no seu caso.
    Essa tela sempre mexo, é uma bosta, opções extremamente limitadas, e a interface é um lixo, não sei pra que tipo de aparelho é feito, mas na janela do windows o botao "voltar" ai embaixo fica embaixo da barra, tem que ficar tentando acertar o mouse para conseguir clicar.

    E as opções disponiveis de configurar é uma bosta extremamente limitada.

    E o controle generico que tenho estava sendo reconhecido como controle de PS, e não conseguia desativar. So desplugando.

     hartygs
  •  5205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui o DS4 sempre funcionou sem nenhuma configuração, só logar e jogar.
    A única exceção foi o Forza 4, que não consegui usar de.maneira nenhuma. Procurei por várias mutretas na internet mas nenhuma funcionou.

    E sobre os jogos da Épic, já tem rumores que o próximo jogo pode ser The Witcher 3. Outros falam em Civilization V, Borderlands Handsome Collection e Ark :ohnoes: :ohnoes:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Jogar no PC e não usar o melhor controle que é o do XOne... :roll:
    Acho aquele analogico em cima perto do "L1" uma bosta.

    Tem que curvar o dedo para apertar o botão, enquanto no de PS se pode deixar a mão aberta.

    E DS4 tem o touch, é muito bom. Mesmo que nas configurações deixei ele apenas como start e select, mas é muito mais rapido que ter que apertar os botoes pequenos (no ff14 se usa muito menu, e achei muito mais confortavel o touch).

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou narrar a odisseia e bizarrice que me anda acontecendo, talvez alguem saiba que problema é...

    Eu comprei um adaptador bluetooth esta semana. Pluguei ele, instalou o driver e funcionou. Testei o controle de PS4 e ok, mas não conseguia fazer funcionar em jogos com o DS4windows, então fui reiniciar o pc, quando liguei de novo o bluetooth havia desaparecido. Pesquisei na internet e achei uma dica dizendo sobre esse "erro" e como resolver, reinstalando o driver manualmente, fiz isso e voltou a funcionar.

    Eu tenho 2 controles no momento, DS3 e DS4. DS3 quebrou no inicio do ano o analogico direito (durou bastante, 12 anos).

    Ontem com este topico fui tentar novamente fazer o DS4 funcionar fora do Steam.
    A questão que hoje fui tentar jogar um emulador com o DS3 e ele não estava funcionando. Desinstalei e instalei de novo o SCP e não funcionava, reiniciei o PC e voltou a funcionar.

    Como meu DS3 quebrou o analogico direito (fica travado para um lado), muitos jogos não consigo jogar, mas jogos que não usa o analogico direito consigo jogar. Como o DS4 so consigo fazer funcionar no Steam, resta o DS3 para os demais jogos.
    Agora a noite fui jogar um jogo de mobile, mas que tem versão para PC, e ele por algum motivo durante as lutas o analogico direito fica inativo, deixando assim eu jogar, so nao consigo girar a camera, mas dos males é o melhor. So não consigo usar o menu do jogo, pq fica travado pro lado, então nesse momento eu apenas desplugo o controle e uso o mouse. E fico nisso, plugo nas lutas, desplugo no menu...

    Porem agora fui jogar e quando desplugava o controle continuava ativo puxando o menu pro lado. Reparei então que o DS3 por algum motivo estava se conectando pelo bluetooth.

    Foi ai minha surpresa, fui ver os acessorios ativos e o bluetooth havia sumido.
    Novamente como ocorreu quando comprei o adaptador, tive que ativa-lo manualmente.

    Quer dizer, como caralho o DS3 ficou conectado ao bluetooth, se ele sequer aparecia no windows??
    DS4 nada, não reconhecia pq o bluetooth havia sumido, DS3 que sequer configurei para isso (deve ter sido automatico quando reinstalei o SCP, nao sei), estava ligando pelo bluetooth.

    So sei que depois nao conseguia ligar o DS3, tive que reinstalar, reiniciar o PC varias vezes, e agora finalmente parece que voltou a funcionar..
    Caralho, como odeio isso, o jeito é mandar se foder o DS4windows, ficar com o DS4 no Steam (não sei como fazer com a epic), e o DS3 para os jogos que não use analogico direito.
    Pq me deixa louco qualquer coisa que mexo ferrar tudo, e agora essa bizarrice do bluetooth fantasma que não conseguia desativar.

    Mas se alguem souber algum programa que emule o DS4 como controle de Xbone, assim como o SCP emula o DS3 como controle de X360, me avisem.
    Pq esse DS4windows so me ta dando dor de cabeça, e ferrando compatibilidade com outras coisas.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Capaz de sair os jogos da ND tudo :lol:

    Aceito Uncharted 4 o resto tô de boa

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ND acho quase impossível.

    Mas Bloodborne seria uma boa. Pegaria fácil só pra jogar essa maravilha em 60fps.

     Resenrods
  •  6196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Sudit

    Eu tive pequenos problemas pra usar o controle do PS4 no PC. Mas duas coisas resolveram meu problema de forma rápida:
    - A primeira coisa que fiz foi usar um 'blútuff' que eu tinha aqui e 'parear' com o controle.
    - Depois eu baixei um programa que é sucesso aqui pro meu uso, o InputMapper.

    Vou colocar esse vídeo aqui que é um minitutorial:


    Espero ter ajudado! Até mais!
    Sudit  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Resenrods escreveu: @Sudit

    Eu tive pequenos problemas pra usar o controle do PS4 no PC. Mas duas coisas resolveram meu problema de forma rápida:
    - A primeira coisa que fiz foi usar um 'blútuff' que eu tinha aqui e 'parear' com o controle.
    - Depois eu baixei um programa que é sucesso aqui pro meu uso, o InputMapper.

    Vou colocar esse vídeo aqui que é um minitutorial:


    Espero ter ajudado! Até mais!
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Funcionou!!!!

    Tive que pesquisar sobre um erro e instalar um programa adicional, mas funcionou!!!!

    Te daria mil positivações se pudesse!!!
    Resenrods  isso

     Resenrods
  •  6196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Coisa boa! Aproveite! :D

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33997 posts
  •  

    Bliss escreveu: Capaz de sair os jogos da ND tudo :lol:

    Aceito Uncharted 4 o resto tô de boa
    Pra quem gosta de filminho como vc que adora executar missao on rails a la rdr 2, vai adorar u4 mesmo.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "missão on rails"

    Imagem


    É um louco mongol msm :lol:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33997 posts
  •  

    eu vivo falando, o Diniz tem tesão em passar vergonha :lol: :lol:

    nunca foi tão fácil aloprar esse bosta :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:








    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 19/05/2020, 18:43, em um total de 1 vez.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33997 posts
  •  

    a partir daqui fica meio claro.

    mas esse video já foi postado centenas de vezes pro Diniz, e como convem a ele, simplesmente some e não debate os pontos.





    to com vontade de rir, alguém pode pfv quotar aquele post dele dizendo '' rdr 2 te dá a possibilidade de fazer a missão do jeito que vc bem entender'' :lol: :lol: :lol:


    lembrando, eu joguei esse jogo ANTES, e mais que vc
    Gentleman  isso
    • 1
    • 1230
    • 1231
    • 1232
    • 1233
    • 1234
    • 1295

    MENSAGENS RECENTES

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012