O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 46

 Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu: Mas a cidadania sendo pra um país da área do acordo de schengen já é suficiente, não precisaria necessariamente morar no país de origem dos seus parentes

    depois seria meter o pé pra uma suécia da vida mesmo :lol:
    É isso que pretendo fazer se conseguir.

    Morar numa cidadezinha do interior da Espanha (Galiza-Sul) talvez até Portugal se não me adaptar ao idioma, já tá bom demais, peço mais nada. Não ligo pra ganhar rios de dinheiro, só quero curtir minha vida sossegado sem violência e degeneração.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Muito remotamente a única possibilidade que eu teria é a do Brasil da Europa, mais conhecido como Itália. Ou seja não vale nem a perda de tempo e dinheiro.

    Estou vendo que a única possibilidade vai ser limpar chão do McDonald's na América.
    EUA você iria como ilegal? Deve ser arriscado pra kct isso

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Afternoon escreveu: Mas a cidadania sendo pra um país da área do acordo de schengen já é suficiente, não precisaria necessariamente morar no país de origem dos seus parentes

    depois seria meter o pé pra uma suécia da vida mesmo :lol:
    É isso que pretendo fazer se conseguir.

    Morar numa cidadezinha do interior da Espanha (Galiza-Sul) talvez até Portugal se não me adaptar ao idioma, já tá bom demais, peço mais nada. Não ligo pra ganhar rios de dinheiro, só quero curtir minha vida sossegado sem violência e degeneração.
    Europa tá cheio de degenerado :lol:

    mas que se foda também, tendo boa qualidade de vida, quem liga?

    E acho que qq país no sul da Europa seria bom, clima e língua parecidas
    Bruceexx  isso

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra coisa que quem não tem cidadania pode fazer em caso de catástrofe e tem um bom $$$ sobrando é pagar um ano de universidade no Canadá, já escutei que é um bom atalho para se legalizar logo depois e você pode trabalhar meio período desde o princípio

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Afternoon escreveu: Mas a cidadania sendo pra um país da área do acordo de schengen já é suficiente, não precisaria necessariamente morar no país de origem dos seus parentes

    depois seria meter o pé pra uma suécia da vida mesmo :lol:
    É isso que pretendo fazer se conseguir.

    Morar numa cidadezinha do interior da Espanha (Galiza-Sul) talvez até Portugal se não me adaptar ao idioma, já tá bom demais, peço mais nada. Não ligo pra ganhar rios de dinheiro, só quero curtir minha vida sossegado sem violência e degeneração.
    Europa tá cheio de degenerado :lol:

    mas que se foda também, tendo boa qualidade de vida, quem liga?

    E acho que qq país no sul da Europa seria bom, clima e língua parecidas
    Depende muito do lugar. Os grandes centros "multiculturais" certamente, mas várias regiões ainda preservam a cultural local, como aqui no Brasil (tirando a violência)

    Ainda sim prefiro morar ao lado de um Mohammed do que o risco de ser morto por bala perdida, conviver com feminazi histérica e jóvi pós-moderno. Se alguém é gay, maconheiro ou feminista (liberal) to me lixando pra isso, cada um na sua e acabou.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Muito remotamente a única possibilidade que eu teria é a do Brasil da Europa, mais conhecido como Itália. Ou seja não vale nem a perda de tempo e dinheiro.

    Estou vendo que a única possibilidade vai ser limpar chão do McDonald's na América.
    EUA você iria como ilegal? Deve ser arriscado pra kct isso
    Eu não faria isso, só uma suposição :lol: :lol:

    E na verdade seria fora de status, que é quando você vai com o visto e não retorna após 6 meses, o ideal seria arranjar uma americanazinha :bigode:

    E eu acho bem melhor ter visto que você pode ficar 6 meses ininterruptos do que o ESTA que só pode ficar 3 meses.

    Portugal eu só iria se fosse um aposentado com dinheiro sobrando, ou então um zero a esquerda no Brasil. Salário lá é uma bosta tremenda. Eu tenho uma tia que foi ela e a filha e agora está as duas desempregadas, mas antes cada uma devia tirar uns 700/800 euros.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Muito remotamente a única possibilidade que eu teria é a do Brasil da Europa, mais conhecido como Itália. Ou seja não vale nem a perda de tempo e dinheiro.

    Estou vendo que a única possibilidade vai ser limpar chão do McDonald's na América.
    EUA você iria como ilegal? Deve ser arriscado pra kct isso
    Eu não faria isso, só uma suposição :lol: :lol:

    E na verdade seria fora de status, que é quando você vai com o visto e não retorna após 6 meses, o ideal seria arranjar uma americanazinha :bigode:

    E eu acho bem melhor ter visto que você pode ficar 6 meses ininterruptos do que o ESTA que só pode ficar 3 meses.

    Portugal eu só iria se fosse um aposentado com dinheiro sobrando, ou então um zero a esquerda no Brasil. Salário lá é uma bosta tremenda. Eu tenho uma tia que foi ela e a filha e agora está as duas desempregadas, mas antes cada uma devia tirar uns 700/800 euros.
    fora de status pra americano é ilegal de qualquer forma

    E outra, EUA sem inglês pode esquecer. Já ouvi relatos de nego pagando casamento, no fim acaba sendo extorquido ou denunciado. Se gosto do estilo de vida deles tenta o Canadá, faz um college pra tentar o visto de trabalho.

    Portugal dependendo do lugar ganhando um pouco mais do que isso vive bem sim.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu sei que é ilegal, mas você não vai ser tratado igual essa galera que atravessa a fronteira ilegalmente. E se não me engano tem alguns Estados que você não pode ser deportado (Acho que Califórnia e Nova York)

    Eu tenho um conhecido que foi a uns 20 anos para lá, na época ele tentou tirar o visto um monte de vezes e era sempre negado, até que um dia o cara deu o visto de somente 1 mês para ele, chegou lá apreendeu inglês sozinho, casou com uma brasileira e teve dois filhos, no momento oportuno ele chutou ela e casou com uma americana :lol: :lol: :lol: :lol:

    Ele veio duas vezes no Brasil recentemente e disse que não aguenta ficar 1 mês aqui.

     itchy
  •  16058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que disse há algumas páginas e vou voltar a repetir. Sinto que aqui no Brasil tenho uma qualidade de vida muito superior do que teria se fosse pra Europa.
    Acho que essa migração se aplicaria mais a pessoas que não tem um bom emprego aqui e portanto não conseguem ter uma vida com muita qualidade.

    Não vi essa segurança toda em Portugal, Espanha e França. Pra ser sincero, me senti menos seguro do que na Lapa na madruga andando na Espanha de noite.
    Alimentação lá é muito inferior ao BR. Moradia, se você tem uma boa renda aqui, vai morar num imóvel muito melhor do que lá.
    Não acho uma terra de oportunidades. Vai pra esses países trabalhar em algum subemprego ligado ao turismo ou ao setor de serviços.

    Acho ótimo pra passear, conhecer culturas e lugares novos e depois voltar pra essa boa terra que é o BR, que há de sobreviver ao governo louco que estamos vivendo e a essa pandemia.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É difícil ser deportado, mas se o cara fizer bobagem será certamente. Sem status provavelmente é trampo braçal e só

    Sei lá.. viver anos ilegalmente no país sem poder sair, com paranoia a cada esquina por medo da polícia, só se a vida aqui fosse uma merda sem perspectiva, tipo morar em favela.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caralho as vezes me dou conta que minha maior dificuldade em tentar a vida lá fora é o idioma, por pura preguiça de estudar. Mas desde semana passada ando me esforçando e estudando um pouco mais a cada dia.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Muito remotamente a única possibilidade que eu teria é a do Brasil da Europa, mais conhecido como Itália. Ou seja não vale nem a perda de tempo e dinheiro.

    Estou vendo que a única possibilidade vai ser limpar chão do McDonald's na América.
    EUA você iria como ilegal? Deve ser arriscado pra kct isso
    Eu não faria isso, só uma suposição :lol: :lol:

    E na verdade seria fora de status, que é quando você vai com o visto e não retorna após 6 meses, o ideal seria arranjar uma americanazinha :bigode:

    E eu acho bem melhor ter visto que você pode ficar 6 meses ininterruptos do que o ESTA que só pode ficar 3 meses.

    Portugal eu só iria se fosse um aposentado com dinheiro sobrando, ou então um zero a esquerda no Brasil. Salário lá é uma bosta tremenda. Eu tenho uma tia que foi ela e a filha e agora está as duas desempregadas, mas antes cada uma devia tirar uns 700/800 euros.
    Os americanos ainda estão dando visto de 6 meses para a galera ficar fora de status? Acho estranho eles continuarem a fazer isso.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu: Acho que disse há algumas páginas e vou voltar a repetir. Sinto que aqui no Brasil tenho uma qualidade de vida muito superior do que teria se fosse pra Europa.
    Acho que essa migração se aplicaria mais a pessoas que não tem um bom emprego aqui e portanto não conseguem ter uma vida com muita qualidade.

    Não vi essa segurança toda em Portugal, Espanha e França. Pra ser sincero, me senti menos seguro do que na Lapa na madruga andando na Espanha de noite.
    Alimentação lá é muito inferior ao BR. Moradia, se você tem uma boa renda aqui, vai morar num imóvel muito melhor do que lá.
    Não acho uma terra de oportunidades. Vai pra esses países trabalhar em algum subemprego ligado ao turismo ou ao setor de serviços.

    Acho ótimo pra passear, conhecer culturas e lugares novos e depois voltar pra essa boa terra que é o BR, que há de sobreviver ao governo louco que estamos vivendo e a essa pandemia.

    Concordo com você mas nessa última página foi falado sobre a migração caso Brasil quebre, algo como a economia quebrar e virarmos uma Venezuela. Nesse cenário você não pensaria em quitar do Brasil? Esse é o ponto que o Locke levantou da nacionalidade ser usada caso fique insustentável viver aqui.
    itchy  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Muito remotamente a única possibilidade que eu teria é a do Brasil da Europa, mais conhecido como Itália. Ou seja não vale nem a perda de tempo e dinheiro.

    Estou vendo que a única possibilidade vai ser limpar chão do McDonald's na América.
    EUA você iria como ilegal? Deve ser arriscado pra kct isso
    Eu não faria isso, só uma suposição :lol: :lol:

    E na verdade seria fora de status, que é quando você vai com o visto e não retorna após 6 meses, o ideal seria arranjar uma americanazinha :bigode:

    E eu acho bem melhor ter visto que você pode ficar 6 meses ininterruptos do que o ESTA que só pode ficar 3 meses.

    Portugal eu só iria se fosse um aposentado com dinheiro sobrando, ou então um zero a esquerda no Brasil. Salário lá é uma bosta tremenda. Eu tenho uma tia que foi ela e a filha e agora está as duas desempregadas, mas antes cada uma devia tirar uns 700/800 euros.
    Os americanos ainda estão dando visto de 6 meses para a galera ficar fora de status? Acho estranho eles continuarem a fazer isso.
    Sim, se você entrar nos EUA pelo aeroporto tem direito a ficar 6 meses nos EUA.

    E depois você pode pedir para renovar esse período quando estiver lá, mas acho difícil eles estenderem.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Outra coisa que quem não tem cidadania pode fazer em caso de catástrofe e tem um bom $$$ sobrando é pagar um ano de universidade no Canadá, já escutei que é um bom atalho para se legalizar logo depois e você pode trabalhar meio período desde o princípio
    Não caiam nessa, pra se legalizar plenamente é quase nível de dificuldade dos EUA. Estudar e trabalhar lá é fácil, conseguir o visto permanente é quase impossível, especialmente se voce tiver mais de 30 anos.

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Expliquem melhor essa situação do Canadá, sempre tive a impressão de ser bem mais fácil imigrar, até por causa do progressismo

    Ilegal nos EUA eu não tentaria, aqui no Brasil pelomenos meu curso superior serve e não sou completamente fodido, o foda é que falo ingles fluente e isso não tem absolutamente nenhuma utilidade na minha profissao :lol:

     Manjaster
  •  663 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No fórum Start Select tem pelo menos uns 3 users que imigraram pro Canadá sem dificuldade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Locke escreveu: Outra coisa que quem não tem cidadania pode fazer em caso de catástrofe e tem um bom $$$ sobrando é pagar um ano de universidade no Canadá, já escutei que é um bom atalho para se legalizar logo depois e você pode trabalhar meio período desde o princípio
    Não caiam nessa, pra se legalizar plenamente é quase nível de dificuldade dos EUA. Estudar e trabalhar lá é fácil, conseguir o visto permanente é quase impossível, especialmente se voce tiver mais de 30 anos.
    Não sei de onde você tirou essa informação, mas isso não confere.

    EUA é muito, MUITO mais difícil de conseguir visto que o Canadá. Tenho conhecido morando nos EUA que mesmo a empresa bancando pro cara tirar green card, provando que o conhecimento que ele tem não dava pra contratar alguém de dentro do país, ainda demorou um século pra conseguir o visto.

    Pra efeito de comparação, morando menos de 1 ano no Canadá, minha esposa e eu conseguimos Residência Permanente e, dependendo de como vai ser daqui até o fim do ano por causa do Covid, esse ano podemos aplicar pra cidadania.

    No Canadá, se você entrar com processo de Express Entry, tudo vai depender da quantidade de pontos que você vai conseguir: aí entra em conta educação, experiência de trabalho, etc. E o Canadá tem diminuído esses pontos ano após ano.
    Bruceexx  isso

     itchy
  •  16058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    itchy escreveu: Acho que disse há algumas páginas e vou voltar a repetir. Sinto que aqui no Brasil tenho uma qualidade de vida muito superior do que teria se fosse pra Europa.
    Acho que essa migração se aplicaria mais a pessoas que não tem um bom emprego aqui e portanto não conseguem ter uma vida com muita qualidade.

    Não vi essa segurança toda em Portugal, Espanha e França. Pra ser sincero, me senti menos seguro do que na Lapa na madruga andando na Espanha de noite.
    Alimentação lá é muito inferior ao BR. Moradia, se você tem uma boa renda aqui, vai morar num imóvel muito melhor do que lá.
    Não acho uma terra de oportunidades. Vai pra esses países trabalhar em algum subemprego ligado ao turismo ou ao setor de serviços.

    Acho ótimo pra passear, conhecer culturas e lugares novos e depois voltar pra essa boa terra que é o BR, que há de sobreviver ao governo louco que estamos vivendo e a essa pandemia.

    Concordo com você mas nessa última página foi falado sobre a migração caso Brasil quebre, algo como a economia quebrar e virarmos uma Venezuela. Nesse cenário você não pensaria em quitar do Brasil? Esse é o ponto que o Locke levantou da nacionalidade ser usada caso fique insustentável viver aqui.
    Então, nem nesse cenário eu sairia. Eu não consigo me ver vivendo em outra cultura.

    Agora, nós não vamos virar uma Venezuela. Aquela loucura lá não é somente por incompetência do governo Maduro, mas tb por causa dos embargos.
    Acho que caminhamos pra virar uma Argentina dos últimos anos, com o retorno dos índices de desigualdade e pobreza anteriores aos governos do PT e do Plano Real.
    • 1
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    >>> Irã x Israel

    https://pbs.twimg.com/media/GLfenbJW4AEh_aK?forma[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012