O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 113
  • 114
  • 115
  • 116
  • 117
  • 134

 Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: paguei minha fatura com 1 dia de atraso.

    veio a tela de juros,, que ia pagar 8,75% pedi pra gerar o boleto e paguei o valor da fatura normal, fechada.. os juros vem só mês que vem?
    Sim,

     TRIPA_SECA
  •  42916 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Schizophenic Sr.nintendo escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: paguei minha fatura com 1 dia de atraso.

    veio a tela de juros,, que ia pagar 8,75% pedi pra gerar o boleto e paguei o valor da fatura normal, fechada.. os juros vem só mês que vem?
    Sim,
    que porra.. esqueci completamente. pagar 8,75% por puro esquecimento é foda :facecup:

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Schizophenic Sr.nintendo escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: paguei minha fatura com 1 dia de atraso.

    veio a tela de juros,, que ia pagar 8,75% pedi pra gerar o boleto e paguei o valor da fatura normal, fechada.. os juros vem só mês que vem?
    Sim,
    que porra.. esqueci completamente. pagar 8,75% por puro esquecimento é foda :facecup:
    sim, já aconteceu comigo de pagar um outro cartão, fui lembrar 3 dias depois, paguei quase 40 pilas de juros, depois disso nunca mais esqueci :lol: :lol:

     Turin
  •  23517 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Schizophenic Sr.nintendo escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: paguei minha fatura com 1 dia de atraso.

    veio a tela de juros,, que ia pagar 8,75% pedi pra gerar o boleto e paguei o valor da fatura normal, fechada.. os juros vem só mês que vem?
    Sim,
    que porra.. esqueci completamente. pagar 8,75% por puro esquecimento é foda :facecup:
    Que dia venceu? Ontem? Não era feriado em SP?
    Pede estorno que devolvem.

    De qualquer forma, em tempos de crise, não custa entrar no chat e dar uma desculpa qualquer e pedir pra perdoarem considerando que foi um dia de atraso só.
    A tenteada é livre

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Feriado só em SP capital, e o tripa não é de lá, ACHO.

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já paguei um dia atrasado o cartão do submarino (lembrando q é da cetelem, a pior administradora do planeta), e veio um juro enorme, fiquei puto :nem:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esqueci uma vez e tbm veio uma caralhada de juros por 1 dia :lolsuper: :lolsuper:

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Posso estar falando besteira, mas é no esquecimento e na inadimplência que fazem grana, né? Tem que pagar o banco, a administradora, a bandeira e, principalmente, os cornos que dão calote...

    Se por algum milagre divino todo mundo tivesse educação financeira exemplar e pagasse o cartão de crédito em dia ele não seria do jeito que é, afinal pagando em dia você pegou empréstimo de dinheiro futuro a juros zero.
    Mucamo  isso

     Piccolo_san
  •  61951 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Eu sempre deixo agendado o pagamento bem antes.
    E se você não tem dinheiro, como faz?

     Piccolo_san
  •  61951 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assim que o meu salário cai (quinto dia útil), eu pago os cartões de créditos e contas do mês. Todas as minhas contas vencem dia 10, então fica fácil lembrar.

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    Kar escreveu: Eu sempre deixo agendado o pagamento bem antes.
    E se você não tem dinheiro, como faz?
    Muito difícil, sempre gasto bem menos do que posso.

    Mão de vaca e planejamento é aqui. :bigode:

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu: Eu sempre deixo agendado o pagamento bem antes.
    Como se deixa agendado?

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha fatura vence dia 28. Meu medo é ter que pagar juros. Domingo agora eu vou imprimir o depósito pro dinheiro cair na conta

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    Kar escreveu: Eu sempre deixo agendado o pagamento bem antes.
    Como se deixa agendado?
    Uso o home banking do Banrisul. Depois de colocar o código de barras aparecem alguns dados pra preencher, então dá pra escolher a data que vai ser feito o pagamento.

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras 1999 escreveu:
    Conta do Nubank agora oferece investimento em RDB e proteção FGC

    https://blog.nubank.com.br/conta-nubank ... tecao-fgc/

    Nessa época de crise compensa bem mais investir no nubank do que a poupança?? Pq poupança é atrelado a selic, e ela tá valor mais baixo da historia
    Praticamente não faz diferença. Poupança, RDB... rende tudo a mesma coisa. A menos que você tenha uns 100 mil parados, fora isso a diferença não chega a uma cerveja no ano.
    Mucamo  isso

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras 1999 escreveu:
    Conta do Nubank agora oferece investimento em RDB e proteção FGC

    https://blog.nubank.com.br/conta-nubank ... tecao-fgc/

    Nessa época de crise compensa bem mais investir no nubank do que a poupança?? Pq poupança é atrelado a selic, e ela tá valor mais baixo da historia
    Aqui um cara fez o exercício pensando em 10 mil em um ano.

    A grosso modo, considerando que o CDI é praticamente igual à Selic, o cálculo seria mais ou menos assim (prazo de 1 ano):
    Poupança rende 70% da Selic, ou seja, 2,1% ao ano.
    Já 100% do CDI seria praticamente 3% ao ano.
    Do rendimento do CDB, vc calcula o IR. O rendimento da poupança é isento.
    Aplicação de R$ 10.000,00 na poupança, rendimento de R$ 210,00 no ano, montante de R$ 10.210,00.
    Aplicação de R$ 10.000,00 no CDB 100% CDI, rendimento bruto de R$ 300,00, desconto IR de 52,50 (17,5%), rendimento líquido de R$ 247,50, montante de R$ 10.247,50.
    Incríveis R$ 37,50 no ano a mais para o CDB.


    R$37 reais em um ano. Preferível deixar numa poupança de banco grande que a segurança é maior.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguem tem BB aqui? app deles ta bem legal, tem umas opçoes de investimento que diversificam a carteira, no estilo q a xp faz, acho q vou começar uma e depositar uns 100 reais mes pra ver no q da.

    e ativei também o google pay na minha conta, agora pago com o cel nas maquininhas com NFC,

    bem que o nubank podia implementar isso logo né...

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:
    Conta do Nubank agora oferece investimento em RDB e proteção FGC

    https://blog.nubank.com.br/conta-nubank ... tecao-fgc/

    Nessa época de crise compensa bem mais investir no nubank do que a poupança?? Pq poupança é atrelado a selic, e ela tá valor mais baixo da historia
    Aqui um cara fez o exercício pensando em 10 mil em um ano.

    A grosso modo, considerando que o CDI é praticamente igual à Selic, o cálculo seria mais ou menos assim (prazo de 1 ano):
    Poupança rende 70% da Selic, ou seja, 2,1% ao ano.
    Já 100% do CDI seria praticamente 3% ao ano.
    Do rendimento do CDB, vc calcula o IR. O rendimento da poupança é isento.
    Aplicação de R$ 10.000,00 na poupança, rendimento de R$ 210,00 no ano, montante de R$ 10.210,00.
    Aplicação de R$ 10.000,00 no CDB 100% CDI, rendimento bruto de R$ 300,00, desconto IR de 52,50 (17,5%), rendimento líquido de R$ 247,50, montante de R$ 10.247,50.
    Incríveis R$ 37,50 no ano a mais para o CDB.


    R$37 reais em um ano. Preferível deixar numa poupança de banco grande que a segurança é maior.
    Aí é caçar investimentos de 100% do CDI e sem imposto de renda, como os LCA e LCI da vida. O ruim é o prazo que tem que deixar o dinheiro parado, mas eu acho que umas cervejas a mais no fim do ano fazem a diferença pra mim, sou murrinha.

    Mas essas taxas estão difíceis de engolir, é frustrante. Agora tudo rende como se fosse FGTS :lolsuper:
    • 1
    • 113
    • 114
    • 115
    • 116
    • 117
    • 134

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012