O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 770
  • 771
  • 772
  • 773
  • 774
  • 1612

 .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Brasil, morrem 66% dos pacientes graves com Covid-19
    Brasil 25.05.20 08:15


    No Brasil, 66% dos pacientes graves com Covid-19, entubados em UTIs, acabam morrendo.

    É o que revela um levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

    O médico intensivista Jorge Salluh disse para o Estadão:

    “Esse percentual é muito alto para qualquer doença, qualquer estatística, é um número assustador (…). O que parece é que estamos esquecendo de medidas de prevenção adotadas nas UTIs. O uso de tratamentos experimentais, como a cloroquina e outras substâncias, todas igualmente com poucas evidências, pode ser um fator. Intervenções farmacológicas não comprovadas aumentam o risco de morte por efeitos colaterais.”
    .

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    já critiquei bastante minha regiao aqui, mas tenho q aplaudir o governador, de longe é o plano que mais tem lógica do brasil.

    nao consigo entender pq os outros estados nao fazem a mesma coisa, e pq a imprensa nacional nao da mais espaço pra isso.
    Turin, Prox  isso

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu:
    Assim q funcionam os governos, na base dos dados chutados e alarmados. Com essa idiotice do governo de sp dos feriados, agora tem governador de outros estados querendo copiar, mesmo vendo a eficácia zero e a manutenção das % de isolamento.

    Os caras nem esperam pra ver se vai dar certo em um lugar pra copiar, só pra 'mostrar serviço'.

    O Moisés tem mta sorte q as mortes aqui em sc tão baixas, pq isso é caso fácil pra impeachment.

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parece que o @Prox agora é oficialmente meu anti, juntou ao seleto grupo de detratores que contém doentão mecanico e diniz. Que pena

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bahia vai fazer a mesma coisa que o Dória :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Não é possível que esses idiotas não viram que não adiantou nada.

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Detalhe que o que mais os pesquisadores estão pedindo são os dados que os governos tem a disposição para tomar as medidas para verificar se estes dados são true mesmo.

    Quarta-feira o Bruno Covas vai decidir sobre o lockdown.

    este país só tem positivista e gente com tesão por autoritarismo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Moisés começou bem no início da pandemia, mas rapidamente o governo se destrambelhou todo.

    Só não caiu pq tem pouca morte mesmo, pq tá cheio de falcatrua infelizmente.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Brito escreveu: Detalhe que o que mais os pesquisadores estão pedindo são os dados que os governos tem a disposição para tomar as medidas para verificar se estes dados são true mesmo.

    Quarta-feira o Bruno Covas vai decidir sobre o lockdown.

    este país só tem positivista e gente com tesão por autoritarismo.
    Orra, aí, concordo contigo, viu.

    Apesar de que a tua visão de autoritarismo estar meio distorcida pelo lance da pandemia, não tá de toda errada a crítica.

    Aqui estamos na base do bumba meu boi, especialmente com o lixo do Covas, Dória, Moisés, etc.

    E ajuda também não termos nem um ministro da saúde e diretrizes sérias. Agora tá um salve-se quem puder e os governantes, prefeitos, vão fazer só merda atrás de merda e o povo não tem o que fazer.

    Saudades Teich.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As prefeituras agora vão começar a liberar geral, no final só o que vai continuar fechado é cinema, estadio de futebol e casas de show.

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    songohan2 escreveu:
    já critiquei bastante minha regiao aqui, mas tenho q aplaudir o governador, de longe é o plano que mais tem lógica do brasil.
    nao consigo entender pq os outros estados nao fazem a mesma coisa, e pq a imprensa nacional nao da mais espaço pra isso.
    Tem em algum lugar esse plano detalhado?

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ruud escreveu:
    Reloaded escreveu:
    songohan2 escreveu:
    já critiquei bastante minha regiao aqui, mas tenho q aplaudir o governador, de longe é o plano que mais tem lógica do brasil.
    nao consigo entender pq os outros estados nao fazem a mesma coisa, e pq a imprensa nacional nao da mais espaço pra isso.
    Tem em algum lugar esse plano detalhado?
    em resumo, dividiram o estado em +-20 micro regiões, e cada uma tem um protocolo conforme o risco do loca,

    https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/



    pelo q vi ja fizeram até um video com famoso ganhando uma boquinha

    ruud  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O plano do RS é ótimo. Mas é o que eu venho dizendo, é cedo demais. Ainda falta uma coisa: testagem em massa e rastreamento do vírus.

    Mas, enfim, Conseguimos achatar a curva e, se a população ajudar (evitando aglomerações, usando máscara, mantendo home office quem puder, etc), dá para manter a curva achatada até chegar uma vacina ou, pelo menos, a testagem em massa.
    Meu medo mesmo é o oba oba. Muita gente voltou a tratar como gripezinha que só pega idosos (com o baixo número de casos, as pessoas não conhecem ninguém que pegou/morreu, isso influencia muito). E o pessoal já tá ligando o foda-se.

    Sábado fui no mercado que fica dentro do shopping (que agora podem funcionar). Fizeram um esquema bizarro que pra sair tu tem que dar toda a volta no shopping. Mas aí vi como tá o movimento e tal. Bem vazio para um sábado (acho que tinha mais funcionários do que clientes :lol:) e muita gente usando máscara errado (
    - e só tão de mascara pq é obrigatório para entrar.
    Muita gente usando errado ou não usando na rua tbm. Nos bares que two abertos ninguém usa...

    Enfim, se começou assim, a tendência é pior e explodirem os casos daqui a pouco
    Reloaded  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Turin escreveu: O plano do RS é ótimo. Mas é o que eu venho dizendo, é cedo demais. Ainda falta uma coisa: testagem em massa e rastreamento do vírus.

    Mas, enfim, Conseguimos achatar a curva e, se a população ajudar (evitando aglomerações, usando máscara, mantendo home office quem puder, etc), dá para manter a curva achatada até chegar uma vacina ou, pelo menos, a testagem em massa.
    Meu medo mesmo é o oba oba. Muita gente voltou a tratar como gripezinha que só pega idosos (com o baixo número de casos, as pessoas não conhecem ninguém que pegou/morreu, isso influencia muito). E o pessoal já tá ligando o foda-se.

    Sábado fui no mercado que fica dentro do shopping (que agora podem funcionar). Fizeram um esquema bizarro que pra sair tu tem que dar toda a volta no shopping. Mas aí vi como tá o movimento e tal. Bem vazio para um sábado (acho que tinha mais funcionários do que clientes :lol:) e muita gente usando máscara errado (
    - e só tão de mascara pq é obrigatório para entrar.
    Muita gente usando errado ou não usando na rua tbm. Nos bares que two abertos ninguém usa...

    Enfim, se começou assim, a tendência é pior e explodirem os casos daqui a pouco
    Ah sim, perfeito não está. Mas mesmo se as coisas piorarem, a tendência pelo timming é que a situação nacional esteja melhor pra ajudar quando começar a subir aqui. É só não sermos estúpidos. E acho que não seremos.

    Mas to bem impressionado positivamente com RS. Até mesmo na cidade do interior que eu estou todos os estabelecimentos estão se cuidando e tudo mais. Impressionante.
    Sim, os estabelecimentos em geral tem dado ótimo exemplo.
    No shopping mesmo, achei bizarro como TODAS as lojas tinham algum sistema de 'prevenção'. Mesmo que alguns fossem meio estúpidos/sem lógica. Tipo, na entrada de uma loja de sapatos tinha um cordão de isolamento e só um espacinho para entrar/sair. Não faz sentido nenhum, serve só para limitar o espaço de circulação das pessoas (que é justamente o que não deveria ser feito) mas pelo menos tão tentando. :lol:
    Para dar o crédito, outras lojas usaram um sistema mais inteligente: botaram uma plaquinha de limite de clientes por vez. Os demais tinham que esperar do lado de fora.

    Aliás, isso é uma coisa que o governo poderia/deveria se preocupar, dar mais informações de procedimento ideal para os lojistas

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:

    Em quem foi essa comida de rabo?

    Ta com cara de ter sido em algum terraplanista da cloroquina.
    Foi para outro oncologista (tá marcado no horário certo)

     UltraRS
  •  11781 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem diria, o governo viadão pode ser o primeiro reeleito da história do RS
    É piada pronta :lolsuper:

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, e uma coisa importante sobre o RS, é que essa organização do governo estadual e harmonia de atuação com as prefeituras (apesar de alguns problemas com prefeituras do interior no começo) gera um efeito de credibilidade muito grande perante a população.
    Fica muito mais fácil o povo seguir os governantes nessa condição, em que se tem uma figura de liderança, que aponta direções. Ainda que nem sempre seja perfeito, o governo Leite tá indicando caminhos, aparecendo muito na mídia para explicar os passos e os porquês.

    Se esse esquema fosse parecido a nível federal, tenho certeza que a pandemia teria tido outro contorno no Brasil. Sem querer repetir discurso vazio esquerdista contra o Bolsonaro, mas eu realmente acredito que a forma de atuação dele, os conflitos com os governadores, etc, teve muitas mortes como consequência.
    Prox, Reloaded, LL SCCP e 2 outros  isso

     1+2=7
  •  23870 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: As prefeituras agora vão começar a liberar geral, no final só o que vai continuar fechado é cinema, estadio de futebol e casas de show.
    É um absurdo o lobby pelo retorno das escolas.

    Ouvi relatos de que as empresas responsáveis por escolas e universidades particulares estão pressionando o retorno após o MP sugerir diminuição das mensalidades :lolsuper:

    Acredito se voltarem agora muitos alunos não vão querer retornar.

    Muitos alunos nem caderno e mochila tem direito, chega a ser doentio imaginar imaginar retorno das aulas sem preparo adequado das escolas..

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:

    Em quem foi essa comida de rabo?

    Ta com cara de ter sido em algum terraplanista da cloroquina.
    Eu também achei que fosse ontem, pois tinha visto só a fala do Teich, mas ele ficou putinho por ter seu trabalho como ministro questionado. :lol:
    • 1
    • 770
    • 771
    • 772
    • 773
    • 774
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012