O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 788
  • 789
  • 790
  • 791
  • 792
  • 1612

 songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Agora pega a das semanas anteriores, e você verá que a taxa de isolamento fica entre 53 a 55%, o que acho mentira mas é o que vem sendo divulgado.

    Por sinal os menores índices de isolamento são do Centro Oeste e mesmo assim é o local menos atingido. Tudo bem que só tem boi, jacaré e o @vilela_09
    Eu peguei o link que ele mandou, né carai. Eu achei bizarro ele pegar algo que confirma o que o Turin disse e achar que tá falando o contrário :lol:

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    O Gabbardo disse que a galera que tá na pasta manja nada de saúde publica.

    O Jair até agora não se manifestou quanto ao novo ministro e enquanto isto o Pazzuello vai crescendo a cada dia. Ontem nomeou mais dois caras do exército. Dizem, que o Eduardo está muito bem no cargo em nível de logística.

    Segundo o Pazzuello, esta equipe que ele montou é de 90 dias.

    Pelas minhas contas, irão ficar até julho, aonde será a transição entre quarentena e reabertura da economia.


    -Eduardo Pazuello - ministro interino
    -Antônio Élcio Franco Filho - secretário-executivo interino
    -Reginaldo Machado Ramos - diretor de Gestão Interfederativa e Participativa
    -Jorge Luiz Kormann - diretor de Programa
    -Marcelo Blanco Duarte - assessor no Departamento de Logística
    -Paulo Guilherme Ribeiro Fernandes - coordenador-geral de Planejamento
    -Alexandre Magno Asteggiano - assessor
    -Luiz Otávio Franco Duarte - assessor especial do ministro
    -André Cabral Botelho - coordenador de contabilidade
    -Giovani Cruz Camarão - coordenador de Finanças do Fundo Nacional de Saúde (FNS)
    -Vagner Luiz da Silva Rangel - coordenador de execução orçamentária
    -Ramon da Silva Oliveira - coordenador geral de Inovação de Processos e de Estruturas Organizacionais
    -Marcelo Sampaio Pereira - diretor de programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde
    -Angelo Martins Denicoli - diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS
    -Mario Luiz Ricette Costa - assessor técnico da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento
    -Alexandre Martinelli Cerqueira - Subsecretário de Assuntos Administrativos
    -Laura Triba Appi - diretora de Programa da secretaria de Atenção Primária
    -Celso Coelho Fernandes Júnior - coordenador-Geral de Acompanhamento e Execução de Contratos Administrativos
    -Paulo César Ferreira Júnior - diretor de Programa da Secretaria-Executiva
    -Giovanne Gomes da silva - presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entidade vinculada ao MS
    -Vilson Roberto Ortiz Grzechoczinski - coordenador-geral da Secretaria Especial de Saúde Indígena
    -Robson Santos da Silva - secretário especial de Saúde Indígena


    Estes são os militares dentro do ministério.

    gente pra caralho.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Gus escreveu:
    Turin escreveu:
    Gus escreveu:
    Turin escreveu:
    Gus escreveu:
    Turin escreveu:
    Gus escreveu: Norway health chief claims coronavirus could have been controlled without lockdown

    https://www.theweek.co.uk/107093/norwei ... own-sweden

    Norway health chief: lockdown was not needed to tame Covid

    https://www.spectator.co.uk/article/nor ... tame-covid


    Ué?
    Tu pelo menos leu o que tu postou? Ou só não pensou sobre isso mesmo?

    "This raises an awkward question: was lockdown necessary? What did it achieve that could not have been achieved by voluntary social distancing? Camilla Stoltenberg, director of Norway’s public health agency, has given an interview where she is candid about the implications of this discovery. ‘Our assessment now, and I find that there is a broad consensus in relation to the reopening, was that one could probably achieve the same effect – and avoid part of the unfortunate repercussions – by not closing. But, instead, staying open with precautions to stop the spread.’ This is important to admit, she says, because if the infection levels rise again – or a second wave hits in the winter – you need to be brutally honest about whether lockdown proved effective."

    Sim, isso vem sendo dito desde a página 3 deste tópico, pelo exemplo do Japão e Coreia.

    Se tiver distanciamento social, se todo mundo usar máscaras, fizer higiene, blablabla, não precisa necessariamente de lockdown.

    O problema é que se nos países nórdicos já é difícil fazerem isso... se nos orientais, regradíssimos, ele ficam no limite do controle do vírus, aqui no Brasil a macacada não respeita porra nenhuma, não segue as ordens, então só com lockdown mesmo

    Sim, li e é o que eu defendo desde o início, por isso ainda coloquei dois artigos sobre o mesmo assunto. O segundo é mais completo.
    Então tu defende o lockdown se as outras medidas não forem seguidas? Interessante
    Não, defendo o que está no artigo: conscientização e distanciamento social voluntário.

    This raises an awkward question: was lockdown necessary? What did it achieve that could not have been achieved by voluntary social distancing? Camilla Stoltenberg, director of Norway’s public health agency, has given an interview where she is candid about the implications of this discovery. ‘Our assessment now, and I find that there is a broad consensus in relation to the reopening, was that one could probably achieve the same effect – and avoid part of the unfortunate repercussions – by not closing. But, instead, staying open with precautions to stop the spread.’ This is important to admit, she says, because if the infection levels rise again – or a second wave hits in the winter – you need to be brutally honest about whether lockdown proved effective.
    E se não ocorrer esse distanciamento social voluntário?

    E se mais de 50% das pessoas continuarem vivendo suas vidas normalmente?
    Taxa de isolamento social fica em 48% em São Paulo

    https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/ ... -sao-paulo


    Não é isso o que está acontecendo em São Paulo? Você já tem a resposta...
    Não é possível.

    Turin posta: e se mais de 50% não obedecer a quarentena voluntária (ou seja, viver a vida normalmente).

    Você posta: taxa de isolamento em sp é 48% e acha quê tá abalando.

    Ou seja, 52% não obedeceu a quarentena, justamente o que o Turin disse :lol: :lol: :lol:


    Aliás, a segunda linha da notícia que você postou é
    Número ainda está abaixo da expectativa do governo paulista

    (...)mas ainda abaixo da expectativa do governo paulista, que considera satisfatória uma taxa acima de 55%. O ideal seria que ficasse em 70%.
    Não sei se é burrice, analfabetismo funcional ou mau caratismo, só sei que ri :lol:

    Ele perguntou o que iria acontecer se mais de 50% da população não fizesse o distanciamento social, nesse dia 52% das pessoas em SP não fizeram. Ele não queria saber o efeito disso? Ué, tá aí... não precisa ficar imaginando.

     Turin
  •  23539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então, tu tá ok com isso? Com as consequências, com as mortes?
    Não se deve fazer nada? Só ficar olhando?

    A notícia que tu postou diz: se tivermos isolamento social voluntário, não é necessário lockdown pois os resultados são os mesmos. Dedução lógica é que se não tivermos isolamento social voluntário, é necessário o lockdown.

    Se tu concorda com a primeira afirmativa, por consequência tu concorda com a segunda
    songohan2  isso

     Turin
  •  23539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já tinha desistido de tentar explicar essa, @songohan2, só voltei pq tu tá aí lutando bravamente pela lógica :lol:

    Parece que os caras têm burrice seletiva. Entendem a parte do texto que convém, e tiram conclusões sem sentido do resto e foda-se a lógica
    songohan2  isso

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O isolamento só funcionaria se TODOS ficassem isolados e recebessem compras em casa por um tubo, não é o que acontece e por isso várias pessoas que estavam em casa pegaram a doença.

    Cada indivíduo sabe o que é melhor para si, se a pessoa quer fazer parte do grupo que não prefere se isolar é escolha dele tomar os riscos e por isso deve assumir as consequências disso. Todo mundo tem uma coisa chamada cérebro e ela serve para calcular os riscos das suas ações com as variáveis apresentadas, o que EU acho que deveria ser feito é o que diz na reportagem da Noruega: Conscientização de que a doença não é brincadeira e que deve se evitar ao máximo o contato social para que todos tivessem acesso as variáveis sobre a doença e assim cada um poder montar a sua estratégia dentro da sua realidade de como vai enfrentar essa pandemia.

    E não existe dedução lógica, isso não é matemática e pessoas não são máquinas... Pessoas não são só números e indivíduos tem vontades próprias, se tudo fosse dedução lógica eu nem estaria te respondendo aqui porque pela lógica você não vai mudar de opinião mesmo. Eu só mostrei a reportagem do isolamento de SP para te mostrar que mais de 50% da população não faz o isolamento e não que eu endosso tudo o que está escrito ali. Ao que parece a tua dedução lógica tá igual a da galera de esquerda: Hitler tomava leite, Bolsonaro toma leite então Bolsonaro é nazista também.

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: O isolamento só funcionaria se TODOS ficassem isolados e recebessem compras em casa por um tubo, não é o que acontece e por isso várias pessoas que estavam em casa pegaram a doença.

    E não existe dedução lógica, isso não é matemática e pessoas não são máquinas...
    Negativo isso é matemática sim, se a taxa de transmissão for inferior a 1 sua pandemia acaba. Além disso, de onde você tirou que TODOS orecisam ficar isolados ? Já falaram ad nauseam que não é necessário que absolutamente TODOS fiquem em casa. Com um isolamento bem controlado, com somente serviços essenciais na rua desde que o R_t fique inferior a 1 a pandemia vai ser controlada.

    "Ah mais eu não concordo com isso, minha opinião é x"

    Bicho vai discutir com número então
    1+2=7, Turin  isso

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    123olivera4 escreveu:
    Gus escreveu: O isolamento só funcionaria se TODOS ficassem isolados e recebessem compras em casa por um tubo, não é o que acontece e por isso várias pessoas que estavam em casa pegaram a doença.

    E não existe dedução lógica, isso não é matemática e pessoas não são máquinas...
    Negativo isso é matemática sim, se a taxa de transmissão for inferior a 1 sua pandemia acaba. Além disso, de onde você tirou que TODOs orecisam ficar isolados ? Já falaram ad nauseam que não é necessário que absolutamente TODOS fiquem em casa. Com um isolamento bem controlado, com somente serviços essenciais na rua desde que o R_t fique inferior a 1 a pandemia vai ser controlada.

    "Ah mais eu não concordo com isso, minha opinião é x"

    Bicho vai discutir com número então

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que a única época em que ficamos acima de 70% de isolamento foi em um dos primeiros feriados que tivemos no começo da pandemia. Depois disso sempre ficou entre 40 a 50%. Estou falando de SP especificamente.

    Pessoal não se aguenta ficar trancado em casa.
    Gus  isso

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Brasil merece ser top2 no corona, seria totalmente injusto com os outros países um povo tão burro e ruim ficar em qualquer outra posição

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse numero cabalístico de 70% é punhetação da mídia que sabe muito bem que é impossível o Brasil atingir essa quantidade, para a gente sonhar em chegar nisso teríamos que fechar a maioria dos tais serviços essenciais, as industrias teriam que parar e etc.

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    123olivera4 escreveu:
    Gus escreveu: O isolamento só funcionaria se TODOS ficassem isolados e recebessem compras em casa por um tubo, não é o que acontece e por isso várias pessoas que estavam em casa pegaram a doença.

    E não existe dedução lógica, isso não é matemática e pessoas não são máquinas...
    Negativo isso é matemática sim, se a taxa de transmissão for inferior a 1 sua pandemia acaba. Além disso, de onde você tirou que TODOs orecisam ficar isolados ? Já falaram ad nauseam que não é necessário que absolutamente TODOS fiquem em casa. Com um isolamento bem controlado, com somente serviços essenciais na rua desde que o R_t fique inferior a 1 a pandemia vai ser controlada.

    "Ah mais eu não concordo com isso, minha opinião é x"

    Bicho vai discutir com número então
    Mais uma vez parece que você simplesmente não leu ou analisou o conteúdo postado. "66% das internações são de pessoas isoladas". So what? De que forma isso está relacionado com o que eu postei ? Você repara que esse número não está relacioado com o R_t ? Eu falei sobre a taxa de propagação e você postou um vídeo sobre o número de internações ? Chega a ser esquizofrênico

     Turin
  •  23539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Cada indivíduo sabe o que é melhor para si, se a pessoa quer fazer parte do grupo que não prefere se isolar é escolha dele tomar os riscos e por isso deve assumir as consequências disso. Todo mundo tem uma coisa chamada cérebro e ela serve para calcular os riscos das suas ações com as variáveis apresentadas, o que EU acho que deveria ser feito é o que diz na reportagem da Noruega: Conscientização de que a doença não é brincadeira e que deve se evitar ao máximo o contato social para que todos tivessem acesso as variáveis sobre a doença e assim cada um poder montar a sua estratégia dentro da sua realidade de como vai enfrentar essa pandemia.
    Cara, sou um dos mais liberais desse fórum, mas, nesse caso, entendo que a tua lógica não se aplica.
    As consequências das nossas ações, nesse caso, geram riscos para os outros.
    O risco de eu ficar doente e morrer é diferente do risco de eu ficar doente, passar para outras pessoas e algumas dessas morrer.

    Ou seja, nao basta todo mundo calcular seus próprios riscos, os riscos da sociedade têm que ser calculados tbm. E pra isso que inventamos o estado, corrigir falhas individuais.

    É tipo a lógica das regras de trânsito. Pq tu não pode dirigir bêbado? Pq gera riscos pros outros.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Gus escreveu: Cada indivíduo sabe o que é melhor para si, se a pessoa quer fazer parte do grupo que não prefere se isolar é escolha dele tomar os riscos e por isso deve assumir as consequências disso. Todo mundo tem uma coisa chamada cérebro e ela serve para calcular os riscos das suas ações com as variáveis apresentadas, o que EU acho que deveria ser feito é o que diz na reportagem da Noruega: Conscientização de que a doença não é brincadeira e que deve se evitar ao máximo o contato social para que todos tivessem acesso as variáveis sobre a doença e assim cada um poder montar a sua estratégia dentro da sua realidade de como vai enfrentar essa pandemia.
    Cara, sou um dos mais liberais desse fórum, mas, nesse caso, entendo que a tua lógica não se aplica.
    As consequências das nossas ações, nesse caso, geram riscos para os outros.
    O risco de eu ficar doente e morrer é diferente do risco de eu ficar doente, passar para outras pessoas e algumas dessas morrer.

    Ou seja, nao basta todo mundo calcular seus próprios riscos, os riscos da sociedade têm que ser calculados tbm. E pra isso que inventamos o estado, corrigir falhas individuais.

    É tipo a lógica das regras de trânsito. Pq tu não pode dirigir bêbado? Pq gera riscos pros outros.
    Concordo em partes contigo mas estou imaginando que todos estão cientes que estão correndo riscos não só um indivíduo.

    Ao sair na rua as pessoas pressupõe que quem está dirigindo não está bêbado e por isso podem correr mais riscos que alguém que pressupõe que todos tem Corona ao ir no mercado, isso no nível de precaução.

    Posso estar errado, não sou dono da verdade mas para mim é melhor ensinar as pessoas como pensar do que seguirem ordens de um líder "porque sim".
    Turin  isso

     Turin
  •  23539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    Turin escreveu:
    Gus escreveu: Cada indivíduo sabe o que é melhor para si, se a pessoa quer fazer parte do grupo que não prefere se isolar é escolha dele tomar os riscos e por isso deve assumir as consequências disso. Todo mundo tem uma coisa chamada cérebro e ela serve para calcular os riscos das suas ações com as variáveis apresentadas, o que EU acho que deveria ser feito é o que diz na reportagem da Noruega: Conscientização de que a doença não é brincadeira e que deve se evitar ao máximo o contato social para que todos tivessem acesso as variáveis sobre a doença e assim cada um poder montar a sua estratégia dentro da sua realidade de como vai enfrentar essa pandemia.
    Cara, sou um dos mais liberais desse fórum, mas, nesse caso, entendo que a tua lógica não se aplica.
    As consequências das nossas ações, nesse caso, geram riscos para os outros.
    O risco de eu ficar doente e morrer é diferente do risco de eu ficar doente, passar para outras pessoas e algumas dessas morrer.

    Ou seja, nao basta todo mundo calcular seus próprios riscos, os riscos da sociedade têm que ser calculados tbm. E pra isso que inventamos o estado, corrigir falhas individuais.

    É tipo a lógica das regras de trânsito. Pq tu não pode dirigir bêbado? Pq gera riscos pros outros.
    Concordo em partes contigo mas estou imaginando que todos estão cientes que estão correndo riscos não só um indivíduo.

    Ao sair na rua as pessoas pressupõe que quem está dirigindo não está bêbado e por isso podem correr mais riscos que alguém que pressupõe que todos tem Corona ao ir no mercado, isso no nível de precaução.

    Posso estar errado, não sou dono da verdade mas para mim é melhor ensinar as pessoas como pensar do que seguirem ordens de um líder "porque sim".
    Sim, nisso não há discordância.

    Mas já estamos em uma fase adiante: as pessoas não aprenderam o suficiente. O que fazer agora?

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Gus escreveu:
    Turin escreveu:
    Gus escreveu: Cada indivíduo sabe o que é melhor para si, se a pessoa quer fazer parte do grupo que não prefere se isolar é escolha dele tomar os riscos e por isso deve assumir as consequências disso. Todo mundo tem uma coisa chamada cérebro e ela serve para calcular os riscos das suas ações com as variáveis apresentadas, o que EU acho que deveria ser feito é o que diz na reportagem da Noruega: Conscientização de que a doença não é brincadeira e que deve se evitar ao máximo o contato social para que todos tivessem acesso as variáveis sobre a doença e assim cada um poder montar a sua estratégia dentro da sua realidade de como vai enfrentar essa pandemia.
    Cara, sou um dos mais liberais desse fórum, mas, nesse caso, entendo que a tua lógica não se aplica.
    As consequências das nossas ações, nesse caso, geram riscos para os outros.
    O risco de eu ficar doente e morrer é diferente do risco de eu ficar doente, passar para outras pessoas e algumas dessas morrer.

    Ou seja, nao basta todo mundo calcular seus próprios riscos, os riscos da sociedade têm que ser calculados tbm. E pra isso que inventamos o estado, corrigir falhas individuais.

    É tipo a lógica das regras de trânsito. Pq tu não pode dirigir bêbado? Pq gera riscos pros outros.
    Concordo em partes contigo mas estou imaginando que todos estão cientes que estão correndo riscos não só um indivíduo.

    Ao sair na rua as pessoas pressupõe que quem está dirigindo não está bêbado e por isso podem correr mais riscos que alguém que pressupõe que todos tem Corona ao ir no mercado, isso no nível de precaução.

    Posso estar errado, não sou dono da verdade mas para mim é melhor ensinar as pessoas como pensar do que seguirem ordens de um líder "porque sim".
    Sim, nisso não há discordância.

    Mas já estamos em uma fase adiante: as pessoas não aprenderam o suficiente. O que fazer agora?
    O que eu defendo desde o início, campanha de conscientização.

    Quando querem ensinar pelo medo e coação é isso o que acontece:

    Moradores ateiam fogo em alojamento de contaminados pela covid na BA

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... -na-ba.htm
    UltraRS  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "Defendo a conscientização"

    Não tô vendo você criticar o péssimo trabalho que o presidente está fazendo então. Estamos caminhando para 1 mês sem ministro da saúde.

    O filho da puta falava em gripezinha diante da maior crise sanitária e econômica basicamente dos últimos 100 anos. Que iam morrer 800 pessoas. Que ia fazer churrasco e tirava sarro. Que falava E DAÍ? Que falava que o vírus tava indo embora já no meio de abril.

    Só essa sequência toda já merece um baita pau na lomba desse filho da puta.

     X-MAN
  •  18799 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagina que merda se a penicilina fosse descoberta nessa geração.

    Ah lá o doentao que acredita em bactéria. :lolsuper:
    • 1
    • 788
    • 789
    • 790
    • 791
    • 792
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012