Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10

 Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Blz balder so pq vc assiste highlight dele no youtube nao quer dizer nada.
    Se eu pegar highlight do neymar qm vê pensa que é um ronaldinho

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Eu acho que os ingleses ainda devem sentir uma dor no estomago quando veem Brasil x Inglaterra de 1970. Até eu ficaria meio puto, porque o Pelé sentou a pirocada no melhor time da história da Inglaterra.

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantas escreveu: Blz balder so pq vc assiste highlight dele no youtube nao quer dizer nada.
    Se eu pegar highlight do neymar qm vê pensa que é um ronaldinho
    Tu só sabe postar isso?

    Ele falou do Beckenbauer, que jogou, enfrentou e viu o Pelé jogar
    LL SCCP  isso

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu:
    Dantas escreveu: Blz balder so pq vc assiste highlight dele no youtube nao quer dizer nada.
    Se eu pegar highlight do neymar qm vê pensa que é um ronaldinho
    Tu só sabe postar isso?

    Ele falou do Beckenbauer, que jogou, enfrentou e viu o Pelé jogar
    E dai?

    Ele vai falar mal de Pelé?
    Só ia diminuir ele,foda-se o que ele acha.
    Esses velhos so querem estar no top do futebol
    Ja passou o tempo deles,nao se pode comparar futebol com futebol moderno.
    Logo nao da pra dizer que Pelé foi o melhor de todos,é tipo criança falando que Vegeta derrotaria Luffy em universo paralelo

    A realidade é que Pelé jogava com bola de 1 real nos pes
    Mucamo, Bisnaga  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O cara foi campeão do mundo 3 vezes, sendo que na primeira era uma criança e meteu um gol chapelando o zagueiro. SUPER estimado, existem tantos jogadores com esses feitos no mundo.

    Fora mil gols, ter colocado seu time entre os maiores times do planeta, camisa 10 de uma das melhores seleções de todos os tempos, etc, etc.

    O único argumento seria a diferença do futebol da época, mas todo mundo sabe que não se pode analisar nada de maneira anacrônica. O exército napoleônico, por exemplo, não teria chance alguma nas guerras de hoje em dia.
    LL SCCP, Turin, Rlim e 5 outros  isso

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantas escreveu:
    Tato escreveu:
    Dantas escreveu: Blz balder so pq vc assiste highlight dele no youtube nao quer dizer nada.
    Se eu pegar highlight do neymar qm vê pensa que é um ronaldinho
    Tu só sabe postar isso?

    Ele falou do Beckenbauer, que jogou, enfrentou e viu o Pelé jogar
    E dai?

    Ele vai falar mal de Pelé?
    Só ia diminuir ele,foda-se o que ele acha.
    Esses velhos so querem estar no top do futebol
    Ja passou o tempo deles,nao se pode comparar futebol com futebol moderno.
    Logo nao da pra dizer que Pelé foi o melhor de todos,é tipo criança falando que Vegeta derrotaria Luffy em universo paralelo

    A realidade é que Pelé jogava com bola de 1 real nos pes
    Como assim e daí?

    Se não viu Pelé jogar a opinião não vale pq só assistiu em vídeo editado, se o sujeito viu jogar também não vale pq o cara é velho :lol:

    Tu tem que decidir ai
    songohan2  isso

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prantao estuprava os europeus top na época , argumentar sendo que paulistinha n faz sentindo

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu:
    Dantas escreveu:
    Tato escreveu:
    Dantas escreveu: Blz balder so pq vc assiste highlight dele no youtube nao quer dizer nada.
    Se eu pegar highlight do neymar qm vê pensa que é um ronaldinho
    Tu só sabe postar isso?

    Ele falou do Beckenbauer, que jogou, enfrentou e viu o Pelé jogar
    E dai?

    Ele vai falar mal de Pelé?
    Só ia diminuir ele,foda-se o que ele acha.
    Esses velhos so querem estar no top do futebol
    Ja passou o tempo deles,nao se pode comparar futebol com futebol moderno.
    Logo nao da pra dizer que Pelé foi o melhor de todos,é tipo criança falando que Vegeta derrotaria Luffy em universo paralelo

    A realidade é que Pelé jogava com bola de 1 real nos pes
    Como assim e daí?

    Se não viu Pelé jogar a opinião não vale pq só assistiu em vídeo editado, se o sujeito viu jogar também não vale pq o cara é velho :lol:

    Tu tem que decidir ai
    Sim,exatamente isso.Os dois.Então qualquer um desses é nulo.

    As pessoas tem que entender que isso é um esporte,e esporte evolui,se torna mais difícil,necessita de mais dedicação,esforço,profissionalismo.
    Dizer que o cara é melhor só pq ele estava a frente fisicamente de um coitados da década de 60 não quer dizer muita coisa nos dias atuais.

    Estamos falando do melhor de todos os tempos,não disse q ele ñ era bom,disse o melhor de todos os tempos.
    Mucamo  isso

     Schizophenic Sr.nintendo
  •  12190 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santista e Fascista escreveu:> 2020
    > Ligar pra opinião de flamenguista

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tbm não entendo isso.

    Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Complicado ver paulista tenta se apegar aquele que seria o dominante no País por ser paulista.

    Mas Pelé não é um Ronaldinho,Ronaldo,Romário,é muito menos,porem tem muito marketing.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nos números foi o melhor, só que ficar comparando épocas distintas tem nada a ver.

    Maioria dos jogadores daquele tempo teriam muito mais dificuldade hoje, impossível fazer 1000 gols. A tendência é ter menos jogadores como Messi, Cr7 e Neymar daqui pra frente, coletivo vai se sobressair ainda mais sobre individual.

     ruud
  •  7921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O problema prós antis do rei é q existe a copa de 70.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá loko, olha esse vídeo. O cara já tinha feito uma porrada de coisa que jogador de hoje fez uma vez como maior highlight da carreira.

    E isso sem o recurso tecnológico, com um preparo físico muito aquém de hoje e isolado no Brasil numa época em que não havia trânsito de conhecimento entre os países. Enfim, surreal.

    Outra coisa, Pelé foi rei de 58 a 70, passando por muita transformação no futebol e se adaptando a elas em alto nível.

    Tem nada de superestimado nele.
    Turin, songohan2, Alric e 1 outros  isso

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: só safanão bem servido na face do millennial gordinho, Dantas
    Em pelada ate eu nos dias de hj sou Pelé,estou falando de jogar profissionalmente futebol moderno,não com padeiro.

    ñ adianta falar com vcs,só pq veem highlight com musica do fundo de titanic
    Mucamo  isso

     Rlim
  •  40639 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nem discuto com antis do Pelé. Essa criançada é insuportável.

    O cara foi muito a frente do seu tempo. Enquanto os caras eram Chevettes, ele era um Porshe. A grandeza de alguém não se mede apenas pela habilidade ou talento (e olha que ambos o Pelé tinha de sobra), mais sim pela relevância do cara em seu momento.

    Na época do Pelé nenhum jogador sequer chegou perto de ter a relevância que ele tinha. O cara era reconhecido em qualquer lugar que fosse no mundo, numa época que nem sequer existia internet e a tv engatinhava. Vindo de um país completamente ignorado e que todo mundo cagava e andava. Isso por si só já define a grandeza do cara.

    Vamos supor que pegassem o Messi e o Cristiano Ronaldo e colocasse ambos na década de 60. Será que jogariam exatamente igual jogam hoje? Ou praticariam o futebol da época? Pois é.

    Dizer que Pelé é superestimado, é a mesma coisa de dizer que o Fangio por exemplo é superestimado. Pelo amor de Deus.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 10

    MENSAGENS RECENTES

    Tocha Humana visionário

    https://twitter.com/futebol_info/status/17810003[…]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    https://twitter.com/CentralDoBrega/status/17813449[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012