Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 10

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Belic escreveu: :lolsuper:

    Justiça seja feita, Pelé já tinha 30 anos nessa copa.
    Se hoje 30 anos para um jogador já é ser velho, imagina naquela época.

    Messi tbm não tem o mesmo pique que tinha antigamente, Neymar tem 28 e só joga na lateral fazendo firulas.

    Pele com 30 segurando a bola e esperando algum companheiro se aproximar, coisa que não acontecia pq o jogo naquela época era muito aberto, e assim acabava passando errado ou perdendo a bola, não é nada demais.
    Turin  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Belic escreveu: :lolsuper:

    Errou uns passes, uns chutes e alguns domínios de bola.... é... cancela as 3 copas do mundo e os 1300+ gols

    Vídeo assim tem do Messi e do CR7 tbm:


     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É foda quando gente moderninha aparece dizendo "ah, mas era facil jogar naquela época, os times eram amadores".

    Se fosse facil, pq não existiam então centenas de "Pelés"?

    Facil é ser jogador hoje, cheio da grana, agentes, são celebridades paparicadas, ganhando milhões, medicos particulares, cozinheiros, viajando de helicoptero e jatinhos particulares, avião 1a classe cheio de mordomias, chuteira personalizada, campo é um tapete, alimentação balanceada, centro de treinamento com tudo que mais há de moderno.

    Ai pega os caras dos anos 60, salário bom para a época, mas nada a ponto de ter uma vida de luxo e ostentação. Carro era fusca, se alimentavam em casa, comiam aquilo que suas mães ou esposas faziam, levavam o uniforme para casa para lavar, compravam suas próprias chuteiras que na chuva acumulava água e lama e pesava kilos, o mesmo vale para a bola e os uniformes. Até dias de viagens em onibus para jogar em outros estados, hoteis meia boca, treinavam num terrão, jogavam em campo extremamente esburacados. Se se machucassem, estavam fodidos. Apanhavam pra caralho em campo, tinham que fugir da torcida quando perdiam, pq esta podia invadir o campo e espancar todo mundo.

    Era muito facil ser jogador naquela época, dificil ser celebri... ops, jogador profissional hoje em dia, é muito sofrimento, muita pressão, muita dificuldade...
    Imagina o manicure perder o voo e não chegar a tempo antes do jogador fazer uma coletiva de imprensa? É muita dificuldade que os atletas de elite precisam superar nessa vida...


    E de volta, se futebol fosse facil naquela época, Pelé não teria sido único.
    Turin, Alric, Rules e 3 outros  isso

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Primeiro bom post do Sudit que eu leio nesse fórum :chocado:

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu:
    PedroFross escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: La liga
    Zidane na maior fase jogava aonde?
    Na ucl e copa do mundo
    Ucl tem vários jogadores com bem mais,só n tem a copa
    Ucl e copa do mundo ele ganhou uma cada
    Vai dizer que o cara só teve 2 anos de auge?claro que não né


    Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Concordo que o Zidane foi o maior de todos

    O cara não era só talentoso tecnicamente, além da postura de maestro, ele tinha inteligência, criatividade e conseguia prever o lance e o movimento que ia fazer para se livrar da marcação antes mesmo da bola chegar, o cara literalmente jogava a frente do tempo, sobrenatural :lolsuper:

    Pelé, Maradona, Van Basten, Messi, R9, Cruyff e afins, esses caras são fora de série sim, indiscutível, mas o maior foi Zizou, inquestionável.



    Olha esse controle de bola, olha essa facilidade em antever jogadas e achar espaço, nenhum jogador sequer chegou perto disso.
    LL SCCP  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O top 10 pra mim é

    10 - Crix
    9 - R10
    8 - Puskas
    7 - Van Basten
    6 - Cruyff
    5 - Ronaldo
    4 - Maradona
    3 - Messi
    2 - Pelé
    1 - Zidane

     mlk tirador de ranho
  •  5612 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sempre caio no bait de Zidane presente numa lista de top 10

     kuka
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PedroFross escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu:
    PedroFross escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: La liga
    Zidane na maior fase jogava aonde?
    Na ucl e copa do mundo
    Ucl tem vários jogadores com bem mais,só n tem a copa
    Ucl e copa do mundo ele ganhou uma cada
    Vai dizer que o cara só teve 2 anos de auge?claro que não né


    Enviado de meu LG-K350 usando o Tapatalk
    Zidane jogou maior parte do tempo (o auge) na itália pela Juve (1996-2001) e Bordeaux na frança (1992-96).

    Quando foi pra La Liga, apesar de ainda ser muito reconhecido, já estava praticamente em final de carreira. Ganhou a Champions em 2002 e brincou de jogar bola na "La Liga" até se aposentar.

    Sempre quando se fala de Zidane, o pessoal lembra do Real, mas o auge dele foi na Juve e Bordeaux.

    Edit: foi uma resposta á primeira pergunta sobre > Zidane jogava aonde?
    LL SCCP, Bliss  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Opinião polemica, mas acho que um dos problema do time galático do Real do Zidane, era o Ronaldo...

    Se a bola caia no pe do Zidane num contra ataque, era gol certo, mas se caisse nos pes do Ronaldo... ele sempre perdia a bola.
    Ele era muito bom dentro da área, de finalizar, mas no Real ele estava longe de ser o Ronaldo do Barça e Inter, que partia para cima dos zagueiros numa velocidade absurda.
    Ronaldo matava os ataques naquele time, dava até nervoso isso (para aqueles que torciam pro Real, eu como era anti me divertia).

    Se fizeram uma compilação de erros do Pelé para definir que ele era overrated, imagina se fizessem uma compilação de erros do Ronaldo no Real e Milan...

     kuka
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Opinião polemica, mas acho que um dos problema do time galático do Real do Zidane, era o Ronaldo...

    Se a bola caia no pe do Zidane num contra ataque, era gol certo, mas se caisse nos pes do Ronaldo... ele sempre perdia a bola.
    Ele era muito bom dentro da área, de finalizar, mas no Real ele estava longe de ser o Ronaldo do Barça e Inter, que partia para cima dos zagueiros numa velocidade absurda.
    Ronaldo matava os ataques naquele time, dava até nervoso isso (para aqueles que torciam pro Real, eu como era anti me divertia).

    Se fizeram uma compilação de erros do Pelé para definir que ele era overrated, imagina se fizessem uma compilação de erros do Ronaldo no Real e Milan...
    Zidane era muuuito lento. Dependia de quem corre na frente.

    Ronaldo era literalmente o melhor do time junto com o Raúl.



    Zidane depois de 2001 tava praticamente aposentado, jogando mais pelo nome. Não corria em campo, distribuia a bola no meio e no contra ataque fazia lançamentos.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    kuka escreveu:
    Sudit escreveu: Opinião polemica, mas acho que um dos problema do time galático do Real do Zidane, era o Ronaldo...

    Se a bola caia no pe do Zidane num contra ataque, era gol certo, mas se caisse nos pes do Ronaldo... ele sempre perdia a bola.
    Ele era muito bom dentro da área, de finalizar, mas no Real ele estava longe de ser o Ronaldo do Barça e Inter, que partia para cima dos zagueiros numa velocidade absurda.
    Ronaldo matava os ataques naquele time, dava até nervoso isso (para aqueles que torciam pro Real, eu como era anti me divertia).

    Se fizeram uma compilação de erros do Pelé para definir que ele era overrated, imagina se fizessem uma compilação de erros do Ronaldo no Real e Milan...
    Zidane era muuuito lento. Dependia de quem corre na frente.

    Ronaldo era literalmente o melhor do time junto com o Raúl.



    Zidane depois de 2001 tava praticamente aposentado, jogando mais pelo nome. Não corria em campo, distribuia a bola no meio e no contra ataque fazia lançamentos.
    Mas Zidane tinha controle e visão de jogo, Ronaldo errava muito passes, arriscava dribles e o corpo não seguia a cabeça.

    Eu lembro que ficava rindo (sim, eu era anti dos galaticos) que se a bola caisse nos pes do Ronaldo numa armação de jogada de ataque, o ataque morria.
    Para um ataque dar certo, a bola devia estar nos pes dos companheiros e Ronaldo dentro da área para tentar finalizar, fora da área ele matava jogadas.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Convenhamos, futebol é um esporte cujo objetivo principal e final é fazer gol. Pode ser um tanto simplista, mas numa análise de melhor da história, o fator fazer gol é fundamental.
    E o Zidane não fazia gol. Googlando rápido, fez menos de 200 na carreira. Ok que ele jogava no meio-campo, mas o Zico fez 4x mais. Alex, contemporâneo, fez 450, pô.
    Enfim, pra começo de conversa, eu nem considero o Zidane um candidato a melhor da história por esse simples critério.

    De qualquer forma, apesar de ele possivelmente ter sido o melhor do mundo em alguns quesitos, ele não era fantástico em tudo. Não tinha velocidade, não tinha a finalização de outros comentados neste tópico. Fisicamente não se destacava como outros. Ele tinha visão de jogo, passe e controle de bola de outro planeta, mas não era um jogador tão completo.
    Ah, e também não teve tantos títulos assim e nem sempre conseguiu ser o grande protagonista dos seus times.

    Concluindo, foi um jogador fantástico, obviamente, mas não entendo quem coloca ele em disputa para ser melhor da história. Ele briga pra ficar no top10
    Rlim  isso

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho q depende do momento. Ronaldo foi bem vaiado e criticado no início. Inclusive quando Portillo entrava e fazia gol a torcida ia a loucura.
    Depois ele resolveu jogar e jogou muito. Inclusive é um dos maiores centroavante da história merengue. Depois fez panela, teve muito problema com peso, perdeu espaço e saiu.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    colocar zidane como melhor do mundo é tiração, e o sedento por esculhambação ( diniZzzzzz) ainda me usa o exemplo que o Pelé é o maior case de sucesso kkkkk

    meu pai conta com detalhes do jogo no Morumbi que o zagueiro tava marcando de frente o Pelé no escanteio, o Pelé simula que ta subindo pra cabeçear e com uma cara de quem ja vai sair pra comemorar, o zagueiro derruba ele, é penalti, e a bola mal tinha saido do corner

    santos 1x0, foi o que decidiu o jogo


    Zidane foi classudo demais,mas nem ele,os filhos, a familia ou todos argelinos da frança ( sim,s ei que elenasceu na frança) devem achar que ele é melhor que o messi ou que o Pelé

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Messi acima de Romário, Zidane e Ronaldo :lolsuper:

    Messi acima de Maradona :lolsuper:
    primeira temporada do Zizu na Juve ( que não era a primeira temproada dele de profissional), ele não era ainda o principal jogador do time.

    Nesse aspecto, ele e o Rivaldo se parecem, se destacavam, mas demoraram mais para atigir o pico.



    Romario é o que o Cruyff disse, se quisesse, talvez teria sido um Messi, e ainda assim foi absurdo, é meu maior ídolo no futebol, ainda assim, o que o Messi faz ( e a gente aqui sabe que vc não ve o messi na La liga) não tem ninguém que tenha feito parecido, só o Pelé, que alem de tudo tinha as skills de todos os oturos jogadores que surgiriam depois e dos que existiram antes, e a firmeza de mente do Cr7.


    Maradonna naõ teve exatamente uma carreira, nem da pra comprar com o Messi.


    Zizu é absurdo, ta loco, mas o Celestão paga pau pra beleza do sangue Atlante Amazighi dele principalmente, ele era um meia não tão goleador como os outros caras dessa lista. Classudo, game-changer. Aliás, os melhores jogadores europeus ( Zizu e Cr7) ou tem sangue atlante, ou nasceram em antigas terras atlantes ( Madeira), mas eu acho que um Gerson, ou um Ademir da Guia ou um Rivellino tão mais próximos do Zizu do que o Zizu está do Messi, sem querer desmerecer o Zizu
    Concordo com tudo.

    Mas eu ainda tenho um pezinho atrás com o Messi por causa da 'falta' de títulos realmente relevantes.

    Porra, o cara não ganhou nenhuma copa américa e nenhuma copa do mundo pela argentina. E, mesmo pelo Barcelona, ganhou 'só' 3 UCLs em quase 15 disputadas, sempre tendo um dos melhores times do mundo ao lado. Não é tanto, especialmente se tu comparar com os 5 do contemporâneo CR7. Fora isso, ele destrói jogo sim jogo sim na La Liga. Acaba se tornando um matador de Almerias com grife.

    Se tivesse empilhado títulos como o CR7, o Messi estaria beirando/emparelhando com a grandiosidade do Pelé.

    No fim, esse é o diferencial do Pelé, ele foi fantástico em todos os aspectos que tu puder analisar
    quais titulos? aqueles que Sergio Ramos, marcelo, benzeman foram decisivos em semi, em final??

    ou aquele que portugal saiu empatando a rodo e quaresma e o gervinho portugues foram mais decisivos que ele nos jogos que tiveram vitória?


    mano, o campeonato espanhol, o Cr7 tem 2 só, se pergunte por que. sendo que um campeonato de pontos corridos mostra a qualdiade do desempenho do jogador. um vacilo individual de um pique ou umjordi alba, sacrifica uma UCL, mas não um titulo espanhol, e é indiscutível que tirando o luizito e o Busquets ( hj em dia caiu bem), o restante do elenco do real madrid era melhor nesses anos, sem falar no fator sorteios da ucl e os vacilos de por exemplo o liverpool ser campeão por que o dembele perdeu um gol debaixo do gol no jogo 1. futebol é esporte coletivo. titulo conta? é importante, e o Messi tem varios, mas isso não faz com que o esporte deixe de ser coletivo. desde o primeiro anoq ue messi foi o melhor do m undo, não teve uma temporada que em desempenho ( e não resultado), que ele não tenha sido o melhor do mundo.

    como diz o melhor técnico do mundo atualmente

    ''Tenho só uma selfie no meu celular, e é com o Messi.
    obs: Cristiano Ronaldo estava na mesma sala que nós''

    quem vc acha que jogou mais bola? Buffon ou Valdez?
    Mucamo  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Turin escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Messi acima de Romário, Zidane e Ronaldo :lolsuper:

    Messi acima de Maradona :lolsuper:
    primeira temporada do Zizu na Juve ( que não era a primeira temproada dele de profissional), ele não era ainda o principal jogador do time.

    Nesse aspecto, ele e o Rivaldo se parecem, se destacavam, mas demoraram mais para atigir o pico.



    Romario é o que o Cruyff disse, se quisesse, talvez teria sido um Messi, e ainda assim foi absurdo, é meu maior ídolo no futebol, ainda assim, o que o Messi faz ( e a gente aqui sabe que vc não ve o messi na La liga) não tem ninguém que tenha feito parecido, só o Pelé, que alem de tudo tinha as skills de todos os oturos jogadores que surgiriam depois e dos que existiram antes, e a firmeza de mente do Cr7.


    Maradonna naõ teve exatamente uma carreira, nem da pra comprar com o Messi.


    Zizu é absurdo, ta loco, mas o Celestão paga pau pra beleza do sangue Atlante Amazighi dele principalmente, ele era um meia não tão goleador como os outros caras dessa lista. Classudo, game-changer. Aliás, os melhores jogadores europeus ( Zizu e Cr7) ou tem sangue atlante, ou nasceram em antigas terras atlantes ( Madeira), mas eu acho que um Gerson, ou um Ademir da Guia ou um Rivellino tão mais próximos do Zizu do que o Zizu está do Messi, sem querer desmerecer o Zizu
    Concordo com tudo.

    Mas eu ainda tenho um pezinho atrás com o Messi por causa da 'falta' de títulos realmente relevantes.

    Porra, o cara não ganhou nenhuma copa américa e nenhuma copa do mundo pela argentina. E, mesmo pelo Barcelona, ganhou 'só' 3 UCLs em quase 15 disputadas, sempre tendo um dos melhores times do mundo ao lado. Não é tanto, especialmente se tu comparar com os 5 do contemporâneo CR7. Fora isso, ele destrói jogo sim jogo sim na La Liga. Acaba se tornando um matador de Almerias com grife.

    Se tivesse empilhado títulos como o CR7, o Messi estaria beirando/emparelhando com a grandiosidade do Pelé.

    No fim, esse é o diferencial do Pelé, ele foi fantástico em todos os aspectos que tu puder analisar
    quais titulos? aqueles que Sergio Ramos, marcelo, benzeman foram decisivos em semi, em final??

    ou aquele que portugal saiu empatando a rodo e quaresma e o gervinho portugues foram mais decisivos que ele nos jogos que tiveram vitória?
    Claro, é bem subjetivo. Futebol é coletivo.

    Mas, não adianta. Quando se fala nesses jogadores de primeiro escalão da história mundial, tu não pode ignorar os títulos/falta deles. A real é que o Messi ganhou pouco. Não interessa tanto a razão, importa é o fato. Tu não tem como cogitar para melhor do mundo um cara que nunca ganhou título mundial/continental pela seleção, e ganhou "só" 3 UCLs em 13 temporadas em um dos melhores times do mundo, ao mesmo tempo que o rival contemporâneo dele empilhou 5, sendo protagonista na maioria.

    Tudo que tu falou é relevante. Mas, nesse nível, até sorte o cara precisa ter.

    EPLs são importantes? Sim. Mas aqui estamos falando de ser um dos melhores da história, EPL vale muito menos.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, e lembrando que Messi errou penaltis nas copas américas, errou gol na cara do gk na final da copa do mundo.

    É o tipo de detalhe que faz o cara ser o melhor da história ou não
    LL SCCP  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Brito escreveu: Zidane melhor que o Pelé


    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:



    ta de onda

    Zidane tá no nível do Zico


    não desmerecendo o zidane, pq num time de craques,ele fazia os craques brilharem mais ainda, mas o david villa foi mais decisivo que ele em 2010 do que o zizu foi em 1998. sendo que em 1998 nossa seleção tinha dois volantes jogando J-League com mais de 30 anos, roberto carlos no modo open ramelagem, e JUNIOR BAHIANO na fase mais caneluda, de titular :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    tirando ele, unico gol da espanha sem ser o do iniesta na final, foi um de cabeça do puyol ( sim, aquela copa teve varios lances decisivos roubados a favor da espanha, principalmente contra chile e portugal) .

    2006 se o Zizu não é expulso, poderiamos estar falando dele de outra forma hj, sim, mas adianta nada ter mental skills a vida toda, e cair na provocação do materazzi numa final de copa :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 10

    MENSAGENS RECENTES

    Facebook

    porra, piccolo curti mais agora vendo o pos[…]

    Endrick supera o auge do Neymar

    Neymar em 2009: 49 Jogos. 14 Gols. […]

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012