O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 98

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    coffee escreveu: Agora, veja bem, racismo estrutural e dificuldades de ascensão e de prosperar na carreira são questões e situações diversas. O que postei acima serve para o malfadado “preconceito” contra o desconhecido na rua. O ser humano é e sempre será preconceituoso, até mesmo para a sua sobrevivência.

    Situação, em muito, diversa é detestar outro ser humano apenas pela cor de pele, credo, opinião política etc., não conseguir conviver com ele nem tolerar sua ascensão social.
    Pedro uma vez falou uma frase que era tipo que o "preconceito é uma forma de se proteger". Algo assim.
    Vc não sabe o que a outra pessoa está pensando e planejando, então catalogar alguem sem conhece-la realmente é uma forma defender.
    Por exemplo ver um bando de gente estranha, atravessar a rua.

    E isso de detestar o outro ser humano, ironicamente é o que mais se ve na internet pessoal fazer, principalmente esses justiceiros sociais.
    coffee  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até Malthus ressurgiu neste tópico.

    Me marquem quando começarem a defender clínicas de esterilização.

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    Abedi Pelé escreveu:

    CNN Brasil parecia que ia ser diferente, mas também colocou uns lacradores na redação
    "denegrir" não é uma expressão racista? não entendi seu ponto
    Tem que ser muito doente mental, mas MUITO DOENTE MENTAL, para comprar esse papo de expressão racista.

    Pior ainda com denegrir que tem origem em denigrare do latim.
    como assim comprar esse papo? até entendo que algumas podem ser exagero, talvez o próprio "denegrir" se for considerar somente a origem da palavra como você mesmo lembrou muito bem
    mas não existem expressões racistas?
    Ok, exagerei em achar tudo, mas a real é que a maior parte dessas é uma incompreensão absurda da formação da linguagem.

    Teria três categorias basicas

    1. Palavras que sugerem algo negativo pela dualidade noite/dia (escuridão/preto é algo ruim pela noite ser ruim) e só retardado vê racismo nisso. Muitas originadas de contextos em que nem havia questões raciais por pele negra, como denegrir.

    2. Palavras que tem origem em sociedade com instituição de escravidão racial, mas que não são usadas NEM REMOTAMENTE com intenções raciais mais.

    3. Palavras que realmente tem intenções raciais.

    As que realmente tem são coisas claras e que não precisa estar mergulhado em bobagens para aceitar. E mesmo algumas são discutíveis.
    Bela análise. Realmente colocar tudo numa mesma prateleira e falar que é racista vai estar mais desinformando do que trazendo algum beneficio.

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que quis ressaltar é que preconceito e intolerância são questões diversas e não podem ser confundidas.

    Preconceitos são essenciais para a sobrevivência humana e sempre vamos carregá-los conosco; intolerância, de qualquer estirpe (v. g. religiosa, racial, política), é deplorável — e, de fato, os justiceiros sociais são extremamente intolerantes, vide “cancelamentos”.

    Posso ser preconceituoso mas, ao mesmo tempo, tolerante.

    Um exemplo básico: posso ter preconceito com religiões africanas em função do sacrifico de animais, mas, ao mesmo tempo, tolerar as suas práticas e respeitar o seu credo. Dito de outra forma: que bosta de macumba na esquina, mas o que posso fazer eu, nego acredita nessa merda...

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Para finalizar: o problema dessas novas gerações é justamente confundir preconceito e intolerância. E confundir da forma mais bizarra possível: preconceito é deplorável, mas intolerância — para o “bem” — é válida.

    Intolerância vai basicamente contra o mandamento de que “Amarás teu próximo como a ti mesmo”...

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    Bolatti Deusudo escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    Abedi Pelé escreveu:

    CNN Brasil parecia que ia ser diferente, mas também colocou uns lacradores na redação
    "denegrir" não é uma expressão racista? não entendi seu ponto
    Tem que ser muito doente mental, mas MUITO DOENTE MENTAL, para comprar esse papo de expressão racista.

    Pior ainda com denegrir que tem origem em denigrare do latim.
    como assim comprar esse papo? até entendo que algumas podem ser exagero, talvez o próprio "denegrir" se for considerar somente a origem da palavra como você mesmo lembrou muito bem
    mas não existem expressões racistas?
    Ok, exagerei em achar tudo, mas a real é que a maior parte dessas é uma incompreensão absurda da formação da linguagem.

    Teria três categorias basicas

    1. Palavras que sugerem algo negativo pela dualidade noite/dia (escuridão/preto é algo ruim pela noite ser ruim) e só retardado vê racismo nisso. Muitas originadas de contextos em que nem havia questões raciais por pele negra, como denegrir.

    2. Palavras que tem origem em sociedade com instituição de escravidão racial, mas que não são usadas NEM REMOTAMENTE com intenções raciais mais.

    3. Palavras que realmente tem intenções raciais.

    As que realmente tem são coisas claras e que não precisa estar mergulhado em bobagens para aceitar. E mesmo algumas são discutíveis.
    Bela análise. Realmente colocar tudo numa mesma prateleira e falar que é racista vai estar mais desinformando do que trazendo algum beneficio.
    Desculpas, vendo agora acho que cheguei no rage demais. É que eu gosto bastante de teoria da linguagem e teoria literaria, daí ESSA é uma merda que me irrita profundamente.

    Não precisava ter começado a conversa assim.
    relaxa , eu tb dei uma provocada e percebi que vc tinha bons argumentos

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    E sobre existir racismo com outras raças que eu falei ali, muitos negros ativistas são, na minha visão, racistas. Obviamente um racismo em brancos muitas vezes não tem o efeito do racismo em negros, mas é tão deplorável quanto. Eles acabam criando uma cultura segregadora que é bem difícil de penetrar. Um exemplo meio tosco, mas que acho interessante é o do Eminem, que sofreu muito racismo na carreira por ser branco e rapper, não era fácil penetrar nesse mundo cheio de influências de movimentos negros. Teve que um outro negro bancar a carreira do Eminem pra ele dar certo.

    Alguns negros acharem que sua cultura é exclusiva, com as viadagens de "apropriação cultural" é algo terrível. No Brasil isso não é tão comum como na América, que tem uma divisão clara entre culturas, mas infelizmente essa turma progressista mais jovem quer trazer essa aberração pra cá.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu post deu resultado, gostei da discussão da galera nas últimas páginas.
    Mucamo  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se falasse o que penso e vejo com meus próprios olhos nesse tópico, seria taxado de o mais novo membro da KKK.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: Porra, vivi pra ver alguém em rage com Locke.

    Son tá precisando realmente de um tempo pra respirar mais e aceitar que eventualmente as pessoas não irão concordar com ele.
    Ah velho, vai me desculpar. Mas nego passar pano pra imagem de supremacista branco é pra acabar.

    Eu não entendo mais nada mesmo. Depois vocês não entendem pq nego da esquerda se revolta e passa do ponto (e estão errados ao fazer isso, mas puta merda, ver nego falando que supremacia branca é só uma provocaçãozinha é demais pra mim, que não veem nada demais nisso). A gente vai ficar passando a mão na cabeça de quem acha isso caralho?

    Daqui a pouco nego aparece falando que Hitler tava certo, aí alguém dá rage nessa pessoa e vocês se revoltam com quem deu rage. Olha a inversão de valores, cacete.

    E esse papo aí de denegrir, etc, é besteira mesmo, esse tipo de frescura que acaba até diminuindo as causas dos caras, que se preocupam com coisa que ninguém liga ou fala por mal.
    Prox, X-MAN, LeOo  isso

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: Maluco chama os outros de racista e posta ofendendo o cara ali :lolsuper:
    E esse bosta ainda me bota no meio. Sendo que meu ban nada tem a ver com o inseto gaúcho.

    User mais bosta daqui disparado. Só escreve walls sem sentido. Destrói todas as discussões. Acha que escrever wall sendo imbecil é agregar ao fórum. Incapaz de compreender aqui que nao concorda. Um imbecil gerador de lero lero.
    Gus, Afternoon  isso

     Piccolo_san
  •  62132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quarentena deixou todo mundo nervoso. Infelizmente os comedores não podem sair para meter a piroca nas novinhas, ai vem encher o saco no meu fórum.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    UltraRS  isso

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bagu escreveu: Vou falar que esse negocio de cota pode ser malandragem, mas não é fraude. Na época que estavam começando a implementar cotas em varias universidades brasileiras, alguns tentaram botar regras, mas a turminha do mimimi foi contra e acabou ficando a norma da auto declaração.

    Depois perceberam que estava tendo abusos e prometeram ser mais rigorosos, pelo jeito isso ficou so no discurso.
    Se não me engano a comissão de verificação de cotas é feita em cada universidade. Tem umas que nao fazem. Outras são frouxas e assim vai. Fica difícil uniformizar.

    Em concurso publico de bancas como CESPE é extremamente rigoroso.

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésarCoelho escreveu: E sobre existir racismo com outras raças que eu falei ali, muitos negros ativistas são, na minha visão, racistas. Obviamente um racismo em brancos muitas vezes não tem o efeito do racismo em negros, mas é tão deplorável quanto. Eles acabam criando uma cultura segregadora que é bem difícil de penetrar. Um exemplo meio tosco, mas que acho interessante é o do Eminem, que sofreu muito racismo na carreira por ser branco e rapper, não era fácil penetrar nesse mundo cheio de influências de movimentos negros. Teve que um outro negro bancar a carreira do Eminem pra ele dar certo.

    Alguns negros acharem que sua cultura é exclusiva, com as viadagens de "apropriação cultural" é algo terrível. No Brasil isso não é tão comum como na América, que tem uma divisão clara entre culturas, mas infelizmente essa turma progressista mais jovem quer trazer essa aberração pra cá.
    Só procurar algumas comissões verificadoras de cotas em concursos públicos.

    A comissão existe para barrar quem nao se adequa. Chega la eles perguntam o que é ser negro, se já sofreu racismo, etc.

    Eu já vi negro, sim, negro, serem reprovados porque disseram que nunca sofreu preconceito nem tem qualquer entendimento sobre o que é ser negro.

    Sendo que a pessoa deveria ser aprovada por fenótipo e nao pelo que ela pensa :lolsuper: :lolsuper:

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso aqui é real?

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bagu escreveu: Vou falar que esse negocio de cota pode ser malandragem, mas não é fraude. Na época que estavam começando a implementar cotas em varias universidades brasileiras, alguns tentaram botar regras, mas a turminha do mimimi foi contra e acabou ficando a norma da auto declaração.

    Depois perceberam que estava tendo abusos e prometeram ser mais rigorosos, pelo jeito isso ficou so no discurso.
    por isso que não deveriam haver cotas, a ideia em si é absurda, qual vai ser a linha q considera alguém negro ou nao? isso já é racista por si só,

    daí junta isso com a natureza do brasil, vai ter fraude pra krl.....

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sou contra pardos muito, muito claros pegarem cotas. Eles não tem ascendência negra? Pois então, o lance é reparação história, não de nível de palmitagem dos antepassados.
    v00d00  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aliás, deixa eu contar um lance aqui, esses dias eu editei um vídeo de aniversário de uma parente de uma famosa política do Rio Grande do Sul que mora em Londres, aí era um monte de vídeo gravado de celular de amigos dela dando parabéns. Tinha muita gente da Europa e do Brasil, e nessa seleta de imagens ficou muito claro como o branco brasileiro, mesmo no Sul, tem muita raiz étnica diversificada, você batia o olho e pelo quiexo, nariz e etc já dava pra sacar quem era brasileiro e quem era da europa.

    Minha mulher mesmo, loira, olhos verde-cinza, branca pra cacete, mas tem ascendencia negra.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus  isso

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    coffee escreveu: O que você disse está mais do que correto, @camaleão , e isso já foi dito, em termos de hermenêutica, pelo Gamader, com o círculo hermenêutico...

    O ser humano não sai caminhando na rua “nu” de dados e informações, como se fosse um abobado que nasceu ontem. Ele carrega consigo uma série infindável de pré-compreensões, inerentes à sua sobrevivência, de que determinadas pessoas e situações apresentam risco (v. g. uma mulher caminhando solitária numa rua, quando se depara com um homem, ativa uma pré-compreensão de risco potencial e fica alerta). Isso não é novo e as feministas usam e abusam para a proteção das mulheres (é comum se deparar com um texto “informando” os homens para que atravessem a rua nestas situações ou ultrapassem a mulher). O mesmo sucede com negros, latinos etc. em países que sofrem com a violência deste grupo de pessoas. São dados, e contra números é difícil brigar.
    Entendi nada sobre isso de hermenêutico, perdão :lol:

    Mas concordo totalmente com o segundo parágrafo. É complicado admitir isso, mas é a realidade.

    E trazendo isso para outros aspectos cujo a pauta racista atua,
    Mesmo que infelizmente, é preciso entender que é natural que o avatar de um suspeito criminoso é negro.
    É natural, infelizmente, que numa sala de medicina a maioria seja branca.
    Que o padrão de beleza feminino seja branco.

    Pois, o branco foi mais bem sucedido que o negro na história....

    As condições que isso aconteceu podem ser discutidas e é a principal questão que levantei no primeiro post: Tem como reparar isso?
    Tem como arrumar isso sem, olha só, ser racista?

    Dai tudo que classificam como racismo hoje em dia, até palavras e expressões idiotas, é consequência da “guerra” étnica la no começo da nossa história que o homem branco venceu. E a sociedade carrega essas informações consigo.
    E a diferença econômica e social acentua isso.

    Mas pontuando sim, como vc disse em outro post, que é bem diferente de ser intolerante.
    Essa galera tipo stormfront não merece nada de bom.
    Assim como esses justiceiros sociais que são exatamente o que tanto querem “combater”
    • 1
    • 40
    • 41
    • 42
    • 43
    • 44
    • 98

    MENSAGENS RECENTES

    https://youtu.be/-9EM5_VFlt8?si=ZTqULxy7ASGNspeV

    Rockstar vai pra primeira com GTA 6 batendo seus 9[…]

    Parando para pensar, o melhor seria o 4222 O probl[…]

    Caiu. Felipão já penteia o bigode



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012