O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 274
  • 275
  • 276
  • 277
  • 278
  • 286

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Quem me dera manjar de economia igual ao Foo fighters e o Klimt
    Não manjo muito não amigos :lol: :lol:

Só acho que sei um pouquinho mais que o normal pela minha excessiva curiosidade pelo assunto.

Mas não tenho formação na área não.

O mais próximo de economia que eu sei é mais relacionado à previsão Macroecônomica pq eu fiz um curso do FMI sobre isso, um pouco de Khan Academy, um pouco de MRUniversity, um pouco dos livros que o @Klimt ja indicou e tal

E um monte de coisa que fui aprendendo com o mestres @Klimt @moullet @leonardo3567 @LeOo @Paum cum Çalãmi

E claro, vendo muito conteúdo do Marcos Lisboa, Alexandre Schwartsman e cia

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

eu manjo só um pouquinho de especulação aka apostas com estudo, de resto sou nbzao tbm

minha formaçao é egenharia/ti, mas trabalhei como auditor um tempo que me levou ao interesse na area

moullet e foofighters sempre trazem boas discussoes nao liguem pra esses doentoes

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Apesar da desnecessária agressividade do usuário @Bolatti Deusudo, concordo que ele tem um ponto ao apontar que só porque o Banco Central tem o instrumento de política cambial em mãos que o Ministério da Economia não manda em nada lá.

A realidade é: Paulo Guedes vive soltando sugestão de política monetária e cambial (o que ele não deveria fazer, se o Banco Central fosse de fato independente), e o Poder Executivo pode trocar a Presidência e Diretoria do Banco Central a qualquer momento (o que gera incentivos para que a instituição tenha uma voz consoante com o Ministério da Economia).

É só olhar a gestão do Tombini no governo Dilma para enxergar o que estou falando.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Vocês estão naturalizando uma parada que é características desses dois governos ruins, ou melhor, horríveis, que sao exoneracoes/demissões de ministros-chave que foram incapazes de viver com sua consciência neste governo de covardes e fracassados inescrupulosos. Moro, Mandetta, Levy..

Nao quis dar a enteder que o Guedes nao tem influencia ou sugestao sobre o BC, a questao é que no frigir dos ovos ele simplesmente nao manda lá.

É como o Bolsonaro querer mandar em questoes tecnicas da Saude. A gente já sabe como isso termina, né? Agora, nunca que o Bolsonaro tem bagos pra se meter nisso. Até pq ele perde base de apoio se mexer nisso, e já expurgou os moristas. Até pq Guedes e Roberto Campos Neto tem boa relacao. Guedes apoia o RCN. O projeto de autonomia do BC, que tava pra ser votado e nao foi, nao vai alterar isso. Ele dá mais seguranca pro BC na sua autonomia, mas de maneira geral ele já o é. A unica questao é que a legislacao do jeito que esta, se o Bolsonaro tiver um ataque de estrelismo, pode querer meter a mao em mais uma coisa que ele nao sabe nem metade.

O que se pode dizer, e é verdade, e não faz muito tempo, foi antes dessa tensão toda, o Guedes tava falando mais do que devia sobre câmbio, falando coisas como "até os 4 tá ok", "dolar vai aos 5 se fizermos muita besteira", etc. Pra quem lê vírgula, pode ter soado como uma info que o Brasil defenderia o real frente ao dólar de maneira firme. Fomos testados, parou de falar, estamos voltando a alguma normalidade. Então com certeza teve um ataque especulativo do governo, mas daí a dizer que o cara manda no BC é muito, muito distante.

moullet
  •  1261 posts
  •  

Circuit breaker amanha já tá dado, né?

Dolar desvalorizando no mundo todo.

Governistas dirão que foi grande trabalho da Economia (não, não foi. E se o BCB faz parte da Economia, sorte da Economia. Mas todo mundo sabe que RCN tem status de ministro....)

Viu, dessa vez não botei palavras na sua boca, só se voce quiser vestir a carapuça. :ironico:

moullet
  •  1261 posts
  •  

Imagem
    The debate about whether the Central Bank of Brazil should "print money" to fund higher government spending is heated. But we find the BCB could help the Treasury foot the bill by changing the composition of its balance sheet, rather than increasing it: https://bit.ly/37lh0sM
    Realidade: CPMF

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Rlim
  •  51240 posts
  •  

Eae, o que acham?

Tem alguma renda fixa com liquidez diária que valha a pena?

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

@Turin e aquele investimento que você fez na URBE?

Tem algum status de retorno?

Como que tá?

Turin
  •  23675 posts
  •  

FooFighters escreveu: @Turin e aquele investimento que você fez na URBE?

Tem algum status de retorno?

Como que tá?
    Nunca mais tinha olhado, para ser sincero. Vencimento é só para 04/2022.

Abri lá agora.

Investimento Realizado ROI Vencimento dos títulos
    R$ 4.000,00 R$ 4.161,20 4.03% 04/2022

Tem informação pra caralho sobre a obra. Fotos atualizadas, quantos imóveis já foram vendidos e por quanto (só aparece 1 vendido de 84 apartamentos e 84 box), detalhamento da evolução da obra (com data de hoje).

E tem um fórum de discussão em que qualquer investidor pode enviar perguntas para a urbe/incorporadora.
    Alguns tavam questionando sobre não atualização do ROI. A URBE responde assim:

"O ROI foi atualizado, apenas com a correção do CDI sobre as unidades não-vendidas, pois não houve novas vendas no projeto.
    Nos próximos dias teremos um comunicado da incorporadora aqui no fórum explicitando a situação melhor para os investidores"

Daí na sequência a incorporadora faz um longo post explicando a estratégia de venda e blablabla. Diz que, por estratégia, ainda não foi lançado ao púbico, mesmo assim já tem 10 imóveis reservados para parceiros e coisa e tal.

Enfim, não dá para reclamar de falta de transparência.

Torcendo por boas vendas para ficar rico :P

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Pessoal, esqueçam RF e vão para RV o mais rápido possível.. Fundos imobiliarios, Ações etc

Mucamo
  •  31112 posts
  •  

Não sabia que Uber tava construindo. Achava que era só serviço de transporte.

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Kar escreveu: LCA continua de boa?
    Tudo depende do CDI, mas um LCA 100% "rende" mais que um CDB a 100% por que ele não tem o desconto do imposto.
    Kar  isso

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Não, nada que depende de CDI está "bom" amigos... vão para Bolsa enquanto ainda não teve o BOOM.

Bolsa vai subir mesmo se o Bolsonaro aparecer decapitado amanhã ou tiver intervenção militar... simplesmente porque não há mais outro lugar para o pessoal botar dinheiro.
    Kar  isso
    • 1
    • 274
    • 275
    • 276
    • 277
    • 278
    • 286

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/SantosFC/status/2005398574960415052

Não entendi muito bem essa proposta. N&atil[…]

Facebook