Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22

 Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    ibtrsnkj escreveu:
    Samo escreveu: TODOS jornais explicam exaustivamente. Talvez falte inteligência pra entender. Isso se chama analfabetismo funcional.

    Basicamente, tomava parte dos salários dos seus funcionários, alguns que nem trabalhavam no gabinete de fato. Queiroz operava, Flávio era o beneficiado. A princípio, parece que teve um roubo de 2 milhões nesse esquema.
    roubo que você diz seria uma extorsão dos funcionários?

    rachadinha não gera aumento de gastos públicos, no máximo é uma extorsão do funcionário, que também dá parte do salário porque quer (poderia denunciar se se achasse extorquido), na real o cara dá por gratidão da pessoa ter conseguido o cargo pra ela etc

    o erro está em existir tantos cargos inúteis que um vereador/deputado pode distribuir, isso sim tem que acabar, uma vez que isso existe é inevitável ter camaradagens de "te coloco nesse cargo de 10 mas vc fica com 7 e me dá 3"

    eu vejo como uma coisa boba, talvez apenas imoral (apesar que é difícil falar de moralidade dentro de algo imoral que é o estado)

    e tem que ver se isso realmente acontecia
    Não é voluntario e nem poderia ser. Se o comissionado nao ser o dinheiro ele perde o cargo. Isso jamais seria voluntario.

    Um empregado nao da 80% do seu salario para seu empregador pq é grato pelo emprego. Isso nao faz sentido :lolsuper: :lolsuper:
    Confesso que fiz uma leitura dinâmica do post quando vi a linha geral de pensamento.

    Mas relendo agora, é uma das maiores pérolas do fórum. "inevitável ter camaradagens do tipo" "dá o salário porque quer". Genial.

    :lol: :lol: :lol:

    Cara, é difícil conceber que alguém com idade adulta pensa realmente dessa maneira.

     ibtrsnkj
  •  87 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    ibtrsnkj escreveu:
    Samo escreveu: TODOS jornais explicam exaustivamente. Talvez falte inteligência pra entender. Isso se chama analfabetismo funcional.

    Basicamente, tomava parte dos salários dos seus funcionários, alguns que nem trabalhavam no gabinete de fato. Queiroz operava, Flávio era o beneficiado. A princípio, parece que teve um roubo de 2 milhões nesse esquema.
    roubo que você diz seria uma extorsão dos funcionários?

    rachadinha não gera aumento de gastos públicos, no máximo é uma extorsão do funcionário, que também dá parte do salário porque quer (poderia denunciar se se achasse extorquido), na real o cara dá por gratidão da pessoa ter conseguido o cargo pra ela etc

    o erro está em existir tantos cargos inúteis que um vereador/deputado pode distribuir, isso sim tem que acabar, uma vez que isso existe é inevitável ter camaradagens de "te coloco nesse cargo de 10 mas vc fica com 7 e me dá 3"

    eu vejo como uma coisa boba, talvez apenas imoral (apesar que é difícil falar de moralidade dentro de algo imoral que é o estado)

    e tem que ver se isso realmente acontecia
    Não é voluntario e nem poderia ser. Se o comissionado nao ser o dinheiro ele perde o cargo. Isso jamais seria voluntario.

    Um empregado nao da 80% do seu salario para seu empregador pq é grato pelo emprego. Isso nao faz sentido :lolsuper: :lolsuper:
    O prejudicado, a vítima da história é o comissionado que perde parte do seu salário certo?

    A denúncia veio de algum comissionado? Pelo que entendi não

    É mais um dos crimes sem vítima?

    Mesmo sendo algo imoral, é algo que naturalmente acontece quando se tem dezenas de cargos inúteis pra distribuir

    Quando digo que é algo bobo é compararem isso com o roubo (roubo de fato MESMO) de centenas de bilhões da Petrobrás

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu: 2 anos de investigação no cangote do flavio e nada? Esse MP hein :chorar4:
    como diz o ditado, "A justiça tarda mas não falha"
    Cadê as provas? Prisão pra mim acho que seria só depois de segunda instância e o transito em julgado segundo o proprio STF. Ele não foi pego em flagrante tbm.

    EEEE TOURO, não ta caindo o dinheiro da pensão da mamãe?

    Se decide, vc curte umas ilegalidades só pra seu argumento de merda fazer sentido?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Tão gado que, mesmo se os Bolsonaro confessarem que são criminosos, vai continuar acreditando que são honestos e só confessaram por pressão da mídia.

     Mucamo
  •  29440 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ibtrsnkj escreveu:
    Mucamo escreveu:
    ibtrsnkj escreveu:
    Samo escreveu: TODOS jornais explicam exaustivamente. Talvez falte inteligência pra entender. Isso se chama analfabetismo funcional.

    Basicamente, tomava parte dos salários dos seus funcionários, alguns que nem trabalhavam no gabinete de fato. Queiroz operava, Flávio era o beneficiado. A princípio, parece que teve um roubo de 2 milhões nesse esquema.
    roubo que você diz seria uma extorsão dos funcionários?

    rachadinha não gera aumento de gastos públicos, no máximo é uma extorsão do funcionário, que também dá parte do salário porque quer (poderia denunciar se se achasse extorquido), na real o cara dá por gratidão da pessoa ter conseguido o cargo pra ela etc

    o erro está em existir tantos cargos inúteis que um vereador/deputado pode distribuir, isso sim tem que acabar, uma vez que isso existe é inevitável ter camaradagens de "te coloco nesse cargo de 10 mas vc fica com 7 e me dá 3"

    eu vejo como uma coisa boba, talvez apenas imoral (apesar que é difícil falar de moralidade dentro de algo imoral que é o estado)

    e tem que ver se isso realmente acontecia
    Não é voluntario e nem poderia ser. Se o comissionado nao ser o dinheiro ele perde o cargo. Isso jamais seria voluntario.

    Um empregado nao da 80% do seu salario para seu empregador pq é grato pelo emprego. Isso nao faz sentido :lolsuper: :lolsuper:
    O prejudicado, a vítima da história é o comissionado que perde parte do seu salário certo?

    A denúncia veio de algum comissionado? Pelo que entendi não

    É mais um dos crimes sem vítima?

    Mesmo sendo algo imoral, é algo que naturalmente acontece quando se tem dezenas de cargos inúteis pra distribuir

    Quando digo que é algo bobo é compararem isso com o roubo (roubo de fato MESMO) de centenas de bilhões da Petrobrás
    Entendi sua comparação.

    Mas mesmo o comissionado nao denunciado (e nem faria, se não perderia o trabalho), o MP por sua função institucional deve investigar isso. Até pq está ocorrendo desvio de dinheiro público basicamente.

     ibtrsnkj
  •  87 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem sei se dá pra considerar desvio de dinheiro isso, não tem aumento de gastos (os cargos existiriam de qualquer forma)

    é diferente de superfaturar uma obra por exemplo

    é com certeza algo errado, imoral, uma mini máfia pra sacanear o sistema

    mas é algo bem bobinho se comparado com tudo que vimos recentemente

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Meu deus do céu. Como vcs tem coragem de perder tempo debatendo contra esse "argumento"? É alucinação total, pqp

     helex
  •  17277 posts
  •  

    O cara faturou 2 milhões mas tá de boa...Além do mais parte dessa grana ia pra milícia, ou melhor, pra bandidos

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu: 2 anos de investigação no cangote do flavio e nada? Esse MP hein :chorar4:
    como diz o ditado, "A justiça tarda mas não falha"
    Cadê as provas? Prisão pra mim acho que seria só depois de segunda instância e o transito em julgado segundo o proprio STF. Ele não foi pego em flagrante tbm.

    EEEE TOURO, não ta caindo o dinheiro da pensão da mamãe?

    Se decide, vc curte umas ilegalidades só pra seu argumento de merda fazer sentido?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Tão gado que, mesmo se os Bolsonaro confessarem que são criminosos, vai continuar acreditando que são honestos e só confessaram por pressão da mídia.
    Tá bom, mais ainda assim o seu ponto é burro e falho, pra variar. Tanto é que as movimentações absurdas que o coaf listou até hoje não deram em NADA pro resto. De duas uma, só o flavio bolsonaro da lista do coaf é criminoso, ou essa porra não vai pegar nada pra ninguém.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu: 2 anos de investigação no cangote do flavio e nada? Esse MP hein :chorar4:
    como diz o ditado, "A justiça tarda mas não falha"
    Cadê as provas? Prisão pra mim acho que seria só depois de segunda instância e o transito em julgado segundo o proprio STF. Ele não foi pego em flagrante tbm.

    EEEE TOURO, não ta caindo o dinheiro da pensão da mamãe?

    Se decide, vc curte umas ilegalidades só pra seu argumento de merda fazer sentido?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Tão gado que, mesmo se os Bolsonaro confessarem que são criminosos, vai continuar acreditando que são honestos e só confessaram por pressão da mídia.
    Tá bom, mais ainda assim o seu ponto é burro e falho, pra variar. Tanto é que as movimentações absurdas que o coaf listou até hoje não deram em NADA pro resto. De duas uma, só o flavio bolsonaro da lista do coaf é criminoso, ou essa porra não vai pegar nada pra ninguém.
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    helex  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Meu deus do céu. Como vcs tem coragem de perder tempo debatendo contra esse "argumento"? É alucinação total, pqp
    O sistema é foda, meu irmão.

    Para sacanear o sistema, você precisa contratar assessor fantasma e obrigar funcionários que te paguem parte do seu salário para botar dinheiro no próprio bolso e financiar a milícia carioca.

    É assim que você desmonta o sistema, entendeu?
    helex  isso

     ibtrsnkj
  •  87 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: Meu deus do céu. Como vcs tem coragem de perder tempo debatendo contra esse "argumento"? É alucinação total, pqp
    olhem o GRANDE CRIME na opinião de vocês, no estatuto de um partido

    https://pt.org.br/wp-content/uploads/20 ... 6mar22.pdf

    art. 184

    só dar CTRL F e lerem vocês mesmos

    art. 73 aqui:
    http://www.pdt.org.br/index.php/estatuto/73/

    enfim

    eu ainda insisto em colocar algum miolo na cabeça das vocês, é meu jeito de garantir um lugar no céu

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem gente que acha que o cara é troll gente boa, mas ele é retardado assim mesmo.

    Por mais escroto que seja, contribuição partidária não é crime. Partido político precisa prestar contas à Justiça Eleitoral e a própria lei estabelece os fins dos recursos e criminaliza o enriquecimento ilícito.

    Flávio Bolsonaro não é um partido político, não declara o dinheiro do esqueminha dele para a Justiça Eleitoral, nem como usa esse dinheiro. Flávio Bolsonaro está enriquecendo ilicitamente com recurso público. Isso é crime, ponto final.

    Quer mamar rola de político? Fique à vontade. Só esteja ciente que o seu boquete não vai ajudar a promover nenhuma revolução política no país, só vai te ajudar a esquecer que a família Bolsonaro nunca foi honesta e nunca será.

     ibtrsnkj
  •  87 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paum cum Çalãmi escreveu: Tem gente que acha que o cara é troll gente boa, mas ele é retardado assim mesmo.

    Por mais escroto que seja, contribuição partidária não é crime. Partido político precisa prestar contas à Justiça Eleitoral e a própria lei estabelece os fins dos recursos e criminaliza o enriquecimento ilícito.

    Flávio Bolsonaro não é um partido político, não declara o dinheiro do esqueminha dele para a Justiça Eleitoral, nem como usa esse dinheiro. Flávio Bolsonaro está enriquecendo ilicitamente com recurso público. Isso é crime, ponto final.

    Quer mamar rola de político? Fique à vontade. Só esteja ciente que o seu boquete não vai ajudar a promover nenhuma revolução política no país, só vai te ajudar a esquecer que a família Bolsonaro nunca foi honesta e nunca será.
    dos 21 deputados flagrados fazendo "rachadinha", Flavio é o 17º em ordem de grandeza de valores

    Deputados do PSOL, PT, PDT, PSDB, DEM, PMDB todos "racharam" valores 10, 20, 50 vezes maiores que o Flavio

    nenhum está sendo alvo de nada, se fosse tão crime assim não deveriam estar os 21 presos?

    pra isso ser crime a pessoa prejudicada (que perdeu parte do salário) tem que denunciar, não existe crime sem vítima

    esse assunto é tão bobo que esse deve ser meu último post nesse tópico, realmente não é algo relevante pra ter tanto holofote

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Está bem cara, já entendi.

    O único crime do Flávio Bolsonaro foi não ter roubado mais e ter amigos na milícia carioca.

    Queiroz é um preso político, intimidar testemunha e obstruir a justiça não é crime nenhum.

    Seu boquete funcionou, não esquece de fazer seu enxágue bucal para se livrar dos pentelhos na boca.

     ibtrsnkj
  •  87 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paum cum Çalãmi escreveu: Por mais escroto que seja, contribuição partidária não é crime. Partido político precisa prestar contas à Justiça Eleitoral e a própria lei estabelece os fins dos recursos e criminaliza o enriquecimento ilícito.
    Então o partido pegar o dinheiro dos comissionados, criar um cargo assalariado de "diretor de alguma coisa" dentro do partido e usar esse dinheiro pra enriquecer a pessoa ta tudo bem na sua cabecinha de burocrata porque "prestou contas"

    É quase exatamente a mesma coisa, a única diferença é que a rachadinha do PT/PDT é obrigatória

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

     X-MAN
  •  18748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A boa notícia é que dessa vez foi a PM mesmo.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    SixAxiS escreveu: 2 anos de investigação no cangote do flavio e nada? Esse MP hein :chorar4:
    como diz o ditado, "A justiça tarda mas não falha"
    Cadê as provas? Prisão pra mim acho que seria só depois de segunda instância e o transito em julgado segundo o proprio STF. Ele não foi pego em flagrante tbm.

    EEEE TOURO, não ta caindo o dinheiro da pensão da mamãe?

    Se decide, vc curte umas ilegalidades só pra seu argumento de merda fazer sentido?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Tão gado que, mesmo se os Bolsonaro confessarem que são criminosos, vai continuar acreditando que são honestos e só confessaram por pressão da mídia.
    Tá bom, mais ainda assim o seu ponto é burro e falho, pra variar. Tanto é que as movimentações absurdas que o coaf listou até hoje não deram em NADA pro resto. De duas uma, só o flavio bolsonaro da lista do coaf é criminoso, ou essa porra não vai pegar nada pra ninguém.
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim
    mais ainda assim

    Tá bom, mais o argumento que é bom?

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Não me entra na cabeça como alguém consegue acreditar que isso não é crime. O cara ficou rico com uma filial de loja de chocolate. Caralho, é pedir pra ser burro e TROUXA, não é possível.

    Se a merda do dinheiro não era ilegal, não teria pq abrir a porra da loja.

     Turin
  •  23517 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Pedro não é burro, burro são vcs de cair nesses baits :lolsuper:


    O Pedro é inteligente o suficiente para entender o quanto funcionário fantasma é oneroso, afinal, tá sendo pago pra não trabalhar.
    Rachadinha, idem, é onerosa para a máquina pública, pq é um gasto que incha as despesas públicas pelo meio sistemático - isto é, se não tivesse Rachadinha historicamente, o salário dos comissionados seria naturalmente menor (haveria pressão menor deles por aumentos e, especialmente, interesse menor dos políticos). Além disso, é desvio de dinheiro público, analogicamente, é o mesmo que o gestor público contratar uma empresa para um serviço público e o dono da empresa repassar uma porcentagem para ele por "gratidão" :lol:

    O ponto que o Pedro tem razão é que não existe consenso sobre se a prática da Rachadinha é crime e, principalmente, como enquadrar. Existem correntes minoritárias (em princípio irrelevantes) que defendem que não seria crime.
    O bait do Pedro é que esse é um argumento fraco, que ele tá aumentando pra gerar a discussão. É só tu jogar Rachadinha no Google que aparecem vários casos de condenados por Rachadinha:

    http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprens ... adinha201d

    https://www.conjur.com.br/2020-fev-25/v ... rachadinha

    https://www.google.com/amp/s/www.em.com ... 0/amp.html

    O curioso é que varia bastante o enquadramento (concussão, peculato), o que é ruim pq gera insegurança jurídica.
    • 1
    • 18
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012