Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 110
  • 111
  • 112
  • 113
  • 114
  • 147

 Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Comparação sem sentido já que a Sony não é só games.
    no último relatório 70% era playstation
    Fonte?
    https://www.sony.net/SonyInfo/IR/librar ... atereport/

    70% playstatiom, 15% sensores, 5% aparelhos de tv, 5% filmes, o resto fica com o resto
    Isso é fato, se não fosse a divisão de games a Sony tinha virado uma Kodak da vida, a divisão de cinema tá perdidinha depois do baque da bilheteria do As Caça-Machistas.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tava pensando aqui, vendo um video sobre hunter x hunter, aí não sei porque comecei a fazer associações das coisas que acontecem no arco das chimera ants com o the last of us 2, e os beats são muito parecidos, assustadoramente parecidos

    a diferença é que um é extremamente bem feito e possivelmente o melhor arco da história dos animes, e o outro foi uma bagunça cheia de plot conveniences e manipulações emocionais de meia tigela
    Joel morrer logo no começo do jogo = Kaito morrer no começo do arco
    sendo que o Kaito era a figura mais próxima de um pai que o Gon tinha, a relação dos dois é mais desenvolvida no mangá, claro que não acho que a morte do Kaito é tão impactante quanto a do Joel, mas ajuda demais em criar o mesmo efeito que a morte dele cria em TLOU 2, e o Gon sente o mesmo ódio pela Pitou que a Ellie pela Abby matar o Joel. Mas a morte do Kaito é muito superior porque torna claro o power gap entre os humanos e as chimera ants, serve um propósito claro e até torna o impacto daquilo no Gon sutil, em TLOU 2 é literalmente só pra fazer a Ellie ficar puta e vingativa, e a gente descobre que Tommy e Joel são dois mongolóides

    Desconstrução da Ellie = desconstrução do Gon
    Ellie cometendo atrocidades em prol do seu desejo de vingança, ameaçando inocentes para chegar a seus objetivos, descarregando raiva em seus amigos, perdendo tudo no final que ela tinha no começo do jogo é identico aos beats do Gon, mas como falei antes, com o Gon é tudo mais sutil, a gente só vai ver o impacto do que aconteceu com o Kaito quando Gon está diante da Pitou, antes a gente só tinha foreshadowing, e é extremamente chocante ver a reação do Gon e seu absoluto descontrole quando suas ideias pré concebidas sobre a Pitou são desafiadas, ele ameaça a komugi, descarrega sua raiva no Killua, e no final quando ele perde a esperança de salvar o Kaito, ele joga tudo pro alto pela vingança, são cenas extremamente efetivas, que trazem o personagem pra uma luz completamente diferente do que a gente pensava antes, se fizessem algo parecido com isso em The Last of Us 2, com Joel sendo sequestrado, mas ainda com a esperança de estar vivo pra ser morto depois, ou a gente chegar onde ele estaria e ser revelado que ele havia morrido, teria sido extremamente mais bem sucedido em engajar o jogador, até mesmo pra jogar com a Abby. O maior pecado aqui foi a jornada da Ellie ter duas etapas, não fazia sentido nenhum a Ellie jogar tudo pro alto e desafiar a Abby de novo depois de quase perder tudo, japa lá morre, Dina quase morre, ela quase morre, Tommy quase morre, o que acontece com o Gon é muito mais efetivo porque acontece tudo de uma vez só, em poucas horas, e as consequencias acontecem naquela hora, não eras e eras depois, e o pior ainda é que mesmo depois dela se submeter a aquilo tudo de novo ela nem termina o trabalho, eu até acho que ela provavelmente não deveria ter matado a Abby no contexto, mas no caso ela não devia nem ter ido atrás dela uma segunda vez, só que eles queriam pisar no personagem até não sobrar nada.

    Humanização da Abby = Humanização das Chimera Ants
    Assim como a Abby é vilanificada no começo da história, as Chimera Ants começam a história comendo seres humanos, crianças, populações inteiras, só isso já torna eles assustadores, tem a parte daquelas 3 formigas que escravizam seres humanos e os tratavam como cachorros. O Rei quando nasce mata a mãe, mata seus companheiros, COME seus companheiros, é retratado como um personagem completamente sem redenção, que tinha como único objetivo ser a forma de vida definitiva e não valorizava nenhuma forma de vida a não ser a si mesmo, ele é traído por seu ego de querer ser o melhor em absolutamente todos os aspectos possíveis, e através da komugi, que é a única pessoa que pôde desafiar ele sob algum aspecto, ele descobre que há valor na vida sob mais aspectos do que força. No fim da saga, não há mais diferença entre uma chimera ant e um ser humano qualquer, são todos indivíduos com suas particularidades.

    Abby perto disso é muito ridiculamente desenvolvida, Joel matou o pai dela, NPC que queria matar uma menina de 14 anos na esperança de talvez criar uma cura pra infecção, então pau no cu desse lixo. E pra humanizar ela um pouco mais ela ajuda o Lev e a irmã. Falam que é uma dinâmica parecida com a do Joel e Ellie, mas a dinâmica desses dois foi construida ao longo de horas de gameplay até o Joel finalmente se render e abraçar a Ellie como filha adotiva, muito mais efetivo que a relação da Abby com o Lev

    moral das duas histórias, todo mundo é FDP, seres humanos são monstruosos, mas HxH conseguiu fazer de uma forma que não destruía todo rastro de esperança

    hunter x hunter também introduz dezenas de personagens novos nessa saga, a ponto de nem parecer HxH, parece outro anime com participação especial de Gon e Killua, mas todos os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, com muita personalidade e um arco próprio, The Last of Us 2 a maioria dos personagens são esqueciveis e você caga e anda se morrer alguém depois da morte do Joel
    Editado pela última vez por Mota Offspring em 29/06/2020, 18:51, em um total de 2 vezes.

     Chinelada na Bixarada
  •  11483 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gostei do jogo mas acho bom ele não ter sido unanimidade, se todo mundo achasse uma masterpiece a naughty dog ia escalar ainda mais o nível de lacragem nos próximos jogos, to de boa de jogar uncharted 5 com a empoderada Cassie Drake e the last of us part 3 com o Yudi Tamashiro sem piru desconstruindo a sociedade pós apocaliptica.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: flap of flups 2
    Calma que os soja jaja vão postar o recorde de vendas retail do Sul da Eslovênia :lolsuper:
    Reloaded  isso

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eles tentaram e fizeram de tudo pra humanizar a Abby e o jogador ter empatia com ela, alguns podem até ter gostado dela, mas vejo que a maioria reprovou, simplesmente pq ela SÓ não matou, mas como torturou o protagonista do primeiro jogo e que todo mundo gostava. 'Ainn mas ela se vingou do malvadão que matou o pai dela que era gente boa, médico e cuidava dos animais', mermão, foda-se, no primeiro jogo esse médico era só um NPC :lolsuper:

    Se for reparar bem, no final a Abby termina pior do que começou, que comparado a Ellie. A Abby perdeu todos os melhores amigos (Owen, Manny, Mel, Nora, Alice), tirando o Manny que morreu com um tiro de sniper do Tommy, todos os outros foi a Ellie quem matou, além disso, o que restou da WLF obviamente se voltaria contra ela, só restando mesmo o Lev na vida dela, assim como a Abby é a única pessoa que restou na vida do Lev, que perdeu a irmã, a mãe e o lugar onde vivia. Falam que ND colocou o Joel pra lata do lixo, mas eles também fizeram questão de transformar a Ellie em um monstro, que tem sim o momento malhação junto com a Dina e o Jesse, mas que mata qualquer um que estiver na sua frente da forma mais visceral possível. E essa tentativa de transformar a Ellie em um monstro, também é algo que quiseram fazer pro jogador talvez sentir raiva dela e mais simpatia pela Abby, mas pra mim não tem como, a relação da Ellie com o Joel é a anos luz mais bem construída e desenvolvida, do que da Abby com o Lev, não é colocando a personagem matando cachorro e grávida, que vai fazer com que a gente prefira a outra

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho que agora já joguei bastante e posso destacar uma coisa que a ND poderia ter feito pra atingir melhor o efeito que esperavam
    falharam demais em fazer a gente se importar com a abby

    porra, ela chega logo de cara matando o joel na trairagem, nesse momento a gente já pega total antipatia pela personagem, depois disso daí eles tentam humanizar ela

    achei legal quando mostram ela com o pai dela, o problema é que é só um flashback bem curto, explora nada a relação entre os dois
    se eles tivessem, antes de matar o joel, investido nessa relação, tentado melhor desenvolver o personagem e fazer a gente se identificar, talvez fosse mais fácil a gente ver a abby de forma mais humana (o que é a intenção do jogo o tempo todo)

    acho que essa minha ideia seria um tanto ousada e poderia dar merda se não fizessem direito, mas lá vai: ter feito the last of us 2 com abby e o pai dela sobrevivendo nesse mundo e depois ter lançado the last of us 3 colocando abby contra ellie me parecia um bom jeito de desenvolver essa história e criar no jogador um conflito interno

    do jeito que foi feito não dá pra simpatizar com a abby
    mais pra frente opino sobre outras coisas

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem está jogando, sugiro uma coisa

    Sempre que poderem, criem flechas explosivas e usem quando tiverem uns 3 inimigos próximos e só vejam o resultado depois. Não vão se arrepender :bigode:

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Não sei se já postaram

    Modelo facial de Abby em The Last of Us Part 2 nega ter sofrido ataques

    https://thesquad.com.br/jocelyn-mettler ... s-sociais/
    Ela acabou virando um meme e um monte de gente mais gostou da Abby do que a Ellie nesse jogo (eu inclusive).
    O hate está em cima do Cuckmann, não dos atores.

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu: Pra quem está jogando, sugiro uma coisa

    Sempre que poderem, criem flechas explosivas e usem quando tiverem uns 3 inimigos próximos e só vejam o resultado depois. Não vão se arrepender :bigode:
    Eu usei as flechas explosivas em um cachorro e me arrependi :chorar:

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    autista que ataca atores tem bosta na cabeça
    Bruceexx  isso

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando nem o Boogie gosta do seu jogo, é porque você cagou feio no pau mesmo

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olha o tipo de público que gosta do novo God of War, vocês não tem vergonha?

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Terminei ontem. Levei 39 horas e 39 minutos. Joguei no Survivor e, além de eu querer passar de tudo gastando o mínimo possível de recursos, gasto muito tempo explorando. Em vários momentos, não tinha como pegar itens porque tava full. :lol: Eu AMO o primeiro TLoU. Provavelmente, é o meu top 2 jogo da vida. Fiquei bastante frustrado com a Parte II. Não que o jogo seja ruim - pelo contrário -, porém eu esperava muito mais. Alguém tem que controlar esse filho da puta do Neil Druckmann.
    Logo que saiu o primeiro teaser, com a Ellie com sangue nos olhos e falando sobre vingança, eu já esperava que o Joel morreria... só que não dessa forma. Seria muito mais emotivo se o jogo te permitisse pelo menos jogar um pouco com os 2 adultos, pela nostalgia mesmo. E, numa patrulha dessa, o Joel realmente acabar morrendo pra salvar a Ellie. Sei lá, qualquer merda seria melhor do que começar o jogo com ele morrendo daquela forma. E todo esse plot de vingança é bem bobo, ainda mais quando ela bota tanto peso no Joel ter feito de tudo pra mantê-la viva.

    Se terminasse ali naquele final feliz com a Dina, eu nem reclamaria tanto. RIDÍCULO o Tommy aparecendo lá ainda querendo vingança, cuzão do caralho. Aliás, ridículo o Tommy sobreviver a um tiro na cabeça no meio do nada, com todo mundo presente ali extremamente fodido também. Não faz o menor sentido a Ellie ir atrás disso. Matou todos os amigos da mulher, inclusive uma grávida e um cachorro, fora que a Abby a deixou viver 2 vezes. Pelo menos a mensagem passada no final, com ela tentando voltar pra Dina e encontrando tudo abandonado, é forte pra caralho, ainda que os acontecimentos que a fizeram chegar ali sejam mal excutados. Mal executado acho que define bem a história do jogo. Tem até boas ideias, só que elas não parecem se encaixar bem. O ritmo é bem cagado. Toda hora com flashbacks, vai e volta do caralho. Não que os flashbacks sejam ruins. Tem alguns excelentes, como o primeiro, do aniversário da Ellie, porém abusaram demais dessa porra.

    A campanha da Abby é indiscutivelmente superior à da Ellie em todos os aspectos possíveis. Acho que só dia 3 de Seattle é bacana, que você fica matando os caras e pulando de volta pra água, parecendo o Predador. Tudo parece ter barriga. O jogo se estende demais com ela e a história não anda. Com a Abby, repetiram a mesma fórmula de um adulto protegendo uma criança / adolescente (obviamente, num nível de profundidade e carisma extremamente inferior a Ellie - Joel) e deu certo. Tudo é frenético pra caralho, do início ao fim. As partes da ponte e do hospital são sensacionais. Divertido pra caralho correr atrás do Tommy sniper. O final, no vilarejo, com os WLF lutando contra os Seraphites, com tudo pegando fogo, caos do caralho, é sensacional também.

    Triste que você já começa jogando com ela querendo rushar pra saber o que vai acontecer, achando que vai ser algo rápido, e aí percebe que vai passar muito tempo com a marombeira. Por mais que tentem humanizá-la, em momento algum, ela deixou de ser a filha da puta que matou o Joel. Foda-se. Caguei pros amigos dela. Caguei pra tudo. A tentativa de transformar a Ellie em vilã me deixa mais irritado ainda. Não consegui engolir nada disso. Pior que o @Tigass tinha mandado um spoiler fdp que começava com "Both Joel and Ellie dies". Por causa dessa merda, eu fiquei numa tensão do cacete o jogo todo achando que ia ter que acabar matando a Ellie jogando com a Abby, o que foi interessante até. Quase um "spoiler do bem".

    Todos os personagens secundários desse jogo são descartáveis, talvez menos Lev e Yara. Dina e Jesse são extremamente sem sal. Não via a hora do japa morrer e admito que torci pra Dina rodar no começo também. Seria bem mais interessante uma dupla com o Tommy. Os amigos da Abby então... Isso é frustrante pra caralho se você comparar com o primeiro jogo, que tinha Bill, Sam, Henry, Tess e até o próprio Tommy mesmo. Os documentos do primeiro jogo também são melhores. Você vai lendo e montando um quebra-cabeça da história de cada local. Na parte II, tudo parece desconexo.

    Agora, a jogabilidade tá divertida demais, literalmente uma evolução do primeiro jogo em todos os aspectos possíveis. Tudo é muito fluido, com trocentas opções de abordagem. Os mapas, em geral, são enormes, com level design incrível. Tive até que adaptar minha forma de jogar. No primeiro TLoU, eu passava de quase todas as partes sem nunca ser visto, full stealth. Nesse, tem tanto inimigo patrulhando que é muito difícil fazer isso. O jogo te força a sair do stealth e se esconder novamente depois. Curti pra caralho isso. A Ellie e a Abby ainda tem gameplay levemente diferenciados. As 2 são bastante viscerais, só que a Abby é bem mais troglodita, inclusive no arsenal disponível.

    Não tem filho da puta pra falar mal do jogo visualmente. É impecável tanto tecnica quanto artisticamente. Facilmente o jogo mais bonito dessa geração. E a performance é impecável - obviamente, nos 30 FPS do console. Não lembro de ter quedas. Parece que tava com uns problemas no Pro. Eu joguei no meu fat velho de guerra mesmo, então foda-se. Desde o primeiro jogo, o world building é incrível. Eu passo um tempão olhando cada detalhe dos cenários pós outbreak.

    Enfim... Escrevi pra caralho, a maior parte do tempo falando unica e exclusivamente da história. As paradas de "lacre" não me incomodaram nada. Tem que ser muito doentão pra ficar bitolado com protagonistas femininas, lésbicas (o que a Ellie já era desde o primeiro jogo), uma mulher marombeira e um garoto que não se identifica com o próprio gênero. Sério, o roteiro é cagado, porém esses aspectos progressistas não contribuem pra isso. Talvez eu tenha ficado tão revoltado muito mais pela expectativa, tanto do que eu gostaria do que fosse o jogo quanto pela qualidade dele em si.
    Imagem
    • 1
    • 110
    • 111
    • 112
    • 113
    • 114
    • 147

    MENSAGENS RECENTES

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: Olha a descul[…]

    Opa Segue o líder 8-)

    https://twitter.com/plihalespn/status/178079931143[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012