Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10

 vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bascão monstro desafiando o desafiando o status quo

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Olha que eu acho possível hein.

     vilela_09
  •  40606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:

    Olha que eu acho possível hein.
    vc realmente acha que a globo paga os clubes por que é boazinha ou pq tem lucro com isso? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem do Vasco TV está melhor do que o Premiere na Sky :lolsuper: :lolsuper:

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Uma coisa que critico sobre essa "guerra contra a Globo", e vou explicar novamente minha opinião, mesmo que ninguem leia...

    O final desse monopolio e mais autonomia dos clubes é uma coisa boa, o problema é a forma que é feita.
    Os clubes não se rebelam com plano de futuro, apenas pensando no dinheiro de momento, isso ocorreu com a Turner que os clubes quebraram com a Globo pensando exclusivamente em embolsar o adiantamento que a Turner estava oferecendo. Embolsaram o dinheiro, queimaram em jogadores de empresários, quando chegou o final de contrato com a Globo, todos rastejando pedindo renovação pq a Turner não tinha canal e nem exposição para os patrocinadores.

    Caso do Flamengo é o mesmo, os clubes cariocas já eram, o futebol carioca faliu.
    O planejamento não foi a longo prazo, foi tentar fazer caixa desesperadamente nesta época de 4 meses sem futebol.

    Planejamento certo seria os clubes pressionarem a Globo para abrir o sinal, que mais emissoras pudessem negociar os campeonatos, ser como antigamente que mais canais transmitiam campeonatos.
    Problema que os clubes não são profissionais a ponto de andarem com suas próprias pernas, e os cartolas não se importam com a divida que deixarão para que a futura diretoria pague, importa é a movimentação de dinheiro de momento.

    Flamengo pressionava a Globo inicio de ano por quanto? 20 milhões por 10 jogos do Carioca, algo assim? (não sei os número).
    Nisso seria mais ou menos 2 milhões por jogo, que lucraria apenas com a TV, sem mencionar o que ganharia a mais por bilheteria, que a TV não recebe.
    Quer dizer, para o Flamengo cobrir esse valor vai ter que ter muuuuito, mas muuuuito lucro...
    Se teve 800 mil de doações, cobre o rombo da falta de bilheteria, mas não cobre o rombo da falta de TV.

    Mas neste momento de desespero, qualquer dinheiro que entrar é lucro, foda-se o futuro.
    Foi por isso que os clubes cariocas tbm não fizeram nada, o dinheiro da Globo já está garantido para a temporada, estão de olho no que podem ganhar a mais (para cobrir o rombo da bilheteria), e foda-se o ano que vem.

    A globo tá falida e se sabe que não pode queimar dinheiro como queimava até então no futebol, todos os clubes irão ser prejudicados, vão ter que mudar drasticamente a folha salarial e parar de pagar meio milhão por jogador mediocre de empresário.


    Um exemplo que uso para a falta de competencia do cartola brasileiro (nem sei se alguem irá ler até aqui), é o que aconteceu quando os clubes quebraram com o clube dos 13 e ganharam autonomia na negociação dos direitos de TV.
    O que ocorria com o clube dos 13 é que ele embolsava grande parte do dinheiro, e repassava para os clubes, um valor "baixo", porem o clube dos 13 sempre funcionou como um banco, os cartolas queimavam sua cota de TV e corriam pro clube dos 13 para conseguir emprestimos.

    Cartola brasileiro tem mentalidade de mendigo, se vc dar 15 reais por dia para ele, eles irão conseguir comer por 1 mes. Mas se vc der de uma vez 500 reais em suas mãos, em 1 semana já estarão morrendo de fome pq queimaram todo o dinheiro de uma vez em bebida.
    Clube dos 13 servia para isso, não repartia todo o dinheiro de uma vez aos clubes, mas servia como banco que ajudava os clubes quando o cartola fazia merda.

    Que aconteceu quando o clube dos 13 acabou e os clubes começaram a receber 5x mais em direito de TV?
    Começaram a queimar dinheiro e todos os clubes, mas todos, tiveram que pedir ajuda financeira tanto na Globo quanto em Brasilia.

    Exemplo claro que dou, como corintiano, foi o Pato no Corinthians.
    Pato foi contratado num valor absurdo, dobro de valor de mercado que ele tinha, e que nunca valeu. E a justificativa era que com o dinheiro da Globo se podia contratar "1 pato por temporada" que não iria afetar os cofres do clube.
    Qual foi a realidade? O clube tá quebrado.

    A administração dos clubes brasileiros são por corrupção, quanto mais dinheiro ter, mais se gasta e mais se deve.
    Quando vem oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais, fodem o futuro do clube. Pegam o dinheiro, queimam, e se endividam.

    Autonomia pro brasileiro só serve para roubarem, venda de direito individual de partida só vai fazer cartolas venderem jogos por valores "simbolicos", desviar verba e ver o clube quebrar.
    E depois que der merda vão voltar rastejando para a Globo, para que ela de forma autoritaria limite o poder dos clubes, e assim controlar suas finanças.

    Futebol brasileiro é tipo adolescente rebelde, que quer independencia, faz merda e depois volta para debaixo das saias da mãe, por pior que ela seja.
    Alguém leu?

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Rlim escreveu:

    Olha que eu acho possível hein.
    vc realmente acha que a globo paga os clubes por que é boazinha ou pq tem lucro com isso? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Obvio que não. A Globo é filha da puta.

    O que eu disse que 'acho possível' é o Flamengo chegar em um acordo vantajoso posteriormente e os clubes sem a mesma força 'dançarem'.

    O que seria cômico.
    Farofas  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já que pode usar o saldo do Google Play, vou mandar um super chat para ajudar meu bascão :emocao:

     Chinelada na Bixarada
  •  11483 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se os canhotos estão do lado da globo então eu sou mengão desde criança.

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É foda competir com o alcance da TV aberta
    Acho que vai acontecer isso do tweet ai

    Como bem disse o flavinho, o monopólio foi criado pelos clubes pela dependência das cotas de televisão
    Nem mesmo o mengo pode abrir mão desse valor para arrecadar muito menos em streaming

    Tem que ser uma estratégia muito foda
    Com uma plataforma tipo netflix / amazon

    Tenho curiosidade de saber qual a avaliação do facebook em relação à transmissão das champions league
    Se eles acham vantajoso e teriam interesse de transmitir outros campeonatos

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    uma Liga Amazon de Futebol Br

    Venderia aparelhinhos tipo box/chromecast por um preço bem acessível (para ligar nas TV que não são smarts);
    cara time tem o seu personalizado e tal;
    Possibilidade de vender os pacotes de internet mensalmente (para quem não tem wifi);

    Dai la tem as transmissões via streaming;
    o campeonato inteiro gravado;
    Alcance grande e números reais e bem segmentados de visualizações.
    loko é poko

     Raimundo
  •  8799 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: bascão monstro desafiando o desafiando o status quo

    Tô até tentando reforçar a #UniãoFLASCO mas tá foda essa narração de walkie talkie

     I Was a Teenage Hand Model
  •  54 posts
  •  

    Bateu 460 k simultâneos, tá ótimo para um negócio de última hora e considerando o nível do time do vasco.

     Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    É uma boa teoria da conspiração. A Globo, aproveitando que o Bozo é trouxa, mandou o seu filho com quem aparentemente brigou para fazer lobby. Mesmo que a MP caia depois já conseguiu implodir um campeonato que dá baixa audiência e pouco lucro.

    Se a MP for aprovada é uma sinalização ruim mostrando que contratos podem ser mudados na canetada, o que afastaria interesse de gente de fora entrando no mercado e deixando a Globo como a única grande interessada em comprar os direitos por mais uma década e por consequência mantendo a vantagem que os mulambos tem nas cotas.

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nem no Japão que tem o melhor sistema de internet do mundo o streaming bate de frente com a TV, imagina então no Brasil onde 40% da população nem internet tem, e os 60% restantes são forçados a contratar esses serviços fudidos oferecidos por Oi, Claro Vivo e Tim, que não conseguem ficar 7 dias seguidos sem queda de sinal.

    Isso pra não falar dos spoilers que os youtubeiros vão tomar de quem ouve jogo pela rádio em todas as partidas. enquanto o cara ta vendo a bola no meio campo, já vai ter vizinho berrando gol.

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: Nem no Japão que tem o melhor sistema de internet do mundo o streaming bate de frente com a TV, imagina então no Brasil onde 40% da população nem internet tem, e os 60% restantes são forçados a contratar esses serviços fudidos oferecidos por Oi, Claro Vivo e Tim, que não conseguem ficar 7 dias seguidos sem queda de sinal.

    Isso pra não falar dos spoilers que os youtubeiros vão tomar de quem ouve jogo pela rádio em todas as partidas. enquanto o cara ta vendo a bola no meio campo, já vai ter vizinho berrando gol.
    Diziam o mesmo da Netflix e bum, agora até a Disney está investindo em streaming.
    Gus  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 10

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012