O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

ai caramba
  •  27418 posts
  •  

Por isso Jesus disse que é mais fácil passar um camelo por debaixo de uma agulha que um rico no céu.

Tem nada a ver com comunismo e sim com esse coração duro desse povo obstinado por dinheiro. Abrir mão do que você tem para ajudar o outro. É muito simples mas tão difícil.

JrDuran Amigo
  •  1208 posts
  •  

Vamos levar a empregada que é uma pobre coitada em um dos hospitais mais caros de São Paulo e depois cobrar a conta dela

Genial
    Mucamo  isso

Morci Gustavo
  •  12486 posts
  •  

Os cara pagando 100 conto na diarista achando que são da mesma classe que essa otária ai. :lolsuper:

Sudit
  •  45665 posts
  •  

Reloaded escreveu: elite eh foda, eu conheço uma familia q tinha uma das inúmeras mamatas q o estado proporciona, crva. perderam o crva estão quebrados, devem pra meio mundo,mas continuam bancando a empregada :lolsuper: :lolsuper: (detalhe, os dois desempregados, ficam o dia inteiro em casa)
    É o "novo pobre", que não apenas querem manter o estilo de vida sem ter renda, mas ainda por cima começam a gastar mais do que gastavam.

Posso dizer que meu pai mesmo fez isso...

michaelscott
  •  336 posts
  •  

como vocês chamam o quarto que fica na lavanderia?

não é o quarto de empregada?

apesar que já vi gente chamando de "despensa"

Maltez
  •  15444 posts
  •  

Só pode opinar nesse tópico quem é pobre ou passou por necessidades, em? Se você nunca pegou ônibus você não tem lugar de fala.

V-Brake
  •  39291 posts
  •  

michaelscott escreveu: como vocês chamam o quarto que fica na lavanderia?

Quarto de empregada. Sempre teve esse nome.

Rlim
  •  14594 posts
  •  

Não tenho tal comodo na minha casa.

michaelscott
  •  336 posts
  •  

V-Brake escreveu:

Quarto de empregada. Sempre teve esse nome.
    seu racista explorador

V-Brake
  •  39291 posts
  •  

Enfim, o post do xman matou tudo, e já dá pra ver o nível por qm ñ positivou. É a mesma merda de sempre, circulando.

Mucamo
  •  21145 posts
  •  

Quarto da empregada mesmo.

Antes de meu irmão casar ele passou mais de 1 ano morando no quarto da empregada. Bicho adorava. Chegava em casa tarde e passava direto para la. Não precisava abrir as portas da casa nem nada.

Touro Mecânico
  •  8388 posts
  •  

michaelscott escreveu: você fala como se patrão não prestasse e empregado prestasse

a real é que ninguém no Brasil presta, todos estamos aqui um tentando se dar bem em cima do outro, não importa qual é a nossa posição

não tem jeito, se algum dia isso aqui virar país sério certamente não estaremos vivos pra ver
    Pior que isso é verdade pra maioria das pessoas. Porém, quem é pobre sempre estará em desvantagem.
    X-MAN escreveu:
    É desonesto associar a atitude de uma pessoa assim como nesse tópico com a dificuldade de empreender no Brasil, com a atividade empresarial em geral.

Essa narrativa ignora a dificuldade de muita gente em lidar com o poder. Seja qual for.
    No caso o patrão/empresário tem com seu funcionário o poder financeiro. Certo?

Mas o mesmo vale pra qualquer outro poder, beleza, status, hierarquia, social, político...
    Nunca vai faltar gente sendo escrota tendo o poder em mãos.
    São as luiza sonza da vida; as que vendem água de bunda pra uma classe de homens sem auto estima que se vêem como vermes
    Os sertanejos que ganham alguma coisa e já gastam tudo numa picape cabine dupla pra se mostrar
    Juiz que se fizer qualquer merda dá carteirada, enfim. Lista infinita

No filme Parasita tem uma cena que mostra 2 famílias de pobres que disputam o poder de quem continua a ser empregado na casa dos ricos, e mesmo tendo chance de serem solidários por passarem as mesmas dificuldades, assim que uma está com o poder ela faz de tudo pra ser o mais escrota possível com a outra família. Isso mostra exatamente que a única diferença dessas pessoas pobres para os ricos é a ausência de poder, mas o caráter é o mesmo, e seriam assim ou piores com dinheiro e poder. E nesse mesmo filme, no casal de ricos, a esposa trata todo mundo bem e é tratada por "nem parece que é rica pq é legal", ou seja um exemplo de pessoa que tem o caráter testado e sobrevive ao poder. E o que ela ganha sendo legal é que os pobres tentam encontrar brechas pra explorar ela em benefício próprio.

Levando isso aí pro braziu, vc multiplica a realidade do mundo por 100. Aqui um cara que tem um corolla já tem motivo pra se achar melhor que os outros.
    Vou dar um exemplo aqui no fórum tb, da persona do user celestão. Ao menos no que ele posta ele passa sempre uma imagem de humilde, mas vê como ele fala lá dos pobres no carrefour, como ele fala de carro como status, de nordestino e etc... Como dentro da persona ele é humilde e portanto não tem poder, acaba gerando carisma, mas se ele postasse exatamente as mesmas coisas sendo um playboy filho de um juiz, aí já seria extremamente arrogante e escroto, simplesmente pq lhe foi dado poder pra testar o seu caráter. É assim que funciona o mundo.

Já a parte de ser difícil empreender no Brasil em nada tem a ver com a moral das pessoas, tem a ver com oportunidades perdidas de ser um país livre economicamente. Pensar que a classe de empresários não deveria existir por falta de caráter, significa todo mundo ter emprego do Estado, então quem tem o poder no Estado que tem moral perfeita? Pura idiotice.

Desculpem, acabei suditando.
    Concordo com quase tudo que você escreveu. A maioria das pessoas que conheço que são arrogantes e se acham superiores a todo mundo nem são ricas de verdade. Na maioria das vezes é aquela pessoa que nasceu pobre, tem uma empresa minúscula ou trabalha de forma autônoma e ganha um pouco acima da média. Nem considero essas pessoas como sendo empresários, pra mim são só trabalhadores de classe média iludidos, que pensam ter alguma relevância no mundo.

Agora, eu jamais falei que a classe de empresários não deveria existir. Eu não critico a atividade empresarial, critico o mau caratismo e corrupção do empresário brasileiro, é bem diferente. Ultimamente, graças a movimentos como o MBL e a esses coaches de Instagram, criou-se, pra muitos, a ideia de que o empresário é um cara bonzinho que estava sentado no sofá de casa e, um belo dia, resolveu que abriria uma empresa pra fazer o bem pro mundo e gerar mais empregos. E que se mata de trabalhar enquanto os empregados trabalham pouco e só querem mais direitos. Isso é piada. Só sendo muito otário pra cair nessa conversinha, ainda mais depois dessa pandemia. E dificuldade por dificuldade, todo mundo tem, até pra poder trabalhar como autônomo sentado atrás de um computador precisa gastar dinheiro e perder tempo com burocracia e impostos, sei por experiência própria. E minha vida não vai ser mais sofrida por causa disso do que a vida de um peão ou uma doméstica que são explorados por algum patrão aproveitador, com certeza não.
    Bisnaga  isso

rafa_alk3
  •  26435 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Levar a empregada no Albert Einstein?

Não acho que essa influencer seja mal caráter, só é burra mesmo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    O mau caratismo está em querer descontar mensalmente do salario

Touro Mecânico
  •  8388 posts
  •  

LEONARDO SCCP escreveu: O user touro é o câncer desse fórum, neguinho.

Ele tá fazendo esse posts com a mesma tática antiga do Victor snake de "promover o debate"

Só que de forma camuflada, o snake aí da tinha a inocência de falar que queria ser chato pra caralho.
    O filho da puta joga as pauta bomba dele todo santo dia e vai atingindo um a um.

5 minutinho sem perder a amizade que eu tivesse com ele, ia ver qual a ideia mesmo.

Se voces forem o mínimo de inteligentes e lerem o mínimo das entrelinhas, param de postar nos tópicos dele
    Imagem

Você me positivou, seu cretino. No fundo, sabe que estou certo. ;)

Rlim
  •  14594 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu:
    michaelscott escreveu: você fala como se patrão não prestasse e empregado prestasse

a real é que ninguém no Brasil presta, todos estamos aqui um tentando se dar bem em cima do outro, não importa qual é a nossa posição

não tem jeito, se algum dia isso aqui virar país sério certamente não estaremos vivos pra ver
    Pior que isso é verdade pra maioria das pessoas. Porém, quem é pobre sempre estará em desvantagem.
    X-MAN escreveu:
    É desonesto associar a atitude de uma pessoa assim como nesse tópico com a dificuldade de empreender no Brasil, com a atividade empresarial em geral.

Essa narrativa ignora a dificuldade de muita gente em lidar com o poder. Seja qual for.
    No caso o patrão/empresário tem com seu funcionário o poder financeiro. Certo?

Mas o mesmo vale pra qualquer outro poder, beleza, status, hierarquia, social, político...
    Nunca vai faltar gente sendo escrota tendo o poder em mãos.
    São as luiza sonza da vida; as que vendem água de bunda pra uma classe de homens sem auto estima que se vêem como vermes
    Os sertanejos que ganham alguma coisa e já gastam tudo numa picape cabine dupla pra se mostrar
    Juiz que se fizer qualquer merda dá carteirada, enfim. Lista infinita

No filme Parasita tem uma cena que mostra 2 famílias de pobres que disputam o poder de quem continua a ser empregado na casa dos ricos, e mesmo tendo chance de serem solidários por passarem as mesmas dificuldades, assim que uma está com o poder ela faz de tudo pra ser o mais escrota possível com a outra família. Isso mostra exatamente que a única diferença dessas pessoas pobres para os ricos é a ausência de poder, mas o caráter é o mesmo, e seriam assim ou piores com dinheiro e poder. E nesse mesmo filme, no casal de ricos, a esposa trata todo mundo bem e é tratada por "nem parece que é rica pq é legal", ou seja um exemplo de pessoa que tem o caráter testado e sobrevive ao poder. E o que ela ganha sendo legal é que os pobres tentam encontrar brechas pra explorar ela em benefício próprio.

Levando isso aí pro braziu, vc multiplica a realidade do mundo por 100. Aqui um cara que tem um corolla já tem motivo pra se achar melhor que os outros.
    Vou dar um exemplo aqui no fórum tb, da persona do user celestão. Ao menos no que ele posta ele passa sempre uma imagem de humilde, mas vê como ele fala lá dos pobres no carrefour, como ele fala de carro como status, de nordestino e etc... Como dentro da persona ele é humilde e portanto não tem poder, acaba gerando carisma, mas se ele postasse exatamente as mesmas coisas sendo um playboy filho de um juiz, aí já seria extremamente arrogante e escroto, simplesmente pq lhe foi dado poder pra testar o seu caráter. É assim que funciona o mundo.

Já a parte de ser difícil empreender no Brasil em nada tem a ver com a moral das pessoas, tem a ver com oportunidades perdidas de ser um país livre economicamente. Pensar que a classe de empresários não deveria existir por falta de caráter, significa todo mundo ter emprego do Estado, então quem tem o poder no Estado que tem moral perfeita? Pura idiotice.

Desculpem, acabei suditando.
    Concordo com quase tudo que você escreveu. A maioria das pessoas que conheço que são arrogantes e se acham superiores a todo mundo nem são ricas de verdade. Na maioria das vezes é aquela pessoa que nasceu pobre, tem uma empresa minúscula ou trabalha de forma autônoma e ganha um pouco acima da média. Nem considero essas pessoas como sendo empresários, pra mim são só trabalhadores de classe média iludidos, que pensam ter alguma relevância no mundo.

Agora, eu jamais falei que a classe de empresários não deveria existir. Eu não critico a atividade empresarial, critico o mau caratismo e corrupção do empresário brasileiro, é bem diferente. Ultimamente, graças a movimentos como o MBL e a esses coaches de Instagram, criou-se, pra muitos, a ideia de que o empresário é um cara bonzinho que estava sentado no sofá de casa e, um belo dia, resolveu que abriria uma empresa pra fazer o bem pro mundo e gerar mais empregos. E que se mata de trabalhar enquanto os empregados trabalham pouco e só querem mais direitos. Isso é piada. Só sendo muito otário pra cair nessa conversinha, ainda mais depois dessa pandemia. E dificuldade por dificuldade, todo mundo tem, até pra poder trabalhar como autônomo sentado atrás de um computador precisa gastar dinheiro e perder tempo com burocracia e impostos, sei por experiência própria. E minha vida não vai ser mais sofrida por causa disso do que a vida de um peão ou uma doméstica que são explorados por algum patrão aproveitador, com certeza não.
    SOME DAQUI COMUNISTA DE MERDA!

ADORADOR DO PARTIDO DE PIROCAS!

Rlim
  •  14594 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu:

Ele tá fazendo esse posts com a mesma tática antiga do Victor snake de "promover o debate"

Só que de forma camuflada, o snake aí da tinha a inocência de falar que queria ser chato pra caralho.
    O filho da puta joga as pauta bomba dele todo santo dia e vai atingindo um a um.

5 minutinho sem perder a amizade que eu tivesse com ele, ia ver qual a ideia mesmo.

Se voces forem o mínimo de inteligentes e lerem o mínimo das entrelinhas, param de postar nos tópicos dele
    Imagem

Quem usa esse skin dark ai, bom sujeito não é.
    Sudit, Mucamo  isso

Atleti Azzurri d'Italia
  •  8040 posts
  •  

Imagem

Metta World Peace
  •  1987 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu:
    Metta World Peace escreveu: O problema de dar esses direitos para as domésticas é que uma família comum não tem condições nenhuma de arcar com as despesas. Tratam uma família comum como uma empresa que visa o lucro.

Se uma empregada vai para a justiça trabalhista, a condenação para a família empregadora é grande, muito difícil de arcar com essas despesas.

Hoje em dia só rico tem condições de contratar empregada, o resto é contratar diarista dua vezes por semana no máximo senão pode caracterizar vínculo trabalhista.
    Do jeito que você postou, tenho até a impressão de que é direito da família brasileira ter uma empregada doméstica em casa.

Enfim, não é questão de tratar a família como uma empresa, se trata de reconhecer a contratação de uma empregada como uma relação trabalhista.
    Qq família tem direito a ter empregada. :roll:

E reconhecer o direito trabalhista da mesma maneira que qualquer outra classe trabalhadora é foda, pois você trata uma família como uma empresa. Você não conhece o direito e a justiça trabalhista, portanto, não tem noção que pelo princípio da vulnerabilidade do trabalhador a JT pende mais para o trabalhador. Nessa linha o juiz trabalhista praticamente é totalmente favorável ao trabalhador. Agora imagina uma família que tem uma renda de 8K tomando penhora sem dó por decisão judicial?

O resultado é que fez as famílias preferirem contratar diarista do que assinar CTPS. É inviável ficar assumindo ônus que uma empresa assume só para ter a cassa arrumada.

Touro Mecânico
  •  8388 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:

Imagem

Quem usa esse skin dark ai, bom sujeito não é.
    É ferinha, pena que no Ubuntu fique meio azulado. :x

MENSAGENS RECENTES

Facebook

É tão idiota que eu ri :lolsuper:

https://twitter.com/Microsoft/status/1290650081457[…]

Acidente na BR-277

A culpa é de quem tacou fogo na mata.

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012