Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 413
  • 414
  • 415
  • 416
  • 417
  • 512

 leonardo3567
  •  12373 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: Caras, o qto vcs manjam de SSD DRAM-less? Está virando moda importar SSD do aliexpress, mas todos sem cache

    A vantagem de cache num SSD melhora mt?

    Nos grupos de FB os caras compram os Asgard da vida, e só fazem o teste com oSSD vazio, será que o desempenho cai mt conforme vai enchendo?
    sim, alguns chegam a ficar mais lentos que hd MECANICOS

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu comprei o meu
    Da adata
    Dramless
    E depende muito de como vc for usar ele
    Pelo que eu vi Para 90% das pessoas, não vai fazer diferença. Instalar programas rodar jogos etc. Ele vai de boa.

    Ele vai pesar quando tiver q transferir arquivos gigantes. Daí o cache faz falta.

    Eu paguei o meu 600 reais no Kabum. 1tb. 2100mb de leitura

    É esse aqui. https://m.kabum.com.br/produto/100020/s ... gKy4fD_BwE

    Eu tinha um SSD normal 500mb de leitura e percebi q esse ficou bem mais rápido.

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Salieri escreveu:
    hwmonitor, do cinebench, do gpu-Z
    krl não entendi nada :lagrimas:
    programas de monitoramento e benchmark
    Ainda bem que não é obrigatório saber disso pra montar um pc. :lagrimas:
    é essencial caso queira um over. coisa q nunca fiz.
    Salieri  isso

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    te falar, não é jogo compra essa 1660 não hein.
    o pessoal ta desaprendendo.??
    mais outra coisa, se o kra quer comprar um pc pra gen toda, então pode preparar pra desembolsar pelo menos 2 consoles e meio.

     ribs
  •  23884 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: Eu comprei o meu
    Da adata
    Dramless
    E depende muito de como vc for usar ele
    Pelo que eu vi Para 90% das pessoas, não vai fazer diferença. Instalar programas rodar jogos etc. Ele vai de boa.

    Ele vai pesar quando tiver q transferir arquivos gigantes. Daí o cache faz falta.

    Eu paguei o meu 600 reais no Kabum. 1tb. 2100mb de leitura

    É esse aqui. https://m.kabum.com.br/produto/100020/s ... gKy4fD_BwE

    Eu tinha um SSD normal 500mb de leitura e percebi q esse ficou bem mais rápido.
    Se der...roda um CrystalDiskMark aí nele, com ele mais vazio ou mais cheio, pra ver se dá mt diferença

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu comprei um adaptador bluetooth e funciona perfeito.
    E uso o imputmapper que achei beeeeeeeeeeeeem melhor que o ds4windows, ja que ele emula o controle de xbox, sem precisar configurar jogo por jogo.

     hartygs
  •  5205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu comprei o Redragon Saturn no começo do ano.
    Inicialmente era pra usar no Forza 4, já que meu DS4 não funciona, mas esse que eu comprei também não funcionou :suando:

    Enfim, achei os analógicos e os gatilhos bons, mas o Dpad é horrível e os botões frontais bem +ou-
    Ergonomicamente achei até melhor que o DS4.

    Recomendo a compra se você não for usar muito o Dpad e quiser uma opção barata pra quebrar o galho.

     Salieri
  •  46377 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu uso o controle do Xbox One, funciona perfeitamente. Eu tenho sem fio, mas sempre deixo ligado no usb pra ir carregando pra quando eu jogar Xbox depois. E sim, tem o controle com fio a venda.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    usar plugado no fio tem latencia maior que bluetooth.

    bizonho isso, quando o controle do xbox acaba a pilha :facecup: e preciso usar os de ps4,muda significativamente em jogos onde o tempo de resposta é crucial ( tipo o balance/block/stance de Sekiro)

     Rules
  •  56515 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O meu controle do PS4 sempre desconecta tb
    Tô pensando em pegar um do Xbox tb :chorar3:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu:
    Reloaded escreveu: Eu comprei o meu
    Da adata
    Dramless
    E depende muito de como vc for usar ele
    Pelo que eu vi Para 90% das pessoas, não vai fazer diferença. Instalar programas rodar jogos etc. Ele vai de boa.

    Ele vai pesar quando tiver q transferir arquivos gigantes. Daí o cache faz falta.

    Eu paguei o meu 600 reais no Kabum. 1tb. 2100mb de leitura

    É esse aqui. https://m.kabum.com.br/produto/100020/s ... gKy4fD_BwE

    Eu tinha um SSD normal 500mb de leitura e percebi q esse ficou bem mais rápido.
    Se der...roda um CrystalDiskMark aí nele, com ele mais vazio ou mais cheio, pra ver se dá mt diferença
    eu fiz com ele vazio logo q instalei, e a primeira linha deu +- isso, nao lembro os numeros exatos

    Imagem

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu comprei um adaptador bluetooth e funciona perfeito.
    E uso o imputmapper que achei beeeeeeeeeeeeem melhor que o ds4windows, ja que ele emula o controle de xbox, sem precisar configurar jogo por jogo.
    Qual adaptador bluetooth? Tem certeza que não tem input lag?

    DS4Windows serve exatamente para ser detectado como um controle de Xbox 360/One.
    Salieri escreveu:
    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu uso o controle do Xbox One, funciona perfeitamente. Eu tenho sem fio, mas sempre deixo ligado no usb pra ir carregando pra quando eu jogar Xbox depois. E sim, tem o controle com fio a venda.
    Eu não vi modelo com fio por aqui, tem link de site canadense aí para eu ver como é a caixa/descrição?

    Ou esse seu é sem fio e acompanhou cabo que serve para converter em controle com fio?

    Por aqui o controle com o receptor USB tá uns 550 no ML :lol: Seria melhor comprar outro de PS4 mesmo.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Qual adaptador bluetooth? Tem certeza que não tem input lag?

    DS4Windows serve exatamente para ser detectado como um controle de Xbox 360/One.

    Então, eu havia comprado um pela kabum que o reloaded havia postado link uma vez quando perguntei. Mas entrei lá e não tinha mais para vender.
    Eu não vi nenhum imput lag, funciona bem, mas no 1o dia usava ele na parte de tras do pc e parecia que perdia o sinal, agora coloquei na frente e não tive problema com sinal. Mas tbm não sei se podia ser coisa do controle.

    DS4windows um problema que vi era que precisava configurar jogo por jogo.
    Como eu jogo uns jogos que não tem suporte para controle especifico, por exemplo emuladores, o DS4windows não funcionava.

    Esse outro programa funciona tudo.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Maikson escreveu:
    Qual adaptador bluetooth? Tem certeza que não tem input lag?

    DS4Windows serve exatamente para ser detectado como um controle de Xbox 360/One.

    Então, eu havia comprado um pela kabum que o reloaded havia postado link uma vez quando perguntei. Mas entrei lá e não tinha mais para vender.
    Eu não vi nenhum imput lag, funciona bem, mas no 1o dia usava ele na parte de tras do pc e parecia que perdia o sinal, agora coloquei na frente e não tive problema com sinal. Mas tbm não sei se podia ser coisa do controle.

    DS4windows um problema que vi era que precisava configurar jogo por jogo.
    Como eu jogo uns jogos que não tem suporte para controle especifico, por exemplo emuladores, o DS4windows não funcionava.

    Esse outro programa funciona tudo.
    Nunca precisei configurar jogo por jogo. Pra mim é simples, se o jogo dá suporte nativo ao DS4 eu não uso, se não dá eu só abro, o jogo detecta como controle de Xbox e morreu.

    Pena que esgotou, mas também tenho o mesmo controle de PS4 há uns 3 anos só pra jogar no PC, de tanto ter jogado no cabo é capaz da bateria nem ter mais vida útil para jogar no bluetooth também :rimbuk2:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    isso é, bateria morre de usar por cabo... meu controle de ps3 tava assim.

    Então pra vc convem comprar novo cabo, pq provavelmente o cabo que estragou, e nao a entrada do controle.



    Edit- Então, nisso de bluetooth não senti nenhum lag, so as vezes depois de jogar muito as vezes parecia que travava como se o sinal perdesse, so que era pq a bateria que estava acabando, conectava por cabo (do carregador da tomada) e voltava a funcionar bem.

    O que me aconteceu com esse adaptador que comprei, conectei, instalou o drive e funcionou. Reiniciei o pc e sumiu o bluetooth, tive que pesquisar e vi que tinha que instalar novamente o drive manualmente, meio complicado... e ai funciona até hoje.



    E somente comentado do Steam, hoje ultimo dia veio carta dourada, vendi por 2,50.
    Nem sei se foi valor baixo, pq coloquei pra venda e automaticamente vendeu.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: isso é, bateria morre de usar por cabo... meu controle de ps3 tava assim.

    Então pra vc convem comprar novo cabo, pq provavelmente o cabo que estragou, e nao a entrada do controle.



    Edit- Então, nisso de bluetooth não senti nenhum lag, so as vezes depois de jogar muito as vezes parecia que travava como se o sinal perdesse, so que era pq a bateria que estava acabando, conectava por cabo (do carregador da tomada) e voltava a funcionar bem.

    O que me aconteceu com esse adaptador que comprei, conectei, instalou o drive e funcionou. Reiniciei o pc e sumiu o bluetooth, tive que pesquisar e vi que tinha que instalar novamente o drive manualmente, meio complicado... e ai funciona até hoje.



    E somente comentado do Steam, hoje ultimo dia veio carta dourada, vendi por 2,50.
    Nem sei se foi valor baixo, pq coloquei pra venda e automaticamente vendeu.
    O cabo não estragou, eu tenho dois, os testei em portas USBs diferentes, é o controle :(

     ribs
  •  23884 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    ribs escreveu:
    Reloaded escreveu: Eu comprei o meu
    Da adata
    Dramless
    E depende muito de como vc for usar ele
    Pelo que eu vi Para 90% das pessoas, não vai fazer diferença. Instalar programas rodar jogos etc. Ele vai de boa.

    Ele vai pesar quando tiver q transferir arquivos gigantes. Daí o cache faz falta.

    Eu paguei o meu 600 reais no Kabum. 1tb. 2100mb de leitura

    É esse aqui. https://m.kabum.com.br/produto/100020/s ... gKy4fD_BwE

    Eu tinha um SSD normal 500mb de leitura e percebi q esse ficou bem mais rápido.
    Se der...roda um CrystalDiskMark aí nele, com ele mais vazio ou mais cheio, pra ver se dá mt diferença
    eu fiz com ele vazio logo q instalei, e a primeira linha deu +- isso, nao lembro os numeros exatos

    Imagem
    Se vc lotar ele (80%+) faz outro teste pfv

     Salieri
  •  46377 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Salieri escreveu:
    Maikson escreveu: Meu controle do PS4 tá me deixando na mão aqui, não tenho bluetooth no desktop, então sempre usei DS4Windows + cabo. Acho que de tanto usar tá dando um pouco de mau contato, estou jogando um jogo de corrida no Steam e tá irritante, dou 2 ou 3 voltas e perde conexão :/

    Enfim, que alternativas são boas hoje? Em sites confiáveis um outro DS4 tá 280 conto, pqp. Tem controle do Xbox One com fio igual tinha do 360?
    Eu uso o controle do Xbox One, funciona perfeitamente. Eu tenho sem fio, mas sempre deixo ligado no usb pra ir carregando pra quando eu jogar Xbox depois. E sim, tem o controle com fio a venda.
    Eu não vi modelo com fio por aqui, tem link de site canadense aí para eu ver como é a caixa/descrição?

    Ou esse seu é sem fio e acompanhou cabo que serve para converter em controle com fio?

    Por aqui o controle com o receptor USB tá uns 550 no ML :lol: Seria melhor comprar outro de PS4 mesmo.
    https://www.bestbuy.ca/en-ca/product/mi ... 1/10520805

    Achei bem caro esse valor, um tempo atras tava por uns $50 e pouco, mais barato que o wireless.

    O meu é wireless (aquele normal do Xbox com pilha), mas eu uso pilha recarregavel, então quando estou no PC eu sempre deixo ligado com um cabo usb normal só pra ficar carregando pra depois eu jogar no Xbox.
    Maikson  isso
    • 1
    • 413
    • 414
    • 415
    • 416
    • 417
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    @Texugo Tem dica de um volante? parece que s[…]

    Menor não vai preso. Essas coisas só[…]

    https://www.youtube.com/watch?v=sXah-CNByqs

    Você tão viajando. Flamengo sempre j[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012