Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

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 ai caramba
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    Locke escreveu: Os jogos AAA da Nintendo são bem feitos demais, rodam 1080p nativos mas se pegar emulador e aumentar resolução continuam lindíssimos

    Mario Kart 8 Deluxe é lindo demais, impressionante a consistência de beleza e detalhe nas 48 pistas :queixo:
    É bem lindo mesmo. Smash tbm é bem bonito. Zelda idem. Que jogo lindo. Mario Odyssey que é meio caido no modo portátil. Roda em 590i se não me engano. Acho que rusharam o jogo.

     tr1color
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    Nintendo registrou nova marca internacional para eternal darkness :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

     Excel Rose
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    tr1color escreveu: Nintendo registrou nova marca internacional para eternal darkness :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    sempre fazem isso, nunca sai nada

    normalmente é apenas pra manter trademark
    tr1color  isso

     ai caramba
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    eternal darkness é bom pra caraleo! uma das pérolas do game cube

    acho que esse e F-zero GX são uma das obras primas que morreram no game cube e nunca mais veremos

     michaelscott
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    to sentindo falta de jogos

    se a nintendo não tivesse perdido tempo fazendo DLCs inúteis pra BOTW já teríamos a sequência pronta

    pelo visto não deve sair nem esse ano, nintendo ta muito preguiçosa com Zelda considerando que BOTW é um jogo de WiiU

     ai caramba
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    Esse Zelda ta estranho mesmo. Porra a engine ta pronta. Em 2 anos era pra terem finalizado essa bosta.

     Locke
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    Boato forte de que dia 20 terá direct, vamos ver

     Salieri
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    Locke escreveu: Boato forte de que dia 20 terá direct, vamos ver
    Espero que não seja focado em mais personagens pro SMB.

     michaelscott
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    ai caramba escreveu: Esse Zelda ta estranho mesmo. Porra a engine ta pronta. Em 2 anos era pra terem finalizado essa bosta.
    os DLCs foram ridículos, vc derrota os mesmos bosses de novo :lol:

    tem nada de novo além de coisas que um criador de Mod anônimo faz sozinho em casa em poucos dias

    pensar que uma equipe inteira ficou 2 anos trabalhando nesses DLCs me faz pensar que os funcionários lá roubam a Nintendo na cara dura :lol:

     Locke
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    Por falar nisso estou jogando BOTW agora mais "a sério" pela primeira vez

    Antes só tinha jogado um pouco no Great Plateau

    É impressionante como tem shitpost sobre esse jogo, aí jogando agora vejo como é falso. Pessoal falando que o mundo é vazio etc, sendo que todo canto tem uma coisinha diferente. Nas últimas horas coisas encontrei vários opcionais que me chamaram a atenção:

    - Um guardian que se locomove wtf. tive que fugir
    - Um carinha de uma gangue que deseja matar o "hero" e te surpreende no meio de uma via
    - Great fairy, nem sabia que tinha nesse jogo
    - Um NPC que monta em um burro e te ensina que dá para montar outros bichos além de cavalos
    - Um shrine com um ótimo tutorial sobre parry / counter, nem sabia desse negócio e já tinha umas 30 horas de jogo
    - Bokoblins a cavalo, e você rouba o cavalo deles
    - Um esconderijo secreto com lore contada por NPCs e ótimos equipamentos e minerais
    - Um wizzrobe loucaço fazendo um ritual maligno ou algo assim, tive que fugir desse bicho porque é bem forte, mais que nos outros zeldas

    Estou desbravando o mapa pela ordem da main quest mesmo. Acabei de falar com a Impa, que sugeriu que agora eu vá pra Hatena Village. Dá para ver que esse Zelda é um pouco mais "cinemático" que a média, as cutscenes são longas e a dublagem é cafoníssima, mas para um jogo como Zelda fica adequado

    Os NPCs são ótimos, todos com algo interessante para falar / vender, algumas animações são hilárias tipo o Beedle com o balcão móvel dele ou o gêmeo do primeiro estábulo te seguindo a depender de onde você vai. Eles reagem a chuva, a inimigos, a você atacando eles...

    Gosto muito do fato do jogo te contar boa parte da lore sem palavras e como prêmio por desbravar. Um acampamento destruído na fronteira do Hyrule KIngdom repleto de armas enferrujadas... Uma cabana a caminho do topo das dueling peaks com provisões... Uma barragem no limite entre territórios fiéis e antis do Ganon, e cheio de esqueletos de guardians (provavelmente numa antiga guerra entre os dois). Só de andar pelo mundo vc fica pensando e descobrindo o q caralhos aconteceu ali

    Como ponto negativo para mim ficam alguns aspectos gráficos. As texturas orgânicas não são bonitas, é visível como o Link é muito mais definido do que elas. Quedas de frame quando se está girando a câmera. Mas o pior aspecto gráfico (pois afeta fortemente imersão e gameplay) é os NPCs e fauna aparecendo e, pior, sumindo do nada. Vc tá querendo matar um javali o bicho corre e desaparece dois metros a sua frente. É emputecedor, nem sigo mais bicho em fuga por conta disso.

     michaelscott
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    eu acho que é o melhor Zelda devido ao gameplay mas senti falta de mais inimigos, mais cidades com mais habitantes e coisas acontecendo

    as cidades são poucas e são fraquíssimas, até as dos Zeldas de N64 tem mais diversidade de coisas acontecendo

    tem pouca variedade de inimigos também, só 3 mini bosses, poucos inimigos normais, os bosses principais são todos iguais
    compara com qualquer outro Zelda onde vc enfrenta diversos bosses diferentes

    espero que no 2 eles melhorem essa questão de conteúdo já que o gameplay já ta perfeito, eu acho que eles até poderiam tirar o tablet com poderes mas como é uma sequência direta capaz de manterem

    o Aunoma disse que BOTW 2 está sendo inspirado por Red Dead Redemption 2, eu não sei o que isso quer dizer porque não joguei RDR2 mas espero que seja relativo a ter mais conteúdo

    eu espero uma evolução do conteúdo como vista do Mario Galaxy pro Mario Galaxy 2
    Editado pela última vez por michaelscott em 09/07/2020, 20:20, em um total de 1 vez.

     Excel Rose
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    to com drift de novo, pior controle que já tive na vida

     Locke
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    michaelscott escreveu: eu acho que é o melhor Zelda devido ao gameplay mas senti falta de mais inimigos, mais cidades com mais habitantes e coisas acontecendo

    as cidades são poucas e são fraquíssimas, até as dos Zeldas de N64 tem mais diversidade de coisas acontecendo

    tem pouca variedade de inimigos também, só 3 mini bosses, poucos inimigos normais, os bosses principais são todos iguais
    compara com qualquer outro Zelda onde vc enfrenta diversos bosses diferentes

    espero que no 2 eles melhorem essa questão de conteúdo já que o gameplay já ta perfeito, eu acho que eles até poderiam tirar o tablet com poderes mas como é uma sequência direta capaz de manterem

    o Aunoma disse que BOTW 2 está sendo inspirado por Red Dead Redemption 2, eu não sei o que isso quer dizer porque não joguei RDR2 mas espero que seja relativo a ter mais conteúdo

    eu espero uma evolução do conteúdo como vista do Mario Galaxy pro Mario Galaxy 2
    Eu gostei da Kakariko Village. Até agora a única cidade que conheci

    É um mundo pós-apocalíptico, então de certa forma dá para entender porque não tem tantas cidades. Acho legal encontrar pequenos acampamentos humanos, nômades, guardas em locais remotos... Um barato o NPC que acha que você vai se suicidir quando sobe na ponte

    Bichos realmente concordo, podia ter mais quantidade. Até tentam manter certa variedade fazendo com que eles portem diferentes armas, estejam fazendo coisas distintas e em terrenos bem diferentes... Mas podia ter mais sim

    Aproveito pra reclamar das blood moons, me parecem frequentes demais. São um saco para quem está explorando bem uma única área, no fim das contas você acaba evitando certas regiões onde tem bichos que você matou e reapareceram

     michaelscott
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    um detalhe besta que achei ruim foram as paredes invisíveis te impedindo de ir mais longe, acho que realmente estraga a experiência

    tem tantas e tantas formas criativas de não ter isso no jogo que eu achei bastante desleixo vc estar admirando a paisagem e aparecer um letreiro escrito "vc não pode ir mais longe"

    principalmente por marketarem o negócio de "se vc pode ver algo vc pode ir até lá"

    poderiam consertar de alguma forma deixando o horizonte infinito, fazendo algum monstro de matar ou qualquer outra coisa
    em Wind Waker que é o Zelda mais de exploração o mundo é redondo vc nunca encontra um fim

    um comentário deste vídeo deu uma idéia legal também
    The way to handle the edge of the world is, when you go far enough past the edge, have Zelda telepathically plead with Link not to abandon Hyrule. But you can ignore her and keep going, and after a little further she'll try again. After 3 or 4 times, have the screen fade to black and show a bad ending where Link has forsaken his duties and Calamity Ganon breaks free. Then reload the last save like with any other game over.

     Mota Offspring
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    BotW é excelente, minhas unicas criticas é que eu gostaria que as dungeons fossem mais elaboradas, os chefes, e que o jogo tivesse mais músicas além do tema minimalista que toda em todo o mapa

    a coisa mais legal do jogo é quando você descobre alguma coisa que você ainda não tinha visto, como os dragões, a convenção dos bichos lá no topo da montanha, etc

     michaelscott
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    acho que no próximo trailer (se vier nessa direct suposta do dia 20) já saberemos coisas importantes como: se vai ser no mesmo mapa, se vai ter os mesmos poderes etc

    aparentemente o jogo começa com eles indo atrás do cadáver do ganondorf que ta exalando malice, tomara que a Zelda seja raptada no começo, meu maior medo é que eles façam a Zelda estar sempre presente e interagindo tipo a mina de ICO ou que eles inventem dela ser jogável

     michaelscott
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    quando falam que as cidades de BOTW são vazias, compara com Hyrule Town de TP por exemplo

    é lotada de NPCs, parece realmente uma cidade que as pessoas vivem

    Imagem

    as de BOTW não tem nem meia duzia de "habitantes", tudo bem que é um "mundo pós apocaliptico" mas achei bem fraco mesmo com essa desculpa

    gostaria que eles refizessem o mapa de BOTW sem nenhuma das ruínas colocando o que era original no lugar com muitos habitantes, aí ficaria top

     ai caramba
  •  27416 posts
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    Mas essa é a única cidade do jogo porra :lolsuper:

    Me cite um RPG em que a cidade seja densamente habitada
    Nem o Cyberpunk aí parece que vai ser. Nem GTA é tão habitado como deveria por ser uma cidade realista.

    O povo pega no pé em coisas totalmente irrelevantes. É o Zelda com mais cidades e NPCs da franquia "Ain as cidades são vazias"

    Pqp!

     michaelscott
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    Com certeza é o melhor Zelda já feito, ajustando pelo ano lançado acho que fica só atrás de OoT mesmo

    Mas poderiam ter caprichado mais em alguns detalhes, com certeza a criação de toda engine prejudicou criação de conteúdo assim como foi em Skyward Sword que também é fraco de conteúdo

    Espero que BOTW 2 seja melhor nisso

     michaelscott
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    e essas críticas nem são de agora, eu senti isso quando joguei o jogo na época do lançamento

    devo até ter escrito as mesmas coisas no tópico do jogo em 2017

    Mario Odyssey por exemplo eu acho um jogo muito mais polido e perto da perfeição, difícil achar formas de melhorar ele

    terminei e não senti que faltava nada

    BOTW eu senti que faltou muita coisa mas tinha esperança nos DLCs, achei que os DLCs seriam muito bons e foram ridículos (como disse, os MODs feitos por fãs agregam mais conteúdo que os DLCs)
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