O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 275
  • 276
  • 277
  • 278
  • 279
  • 286

 moullet
  •  1177 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://www.infomoney.com.br/colunistas ... ChnprcDHNU
    'Com efeito, desde 2016, quando foi criado o teto de gastos para o governo federal, o dispêndio dos três níveis de governo aumentou pouco mais do que R$ 75 bilhões, apesar da forte queda das despesas com juros da dívida pública.

    (...)

    Houve, por certo, redução do investimento governamental, de R$ 110 bilhões para R$ 99 bilhões no período, mas a queda de R$ 11 bilhões empalidece frente ao aumento de gastos com benefícios sociais (R$ 163 bilhões) e funcionalismo (R$ 63 bilhões).

    Em outras palavras, a redução do investimento não resultou do teto – que, lembremos, só se aplica ao governo federal –, mas de uma estrutura de prioridades que privilegia os gastos com grupos próximos ao aparelho estatal em detrimento daqueles relativos à infraestrutura e prestação de serviços públicos."

    Ao contrário da crença geral, gastos públicos continuaram a crescer mesmo depois da criação do teto constitucional. Apenas a fé em verdades reveladas supera a mensagem clara dos dados
    Não dá pra continuar vivendo esse nesse nessa política de austeridade yada yada yada ! :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e ai, será q as bolsas americanas já bateram no pico pós quantitative easy de trilhões de dólares?

     Rlim
  •  40622 posts
  •  

    Avatar do usuário

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    olha o que pode vir por aí, principalmente se Biden vencer

    https://www.foxnews.com/opinion/gore-ke ... in-haskins
    It’s called the “Great Reset,” and it’s rapidly gaining popularity among many of the world’s most powerful movers and shakers, including U.S. business and political leaders like Al Gore and John Kerry, who is now helping Joe Biden reshape his own and the Democratic Party’s climate policies.

    Launched earlier in June, the “Great Reset” is the brain-child of the World Economic Forum (WEF) and Prince Charles, both of whom have long been associated with far-left policy proposals meant to tackle climate change.

    Although the specific details of the “Great Reset” will not be rolled out until the WEF meets again in January 2021 in the ski resort town of Davos, Switzerland, the rough outline of the plan is clear: completely destroy the global capitalist economy and reform the Western world.

    “Every country, from the United States to China, must participate [in the ‘Great Reset’], and every industry, from oil and gas to tech, must be transformed,” wrote Klaus Schwab, the head of the World Economic Forum, in an article published on WEF’s website. “In short, we need a ‘Great Reset’ of capitalism.”
    Pra quem acha que é "Teoria da Conspiração", está no site do próprio World Economic Forum

    https://www.weforum.org/great-reset/

    Vão confiscar fortunas, empresas etc com argumento de renda mínima para todos

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tava dando uma olhada na urbe agora, eles tão oferecendo uns investimentos com rentabilidade minima pré-fixada de ~220% da CDB, o que dá 4,79%a.a.. E, dependendo dos resultados do empreendimento, ao fim a rentabilidade estimada é de 13~18% a.a.
    Ah, e a partir do 3º mês tem devolução mensal do valor investido, com o rendimento mínimo.

    To com uns dinheiros "parados" no nubank e na poupança. O nubank tá dando fucking 2%a.a. Tô pensando em fazer uns investimentos mais pesados na urbe, nem que seja dividindo em vários empreendimentos pra diluir o risco, caso algum quebre.

    O que vcs acham?

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dando uma olhada em outros investimentos, achei essa Hurst:

    https://hurst.capital/

    Que bagulho genial :lolsuper:

    Os caras vão nos processos judiciais, compram créditos judiciais com deságio - normalmente precatórios, pelo que entendi - e 'revendem' para os investidores, que vão receber, basicamente, com juros e correção monetária padrão de um processo judicial (1%a.m. + correção monetária) + alguma diferença que sobra do preço de deságio.

    A ideia em si, é genial. O problema é que, basicamente, tu vai estar comprando uma expectativa de crédito judicial, com o risco de perder o processo :lol:

    Por exemplo, tem um investimento aberto agora que é para compra de créditos trabalhistas da VASP. Pelo que vi, a situação é que o Estado de SP foi condenado a pagar, solidariamente, as dívidas trabalhistas da vasp. O problema é que o estado entrou com embargos à execução e ainda tá pendente julgamento de recurso pro TRT de SP. Ok, a análise jurídica deles, a partir da jurisprudência, é que o risco é mínimo de reversão da decisão, mas depois o estado ainda pode recorrer pro TST e, obviamente, tem questões políticas envolvidas aí tbm.
    Vai queee dá guru e os estado de SP ganha o recurso e afasta sua responsabilidade. Aí o investidor fica com o dinheiro investido como crédito perante a massa falida da vasp :lolsuper: ou seja, nunca mais vê o dinheiro


    O mais curioso pra mim é que, a rigor, eu trabalho frequentemente com esse risco - já cansei de dedicar horas de trabalho a um processo que eu não sei se ganharei alguma coisa (tempo/trabalho é dinheiro), e em alguns casos eu já fiz 'investimento' de pagar custas judiciais em um processo que eu achava que valia a pena no fim. Mas colocar dinheiro direto pela rentabilidade parece muito arriscado. Questão psicológica estranha :lol:

    Acho que se o investimento mínimo fosse menor, eu até investiria. Mas colocar 10k assim é foda

     leonardo3567
  •  12365 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Tava dando uma olhada na urbe agora, eles tão oferecendo uns investimentos com rentabilidade minima pré-fixada de ~220% da CDB, o que dá 4,79%a.a.. E, dependendo dos resultados do empreendimento, ao fim a rentabilidade estimada é de 13~18% a.a.
    Ah, e a partir do 3º mês tem devolução mensal do valor investido, com o rendimento mínimo.

    To com uns dinheiros "parados" no nubank e na poupança. O nubank tá dando fucking 2%a.a. Tô pensando em fazer uns investimentos mais pesados na urbe, nem que seja dividindo em vários empreendimentos pra diluir o risco, caso algum quebre.

    O que vcs acham?
    nao gosto muito de dar pitaco, mas liquidez baixa com esse risco é nono pra mim ainda pq pelo o que parece vc quer algo safe

    vai em algum fundo serio mesmo que é mais negocio

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    saiu que o Luciano Huck vendeu a participação da Madero por 100 mil reais, 6% da empresa

    a Madero vale tão pouco assim? ou o Huck ta desesperado pra sair dela por questões políticas?

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Dando uma olhada em outros investimentos, achei essa Hurst:

    https://hurst.capital/

    Que bagulho genial :lolsuper:

    Os caras vão nos processos judiciais, compram créditos judiciais com deságio - normalmente precatórios, pelo que entendi - e 'revendem' para os investidores, que vão receber, basicamente, com juros e correção monetária padrão de um processo judicial (1%a.m. + correção monetária) + alguma diferença que sobra do preço de deságio.

    A ideia em si, é genial. O problema é que, basicamente, tu vai estar comprando uma expectativa de crédito judicial, com o risco de perder o processo :lol:

    Por exemplo, tem um investimento aberto agora que é para compra de créditos trabalhistas da VASP. Pelo que vi, a situação é que o Estado de SP foi condenado a pagar, solidariamente, as dívidas trabalhistas da vasp. O problema é que o estado entrou com embargos à execução e ainda tá pendente julgamento de recurso pro TRT de SP. Ok, a análise jurídica deles, a partir da jurisprudência, é que o risco é mínimo de reversão da decisão, mas depois o estado ainda pode recorrer pro TST e, obviamente, tem questões políticas envolvidas aí tbm.
    Vai queee dá guru e os estado de SP ganha o recurso e afasta sua responsabilidade. Aí o investidor fica com o dinheiro investido como crédito perante a massa falida da vasp :lolsuper: ou seja, nunca mais vê o dinheiro


    O mais curioso pra mim é que, a rigor, eu trabalho frequentemente com esse risco - já cansei de dedicar horas de trabalho a um processo que eu não sei se ganharei alguma coisa (tempo/trabalho é dinheiro), e em alguns casos eu já fiz 'investimento' de pagar custas judiciais em um processo que eu achava que valia a pena no fim. Mas colocar dinheiro direto pela rentabilidade parece muito arriscado. Questão psicológica estranha :lol:

    Acho que se o investimento mínimo fosse menor, eu até investiria. Mas colocar 10k assim é foda
    https://exame.com/mercados/em-meio-a-cr ... inta-vasp/

    Achei essa reportagem aqui agora. O dedo de investir 10k pra ganhar 20% ao ano chegou a coçar

    Os caras investiram fucking 16 milhões para comprar os créditos. Só tão revendendo para investidores menores cerca de 10% do que investiram. Os caras tem que ter muita certeza do investimento :rimbuk2:

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual vai ser o impacto? :rimbuk:

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Postei no tópico do uber, mas vai aqui tbm:

    Essa decisão aí é de uma juíza de primeiro grau. Certamente será reformada, jurisprudência tá indo bem, pelo que sei.

    Mas frequentemente eu me impressiono com o nível intelectual de alguns juízes do trabalho:

    "Na decisão, a juíza reforça que a Uber não é apenas uma empresa de tecnologia, uma vez que não se recebe qualquer receita decorrente da licença de uso de seu software, cedido de forma gratuita aos clientes e motoristas. “Considerando que não há no negócio da ré remuneração pela licença de uso do aplicativo, cabe perquirir sobre qual a natureza da receita auferida pela Uber, que é cobrada dos motoristas”, afirma Raquel."

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Oh o nível

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    michaelscott escreveu: saiu que o Luciano Huck vendeu a participação da Madero por 100 mil reais, 6% da empresa

    a Madero vale tão pouco assim? ou o Huck ta desesperado pra sair dela por questões políticas?
    Fui olhar a avaliação deles no google e vi alguns comentários negativando por isso, mas não acho que tenha MUITA relevância. Como no caso da Havan, a maioria das pessoas que compram tão se lixando pra visão política

     michaelscott
  •  336 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    michaelscott escreveu: saiu que o Luciano Huck vendeu a participação da Madero por 100 mil reais, 6% da empresa

    a Madero vale tão pouco assim? ou o Huck ta desesperado pra sair dela por questões políticas?
    Fui olhar a avaliação deles no google e vi alguns comentários negativando por isso, mas não acho que tenha MUITA relevância. Como no caso da Havan, a maioria das pessoas que compram tão se lixando pra visão política
    eu gosto de Madero, tem aqui perto de casa e acho os hamburgues bons com ingredientes mais naturais que os fast foods

    achei estranho ele vender 6% por 100 mil, isso daria um valuation de 1.6 milhões, completamente ridículo

    a Madero vale pelo menos 1000 vezes mais que isso :lol:

    ou foi um erro de digitação da reportagem, ou a informação é falsa ou o Huck realmente doou a participação dele desesperadamente :lol:

    a fonte é essa: https://exame.com/negocios/luciano-huck ... r-100-mil/
    Mucamo  isso

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    michaelscott escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    michaelscott escreveu: saiu que o Luciano Huck vendeu a participação da Madero por 100 mil reais, 6% da empresa

    a Madero vale tão pouco assim? ou o Huck ta desesperado pra sair dela por questões políticas?
    Fui olhar a avaliação deles no google e vi alguns comentários negativando por isso, mas não acho que tenha MUITA relevância. Como no caso da Havan, a maioria das pessoas que compram tão se lixando pra visão política
    eu gosto de Madero, tem aqui perto de casa e acho os hamburgues bons com ingredientes mais naturais que os fast foods

    achei estranho ele vender 6% por 100 mil, isso daria um valuation de 1.6 milhões, completamente ridículo

    a Madero vale pelo menos 1000 vezes mais que isso :lol:

    ou foi um erro de digitação da reportagem, ou a informação é falsa ou o Huck realmente doou a participação dele desesperadamente :lol:

    a fonte é essa: https://exame.com/negocios/luciano-huck ... r-100-mil/
    nunca comi lá, dizem que é caro pra xuxu

     Galt
  •  12752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em contrato bem feito, qualquer decisão unilateral de minoritário geralmente faz ele se foder.

    Pelo valor, não deve ter nada a ver com o valor total da empresa, e sim esse era só um valor simbólico se ele desejasse sair sozinho.

    Hulkão limpando o nome pra virar nosso presida.
    • 1
    • 275
    • 276
    • 277
    • 278
    • 279
    • 286

    MENSAGENS RECENTES

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    >>> Irã x Israel

    https://pbs.twimg.com/media/GLfenbJW4AEh_aK?forma[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012