O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 321
  • 322
  • 323
  • 324
  • 325
  • 508

 LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Burial escreveu: Esse Novo Nivus tá uma nave da porra :ohnoes:
    Sim
    Vontade da porra de ir conhecer uma navera dessas pessoalmente.

    Tivesse dinheiro, alugava uma pra por na Bandeirantes e me sentir um classe média vencedor

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Se fosse só isso
    Os outros carros bebem mais, desvalorizam mais e são piores de revenda.
    Corolla bebe bem e aqui talvez por eles saberem que brasileiros são macacos eles não investem de maneira alguma em motores turbo.

    Até a Honda já meteu um 1.5T, apesar de ser só na versão Touring.
    Não é só isso, como essa nova leva de motores turbo injeção direta está dando muita dor de cabeça em manutenção e problemas crônicos - como toda tecnologia recente -, pra que iriam querer mexer em algo que ta dando certo?

    Certamente os clientes mais fiéis iria ficar p da vida..

    Por isso optaram pelo hibrido penso eu, mesmo assim só mudaram pela lei de emissões. Até mesmo um Honda pode virar "bomba" com esse tipo de motor.

    Sinceramente?

    Se não usa muito o carro acaba não compensando pelos contras.
    Texugo escreveu: Cada um prefere o que quiser, mas o medo de câmbio de automático não existe mais, câmbio bomba só dupla embreagem.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Os Audis da geração passada usavam dupla embreagem e não tinha relatos de grandes problemas, foi mais no DSG seco do Golf/Jetta.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai os bicos desse motor turbo e pagar o conserto de um motor turbo com injeção direta pra ver o tamanho da fatura do seu cartao no mês seguinte

    Prefiro ir no tradicional sempre
    Dinheiro não aceita desaforo

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me dá o Corolla velho, vovô

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sabia que a maioria dos carros vendidos na Argentina eram fabricados no BR, inclusive a BMW produz em SC e exporta pro Tio Sam.. interessante :rimbuk:

    Chevrolet Onix, Ford Ka, Toyota Etios e VW Gol estão entre os cinco carros mais vendidos no parceiro do Mercosul

    Imagem
    Sete carros brasileiros dominam o mercado argentino. Por carro brasileiro, evidentemente, entenda-se carro fabricado no Brasil, pois nenhuma marca 100% nacional produz autoveículos em grande escala no país. Por isso, cada vez que existe um ruído entre o governo brasileiro e qualquer governo argentino (atual ou futuro), a indústria automobilística treme.

    Não se pronuncia em público, mas acende o sinal amarelo nos bastidores. Isso tem uma explicação: as exportações da indústria automobilística instalada no Brasil dependem da Argentina como o planeta depende da floresta amazônica, para ilustrarmos outro assunto que colocou o governo brasileiro em evidência internacional.

    Segundo a consultoria Focus 2 Move, sete entre os nove carros mais vendidos na Argentina são fabricados no Brasil. O primeiro a aparecer é o Chevrolet Onix, seguido do Ford Ka. Somente as picapes Toyota Hilux (líder do mercado) e VW Amarok (oitava colocada) são fabricadas na própria Argentina. Os demais cinco carros brasileiros na lista dos nove mais vendidos seguem essa ordem: Toyota Etios, Volkswagen Gol, Peugeot 208, Renault Sandero e Renault Kwid.

    Segundo a Anfavea (Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Brasil domina 63,1% do mercado argentino. Por isso, nesse momento em que a indústria brasileira tenta se tornar competitiva nas exportações, é preciso ter tato e alguma cautela nas relações internacionais. Os negócios não gostam quando a ideologia – à esquerda ou à direita – toma a dianteira nas questões internacionais.

    Além disso, novamente segundo a Anfavea, as exportações brasileiras para a Argentina subiram de 23% para 38% de 2006 a 2018 (período analisado). Em compensação, houve queda nas vendas para os EUA (de 18% para 13%), para a União Europeia (de 14% para 10%) e para o México (de 13% para 8%).

    No ano passado, o Brasil produziu 2,893 milhões de autoveículos (carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus), mas exportou só 643 mil desse volume. De 1961 a 2018, somente em sete temporadas o Brasil exportou mais de 700 mil autoveículos. E apenas em dois anos (2005 e 2006) as exportações ficaram na casa dos 800 mil autoveículos.

    Nos 58 anos divulgados pela Anfavea, as primeiras exportações ocorreram em 1961, quando o Brasil vendeu 380 ônibus para o exterior. Em 1965 vieram as primeiras exportações de caminhões, com a venda de nove unidades. Somente em 1969 o Brasil fez a primeira exportação de carros de passeio, vendendo três unidades.

    Em 1970, houve a primeira exportação de comerciais leves, com a venda de 78 veículos. Como se vê, a tradição brasileira na exportação de autoveículos é recente e precisa ser conduzida com muito esforço e bom senso.

    A maior exportadora de veículos do Brasil é a Volkswagen, que vendeu 103.810 unidades no ano passado. Muito próxima a ela vem a General Motors , que exportou 102.582 veículos Chevrolet em 2018. Como o governo brasileiro anda em pé-de-guerra com a França, vale dizer também que a Renault é a terceira maior exportadora do Brasil, com 101.558 carros vendidos no ano

    Hoje, no mundo globalizado, os Estados-nação perderam poder perante as empresas transnacionais, como é o caso da Volkswagen, da GM e da Renault. Das três, a GM já ameaçou sair do Brasil, fato que, se ocorrer, causará um impacto importante na economia brasileira.

    Considerando a balança comercial automotiva, o Brasil arrecadou no ano passado um total de US$ 8,819 bilhões com as exportações de autoveículos. Desse total, nada menos de US$ 5,288 bilhões vieram da Argentina. O México contribuiu com US$ 433 milhões. Mas, mesmo assim, é muito mais relevante do que os EUA (com quem o atual governo brasileiro se dá bem), pois os americanos importaram apenas US$ 19 milhões em autoveículos brasileiros. A balança com a União Europeia também é pífia para o lado brasileiro, com apenas US$ 26 milhões exportados para o Velho Mundo. Participação da China? Zero.

    Os melhores anos nas exportações de carros

    Outro exemplo de que a indústria automobilística não quer saber de guerra ideológica com ninguém é o histórico de exportações do Brasil. Como dissemos, somente em 2005 (com 897.144 autoveículos exportados) e em 2006 (com 842.812 exportações) a indústria brasileira esteve na casa dos 800 mil. Fora esses dois anos, somente em mais cinco ocasiões os carros brasileiros exportados ficaram na casa dos 700 mil. Em 2004, foram 758.787 unidades. Em 2007, houve uma pequena queda em relação ao ótimo 2006, para 789.365, repetida em 2008 com 734.534 exportações.

    Depois da crise de 2009, provocada pela quebra do Banco Lehman Brothers, nos EUA, houve uma recuperação das exportações em 2010. Naquele ano, a indústria brasileira conseguiu vender 767.432 autoveículos. Nos últimos anos, como se sabe, as crises política e econômica se tornaram uma coisa só e as fábricas brasileiras chegaram a operar com menos da metade de sua capacidade produtiva. Em 2017, houve recuperação nas exportações, que atingiram 784.749. Este número não se repetiu em 2018 e não se repetirá em 2019.

    Muito mais do que tratar todos os assuntos como questão ideológica, os brasileiros precisam entender que as crises são cíclicas nas economias capitalistas. Como ondas, elas vêm e vão, independentemente de quem esteja no governo.

    LEIA MAIS: Chevrolet Onix chega à sua hora da verdade

    Afinal de contas, seja com viés mais à esquerda ou mais à direita, temos vários exemplos de momentos bons e momentos ruins para a economia –administrada sob o atual paradigma do neoliberalismo desde 1990, sem interrupção. No caso dos carros brasileiros , agora é hora de implementar o programa Rota 2030 e não de comprar briga com nações que podem ser parceiras de um país desesperadamente necessitado de paz e diálogo, não de verborragia e confusão.
    https://carros.ig.com.br/colunas/republ ... ntina.html

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho que falar
    A Chevrolet é quem melhor faz o carro pra pobre nesse país.

    Meu carro tá fazendo 11 :emocao:

    Sonho com um Onix Joy agora

    Pra fodido igual eu, já seria lindo.

     Salieri
  •  46384 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma pergunta bem estúpida pro pessoal aqui mas fiquei curioso pra saber:

    Alguém aqui já dirigiu carro do lado direito? Eu tenho vontade de dirigir, principalmente manual, só pra ver se vou me perder todo trocando marcha com a mão esquerda. :lagrimas:

     Salieri
  •  46384 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Tenho que falar
    A Chevrolet é quem melhor faz o carro pra pobre nesse país.

    Meu carro tá fazendo 11 :emocao:

    Sonho com um Onix Joy agora

    Pra fodido igual eu, já seria lindo.
    Minhas experiencias com Chevrolet foram todas bem antigamente. Meu pai teve todos os Chevettes. Nunca tivemos problema com nenhum.

    Dos carros atuais eu dirigi Cruze e Malibu alugado aqui, bons carros, mas não compraria nenhum dos dois.

    Melhor carro (de pobre) que tive foi um Gol bola 98, mais de 200 mil km colocados nele (carro era do meu pai e eu comprei dele depois).

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    Difícil acompanhar esses vídeos pq são muitos.

    Mas quais carros ele diz que são bomba? Basicamente VW?

    Minha FORD ta suave?

     Tato
  •  6511 posts
  •  

    Avatar do usuário

    VW quando sai da linha popular nacional (Gol, Voyage, Fox), a manutenção fica mais salgada, junta isso com a fama que a VW tem com chora boy e nego que fica chipando o carro, quem for querer pegar um Golf ou Jetta da vida, tem que saber bem da procedência do carro

    Claro que isso vale pra qualquer marca, mas é incrível como carros da VW cai em mãos erradas

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu: VW quando sai da linha popular nacional (Gol, Voyage, Fox), a manutenção fica mais salgada, junta isso com a fama que a VW tem com chora boy e nego que fica chipando o carro, quem for querer pegar um Golf ou Jetta da vida, tem que saber bem da procedência do carro

    Claro que isso vale pra qualquer marca, mas é incrível como carros da VW cai em mãos erradas
    Cara, atualmente todas as montadoras são assim... Anos 2000 as únicas que não eram assim foram justamente VW e GM

    E @Mucamo, ford popular? se for eu acho que não tem nada demais... acho que só o up e os motores tsi que são bucha

     Keys
  •  29044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Tenho que falar
    A Chevrolet é quem melhor faz o carro pra pobre nesse país.

    Meu carro tá fazendo 11 :emocao:

    Sonho com um Onix Joy agora

    Pra fodido igual eu, já seria lindo.
    Minhas experiencias com Chevrolet foram todas bem antigamente. Meu pai teve todos os Chevettes. Nunca tivemos problema com nenhum.

    Dos carros atuais eu dirigi Cruze e Malibu alugado aqui, bons carros, mas não compraria nenhum dos dois.

    Melhor carro (de pobre) que tive foi um Gol bola 98, mais de 200 mil km colocados nele (carro era do meu pai e eu comprei dele depois).
    Meu pai teve uma experiência ruim com a chevy. Tanto que hoje é uma marca que ele não quer nem pintada a ouro. Quando lançou, mostrei a Tracker e cara de nojo que ele fez quando viu a gravata na frente foi impagável. :lol:
    LL SCCP  isso

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Imagem
    Uma "simples" troca de correia nos carros de hoje exigem uma pá de equipamento caro

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Gus escreveu: Imagem
    Uma "simples" troca de correia nos carros de hoje exigem uma pá de equipamento caro
    Sim, se eu for comprar um carro moderno vou optar por um que tenha corrente de comando... Minha parati quadrada eu troco tudo em casa mesmo.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu: VW quando sai da linha popular nacional (Gol, Voyage, Fox), a manutenção fica mais salgada, junta isso com a fama que a VW tem com chora boy e nego que fica chipando o carro, quem for querer pegar um Golf ou Jetta da vida, tem que saber bem da procedência do carro

    Claro que isso vale pra qualquer marca, mas é incrível como carros da VW cai em mãos erradas
    Diz isso para os primeiros Gols 1.0 16v :ironico:

    É o preço que se paga né, se quer manutenção barata vai ter que se contentar com carro feito pra terceiro mundo.. já Golf, Jetta, Tiguan, etc são modelos mundiais, tem mais reforços/componentes e são um pouco complexos de mexer. Qualquer carro que fuja disso vai ser caro, independente da marca.
    Gus escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Gus escreveu: Imagem
    Uma "simples" troca de correia nos carros de hoje exigem uma pá de equipamento caro
    Sim, se eu for comprar um carro moderno vou optar por um que tenha corrente de comando... Minha parati quadrada eu troco tudo em casa mesmo.
    Do UP "popular" já dizem que é bucha
    • 1
    • 321
    • 322
    • 323
    • 324
    • 325
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    Quem mandou ficar dando sopa com o iphone proximo[…]

    https://pbs.twimg.com/media/GMB1BBKXkAArlBs?forma[…]

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection nã[…]

    Elon Musk

    vai dar nada não... https://twitter.com/le[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012