Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 13

 Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.

     .Kiko.
  •  39616 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.

    E vc acha que rico vai deixar dinheiro no Brasil pra ser taxado?

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.

    E vc acha que rico vai deixar dinheiro no Brasil pra ser taxado?
    Quem não tem caráter vai sair. Nos EUA alguns bilionários pedem que exista taxação maior pra super-ricos.
    https://valorinveste.globo.com/blogs/ra ... eles.ghtml

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Bom bait.

    Mas não vou cair.
    LL SCCP  isso

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     kuka
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema
    tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Infelizmente isso é normal

    Cite países que taxam grandes fortunas. Se não me falha a memória, a Espanha é um dos únicos.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário





    Editado pela última vez por Rlim em 16/07/2020, 22:42, em um total de 2 vezes.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    kuka escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema
    tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Infelizmente isso é normal

    Cite países que taxam grandes fortunas. Se não me falha a memória, a Espanha é um dos únicos.
    Suíça, Noruega, França... Nos EUA tem alguns bilionários que defendem a taxação de grandes fortunas por iniciativa própria. https://valorinveste.globo.com/blogs/ra ... eles.ghtml

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu:
    kuka escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema
    tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Infelizmente isso é normal

    Cite países que taxam grandes fortunas. Se não me falha a memória, a Espanha é um dos únicos.
    Suíça, Noruega, França... Nos EUA tem alguns bilionários que defendem a taxação de grandes fortunas por iniciativa própria. https://valorinveste.globo.com/blogs/ra ... eles.ghtml
    Touro Mecânico defende que todos os ricos e empresários não são confiáveis.

    Touro Mecânico confia na proposta de imposto que os próprios bilionários e empresários apoiam, sem nem sequer questionar o por que.

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    To pra entender o fetiche que esquerdista tem com a taxação de fortunas. É um imposto altamente ineficaz, dificil de ser cobrado, que terá impacto praticamente nulo. Quase ninguém vai pagar, terá arrecadação baixissima sem reflexo real no combate a "disiguadadi". E não sou eu que to dizendo, é 90% dos países do mundo.

    Fica claro que pra esses idiotas vale muito mais a retórica em si do que aquilo que é factual.

    Se querem combater os ricos a maneira mais efetiva é:

    1) Taxar lucros e dividendos (PONTO PRINCIPAL);
    2) Taxar mais herança do que hoje;
    3) Aumentar as aliquotas de IR pra percentuais bem maiores do que os atuais 27,5% para rendas maiores.
    4) Taxar bens como arenonaves, barcos, etc.

    Um outro ponto é que esse imbecis acham que grande parte dos ricos no Brasil são apenas empresários. Esquecem que uma parte considerável é justamente a elite do funcionalismo público como membros do Judiciário. Mas ai os estatistas de merda não fala nada não é mesmo.

    Mas até acho bom que esse imposto seja criado, sinceramente. Vai ser o boi de piranha na sala. Os canhotos farão dircursos lindos de combate a desigualdade, da "vitória do povo", enquanto os ricos riem pelo cotovelo. Taxar lucros? Pra que, afinal nós já estamos taxando grandes fortunas! :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    kuka escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: A chance de sair algo que preste é nula. Provavelmente será algo que vai beneficiar apenas grandes empresários. O lixo do Maia já falou que é contra taxação de grandes fortunas, por exemplo, então esperar que essa reforma possa tornar o sistema
    tributário mais justo, fazendo rico pagar mais, como acontece em qualquer país decente, é utopia. No máximo vão unificar uns 3 impostos ali e já era.
    Infelizmente isso é normal

    Cite países que taxam grandes fortunas. Se não me falha a memória, a Espanha é um dos únicos.
    Suíça, Noruega, França... Nos EUA tem alguns bilionários que defendem a taxação de grandes fortunas por iniciativa própria. https://valorinveste.globo.com/blogs/ra ... eles.ghtml
    Touro Mecânico defende que todos os ricos e empresários não são confiáveis.

    Touro Mecânico confia na proposta de imposto que os próprios bilionários e empresários apoiam, sem nem sequer questionar o por que.

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    To pra entender o fetiche que esquerdista tem com a taxação de fortunas. É um imposto altamente ineficaz, dificil de ser cobrado, que terá impacto praticamente nulo. Quase ninguém vai pagar, terá arrecadação baixissima sem reflexo real no combate a "disiguadadi". E não sou eu que to dizendo, é 90% dos países do mundo.

    Fica claro que pra esses idiotas vale muito mais a retórica em si do que aquilo que é factual.

    Se querem combater os ricos a maneira mais efetiva é:

    1) Taxar lucros e dividendos (PONTO PRINCIPAL);
    2) Taxar mais herança do que hoje;
    3) Aumentar as aliquotas de IR pra percentuais bem maiores do que os atuais 27,5% para rendas maiores.
    4) Taxar bens como arenonaves, barcos, etc.


    Um outro ponto é que esse imbecis acham que grande parte dos ricos no Brasil são apenas empresários. Esquecem que uma parte considerável é justamente a elite do funcionalismo público como membros do Judiciário. Mas ai os estatistas de merda não fala nada não é mesmo.

    Mas até acho bom que esse imposto seja criado, sinceramente. Vai ser o boi de piranha na sala. Os canhotos farão dircursos lindos de combate a desigualdade, da "vitória do povo", enquanto os ricos riem pelo cotovelo. Taxar lucros? Pra que, afinal nós já estamos taxando grandes fortunas! :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Perfeito. E todas essas mudanças deveriam ser feitas para ontem.

    Mas o principal que eu vejo é mudar o princípio de taxar o consumo. A maior parte da taxação deve ser na renda, de maneira progressiva. Taxar consumo é o que mais contribui pra desigualdade.

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    > funcionalismo
    > ricos

    :lolsuper:

    Tudo bem que o judiciário tem regalias absurdas, mas esse negócio de considerar funcionários públicos no geral como se fossem ricaços é estratégia das elites pra fazer os classe média se virarem contra os servidores e esquecerem que os verdadeiros privilegiados são os mi/bilionários.

    E sabe quem sempre propunha esses 4 pontos aí? Boulos. :bigode: Lucros e dividendos se não me engano só Brasil e Estônia que não taxam, acho mais fácil implantar. Os outros já não sei. Mas os EUA, tão idolatrado por aqui, tem como alíquota máxima de IR quase 40%. Aqui no Brasil é piada ser 27,5 tanto pra quem ganha 5k como pra quem ganha 50. É tão patético que não existe argumento pra defender isso.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: > funcionalismo
    > ricos

    :lolsuper:

    Tudo bem que o judiciário tem regalias absurdas, mas esse negócio de considerar funcionários públicos no geral como se fossem ricaços é estratégia das elites pra fazer os classe média se virarem contra os servidores e esquecerem que os verdadeiros privilegiados são os mi/bilionários.

    E sabe quem sempre propunha esses 4 pontos aí? Boulos. :bigode: Lucros e dividendos se não me engano só Brasil e Estônia que não taxam, acho mais fácil implantar. Os outros já não sei. Mas os EUA, tão idolatrado por aqui, tem como alíquota máxima de IR quase 40%. Aqui no Brasil é piada ser 27,5 tanto pra quem ganha 5k como pra quem ganha 50. É tão patético que não existe argumento pra defender isso.
    Sem querer argumentar em cima do post que há coisas verdadeiras, mas na América você paga altos impostos, porem recebe de volta serviços públicos de qualidade.

    Quando minha prima disse a % de IR que ela paga la eu fiquei abismado. Muito algo.

    Mas em compensação ela disse as coisas que tem ao redor. Rua asfaltada sem buraco, etc.

    No Brasil nao fazem por safadeza, nao falta de dinheiro. Argumentar que deveria ser taxado mais ainda nao é garantia de nada. Na verdade se o IR no Brasil fosse 90% eu te juro que as seriam a mesma merda.

    Então essa relação de ser piada taxar 27,5% é ridiculo num pais corrupto e escroto como o Brasil.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E pra compensar o fato de subtaxar quem ganha muito, eles taxam absurdamente os produtos, tornando qualquer coisa o olho da cara aqui.

    A merda é que a maioria são produtos básicos, coisas que classe baixa, classe média e classe alta compram. E a outra maioria é produto que tanto a classe média quanto a classe alta compra.

    A classe média se fode com a mesma taxação proporcional de renda e uma taxação de consumo proporcionalmente muito maior do que para os ricos.
    LL SCCP  isso

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: > funcionalismo
    > ricos

    :lolsuper:

    Tudo bem que o judiciário tem regalias absurdas, mas esse negócio de considerar funcionários públicos no geral como se fossem ricaços é estratégia das elites pra fazer os classe média se virarem contra os servidores e esquecerem que os verdadeiros privilegiados são os mi/bilionários.

    E sabe quem sempre propunha esses 4 pontos aí? Boulos. :bigode: Lucros e dividendos se não me engano só Brasil e Estônia que não taxam, acho mais fácil implantar. Os outros já não sei. Mas os EUA, tão idolatrado por aqui, tem como alíquota máxima de IR quase 40%. Aqui no Brasil é piada ser 27,5 tanto pra quem ganha 5k como pra quem ganha 50. É tão patético que não existe argumento pra defender isso.
    Sem querer argumentar em cima do post que há coisas verdadeiras, mas na América você paga altos impostos, porem recebe de volta serviços públicos de qualidade.

    Quando minha prima disse a % de IR que ela paga la eu fiquei abismado. Muito algo.

    Mas em compensação ela disse as coisas que tem ao redor. Rua asfaltada sem buraco, etc.

    No Brasil nao fazem por safadeza, nao falta de dinheiro. Argumentar que deveria ser taxado mais ainda nao é garantia de nada. Na verdade se o IR no Brasil fosse 90% eu te juro que as seriam a mesma merda.

    Então essa relação de ser piada taxar 27,5% é ridiculo num pais corrupto e escroto como o Brasil.
    O problema maior não é nem o quanto se taxa, mas que se taxa de maneira errada.

    Poderia-se taxar a mesma coisa, mas de uma maneira muito mais inteligente. É isso que deveria ser uma reforma tributária. 2 pilares:

    1- inverter a lógica de subtaxar renda e sobretaxar consumo
    2- simplificar os tributos, algo que é ridículo e principalmente prejudicial para o empreendedorismo

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário





    Estou postando muitos vídeos do Appy pois ele foi um dos principais formuladores do conteúdo da Pec 45, aparentemente aquela que tem mais chances de ser aprovada.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vídeos excelentes. Você vê que há um esforço em simplificar a taxação do consumo e impedir que ela aconteça em cascata, que é o grande absurdo e vilão do nosso imposto sobre produtos.

    Infelizmente a taxação de renda, herança e lucros e dividendos ainda é tabu.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Quando o Deputado responde porque aqui não vai ser como nos EUA, em que se compra sabendo a quantidade de imposto que está pagando, ele comenta que lá a maior parte do imposto vem da Base da Renda, enquanto aqui vem da Base do Consumo.

    Essa reforma tinha que ser mais agressiva. Deveria abaixar o imposto do consumo e não só simplificar. E compensar com mais taxação da renda.

    O problema é o lobby contra dos mais ricos. E, caso a taxação de renda aumentasse para todos, ia ser a morte política de quem propuser, mesmo que as pessoas no fim acabassem pagando menos, juntando renda e imposto.

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Parece que esse tweet foi feito pro pessoal aqui do fórum :lol:
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 13

    MENSAGENS RECENTES

    Barco deu um gol pro City.. primeira vez titular.

    Terminei Horizon FW gostei muito do jogo embo[…]

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da á[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17835415[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012