Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 122
  • 123
  • 124
  • 125
  • 126
  • 147

 Whatever
  •  32887 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qualquer tema de história pode ser interessante, independente se for sobre apocalipse zombie, overclock ou esporte. Os mangas japoneses tem temas bizarros que eles conseguem tornar interessantes com um bom enredo, personagens carismáticos e outros fatores.

    Vc vai ficar longe do TLOU e vai sair perdendo, era um jogo bom pra krl. Vai perder por orgulho de só seguir a sua cartilha do que vc considera legal ou não.

    Friends é um exemplo de que os fatores que fazem algo ter sucesso são muito diferentes. A série realmente tem uma fórmula simples, é a característica humana do sitcom e o vínculo que o telespectador tem com os personagens carismáticos que carregam a série. As pessoas se apegam aos personagens e querem ver aonde a história de cada um deles vai dar

    Enfim, Friends eu aceito sua opinião, vc assistiu e seu humor/gosto não bateu. Agora tu nem jogou o TLOU1 que todo mundo elogia, posta por puro achismo e vídeo do YouTube, não deve ter visto nem 10% do jogo.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Todo mundo que posta aqui sabe que ele só fala mal pq é um jogo da Sony, se fosse multi ou exclusivo do Xbox o Diniz estaria aqui mamando o Cuckman :lol:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MGS eu joguei tudo atrapalhado.
    Joguei 1o o 3, depois acho que foi o 4, depois o 2, e por ultimo o 1.
    Ou o 2 antes do 4, pq lembro que o dvd que comprei era uma desgraça e tive que gravar novamente pq não funcionava direito. So sei que o 1 foi o ultimo.

    Historia do 2 é bastante viagem, por isso gosto mais do 3 pq a historia é a que o kojima devia estar em abstinencia quando criou.

    O pior do MGS2 era aquela merda da sniper, puta que pariu. Aquela missão lá de atirar no vamp para salvar a irmã do otacon, caralho, aquilo foi um inferno.
    Criticam tanto o Raiden, criticam a história loca de lsd, mas o real problema daquele jogo era a sniper.

     ai caramba
  •  36201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MGS2 é uma merda. Vamos ser sinceros. MGS só é bom o 1 e o 3.

    O 2 , o 4 e o 5 tem historias ridiculas. Chega a ser comico pra não dizer coisa pior.

    O grande trunfo do Kojima foi ter um time técnico foda e ser até hj o único diretor de video games que manja como dirigir cutscenes. E ele doi pioneiro nesse lance filme-jogo.

    O cara é bom, gosto dele, mas viveu no hype com o MGS2. Jogo esquisofrenico.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Toda a trilogia original é 10/10.
    O 4 peca um pouco pelo excesso de fan service mas ainda é um jogão.
    O 5 é cheio de problemas mas no geral acho um bom jogo, apesar de não ser tão bom como Metal Gear.

    O maior problema do 2 foi a história maluca ter criado um monte de ponta solta que depois o Kojima teve que fazer um monte de retcon pra corrigir ou criar umas maluquices maiores ainda. Mas isoladamente é genial.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É isso aí

    Trilogia original é espetacular

    Os jogos deveriam ter acabado no 3

    Inclusive, no Snake Eater, na linha do tempo após a última cena do jogo, explica-se quem são os patriots (e daí o 4 foi lá e bum, retcon!)

    E o 2 só tem uma maluquice, que é a mão do Liquid no Ocelot. De resto, nada é maluco. É tudo perfeitamente alinhado com o plot (e a mensagem do jogo)

    Re joguem e comprovem. O jogo é muito mais claro hoje, especialmente com tudo que o jogo previu sobre nossa sociedade se tornando realidade

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não daria pra acabar no 3 pq o 2 termina num puta gancho com o Liquid escapando.

    E tem bem mais maluquice que só a mão do Liquid, o Vamp também é totalmente inexplicável dentro do jogo, o fato dos Patriots serem IAs também gerou um monte de inconsistência dentro da franquia.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MGS1 tbm tinha maluquice, como o foxdie, que com isso foi criado a maluquice do 2.
    Acho que ele não sabia como terminar o jogo e inventou isso, e dane-se, no futuro explicaria o que aconteceu.

    O 3 é o único que segue uma construção mais séria. É um dos melhores jogos da história, é quase que perfeito. Personagens fodas, bosses fodas, vilão foda, clima foda, cenários fodas, final foda.

    O 4 se nota que teve mudanças de planejamento, ele cria ideias que não se concretiza no jogo. O sistema de armas é um deles, um lixo, feito pensando num jogo mais complexo.
    A ultima fase mesmo, só tem 1 única tela, ficava com espectativa de ser nivel o navio do inicio do MGS2, mas não, apenas 1 tela e resto cutscenes.
    E o final do 4, puta que pariu... tinha uma tirinha que expressava exatamente como me senti vendo aquilo.

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Não daria pra acabar no 3 pq o 2 termina num puta gancho com o Liquid escapando.

    E tem bem mais maluquice que só a mão do Liquid, o Vamp também é totalmente inexplicável dentro do jogo, o fato dos Patriots serem IAs também gerou um monte de inconsistência dentro da franquia.
    Vamp e Cobra Unit era só pela diversão. Daí o 4 e o 5 vieram e estragaram tudo :chorar3:

    Várias coisas no jogo são só pela diversão. E elas não afetam de verdade o plot. Nada que afeta o plot no 2 (tirando a mão do Liquid) é insanidade

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: MGS1 tbm tinha maluquice, como o foxdie, que com isso foi criado a maluquice do 2.
    Acho que ele não sabia como terminar o jogo e inventou isso, e dane-se, no futuro explicaria o que aconteceu.

    O 3 é o único que segue uma construção mais séria. É um dos melhores jogos da história, é quase que perfeito. Personagens fodas, bosses fodas, vilão foda, clima foda, cenários fodas, final foda.

    O 4 se nota que teve mudanças de planejamento, ele cria ideias que não se concretiza no jogo. O sistema de armas é um deles, um lixo, feito pensando num jogo mais complexo.
    A ultima fase mesmo, só tem 1 única tela, ficava com espectativa de ser nivel o navio do inicio do MGS2, mas não, apenas 1 tela e resto cutscenes.
    E o final do 4, puta que pariu... tinha uma tirinha que expressava exatamente como me senti vendo aquilo.
    MGS4 é uma experiência bem particular. É um jogo bem diferente de qualquer outro. Acho que nunca mais vai existir um jogo como ele. Pro bem e pro mal

    Os momentos fodas do 4 são absurdos de bom. Mas os piores momentos são de desligar o console (tudo que envolve o lixo do Johnny)

    É bom que nunca mais seja lançado e que morra como exclusivo do PS3. Ele nao tem espaço hoje em dia
    Editado pela última vez por Deep Lying Playmaker em 19/07/2020, 14:14, em um total de 1 vez.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Johnny cagão era carisma :lol:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Penso que o 4 teve uns problemas de produção, talvez Kojima pensou demais e não conseguiu entregar as ideias.

    Uma falha é a camuflagem, era para ser mais complexa, afetar mais o cenário e gameplay, no final ficou simples.

    Um grande problema era as armas, aquilo de nanomachines, acho que a ideia era fazer o jogo bem complexo, que a munição seria mais dificil por essas limitações... Foi resumido de forma porca, se compra munição no menu, para ser assim ruim bastava ser o sistema simples do 3, que se pegava munição e arma pelo cenário, em lugar de uma "loja virtual" com aquele negro chato do macaquinho.

    Outro problema é o sistema de rebeldes, deveria ser um ponto forte no jogo, mas aparece apenas alguns cenários de forma bem simples.
    Inicio de um ato, não lembro quem se passando pelo Snake mata não lembro quem, a ideia claramente era passar que o Snake ia ser perseguido pelos rebeldes... e fica por isso mesmo. Apenas a ideia, não é implementada e muito menos interfere na história essa cena.

    Acho que o plano do kojimão foi grande demais para o jogo, o grande problema que ele deixou as ideias e parte da estrutura incompleta no jogo. Se fosse para deixar assim, teria sido melhor retirar tudo e deixar o sistema comum usado no 3, que era muito melhor.


    Graficamente o jogo foi foda demais, as cutscenes eram incriveis, old snake era muito legal (mesmo que cagaram bastante no desenvolvimento dele), o gameplay era fantastico.
    Mas é um jogo incompleto...
    Quem sabe um dia lançam um remake que tenha o dobro de cenário, arrumem todas as cagadas, arrumem a estrutura do game, retirem parte dos personagens chatos, coloquem mais bosses em cenários mais interessantes, e assim vire goty da humanidade.

     GAMEXR BR
  •  4141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MGS4 é o MGS definitivo em termos de gameplay (que poderia ter sido muito mais bem utilizado), evoluiu em tudo positivamente do que foi feito no terceiro, e finaliza a série com chave de ouro. No quesito história ele sofre pelas Kojimices padrões e pelo fato que MGS sempre foi de aumentar a complexidade do plot a cada nova iteração, então era uma salada gigantesca para ser solucionada em um único jogo. Tudo que veio depois de MGS4 não apenas não acrescenta em nada para a história da série (Peace Walker, Venom Snake e Parasites) como também vão em direção a um open world com estrutura de missão de joguinho de celular, o pior dos dois mundos.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui é o tópico do mgs?

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Penso que o 4 teve uns problemas de produção, talvez Kojima pensou demais e não conseguiu entregar as ideias.

    Uma falha é a camuflagem, era para ser mais complexa, afetar mais o cenário e gameplay, no final ficou simples.

    Um grande problema era as armas, aquilo de nanomachines, acho que a ideia era fazer o jogo bem complexo, que a munição seria mais dificil por essas limitações... Foi resumido de forma porca, se compra munição no menu, para ser assim ruim bastava ser o sistema simples do 3, que se pegava munição e arma pelo cenário, em lugar de uma "loja virtual" com aquele negro chato do macaquinho.

    Outro problema é o sistema de rebeldes, deveria ser um ponto forte no jogo, mas aparece apenas alguns cenários de forma bem simples.
    Inicio de um ato, não lembro quem se passando pelo Snake mata não lembro quem, a ideia claramente era passar que o Snake ia ser perseguido pelos rebeldes... e fica por isso mesmo. Apenas a ideia, não é implementada e muito menos interfere na história essa cena.

    Acho que o plano do kojimão foi grande demais para o jogo, o grande problema que ele deixou as ideias e parte da estrutura incompleta no jogo. Se fosse para deixar assim, teria sido melhor retirar tudo e deixar o sistema comum usado no 3, que era muito melhor.


    Graficamente o jogo foi foda demais, as cutscenes eram incriveis, old snake era muito legal (mesmo que cagaram bastante no desenvolvimento dele), o gameplay era fantastico.
    Mas é um jogo incompleto...
    Quem sabe um dia lançam um remake que tenha o dobro de cenário, arrumem todas as cagadas, arrumem a estrutura do game, retirem parte dos personagens chatos, coloquem mais bosses em cenários mais interessantes, e assim vire goty da humanidade.
    Muito do que você falou foi confirmado pelo próprio Kojima

    Ele diz ter se decepcionado com o poder do PS3 (além da dificuldade de programar)

    Então o escopo grandioso do 4 foi drasticamente diminuído. Só ver os primeiros trailers do jogo

    A ideia era poder jogar o jogo 100% como um FPS, de tão intenso que seria o campo de batalha

    E mais, aconteceu a mesma coisa com o 3. O Kojima disse que não queria fazer Snake Eater no PS2. Mas o PS3 estava demorando muito para sair, então ele mudou de ideia. E daí ele reduziu o escopo do jogo

    A verdade verdadeira é que o jogo que ele sempre quis fazer era MGS2. O resto foi por pressão externa

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E2EK1EL escreveu: Aqui é o tópico do mgs?
    Quando é tópico de jogo ruim é normal mudar para um assunto mais interessante ;) ;) ;)

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    Sudit escreveu: Penso que o 4 teve uns problemas de produção, talvez Kojima pensou demais e não conseguiu entregar as ideias.

    Uma falha é a camuflagem, era para ser mais complexa, afetar mais o cenário e gameplay, no final ficou simples.

    Um grande problema era as armas, aquilo de nanomachines, acho que a ideia era fazer o jogo bem complexo, que a munição seria mais dificil por essas limitações... Foi resumido de forma porca, se compra munição no menu, para ser assim ruim bastava ser o sistema simples do 3, que se pegava munição e arma pelo cenário, em lugar de uma "loja virtual" com aquele negro chato do macaquinho.

    Outro problema é o sistema de rebeldes, deveria ser um ponto forte no jogo, mas aparece apenas alguns cenários de forma bem simples.
    Inicio de um ato, não lembro quem se passando pelo Snake mata não lembro quem, a ideia claramente era passar que o Snake ia ser perseguido pelos rebeldes... e fica por isso mesmo. Apenas a ideia, não é implementada e muito menos interfere na história essa cena.

    Acho que o plano do kojimão foi grande demais para o jogo, o grande problema que ele deixou as ideias e parte da estrutura incompleta no jogo. Se fosse para deixar assim, teria sido melhor retirar tudo e deixar o sistema comum usado no 3, que era muito melhor.


    Graficamente o jogo foi foda demais, as cutscenes eram incriveis, old snake era muito legal (mesmo que cagaram bastante no desenvolvimento dele), o gameplay era fantastico.
    Mas é um jogo incompleto...
    Quem sabe um dia lançam um remake que tenha o dobro de cenário, arrumem todas as cagadas, arrumem a estrutura do game, retirem parte dos personagens chatos, coloquem mais bosses em cenários mais interessantes, e assim vire goty da humanidade.
    Muito do que você falou foi confirmado pelo próprio Kojima

    Ele diz ter se decepcionado com o poder do PS3 (além da dificuldade de programar)

    Então o escopo grandioso do 4 foi drasticamente diminuído. Só ver os primeiros trailers do jogo

    A ideia era poder jogar o jogo 100% como um FPS, de tão intenso que seria o campo de batalha

    E mais, aconteceu a mesma coisa com o 3. O Kojima disse que não queria fazer Snake Eater no PS2. Mas o PS3 estava demorando muito para sair, então ele mudou de ideia. E daí ele reduziu o escopo do jogo

    A verdade verdadeira é que o jogo que ele sempre quis fazer era MGS2. O resto foi por pressão externa
    Eu sei lá com essas justificativas de produtores com hardware... Pq já se passou mais de 10 anos e tudo aquilo que o MGS4 prometia até hoje não se fez.
    Ele teve um tempão, um investimento absurdo e liberdade absurda para fazer o Death Stranding, e saiu aquilo lá...

    MGS4 claramente as ideias estavam lá, e foram abandonadas, e depois ele não voltou a tentar utilizar elas.
    Talvez o que ele imaginava estava alem daquilo que ele teria capacidade de fazer.

    MGS3 era fantastico, tinha uns caixistas chatos na uol que se achavam experts em programação que renegavam o jogo, insistiam e juravam de pé juntos que tudo era CG, que PS3 não tinha capacidade de rodar aquilo.

    E uma vantagem do MGS3, que tbm havia no 1, era que era apenas um cenário que se desenvolvia. No 4 foi meter varias regiões e virou aquela zona incompleta. Isso sempre limita o jogo final.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MGS4 é estranho pra mim. Ao mesmo tempo q eu coloco ele no meu top 5 do PS3, eu vejo ele bem abaixo da trilogia original.
    Em outras palavras eu acho ele um excelente jogo, mas a trilogia pra mim tá em outro nível, MGS3 e MGS1 tá no meu top 20 da história.

    Quanto ao MGS5, eu acho ele fantástico, absurdamente ambicioso e revolucionário MAS ele peca em 2 pontos:
    o primeiro completamente óbvio, nem vou me aprofundar, história cagada e rushada. Mesmo se a Konami desse todo o tempo necessário ainda seria meh, na minha opinião.

    o segundo, provavelmente por falta de tempo tb, ele peca em vários aspectos técnicos:
    * quanto aos gráficos, só tem 2 ambientes, areia no oriente médio e selva africana, enquanto o MGS3, por exemplo, tem uns 10 diferentes. E se for pra focar em open world, Red Dead 1, tem pelo menos uns 3 cenários MUITO diferentes.
    * quanto aos áudios, achei legal a parada das músicas, mas senti falta da OST nas missões
    * quanto a base, é nitidamente capada, ficou um grande leviathan sem muita utilidade

    esses dois problemas q eu vou citar agora, parecem ter o mesmo motivo, aumentar desnecessariamente o tamanho do jogo, provavelmente devido às críticas do Ground zeroes
    * colocar uma porrada de missão secundária inútil e repetitiva como obrigatória, já q precisa passar elas pra abrir as principais
    * agora esse pra mim é o mais absurdo e prejudicial, quem foi o imbecil q teve a ideia de repetir missão? tira completamente a imersão do jogo. Porra foi muito absurdo eu ir enfrentar a quiet de novo, sendo q ela tava na minha base já :lol:

    Agora a jogabilidade é algo absurdo, incrível, a possibilidade de realmente vc jogar do jeito q achar melhor, vc pega pra cada missão 5 vídeos no youtube de players completando a missão de uma maneira completamente diferente, algo absurdamente oposto a merda q fizeram no RDR2, por exemplo.

    E mesmo coisas q eu achava muito tosco no início, com o tempo eu vi como era divertido, até pq não era obrigatório, como o slow motion a ser detectado, a visão infra-vermelho e marcador nos inimigos no lugar do mapa, escolher seu companheiro de missão ( cachorro, quiet, ... ) só o fulton q eu achei merda
    msm.
    Toda os jogos de ação dessa nova geração beberam demais de tudo q o MGS5 trouxe, no caso de Uncharted e principalmente Horizon é descarada a influência.
    Pena q o jogo cagou demais na história e mais pena ainda q o lixo da Konami deixou a geração acabar e não usou a engine pra fazer os primeiros MGS do MSX ( apesar q talvez foi melhor imagina a merda q poderia sair ).

    Eu poderia fazer um textão maior q do sudit, avaliando outros detalhes, mas já faz mó tempo q eu terminei e esse nem é o tópico de MGS, mas pelo menos tá servindo pra falar de jogo bom ;)
    na verdade ficou maior q o do sudit :incrivel:

     ai caramba
  •  36201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mudem o titulo do topico pra Série Metal Gear Solid e vamos esquecer que TLOU2 existiu algum dia

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chega de falar de MGS, vamos voltar a comentar a obra prima do Neil Cuckmann ;)
    • 1
    • 122
    • 123
    • 124
    • 125
    • 126
    • 147

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection n&atil[…]

    A ex que o endrick deu um carro, agora está[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1783527736[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012