Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 414
  • 415
  • 416
  • 417
  • 418
  • 512

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que vou ter que comprar um outro HD...

    Ai vem minha duvida, eu uso já um HD externo, porro ligar um outro que não tem problema, ne?
    Outra duvida, vale a pena comprar um externo ou interno? Teria como ligar um 2o interno no PC?

    E algum lugar para recomendarem comprar?
    Preços parecem meio altos...

     Santos F.C.
  •  13773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Acho que vou ter que comprar um outro HD...

    Ai vem minha duvida, eu uso já um HD externo, porro ligar um outro que não tem problema, ne?
    Outra duvida, vale a pena comprar um externo ou interno? Teria como ligar um 2o interno no PC?

    E algum lugar para recomendarem comprar?
    Preços parecem meio altos...
    Compra um SSD

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Sudit escreveu: Acho que vou ter que comprar um outro HD...

    Ai vem minha duvida, eu uso já um HD externo, porro ligar um outro que não tem problema, ne?
    Outra duvida, vale a pena comprar um externo ou interno? Teria como ligar um 2o interno no PC?

    E algum lugar para recomendarem comprar?
    Preços parecem meio altos...
    Compra um SSD
    SSD é mais caro, e terei que passar tudo do meu hd pra ele, ai não sei como fazer...

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SSDs tão bem mais baratos hoje em dia, você pode sempre comprar um pequeno pro sistema operacional e usar um HD pra armazenamento, aí você pode usar o HD externo pra isso se preferir

    e sim, dependendo da placa mãe você pode usar vários HDs e SSDs internos no PC

    SSD é o melhor investimento que você pode fazer no PC, você vai jozar com a velocidade de boot do PC

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SSD não é só rapido no boot do sistema mas boot de programas no geral, principalmente os que precisam acessar arquivos em disco como um pdf reader, photoshop e office.

    SSD tbm aumenta a velocidade de busca do sistema. Sei que usuarios Windows não possuem essa pratica mas no Mac esse recurso é lindo.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: SSDs tão bem mais baratos hoje em dia, você pode sempre comprar um pequeno pro sistema operacional e usar um HD pra armazenamento, aí você pode usar o HD externo pra isso se preferir

    e sim, dependendo da placa mãe você pode usar vários HDs e SSDs internos no PC

    SSD é o melhor investimento que você pode fazer no PC, você vai jozar com a velocidade de boot do PC
    Mas meu problema é falta de espaço... não consigo nem baixar jogos pq não tenho espaço livre, e cada jogo é mais de 50gb...
    Eu tenho um hd externo de 1tb já lotado, e meu hd do pc tbm de 1tb já ta cheio...

    Um SSD de 500gb custa mais caro que um hd externo de 2tb.

    E minha duvida agora sobre SSD, eu teria que instalar os jogos nele para ficar rapido?
    Pq tem uns SSD mais baratos de 250gb, que é pouco demais... se eu instalar o windows nele, mas os jogos num hd maior, faz alguma diferença? Ou é perder dinheiro e tempo?

    Mas como disse, meu problema é o espaço... pensava talvez comprar um gravador de bluray, mas tbm não sei se vale pq os discos são caros e são apenas 25gb...

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Mota Offspring escreveu: SSDs tão bem mais baratos hoje em dia, você pode sempre comprar um pequeno pro sistema operacional e usar um HD pra armazenamento, aí você pode usar o HD externo pra isso se preferir

    e sim, dependendo da placa mãe você pode usar vários HDs e SSDs internos no PC

    SSD é o melhor investimento que você pode fazer no PC, você vai jozar com a velocidade de boot do PC
    E minha duvida agora sobre SSD, eu teria que instalar os jogos nele para ficar rapido?
    teria
    Pq tem uns SSD mais baratos de 250gb, que é pouco demais... se eu instalar o windows nele, mas os jogos num hd maior, faz alguma diferença? Ou é perder dinheiro e tempo?
    não sei se faz diferença, talvez faça alguma sim porque os processos do windows sairiam do caminho do jogo em si já que o disco em que você jogaria poderia focar totalmente no jogo, mas eu nunca testei

    dependendo da sua internet, não é tão absurdo você instalar poucos jogos no SSD e depois que fechar deletar e instalar outro, e deixar pro HD jogos menos pesados

    acho que vale a pena nem que você compre um SSD de 120 gb só pro windows e mantenha um interno/externo pra armazenamento, lógico que o ideal é conseguir fazer tudo no SSD, mas se não rola não rola
    Sudit  isso

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário




    Gordão largando mais uma verdade. Incrível como tenho visto esse papo nos vídeos brazucas de hardware recentemente. Até parece q a ordem veio de cima :lolsuper:
    Kar  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gargalo é preocupação superestimada mesmo

    A não ser que seja maluco sem noção botando rtx num fx 6300, não tem que ficar se descabelando por isso não

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caras, que bosta essa merda do control panel da nVidia ter migrado para a Microsoft Store, quem foi o JUMENTO que teve essa ideia? Sei que já faz uns 3 meses isso, mas só estou dando rage agora. Aqui vive bugando no boot, às vezes não carrega o painel e tenho que reiniciar o PC. Percebo que não carrega porque meu perfil de cores do monitor está no painel da nVidia, se ele não carrega as cores ficam piores que o meu gosto.

    Aí desinstalei essa merda, instalei um driver puxando por outro link no site da nVidia, no qual consta o painel junto do driver. Beleza, funcionou. Até bugar a tela aqui e o Windows notificar que instalou de novo o painel. Filho da puta :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário



    que pena essa situação toda do covid, eu nunca vi uma geração tão promissora de ambos os lados

    enfim, os rumores estão aí. Sobre a nvidia e seu DLSS 3.0 não há muito o que falar, pois todo mundo já espera placas absurdamente fortes vindo dela, mas tô achando muito curioso esses rumores sobre a AMD realmente ter um produto excelente nas mãos e é isso que tem feito a nvidia esconder o jogo até agora, atrasando o lançamento e refinando sua arquitetura ao máximo. Outra coisa curiosa é que há muitos rumores de placas da nvidia com altos 300~400W de TDP (há rumores até de novos conectores de força nas placas), sendo que a empresa sempre fez propaganda das suas arquiteturas com alta eficiência energética (muito superiores a AMD). Provavelmente estão jogando o consumo lá em cima pra entregar o máximo possível de performance :rimbuk:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho q estão segurando pra lançar junto com os consoles.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bliss escreveu: Gargalo é preocupação superestimada mesmo

    A não ser que seja maluco sem noção botando rtx num fx 6300, não tem que ficar se descabelando por isso não
    independente de ser superestimado ou nao, ele existe e estao passando pano

    esse papo de que roda a 60 fps nao tem gargalo é mal caratismo demais, q nem o gordao falou, maluco compra uma 2070 super e coloca um processador lixo, jogo vai rodar a 60 fps, mas se tivesse um processador melhor rodaria a 100/120

    isso eh gargalo, se fosse pra jogar a 60 fps ele comprava uma 2060/1660... gastou a mais em uma vga pra nao extrair todo desempenho dela...

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que coisa, eu nem sabia desse rumor dos 8nm, e ele ganhou muita força nos últimos dias. Esse site alemão tem muita credibilidade

    https://www.igorslab.de/en/chipsize-lea ... re-likely/

    https://adrenaline.com.br/noticias/v/64 ... pere-rumor

    não dá pra dizer se isso é ruim ou não, mas é curioso. Nas Turing (12nm) x RDNA 1 (7nm) havia praticamente um empate em eficiência energética (isso que os chips da Nvidia possuem dies muito maiores), o que era um feito e tanto dos verdes.
    Se é verdade, ninguém sabe, mas a AMD já anunciou que a RDNA2 consegue 50% mais de desempenho per watt que a RDNA1, o que é muuuuuita coisa (e meio difícil de acreditar).
    a coisa tá tanta que há vários rumores dizendo que a Big Navi é consideravelmente muito mais potente que uma 2080 Ti, e isso está assustando a Nvidia porque eles não querem de jeito nenhum que seu novo modelo top high-end não seja disparadamente a placa mais forte do mercado doméstico (como foram 1080/2080 Ti)

    alguma coisa deve ter, porque eu não lembro de tantos mistérios em placas que, segundo rumores, devem ser lançadas daqui a dois ou três meses no máximo

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    Marcellow escreveu: que coisa, eu nem sabia desse rumor dos 8nm, e ele ganhou muita força nos últimos dias. Esse site alemão tem muita credibilidade

    https://www.igorslab.de/en/chipsize-lea ... re-likely/

    https://adrenaline.com.br/noticias/v/64 ... pere-rumor

    não dá pra dizer se isso é ruim ou não, mas é curioso. Nas Turing (12nm) x RDNA 1 (7nm) havia praticamente um empate em eficiência energética (isso que os chips da Nvidia possuem dies muito maiores), o que era um feito e tanto dos verdes.
    Se é verdade, ninguém sabe, mas a AMD já anunciou que a RDNA2 consegue 50% mais de desempenho per watt que a RDNA1, o que é muuuuuita coisa (e meio difícil de acreditar).
    a coisa tá tanta que há vários rumores dizendo que a Big Navi é consideravelmente muito mais potente que uma 2080 Ti, e isso está assustando a Nvidia porque eles não querem de jeito nenhum que seu novo modelo top high-end não seja disparadamente a placa mais forte do mercado doméstico (como foram 1080/2080 Ti)

    alguma coisa deve ter, porque eu não lembro de tantos mistérios em placas que, segundo rumores, devem ser lançadas daqui a dois ou três meses no máximo

    mais um motivo pra eu esperar pra montar um pc novo, ainda mais agora que já decidi ( thanks 343 :lolsuper: ) que não tem por que mesmo pegar um xbox series x e vou de PS5 que era o planejamento inicial mesmo.

    sobre essa pergunta ai do Palmeiras, acima, não te perguntei na MP, mas quais compatibilidades que preciso ficar ligeiro com a fonte nova que estou comprando para substituir a da EVGA que zuou? não manjo dos detalhes, cagaço de comprar uma vonta não compatível.

    aproveito para deixar aqui também a pergunta se PFC ativo é tão importante assim ou só pra '' ingles'' ver mesmo?

     Santos F.C.
  •  13773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras 1999 escreveu: https://www.kabum.com.br/produto/113994 ... ph90la-ac4

    Vcs manjam se esse pc hp da para trocar a fonte futuramente e colocar um padrão atx( eses hp parece ser diferente a fonte e os encaixes dos pinos na placa mãe :rimbuk: ). Depois colocar uma gtx 1650 low profile por exemplo.
    Por uns modelos de computador da Dell e da HP que andei abrindo é muito difícil trocar a fonte. Mas são fontes excelentes.
    Reloaded  isso

     doodz
  •  883 posts
  •  

    Galera, tô fazendo um orçamento pra um pczin pra minha afilhada, mas tô totalmente alienado em relação a qualidade e preços...

    Como que tá essa config? Muito cara? Dá pra rodar numa qualidade decente? PC vai durar um bom tempo?

    Processador AMD Ryzen 7 2700 1.370.00
    MB msi x570-a pro 1.270.00
    Xpg 16gb DDr4 3000 mhz 780.00
    SSD 480gb kingston 430.00
    Vga Evga gtx-1160 6gb Gddr6 2.150.00

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra que tudo isso de ram?

    E ta certo esse preço da 1160?
    • 1
    • 414
    • 415
    • 416
    • 417
    • 418
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012