Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 415
  • 416
  • 417
  • 418
  • 419
  • 512

 doodz
  •  883 posts
  •  

    ai caramba escreveu: Pra que tudo isso de ram?

    E ta certo esse preço da 1160?
    no idea, bicho! só pedi um "pc decente" para um cara que traz umas coisinhas do Paraguai

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1160? q placa é essa?


    e 16gb eh o q eu recomendo hj

    8gb minimo mesmo

     hartygs
  •  5205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    doodz escreveu: Galera, tô fazendo um orçamento pra um pczin pra minha afilhada, mas tô totalmente alienado em relação a qualidade e preços...

    Como que tá essa config? Muito cara? Dá pra rodar numa qualidade decente? PC vai durar um bom tempo?

    Processador AMD Ryzen 7 2700 1.370.00
    MB msi x570-a pro 1.270.00
    Xpg 16gb DDr4 3000 mhz 780.00
    SSD 480gb kingston 430.00
    Vga Evga gtx-1160 6gb Gddr6 2.150.00
    Tá bem caro, ainda mais por ser do Paraguai.

    Com uns 5 mil você consegue comprar um aqui no Brasil com garantia, acho que vale mais a pena.

    E se sua afilhada for usar só pra Facebook/jogos leves dá pra montar um PC bom com uns 3 mil.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha fonte ta sando sobrecqrga na mobo, to tendo q comprar outra até ver se vairolar ainda o rma ( evga 850w bronze, parece q ja era o tempo de garantia pq nao fiz a extended warranty nos primeiros 90 dias pós compra). O Marcellow ja me deu um puta help e o Reloaded tbm, ja to entre duas corsairs e uma cooler master de 650w pfc ativo e 80bronze......mas to em dúvida com os pinos/cabos

    Meu pc ta numa.assist técnica com fonte, watercooler,cpu e mobo, então nao tenho como conparar nem consultar pra saber oq preciso saber de conpatibilidade. Minha placa de vídeo tem dois pinos de 6 , se a fonte tiver dois ou mais daqueles pin 6+2 (8), funciona? Ou tem que ser o só de 6 mesmo?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    resumindo

    minha fonte antiga tinha isso de conector/Conexões

    https://www.waz.com.br/fonte-atx-850w-e ... 018-html/p

    Conexões:

    - 10x SATA.

    - 1x Floppy.

    - 5x 4 pinos.

    - 1x ATX20/24.

    - 1x ATX12V (4+4 pinos).

    - 2x PCI Express (6 pinos).

    - 4x PCI Express (6+2 pinos).




    Esses 2 x 6 pinos é igual o da minha placa de video (gtx980),
    dos outros modelos de fonte que eu estou vendo de comprar ( links na pagina) eu conseguiria usar os 6+2 (8) não usando os +2 e fazer a placa de video funcionar, ou precisaria de um adaptador/chicotinho para adequar?



    to entre essas 3 fontes ( todas bronze 650w, pfc ativo)


    CV650 corsair ( parece que é mais recente e nova)
    https://www.kabum.com.br/produto/109696 ... 9020211-br

    uma Cooler Master tbm 650 80bronze, pfc ativo ( que na minha noobisse, parece ser mais compatível com a minha vga sem adaptadores)
    https://www.kabum.com.br/produto/103710 ... 1-acaab-br



    cpah uma mais simples de quase preço de entrada, só nesse preço pro causa do Dollar
    https://www.pichau.com.br/corsair/fonte ... S4QAvD_BwE



    To penasndo em montar outro pc lá pra fevereiro, mas por hora preciso arrumar esse atual para trampar e seguir jogando as paradas que rodam bem em 1440p 60fps ultra ( sekiro por exemplo, metro exodus e etc). então é uma fonte tapa buraco, mas que seja minimamente segura, mas o foco aqui é a compatibilidade, pq as 3 parecem ser parelhas ao meu ver, correto?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Reloaded @TRIPA_SECA e outros users que trabalham ou manjam, podem me dar uma força com isso?


    a assist técnica ta me empurrando duas fontes ( uma aerocool fora de cogitação, muito rampeira), e uma red dragon 80s bronze pfc ativo pois são as que alegam que são compatíveis com a minha vga e mobo. e eu não consigo em absolutamente nenhum lugar, saber se essas fontes do post acima, serão compatíveis ou não e se basta um chicote de adaptador.


    eu tava vendo de comprar essa CX 650 mas to preocupado dos pins não baterem. minha vga são dois plugs de 6 pinos cada.

     Santos F.C.
  •  13737 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: @Reloaded @TRIPA_SECA e outros users que trabalham ou manjam, podem me dar uma força com isso?


    a assist técnica ta me empurrando duas fontes ( uma aerocool fora de cogitação, muito rampeira), e uma red dragon 80s bronze pfc ativo pois são as que alegam que são compatíveis com a minha vga e mobo. e eu não consigo em absolutamente nenhum lugar, saber se essas fontes do post acima, serão compatíveis ou não e se basta um chicote de adaptador.


    eu tava vendo de comprar essa CX 650 mas to preocupado dos pins não baterem. minha vga são dois plugs de 6 pinos cada.
    Compatibilidade pelos pinos as duas devem ser porque é padrão. Agora previsa ver a potência.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: @Reloaded @TRIPA_SECA e outros users que trabalham ou manjam, podem me dar uma força com isso?


    a assist técnica ta me empurrando duas fontes ( uma aerocool fora de cogitação, muito rampeira), e uma red dragon 80s bronze pfc ativo pois são as que alegam que são compatíveis com a minha vga e mobo. e eu não consigo em absolutamente nenhum lugar, saber se essas fontes do post acima, serão compatíveis ou não e se basta um chicote de adaptador.


    eu tava vendo de comprar essa CX 650 mas to preocupado dos pins não baterem. minha vga são dois plugs de 6 pinos cada.
    Compatibilidade pelos pinos as duas devem ser porque é padrão. Agora previsa ver a potência.

    potencia é suave, a minha quebrada era 850w ( eu tinha a ilusão, e em 2014 sli não tava morto, de fazer sli de gtx 980 :lol: ) e as duas que tão me oferecendo são de 600w, mas elas são as opções pq ambas tem suporte para 6 pinos. só que eu nao sei se as fontes que tem fonte 6+2(8), contam como 8 pinos ou não.

    problema é a porra desses plugs da gtx 980 ( a foto é da 970, pq não achei na net a da 980 e preguiça de tirar e upar foto)

    Imagem

    são duas de 6, e ninguém sabe me dizer se esses de 6+2(8) contam ou não como 8, ou se funcionará se eu pegar 4 de 4 e transformar em 2 de 6 pins com adaptador ( que eu nem acho direito na net esse específico), funcionará.

     TRIPA_SECA
  •  42919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Jordanes do Mar Jônico

    essa Cooler Master que vc postou tem eles, da pra ligar tranquilo: Conectores de pinos PCI-e 6 + 2: 4
    4 conectores 6+2 (podem ser usados como 6 pinos ou 8 pinos)

    A Corsair tem 2, tb serve.
    https://www.corsair.com/eu/en/Categorie ... 9020211-EU

    Acho que hoje em dia qualquer fonte deve vir com no mínimo 2 conectores 6+2
    Só tenta pegar uma marca boa. Não pega essa Aerocool não :bigode:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: @Jordanes do Mar Jônico

    essa Cooler Master que vc postou tem eles, da pra ligar tranquilo: Conectores de pinos PCI-e 6 + 2: 4
    4 conectores 6+2 (podem ser usados como 6 pinos ou 8 pinos)

    A Corsair tem 2, tb serve.
    https://www.corsair.com/eu/en/Categorie ... 9020211-EU

    Acho que hoje em dia qualquer fonte deve vir com no mínimo 2 conectores 6+2
    Só tenta pegar uma marca boa. Não pega essa Aerocool não :bigode:


    :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:


    aerocool não, mas a red dragon eu cogitei apesar de que o selo bronze deles é de 2008.

    essa corsair ai série CV um bom user aqui me alertou que era linha de entrada 50 dólares antes da crise

    to pendendo pra coolermaster acho. a cx se fosse a versão modular, iria nela, mas só tem no mercado livre e pelo preço que compro alguma melhorzinha, sendo que se aumentar para kct o energético dessas rtx novas que vem aí, pode ser besteira eu ir pra um próximo pc com 650w, até pq ainda vou tentar RMA da minha evga


    vlw mesmo, Tripão Agent Pardo, Santos, Reloaded, Marcellow e Leonardo
    TRIPA_SECA  isso

     TRIPA_SECA
  •  42919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: @Jordanes do Mar Jônico

    essa Cooler Master que vc postou tem eles, da pra ligar tranquilo: Conectores de pinos PCI-e 6 + 2: 4
    4 conectores 6+2 (podem ser usados como 6 pinos ou 8 pinos)

    A Corsair tem 2, tb serve.
    https://www.corsair.com/eu/en/Categorie ... 9020211-EU

    Acho que hoje em dia qualquer fonte deve vir com no mínimo 2 conectores 6+2
    Só tenta pegar uma marca boa. Não pega essa Aerocool não :bigode:


    :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:


    aerocool não, mas a red dragon eu cogitei apesar de que o selo bronze deles é de 2008.

    essa corsair ai série CV um bom user aqui me alertou que era linha de entrada 50 dólares antes da crise

    to pendendo pra coolermaster acho. a cx se fosse a versão modular, iria nela, mas só tem no mercado livre e pelo preço que compro alguma melhorzinha, sendo que se aumentar para kct o energético dessas rtx novas que vem aí, pode ser besteira eu ir pra um próximo pc com 650w, até pq ainda vou tentar RMA da minha evga


    vlw mesmo, Tripão Agent Pardo, Santos, Reloaded, Marcellow e Leonardo
    eu tenho a CX650M que é a modular. paguei R$410 ano passado.. Agora ta mais de R$700.. foda :suando: :suando:

    A cooler master não conheço direito, mas por se tratar de uma marca famosona que faz bons coolers, fans, gabinetes e etc.. eu acho que deve ser boa sim :bigode:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: @Jordanes do Mar Jônico

    essa Cooler Master que vc postou tem eles, da pra ligar tranquilo: Conectores de pinos PCI-e 6 + 2: 4
    4 conectores 6+2 (podem ser usados como 6 pinos ou 8 pinos)

    A Corsair tem 2, tb serve.
    https://www.corsair.com/eu/en/Categorie ... 9020211-EU

    Acho que hoje em dia qualquer fonte deve vir com no mínimo 2 conectores 6+2
    Só tenta pegar uma marca boa. Não pega essa Aerocool não :bigode:


    :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:


    aerocool não, mas a red dragon eu cogitei apesar de que o selo bronze deles é de 2008.

    essa corsair ai série CV um bom user aqui me alertou que era linha de entrada 50 dólares antes da crise

    to pendendo pra coolermaster acho. a cx se fosse a versão modular, iria nela, mas só tem no mercado livre e pelo preço que compro alguma melhorzinha, sendo que se aumentar para kct o energético dessas rtx novas que vem aí, pode ser besteira eu ir pra um próximo pc com 650w, até pq ainda vou tentar RMA da minha evga


    vlw mesmo, Tripão Agent Pardo, Santos, Reloaded, Marcellow e Leonardo
    eu tenho a CX650M que é a modular. paguei R$410 ano passado.. Agora ta mais de R$700.. foda :suando: :suando:

    A cooler master não conheço direito, mas por se tratar de uma marca famosona que faz bons coolers, fans, gabinetes e etc.. eu acho que deve ser boa sim :bigode:
    Essa CXm só acho a modular no meracdo livre por bem mais que 700. mas nao tenho a garantia de que funcionaria,e preferi gastar 500 nessa coolermaster até pq se eu for montar um pc novo mesmo em fevereiro/ março, vou ter que pegar uma fontona 80plusgold pra nao correr risco, então mesmo com o Marcellow alertando que a Coolermaster oscila entre fontes top e umas presepadas, acabei indo nela ao invés da CX não modular.

    valeu Tripão!!!!
    TRIPA_SECA  isso

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o rumor do momento é que a tal Big Navi, chip que mais forte da AMD, é apenas 15% mais forte que uma 2080 Ti :lolsuper:

    uma 3080 deve surrar ela e se pá uma 3070 um cxb melhor
    Reloaded  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Espero realmente que não

    Estavam prometendo 50% a mais :?

     Santos F.C.
  •  13737 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu: o rumor do momento é que a tal Big Navi, chip que mais forte da AMD, é apenas 15% mais forte que uma 2080 Ti :lolsuper:

    uma 3080 deve surrar ela e se pá uma 3070 um cxb melhor
    15% mais forte que uma 2080TI seria excelente vindo da AMD, mas a nVidia já tem coisa melhor.



    Volta, ATI!!!
    Marcellow  isso

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Marcellow escreveu: o rumor do momento é que a tal Big Navi, chip que mais forte da AMD, é apenas 15% mais forte que uma 2080 Ti :lolsuper:

    uma 3080 deve surrar ela e se pá uma 3070 um cxb melhor
    15% mais forte que uma 2080TI seria excelente vindo da AMD, mas a nVidia já tem coisa melhor.



    Volta, ATI!!!
    a questão é que os rumores davam conta da placa rivalizando com a 3080 Ti/3090, tinham falado também que a RDNA 2 traria 50% mais performance per watt em relação a 1

    e eu não acho que isso seja bom não, provavelmente a Nvidia vai reinar sozinha no high-end maaais uma vez

    de resto, acho que seria interessante a AMD lançar as placas primeiro, a nvidia sempre foi conhecida pela agressividade no mercado e acho que, assim, aumentam as chances de anunciarem suas placas com preços menores

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se o rdna 2 não tiver esse puta salto prometido, como ficam os consoles next gen então?

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem que pensar em CxB.
    Com o preço da 2080 TI vc compra 3 rx 5700 xt, mas tem 'apenas' 35% a mais de desempenho em jogos.
    Pode até 'chatear' o publico entusiasta ++ que gasta 8mil reais numa placa, mas pra 99% do publico o que importa é o CxB.

    https://store.steampowered.com/hwsurvey ... e-to-Steam

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2020 e vcs ainda caem em rumor da AMD?

    até quando?
    • 1
    • 415
    • 416
    • 417
    • 418
    • 419
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012