Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

 X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Reloaded escreveu: stf eterno, brasil eterno :lolsuper: e tem doente q apoia isso,

    censura na cara dura, lamentável
    Por outro lado vc não considera que se há tb uma rede de pessoas pra fiscalizar tudo e quando detectam afrontas relevantes ao mito vão investigar a vida do cidadão, caluniar, difamar, ameaçar a família, etc...

    Isso vc não considera censura? Só liberdade de expressão?
    Existe alguém no governo financiando isso? Estão usando a força estatal pra censurar indiretamente? se sim, tem que investigar e punir. Não existe? é apenas um grupo de pessoas fazendo merda junto? entao eh liberdade de expressão (igual a esquerdalhada fazendo a mesma coisa, querendo cancelar todo mundo :facecup: )

    edit: bom perguntar, vc considera o movimento SLEEPING GIANTS censura ou liberdade de expressão?
    Bom, a participação estatal e o famoso e propagado gabinete do ódio está aí sendo investigado, ok? Ainda não há provas conclusivas, por enquanto há uma sugestão forte. Assim foi na era dos mavs petistas tb, ficaram por anos com suspeição, e foi provado algo mais tarde que todos já imaginavam. Da mesma forma tem suspeitas aí fortíssimas de envolvimento da Secom em financiar blogs bolsonaristas que por sua vez estariam em uma rede coordenada de destruição de reputação, ameaça de morte entre outras.

    Agora mesmo imaginando que o envolvimento estatal não seja comprovado. Pra você censura só vai existir se vem diretamente do Estado? Se o grupo é financiado pelo veio do Havan entre outros, com a mesma forma de atuação vc não considera censura?

    Pra mim só de ver os relatos de pessoas da própria direita, como o Nando Moura, Felipe Moura Brasil, danilo Gentili, lobão, Bebiano, Andreazza, vera Magalhães, Janaína Paschoal, enfim, pessoas que só discordaram de ações do governo, mas estão no mesmo espectro. Já não tem como acobertar. E isso pq são os grandes, que sobrevivem mesmo com danos, mas e o afegão médio?

    Se vc discorda de mim, te proponho esse desafio, vai lá no twitter com sua conta principal e mete uns tweets descendo a lenha no governo, em momentos chave de alto tráfego. Depois vc me conta sua experiência. Se for algo capaz de gerar alguma relevância capaz de te dar umas dores de cabeça. E pra mim, se tem natureza censurante, não vou me sentir ruim se o STF for lá e meter a lenha. Não que eu ache isso o melhor, o certo era não haver isso de nenhum dos lados, mas só ver censura no STF tb desbalanceia as coisas.

    Edit: sobre o sleeping Giants, ainda não me informei a fundo, depois que eu ver um pouco mais te dou minha opinião.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Reloaded escreveu: stf eterno, brasil eterno :lolsuper: e tem doente q apoia isso,

    censura na cara dura, lamentável
    Por outro lado vc não considera que se há tb uma rede de pessoas pra fiscalizar tudo e quando detectam afrontas relevantes ao mito vão investigar a vida do cidadão, caluniar, difamar, ameaçar a família, etc...

    Isso vc não considera censura? Só liberdade de expressão?
    Isso é deplorável mas não tem nenhuma relação com censura.

    O q limita a liberdade de expressão é a prática de crimes previstos na legislação.
    Se essas pessoas estão cometendo um crime, devem ser investigadas seguindo o processo legal.
    O q não se pode, pelo estado de direito, é cercear a priori a liberdade de expressão de alguém, por alguma medida subjetiva não prevista em lei, antes da investigação.

    Sim, a rede de calúnia pode ser deplorável, vc pode achar pouco o q estão fazendo, mas isso não é estado de direito, isso é censura descarada.
    Até pq esse processo de fake news não segue o rito legal desde o seu início.
    Editado pela última vez por Clone em 27/07/2020, 19:32, em um total de 1 vez.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: E isso pq são os grandes, que sobrevivem mesmo com danos, mas e o afegão médio?
    Então é isso q precisa ser investigado.
    Se existe uma rede de calúnias que provoca danos a alguns indivíduos, esses indivíduos devem entrar com um processo contra os participantes dessa rede, que devem ser responsabilizados juridicamente.

    Mas, novamente, o q essa rede faz, de forma alguma se caracteriza como censura, elas não está cerceando o direito das pessoas se expressarem.

    Você pode falar que de certa forma isso é alcançado por intimidação, mas isso não é similar ao q o politicamente correto faz nos seus cancelamentos?
    Na minha opinião, ambos casos devem ser investigados para verificar a existência de crimes previstos no processo legal.

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu: Mas, novamente, o q essa rede faz, de forma alguma se caracteriza como censura, elas não está cerceando o direito das pessoas se expressarem.
    Se vc começa a receber um tanto de email com seus dados pessoais, que conhece sua mãe, fala o nome dela, sabe o seu emprego, ou aparece um tanto de robô numa ação orquestrada te expondo ao ridículo, vc vai continuar se manifestando?

    Sério, procura os relatos que não faltam por aí.

    Na cultura do cancelamento (que acontece na esquerda e direita) tb tem casos criminosos sim. Eu tô focando nesse caso do gabinete do ódio nesse momento, pq é de suspeição maior e tal. Mas se houver uma gangue de cancelamento criminosa aí que seja, eu torço que sejam censurados mesmo. Se não jogam o jogo democrático se sujeita a levar porrada autoritária. Isso inclusive é defender o que seria real liberdade de expressão.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Clone escreveu: Mas, novamente, o q essa rede faz, de forma alguma se caracteriza como censura, elas não está cerceando o direito das pessoas se expressarem.
    Se vc começa a receber um tanto de email com seus dados pessoais, que conhece sua mãe, fala o nome dela, sabe o seu emprego, ou aparece um tanto de robô numa ação orquestrada te expondo ao ridículo, vc vai continuar se manifestando?

    Sério, procura os relatos que não faltam por aí.

    Na cultura do cancelamento (que acontece na esquerda e direita) tb tem casos criminosos sim. Eu tô focando nesse caso do gabinete do ódio nesse momento, pq é de suspeição maior e tal. Mas se houver uma gangue de cancelamento criminosa aí que seja, eu torço que sejam censurados mesmo. Se não jogam o jogo democrático se sujeita a levar porrada autoritária. Isso inclusive é defender o que seria real liberdade de expressão.
    Eu não estou discordando de vc em relação à nocividade do q esses grupos fazem, só estou dizendo q não se encaixa como censura.

    Mas mesmo assim, eu não sou favorável q eles sejam censurados previamente, assim como eu não seria favorável a fazer justiça com as próprias mãos.

    Eu desejo q eles sejam responsabilizados pelo seus atos, mas seguindo o devido processo legal, caso contrário, esse tipo de atitude autoritária de um colegiado tão poderoso com o STF representa um risco à liberdade de expressão muito maior q os atos intimidatórios do gabinete do ódio.

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Clone escreveu: Mas, novamente, o q essa rede faz, de forma alguma se caracteriza como censura, elas não está cerceando o direito das pessoas se expressarem.
    Se vc começa a receber um tanto de email com seus dados pessoais, que conhece sua mãe, fala o nome dela, sabe o seu emprego, ou aparece um tanto de robô numa ação orquestrada te expondo ao ridículo, vc vai continuar se manifestando?

    Sério, procura os relatos que não faltam por aí.

    Na cultura do cancelamento (que acontece na esquerda e direita) tb tem casos criminosos sim. Eu tô focando nesse caso do gabinete do ódio nesse momento, pq é de suspeição maior e tal. Mas se houver uma gangue de cancelamento criminosa aí que seja, eu torço que sejam censurados mesmo. Se não jogam o jogo democrático se sujeita a levar porrada autoritária. Isso inclusive é defender o que seria real liberdade de expressão.
    Eu não estou discordando de vc em relação à nocividade do q esses grupos fazem, só estou dizendo q não se encaixa como censura.

    Mas mesmo assim, eu não sou favorável q eles sejam censurados previamente, assim como eu não seria favorável a fazer justiça com as próprias mãos.

    Eu desejo q eles sejam responsabilizados pelo seus atos, mas seguindo o devido processo legal, caso contrário, esse tipo de atitude autoritária de um colegiado tão poderoso com o STF representa um risco à liberdade de expressão muito maior q os atos intimidatórios do gabinete do ódio.
    Eu entendo seu ponto de vista.
    Só acho que alguém que deseja liberdade de expressão irrestrita teria que ter liberdade tanto pra criticar coisas da esfera do politicamente correto, quanto do governo e quanto ao STF. Isso é o que eu chamaria de liberdade pro cidadão comum. Qualquer coisa que não seja na mesma medida não é defender liberdade de expressão de fato.

    Mas a verdade é que a gente está cerceado é de todos os lados. E no meu entender pro cidadão comum, qualquer desses grupos que prejudicam a sociedade deveriam ser motivo de comemoração se for desfeito. Não acho que censura seja só estatal.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Clone escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Clone escreveu: Mas, novamente, o q essa rede faz, de forma alguma se caracteriza como censura, elas não está cerceando o direito das pessoas se expressarem.
    Se vc começa a receber um tanto de email com seus dados pessoais, que conhece sua mãe, fala o nome dela, sabe o seu emprego, ou aparece um tanto de robô numa ação orquestrada te expondo ao ridículo, vc vai continuar se manifestando?

    Sério, procura os relatos que não faltam por aí.

    Na cultura do cancelamento (que acontece na esquerda e direita) tb tem casos criminosos sim. Eu tô focando nesse caso do gabinete do ódio nesse momento, pq é de suspeição maior e tal. Mas se houver uma gangue de cancelamento criminosa aí que seja, eu torço que sejam censurados mesmo. Se não jogam o jogo democrático se sujeita a levar porrada autoritária. Isso inclusive é defender o que seria real liberdade de expressão.
    Eu não estou discordando de vc em relação à nocividade do q esses grupos fazem, só estou dizendo q não se encaixa como censura.

    Mas mesmo assim, eu não sou favorável q eles sejam censurados previamente, assim como eu não seria favorável a fazer justiça com as próprias mãos.

    Eu desejo q eles sejam responsabilizados pelo seus atos, mas seguindo o devido processo legal, caso contrário, esse tipo de atitude autoritária de um colegiado tão poderoso com o STF representa um risco à liberdade de expressão muito maior q os atos intimidatórios do gabinete do ódio.
    Eu entendo seu ponto de vista.
    Só acho que alguém que deseja liberdade de expressão irrestrita teria que ter liberdade tanto pra criticar coisas da esfera do politicamente correto, quanto do governo e quanto ao STF. Isso é o que eu chamaria de liberdade pro cidadão comum. Qualquer coisa que não seja na mesma medida não é defender liberdade de expressão de fato.

    Mas a verdade é que a gente está cerceado é de todos os lados. E no meu entender pro cidadão comum, qualquer desses grupos que prejudicam a sociedade deveriam ser motivo de comemoração se for desfeito. Não acho que censura seja só estatal.
    Meu problema é q na minha opinião o STF no momento é um grupo muito mais autoritário e perigoso q o gabinete do ódio.

    Seja sincero, hoje numa rede social pessoal sua, não anônima, você teria coragem de criticar o gabinete do ódio, comemorar q ele fosse desfeito?
    E o STF, vc teria coragem de criticar ou postar q ele devesse ser desfeito?

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu: Meu problema é q na minha opinião o STF no momento é um grupo muito mais autoritário e perigoso q o gabinete do ódio.
    Eu acho que o STF é muito mais perigoso numa escala maior que em individual. Não tem muito caso de pessoa que criticou o STF individualmente e foi perseguido ou algo assim. Teve aquela bizarrice da revista Crusoé, e agora eles estão em cima de pessoas que agem como gangue. Mas eles se preocupam mais com peixe grande, tão nem aí pros insetos, no caso nós. Já a patrulha do politicamente correto e a milícia gadista tem um sem número de patrulheiros, e são mais perigosos pro mero afegão.
    Clone escreveu: Seja sincero, hoje numa rede social pessoal sua, não anônima, você teria coragem de criticar o gabinete do ódio, comemorar q ele fosse desfeito?
    E o STF, vc teria coragem de criticar ou postar q ele devesse ser desfeito?
    Sendo o mais sincero possível, eu evitaria todos. Tanto que uso aqui. :lol:

    Mas vamos dizer em ordem de perigo, digamos numa situação de um post num momento de maior público, ou que pudesse viralizar, pra mim atacar Bolsonaro ou principalmente o Olavo seria muito mais perigoso que vc atacar individualmente ministros do STF, ou mesmo chamar todos os 11 de merda. Não consideraria defender o fechamento pq aí já é pregar a quebra institucional e isso é realmente mais grave.

    Mas acho que vcs que consideram que eu estou errado poderiam fazer esse teste e me contar os resultados. De repente sou eu que fiquei neurótico.

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Eu acho que essa discussão fica ainda mais confusa quando o próprio "gabinete do ódio" tá por trás do fim da CPI da Lava Toga :lol:

    Eu sou totalmente contra o que o STF fez, mas esses mesmos lixos que tão sendo censurados foram usados pra melar a CPI. O Bolsonaro é burro, mas conseguiu jogar xadrez 4D com essas antas bolsonaristas e tá usando eles pra blindar a própria família.

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Clone escreveu: Meu problema é q na minha opinião o STF no momento é um grupo muito mais autoritário e perigoso q o gabinete do ódio.
    Eu acho que o STF é muito mais perigoso numa escala maior que em individual. Não tem muito caso de pessoa que criticou o STF individualmente e foi perseguido ou algo assim. Teve aquela bizarrice da revista Crusoé, e agora eles estão em cima de pessoas que agem como gangue. Mas eles se preocupam mais com peixe grande, tão nem aí pros insetos, no caso nós. Já a patrulha do politicamente correto e a milícia gadista tem um sem número de patrulheiros, e são mais perigosos pro mero afegão.
    Clone escreveu: Seja sincero, hoje numa rede social pessoal sua, não anônima, você teria coragem de criticar o gabinete do ódio, comemorar q ele fosse desfeito?
    E o STF, vc teria coragem de criticar ou postar q ele devesse ser desfeito?
    Sendo o mais sincero possível, eu evitaria todos. Tanto que uso aqui. :lol:

    Mas vamos dizer em ordem de perigo, digamos numa situação de um post num momento de maior público, ou que pudesse viralizar, pra mim atacar Bolsonaro ou principalmente o Olavo seria muito mais perigoso que vc atacar individualmente ministros do STF, ou mesmo chamar todos os 11 de merda. Não consideraria defender o fechamento pq aí já é pregar a quebra institucional e isso é realmente mais grave.

    Mas acho que vcs que consideram que eu estou errado poderiam fazer esse teste e me contar os resultados. De repente sou eu que fiquei neurótico.
    Mônica Iozzi foi processada pelo Gilmar Mendes e foi condenada a indenizar em R$ 30 mil. O que ela fez?
    Segundo a ação, o ministro reclama de uma foto dele publicada no Instagram de Monica com o questionamento “cúmplice?”, acompanhada da legenda “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros”.
    E teve a ajuda marota do corporativismo do Judiciário para condenar em R$ 30 mil uma crítica.

    https://g1.globo.com/distrito-federal/n ... ozzi.ghtml

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só ilustrando mais um pouco:










    45:15

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nossa senhora, Xman passando pano pra essa merda de inquérito ilegal só pq nando moura felipe bosta e outros tbm passam pano.

    O maluco é um lixo moral mesmo. Não vejo a hora do bolsonaro fazer a mesma coisa com a esquerda e vcs serem os hipócritas de sempre DE NOVO.

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Felipe e Nando Moura sempre apoiaram a CPI da Lava Toga e sempre condenaram as decisões arbitrárias do STF, mas de alguma forma tão passando pano :lolsuper:

    E a única coisa que dá pra esperar do bolsonaro nessa situação é ele colocar mais um amigo do Tofolli no governo, de resto os trouxas vão continuar se matando por ele :lol:
    Bliss  isso

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: Nossa senhora, Xman passando pano pra essa merda de inquérito ilegal só pq nando moura felipe bosta e outros tbm passam pano.

    O maluco é um lixo moral mesmo. Não vejo a hora do bolsonaro fazer a mesma coisa com a esquerda e vcs serem os hipócritas de sempre DE NOVO.
    Não tem a menor chance de Bolsonaro fazer algo assim, a não ser que seja unica e exclusivamente contra oPT (não duvido que tente algo perto das eleições). Fora isso, ele não tem força suficiente, é ignorante, burro, inapto e fraco politicamente.

     X-MAN
  •  18750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésarCoelho escreveu: Felipe e Nando Moura sempre apoiaram a CPI da Lava Toga e sempre condenaram as decisões arbitrárias do STF, mas de alguma forma tão passando pano :lolsuper:

    E a única coisa que dá pra esperar do bolsonaro nessa situação é ele colocar mais um amigo do Tofolli no governo, de resto os trouxas vão continuar se matando por ele :lol:
    É só o sixaxis
    Bliss  isso

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não entendi. A PF parou de investigar políticos corruptos? A nata do PSDB e as ações no rio e no nordeste são o que? Cadê vcs cobrando o senado pra votarem o impeachemant do toffoli? A lava jato foi minada? Ninguém criticou a passada de pano do moro pra cima do PSDB?

    MAS BOZO

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Segundo o flavio bolsonaro atacar ministros do supremo vai colocar fogo no país




    A quem interessa esses ataques ao supremo ? ;)

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A passada de pano pra cima dos cabeças do PSDB foi feita por parte do STF .. Que eu saiba o moro nao pode julgar senadores , deputados etc

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Atleti Azzurri d'Italia escreveu: A passada de pano pra cima dos cabeças do PSDB foi feita por parte do STF .. Que eu saiba o moro nao pode julgar senadores , deputados etc
    Ministro da justiça que fica quieto quando a polícia pode prender velhinhas na praça e não pode subir o morro pra prender traficante.

    ah, aí tem que ficar quieto mesmo.

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    tudo contra quem votou no Bolsonaro @SixAxiS ta valendo e quem não aceita é só um vermezinho que possui ideias medíocres e que está em uma seita e tem o cérebro derretido.
    SixAxiS  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012