O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nosso Real não está valendo nada.

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não muda quase nada. O Euro mesmo possui notas de 200 e 500 a muito tempo, mesmo sendo uma moeda muito forte.

    Ademais o pessoal é meio burro, acham que a impressão de mais cédulas vai afetar a inflação.

    O impacto disso é quase nulo minha gente. Quando o governo quer expandir a base monetária ele faz por meio eletrônico, como as reservas fracionárias dos bancos, concessão de crédito criado do nada, etc., basicamente emissão em sistemas eletrônicos. Não é por criação de mais cédulas.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Não muda quase nada. O Euro mesmo possui notas de 200 e 500 a muito tempo, mesmo sendo uma moeda muito forte.

    Ademais o pessoal é meio burro, acham que a impressão de mais cédulas vai afetar a inflação.

    O impacto disso é quase nulo minha gente. Quando o governo quer expandir a base monetária ele faz por meio eletrônico, como as reservas fracionárias dos bancos, concessão de crédito criado do nada, etc., basicamente emissão em sistemas eletrônicos. Não é por criação de mais cédulas.
    Se não me engano, a UE parou de produzir as notas de 500 pq eram muito valiosas. Era um negócio muito lucrativo falsificar elas. Aquela porra valia 3k reais hoje em dia, é um absurdo :lolsuper:

    Uma vez eu tive uma em mãos (comprei de uma conhecida que me disse que pegou em uma casa de câmbio em dubai). Não pensei nada sobre isso quando peguei a nota.

    Mas chegando na Europa, eu não conseguia usar a nota :lol: não aceitavam em lugar nenhum. Não tinham troco ou simplesmente tinham medo que fosse falsa e recusavam.
    Só consegui trocar em uma estação de trem na Alemanha, quando eu já não tinha mais absolutamente nada trocado. Lá, os caras tinham uma máquina que detectava se a nota era original. Confesso que me deu um medo do caralho.
    Se fosse falsa, eu perdia mais de 2k reais, ficava sem um puto trocado, e ainda perigava ser preso :lolsuper:
    Só pensava que não conhecia a guria que me vendeu, podia ser um golpe. Que cagaço, pqp
    Rlim  isso

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No vídeo de apresentação disseram que o motivo foi pra diminuir o custo de impressão, já que a maioria que pegou o auxílio emergencial, pegou em espécie

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi aqui que o franco suíço tem nota de MIL.

    Imagem

    Quase seis mil reais vale uma belezinha dessa. Talvez a nota mais valiosa do mundo? :rimbuk:
    Nitro, Mucamo, Bisnaga e 1 outros  isso

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quais as notas mais caras de dólar?

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    só vamos precisar de duas dessas para cada joguinho na nova geração

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Quais as notas mais caras de dólar?
    Postei acima, 100 mil dólares é a maior que já existiu. Já teve de 500, 1000, 5000, mas hoje em dia a maior em circulação é de cenzinho mesmo.

     Wukong SSJ
  •  9245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É uma boa ter essa nota nova, diminui custo de impressão, facilita organizar o dinheiro, dentre várias outras vantagens.

    Porém tem uma bela desvantagem, que é facilitar o ato de corrupção, e como o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo... :lol:

    Em teoria é uma boa, tira a limitação da nota de cem.
    Mas na prática torna mais fácil a corrupção também.

    Segue o jogo.

    MENSAGENS RECENTES

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012