O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Começou!

    Questão de tempo até ser preciso de uma nota de mil reais.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: A venezuelização está chegando.
    venezuelização é ao contrario, teriamos só notas de 1 real.

     Piccolo_san
  •  61960 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Criaram a nota para terminar de desvalorizar a bosta do real :lolsuper:

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wukong SSJ escreveu: Fora que, poha, isso vai movimentar MUITO a rede das garotas de programa.

    Grande parte delas vai cobrar a clientela com uma nota de duzentos.

    Isso vai facilitar demais esse mercado que movimenta muita grana em todas as cidades do país.

    Por esse lado é um ponto positivo
    Mas é só pagar com duas de cem :lol:

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Espero que nas de $ 500 coloquem a harpia

    Imagem

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: Espero que nas de $ 500 coloquem a harpia

    Imagem
    Já vi essa porra no zoológico, é meio impressionante. :lol:

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu:
    Lakitus escreveu: Espero que nas de $ 500 coloquem a harpia

    Imagem
    Já vi essa porra no zoológico, é meio impressionante. :lol:
    Eu vi essa porra no Refúgio em Foz do Iguaçu e é foda demais. Mesmo preso ele veio "atacar" a gente.

    Esse bixo facilmente conseguiria pegar uma criança e carregar.

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que a nova nota não vai incentivar a corrupção não.

    Acho que a tendência é esse tipo de coisa começar a migrar pra bitcoin e essas merdas da vida, devido a serem dificeis de rastrear.

    Moeda em espécie dá muito na telha, além de ser complicado guardar em lugares realmente seguros.

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Grande parte da população brasileira não é bancarizada e o governo pretende expandir seu programa de renda básica.

    É natural que a demanda por papel-moeda aumente, Banco Central está certo em criar a cédula.

     Dantas
  •  15193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nota de 1000 eu quero o Shenlong

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não vejo tão problema em notas maiores, pq o real tbm já não vale muito.
    Faz uns 10 anos poderiam já ter feito isso, é melhor colocarem notas maiores no mercado do que imprimir novas notas de baixa denominação, como por exemplo fizeram nos anos 2000 com aquela bosta de nota de 10 reais de plástico, aquilo foi absurdo, deve ter custado uma fortuna e servia para porra nenhuma, durava 2 meses e já tinha que ser recolhida para colocarem outras notas novas.

    O problema real da impressão monetária é que é um gasto absurdo, então no geral é melhor ter mais notas de alto valor no mercado, do que imprimirem 2, 3, 10x mais notas de baixo valor para equilibrar.

    Venezuela e Argentina a grande merda foi a de se negarem de aumentar o valor das notas, mas sim insistir em valores baixos para fingir que não havia desvalorização.
    Na Venezuela com isso, para comprar um rolo de papel higienico se precisa de mais papel de dinheiro do que vem no rolo.

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho carregar dinheiro uma coisa anos 90 demais, não lembro quando foi a última vez que paguei algo em dinheiro. Acho até estranho procurar dinheiro na hora de pagar, contar, receber troco, etc.

    Mais absurdo ainda é moeda. Me remete a algo antes de cristo. Estamos em 2020 e ainda carregamos pecinhas de metal no bolso, fun demais.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu: Acho carregar dinheiro uma coisa anos 90 demais, não lembro quando foi a última vez que paguei algo em dinheiro. Acho até estranho procurar dinheiro na hora de pagar, contar, receber troco, etc.

    Mais absurdo ainda é moeda. Me remete a algo antes de cristo. Estamos em 2020 e ainda carregamos pecinhas de metal no bolso, fun demais.
    Moeda física é o melhor jeito de pagar as coisas sem ser rastreado

    Alemães e suíços não gostam de serem trackeados, aí paple-moeda segue bem popular por lá e não acho que essa popularidade vai diminuir por um bom tempo

    O dia que acabarem com papel-moeda físico é o dia que perdemos mais um pouco da nossa privacidade

     Galt
  •  12750 posts
  •  

    Avatar do usuário

    +-

    O sistema financeiro sabe quais cédulas tu sacou, e sabe depois quem depositou essas mesmas cédulas.

    Não é 100% rastreável, mas não é 0% tb.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que pele, Dom Pedro segundo e Zagallo são os únicos brasileiros que poderiam ser homenageados nas notas.

    O resto é lixo, tô pra ver pais que tem tantas pessoas horríveis
    Todas as personalidades históricas desse país possuem algum defeito deplorável e quase sempre ligado a corrupção.

    Pele podia roubar 20 banco e roubar o dinheiro de 26 hospitais, ganhar 3 copas e botar esse lixo no mapa já anula qualquer ato ruim do negão.

    O verdadeiro maior brasileiro de todos os tempos.


    Zagallo é um deus e tem mais copa que pele.

    Dom Pedro nós libertou da maldição do nordeste da Europa.

    Lembrando que muito desse jeito nojento e pilantra do brasileiro provém dessa escoria que não e respeitada em nenhum lugar do mundo

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012