O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2396
  • 2397
  • 2398
  • 2399
  • 2400
  • 2412

 Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: sdds desse topico apesar de nao postar muito gostava de ler vcs :( , ontem revi apocalypse now com meu pai :emocao:

    timeless masterpiece, tudo "clica" nesse filme, o elenco,cinematografia, soundtrack etc

    ainda vou pegar pra assistir o doc da mulher dele sobre a produção do filme, parece bem interessante
    Esse filme é um absurdo.

    Quando vi no cinema senti que era mais que um filme, era como um show, um esptáculo de imagens e sons.

     leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Samo escreveu:
    leonardo3567 escreveu: sdds desse topico apesar de nao postar muito gostava de ler vcs :( , ontem revi apocalypse now com meu pai :emocao:

    timeless masterpiece, tudo "clica" nesse filme, o elenco,cinematografia, soundtrack etc

    ainda vou pegar pra assistir o doc da mulher dele sobre a produção do filme, parece bem interessante
    Esse filme é um absurdo.

    Quando vi no cinema senti que era mais que um filme, era como um show, um esptáculo de imagens e sons.
    Nossa queria pode assistir ele no cinema, que inveja :suando:

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: Nossa queria pode assistir ele no cinema, que inveja :suando:

    Em muitas capitais esses filmes clássicos passam de vez em quando em certas salas.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Filme bem divertido.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Li uma matéria hoje que a estréia de Tenet foi prorrogada por prazo indeterminado.

    Era o unico filme que tinha vontade de ver no cinema.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alan Parker morreu.

    @Nitro era fã dele.

    RIP

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Old Man and the Gun

    Filme curtinho, simples, bonito. Bonita atuação do Robert Redford - que era extremamente cocoto antigamente. Para quem busca algo despretensioso vale muito.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  


    Further, there is no special requirement for voting such as, for example, watching the nominated motion pictures and television shows. One member now in is upper 90s is, sadly, deaf and legally blind. He does, however, cast 1 of the 87 votes that determine who will win a Golden Globe :lol:
    During the months immediately preceding the Golden Globes telecast, ayments by the HFPA to its members skyrocket.For example, merely deciding who will get seated for the Golden Globes presentation in the International Ballroom at the Beverly Hills Hotel pays more than $20,000.
    Críticos aqui no Brasil falam abertamente sobre essa postura da HFPA e outras pessoas de fora também, mas primeira vez que vejo alguém realmente atacando diretamente isso.

    @Nitro
    Nitro  isso

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por isso q ngm leva o GG muito em consideração.

    É mais uma festinha de abertura da temporada de prêmios em que o pessoal passa a noite enchendo a cara.

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu:
    Further, there is no special requirement for voting such as, for example, watching the nominated motion pictures and television shows. One member now in is upper 90s is, sadly, deaf and legally blind. He does, however, cast 1 of the 87 votes that determine who will win a Golden Globe :lol:
    During the months immediately preceding the Golden Globes telecast, ayments by the HFPA to its members skyrocket.For example, merely deciding who will get seated for the Golden Globes presentation in the International Ballroom at the Beverly Hills Hotel pays more than $20,000.
    Críticos aqui no Brasil falam abertamente sobre essa postura da HFPA e outras pessoas de fora também, mas primeira vez que vejo alguém realmente atacando diretamente isso.

    @Nitro

    Falando neles:


     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ngm mais vê filmes aqui. :lol:

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Regina Casé recebe prêmio de Melhor Atriz no Festival de Málaga, na Espanha: 'Surpresa boa!'

    https://gshow.globo.com/Famosos/noticia ... viva.ghtml


    Entusiasmada, assim que soube que recebeu um prêmio de Melhor Atriz pelo filme "Três Verões", no Festival de Málaga, na Espanha, Regina Casé foi logo compartilhar a feliz notícia com seus fãs. A atriz, que vive a governanta Madá, escreveu em suas redes sociais neste sábado, 29/8:

    "Gente, olha que surpresa boa!! Acabei de saber que ganhei o prêmio de MELHOR ATRIZ agora, na Espanha, no Festival de Málaga! E o filme “Três Verões” de @koutsandra ganhou o PRÊMIO DA CRÍTICA.Viva!!!"

    "É o terceiro prêmio que a atriz recebe com esse filme", disse, orgulhosa Sandra Kogut. No filme da cineasta brasileira, a atriz vive uma caseira que vê o Brasil através das vidas e das crises de seus patrões, durante três anos: 2015, 2016 e 2017.

    Por essa produção, Regina também venceu a categoria Atriz no 56º Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia. O longa de 2019, fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e teve estreia nacional durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Em pausa nas gravações de Amor de Mãe, ela segue colhendo os frutos trabalhos brilhantes na telona! Parabéns!


    Imagem

    Regina Casé calando os haters como sempre. ;)

     Nitro
  •  34891 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Está chegando a melhor época do ano. :emocao:

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Poderoso Chefão Parte III ganhará corte do diretor em dezembro


    Um ano após lançar seu terceiro corte de Apocalypse Now, o diretor Francis Ford Coppola agora pretende reeditar outro de seus filmes. O Poderoso Chefão Parte III, de 1990, terá um novo corte do diretor lançado em dezembro de 2020 [via The Film Stage].

    A nova versão, remasterizada em 4K, se chamará Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone, trazendo o nome de Mario Puzo, coroteirista do longa ao lado de Coppola e autor do livro que inspirou a trilogia toda. “É uma forma de reconhecer nosso título de preferência e nossas intenções originais para o que acabou se tornando O Poderoso Chefão Parte III”, falou o diretor. “Para essa versão do finale, criei um novo começo e um novo final, e também reordenei algumas cenas, planos e trilha sonora. Com essas mudanças, e a restauração do som e material, é uma conclusão mais apropriada aos dois primeiros filmes. Agradeço Jim Gianopulos e a Paramount por me permitirem revisitá-los.”

    Originalmente lançado em 1990, O Poderoso Chefão Parte III mostra a conclusão dos negócios criminosos de Michael Corleone, novamente vivido por Al Pacino. O projeto foi marcado por alguns embates entre Coppola e a Paramount, que rejeitou que o longa fosse chamado de A Morte de Michael Corleone na época. O filme teve recepção morna, especialmente quando comparado aos seus antecessores, e apesar de ter sido indicado sete vezes ao Oscar, não venceu nenhum prêmio.

    O lançamento do novo corte de O Poderoso Chefão Parte III acontece em dezembro nos Estados Unidos, com exibição limitada nos cinemas antes de seguir para a mídia digital e ganhar cópias em mídia física. O lançamento digital no Brasil também acontece no mesmo mês, com o título de O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone.

    Eu sempre gostei muito desse filme, apesar de não ter sido tão bem recebido quanto os anteriores.

    Vamos ver como fica a nova versão.

     Metapod Versus Metapod
  •  592 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No aguardo dos entendedores opinando sobre o I'm thinking of ending things

    Assisti agora e ainda tô meio ??????
    Prox  isso

     vilela_09
  •  40595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Regina Casé recebe prêmio de Melhor Atriz no Festival de Málaga, na Espanha: 'Surpresa boa!'

    https://gshow.globo.com/Famosos/noticia ... viva.ghtml


    Entusiasmada, assim que soube que recebeu um prêmio de Melhor Atriz pelo filme "Três Verões", no Festival de Málaga, na Espanha, Regina Casé foi logo compartilhar a feliz notícia com seus fãs. A atriz, que vive a governanta Madá, escreveu em suas redes sociais neste sábado, 29/8:

    "Gente, olha que surpresa boa!! Acabei de saber que ganhei o prêmio de MELHOR ATRIZ agora, na Espanha, no Festival de Málaga! E o filme “Três Verões” de @koutsandra ganhou o PRÊMIO DA CRÍTICA.Viva!!!"

    "É o terceiro prêmio que a atriz recebe com esse filme", disse, orgulhosa Sandra Kogut. No filme da cineasta brasileira, a atriz vive uma caseira que vê o Brasil através das vidas e das crises de seus patrões, durante três anos: 2015, 2016 e 2017.

    Por essa produção, Regina também venceu a categoria Atriz no 56º Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia. O longa de 2019, fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e teve estreia nacional durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Em pausa nas gravações de Amor de Mãe, ela segue colhendo os frutos trabalhos brilhantes na telona! Parabéns!


    Imagem

    Regina Casé calando os haters como sempre. ;)

     leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    assisti hoje Brazil, caraca que filmao da porra nem sei muito o que comentar sobre

    sei que nao é pra todo mundo mas pqp como eu curti, se esse filme surgiu mesmo somente de uma pequena visao do terry gilliam e suas experiencias de vida o maluco é um genio

    ja conhecia ele do monty python mas nunca tinha visto nada alem do 12 macacos
    Klimt, Nitro  isso

     king
  •  849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metapod Versus Metapod escreveu: No aguardo dos entendedores opinando sobre o I'm thinking of ending things

    Assisti agora e ainda tô meio ??????
    ah nem esquenta
    é estilão david lynch, tem quem goste...
    me forcei pra assistir até o final, é um nada-com-nada
    aí alguns pra nao ficarem de fora vao falar ''é muito bom, muito inteligente, se vc nao gostou vc nao entendeu'' daí outros vão na onda, é a fabula da roupa nova do rei,

    quando charlie kaufman escrevia uns filme que eram só meio-maluco e deixava outro pra dirirgir muita coisa boas surgiu, mas esses 2 que ele escreveu e dirigiu pra mim não desce

     Nitro
  •  34891 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metapod Versus Metapod escreveu: No aguardo dos entendedores opinando sobre o I'm thinking of ending things

    Assisti agora e ainda tô meio ??????
    Antes de eu tentar te explicar, gostaria de mandar esse fórum ir pro inferno porque escrevi um primeiro wall de explicação e fui desconectado e perdi tudo. Mas vou tentar explicar novamente (e dando ctrl+c no texto).

    Eu vou explicar comparando o livro e o filme. Seria até normal não haver necessidade de fazer comparações do tipo, mas acho que fazendo isso vai ajudar um pouco mais. O Kaufman faz decisões criativas significativas no longa, tirando e criando coisas.
    Primeiro, a namorada (Lucy, Louisa, Lucia...) de Jake, interpretada pela Jessie Buckley, não existe*. Na verdade, ela e o Jake são as mesmas pessoas. Um primeiro indício disso é a foto deles quando criança quando estão na casa de Jake (falarei mais sobre a casa depois). Na verdade, o zelador da escola é o Jake envelhecido.

    Tudo (na verdade quase tudo) que se passa no filme é, na verdade, a imaginação do zelador. As imagens que se passam na vida real é quando ele está vendo o teatro enquanto está limpando, cuidando dos corredores da escola, enquanto dirigia etc

    O zelador tem múltiplas personalidades. O livro de Ian Reed é, na verdade, uma espécia de "diário/caderninho" do zelador que a gente lê. O zelador é encontrado morto por algumas pessoas na escola, pois ele se matou (antes de acabar com tudo, "thinking of ending things"). Algumas pessoas encontram o corpo dele e esse caderninho, e veem todos os personagens que são citados no livro (e no filme).

    Imagem

    Tá vendo no topo uma frase riscada e a mesma frase sendo usada no primeiro parágrafo? É como se alguém começasse a escrever algo, desistir e voltar de novo.



    Uma grande decisão criativa do Kaufman foi na casa dos pais. A parte que aparece os pais de Jake envelhecendo ou ficando jovens, o cachorro que aparece de repente, fica chacoalhando sem parar e e desaparece também de repente foram algumas coisas que o diretor inventou e eu gostei muito. São as partes que começam a dar os indicativos que o que estamos vendo não é a realidade.

    Depois ele saem da casa e vão para a sorveteria. Essa parte não tem mudanças significativas, são mais diálogos diferentes.

    Aí chega o ato final (escola). O Kaufman alterou o gênero dessa parte. Na obra de Ian Reed, aquilo é um terror psicológico praticamente. O "encontro entre a namorada de Jake e o Zelador" gera um pânico nela. Ela tenta fugir e se esconder. No filme, o Kaufman escolheu fazer isso um pouco mais romântico e dramático. Na primeira vista, eu acho que ele deixou o final vago (se o zelador morre ou não mesmo) e isso me incomodou. Li gente falando que ele de fato morreu porque o carro dele está coberto de neve e ele deve ter morrido de hipotermia (no livro ele se mata de outra forma).

    No começo eu deixei um * na parte da personagem da Jessie Buckley. No livro, o Jake realmente conheceu uma garota em um bar, mas, por ser introvertido, não pediu seu número e não voltou mais vê-la, passando sua vida de maneira solitária. No filme, há a menção do encontro deles no bar, durante o jantar na casa dos pais. Entende-se que a garota do filme também existiu no passado.

    Bom, espero que eu deixei um pouco mais claro para você e para outros do que o filme se tratava. Escrevi meio na pressa (e no ódio do primeiro wall apagado) e podem ter algumas coisas atropeladas. Posso responder depois.
    Editado pela última vez por Nitro em 08/09/2020, 21:59, em um total de 1 vez.
    • 1
    • 2396
    • 2397
    • 2398
    • 2399
    • 2400
    • 2412

    MENSAGENS RECENTES

    Jornalista Guga Chacra

    Pensei que eles eram amigos :rimbuk2: https://yo[…]

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012