Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 18

 Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Para ficar mais claro ainda de como isso é câncer.

    Carmen Lucia = Foi procuradora do Estado de Minas Gerais de 1983 até ser indicada ao STF em 2006, tendo ocupado o cargo de procuradora-geral do Estado entre março de 2001 e dezembro de 2002, no governo de Itamar Franco. NUNCA FOI JUIZA

    Barroso = NUNCA FOI JUIZ

    MORAES = NUNCA FOI JUIZ

    MENDES = NUNCA FOI JUIZ

    TOFFOLI = NUNCA FOI NADA NEM VIDA. NEM ADVOGADO DE VERDADE ESSE CARA ERA.

    LEWANDOSKI = Lewandowski não se tornou juiz por concurso, mas pelo quinto constitucional. NUNCA FOI JUIZ

    FACHIN = Fachin atuou como advogado desde 1980, quando fundou o escritório Fachin Advogados Associados, até 2015, quando foi indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. NUNCA FOI JUIZ

    CELSO DE MELO = Integrou por três vezes, em 1988 e 1989, a lista para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo através do quinto constitucional.[2] NUNCA FOI JUIZ

    MARCO AURELIO = Em 1975, iniciou sua trajetória profissional no serviço público, atuando no Ministério Público do Trabalho como procurador do Trabalho substituto até 1978, quando se tornou juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região por meio do quinto constitucional. NUNCA FOI JUIZ

    FUX = De 1983 a 1997, foi Juiz de Direito, aprovado em primeiro lugar em concurso. O UNICO JUIZ DE FORMAÇÃO

    Temos uma SUPREMA CORTE no BRASIL com apenas 1 juiz de formação. O unico cara que passou pelas instancias E CONHECE como funciona a vida de um juiz de primeiro grau (capaz de eu conhecer como funciona a vida de um mais do que todos os outros do stf, tirando o FUX).

    BRASIL ETERNO

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tinha visto esses posts do @Mucamo. Se não me engano ele é filho de juiz, não? Ou algo assim. Sei que a visão dele é bem corporativista nisso.

    STF é tribunal constitucional, não tem porque ter muito juiz de carreira mesmo.

    E, nos tribunais, o quinto constitucional (isto é, a obrigatoriedade de 1/5 das vagas ser preenchida por advogados/MP), me parece muito importante.
    No dia a dia tu percebe claramente que os juízes de carreira têm uma visão muito mais viciada, muito mais travada do que aqueles que entram pelo quinto. Desembargadores são funcionários públicos que fizeram concurso público há mais de 20 anos, vivem essa mesma vidinha de gabinete/audiência/gabinete, julgando sem nem conhecer a sociedade direito.
    Advogados e promotores trazem uma visão diferente, têm uma experiência de proximidade com as partes muito mais intensa, veem as situações mais de perto e tal.
    E pra entrar pelo quinto, o Adv precisa ter bastante influência politica e reconhecimento de competência juridica junto aos colegas, no proprio tribunal e depois perante o executivo. Em geral o filtro é ótimo.
    Enfim, na prática, muitas vezes eu até prefiro que o desembargador que vai julgar meu processo tenha entrado pelo quinto. Claro que os juízes de carreira são fundamentais tbm, mas seria ruim ter só eles julgando

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Aguardando as manifestações dos defensores da liberdade.

     PQD_Nascimento
  •  2221 posts
  •  

    Avatar do usuário


    “Está nos afligindo, está muito difícil, os vencimentos já não chegam ao final do mês. É uma situação aflitiva. Há uma quebra de paridade. Confesso que estou ficando muito preocupado se tenho condições de me manter no exercício da minha função. Facilmente posso demonstrar para todos como é oneroso para mim o exercício do cargo de subprocurador-geral da República. Tenho que manter aqui residência, todas as despesas e me preocupo profundamente”, disse o subprocurador em reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) em 29/XI de 2019.
    42k não dá nem pro sucrilhos.

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Hattem tá sendo atacado pelos dois lados, o q significa q ele tem razão

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    passaram ontem o inquérito, :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    wtf cada vez colocando as garrinhas mais pra fora,

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário



    "Verifica-se que o acordo foi juntado aos autos da ação penal cerca de três meses após a decisão judicial que o homologara. Essa demora parece ter sido cuidadosamente planejada pelo magistrado para gerar verdadeiro fato político na semana que antecedia o primeiro turno da eleições presidenciais de 2018", afirmou Gilmar Mendes.

    Cabe anulação das eleições aí, hein. :rimbuk2:

    E pensar que já apoiei essa farsa de Lava Jato. :facepalm:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    só queria postar isso, pq tem user aqui q ainda defende esse STF

    Segunda turma dá primeiro passo para anular condenação de Lula

    "Há quem diga que Celso de Mello, às vésperas da aposentadoria e depois de uma sequência de decisões de cunho garantista contra excessos da Lava Jato, tende a reconhecer a parcialidade de Moro e anular a condenação de Lula", diz Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia. "O problema agora é saber quando a Segunda Turma vai ter coragem para fazer isso"


    "Eleições
    Toffoli defende que juiz só possa ser candidato 8 anos após deixar a magistratura"
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... oito-anos/
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.



    em resumo, 2022 lula elegível moro inelegível

    ;)

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kar escreveu:
    :lol: :lol: :lol:

    Se a Bia Kicis quiser ser chamada para debates assim, ela deveria elevar o nível do seu discurso.

    Mas isso é praticamente pedir pra nascer de novo.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: só queria postar isso, pq tem user aqui q ainda defende esse STF

    Segunda turma dá primeiro passo para anular condenação de Lula

    "Há quem diga que Celso de Mello, às vésperas da aposentadoria e depois de uma sequência de decisões de cunho garantista contra excessos da Lava Jato, tende a reconhecer a parcialidade de Moro e anular a condenação de Lula", diz Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia. "O problema agora é saber quando a Segunda Turma vai ter coragem para fazer isso"


    "Eleições
    Toffoli defende que juiz só possa ser candidato 8 anos após deixar a magistratura"
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... oito-anos/
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.



    em resumo, 2022 lula elegível moro inelegível

    ;)
    Lula já falou que não vai sair candidato. Engraçado que o pessoal daqui do fórum vive metendo o pau no judiciário, falando que são ditadores, etc., aí quando um juiz que cometeu um caminhão de irregularidades interferiu diretamente nas eleições de 2018 (já achei que esse desgraçado fosse honesto um dia) pode ser impedido de se candidatar e reclamam., como se fosse alguma injustiça com o coitadinho. :lol:

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: só queria postar isso, pq tem user aqui q ainda defende esse STF

    Segunda turma dá primeiro passo para anular condenação de Lula

    "Há quem diga que Celso de Mello, às vésperas da aposentadoria e depois de uma sequência de decisões de cunho garantista contra excessos da Lava Jato, tende a reconhecer a parcialidade de Moro e anular a condenação de Lula", diz Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia. "O problema agora é saber quando a Segunda Turma vai ter coragem para fazer isso"


    "Eleições
    Toffoli defende que juiz só possa ser candidato 8 anos após deixar a magistratura"
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... oito-anos/
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.



    em resumo, 2022 lula elegível moro inelegível

    ;)
    Muito improvável anulação da condenação, ela foi confirmada em segunda instância.

    Teria que haver anulação do processo inteiro, basicamente, o que seria absurdo
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 18

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012