O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 335
  • 336
  • 337
  • 338
  • 339
  • 507

 rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Celesta
    Premissa básica, orçamento tem que ser com ou sem material
    Existe um zilhão de autopecas pra cotar, ate mesmo no ml se acha mta coisa
    Outra coisa e indicação de mecânico, ideal e ir em alguem que se tenha o minimo de referência.

    Agora que ja fez a cagada, bola pra frente.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Po, fazer pagar tudo isso aí a vista é sacanagem mesmo.

    Quando ia no mecânico aqui de confiança, ele só cobrava a mão de obra, as peças ele ligava ele fazia uma lista e eu ia na autopeças e comprava, parcelava tudo no cartão.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

    Mucamo  isso

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comeram o cu do celesta e ainda gozaram dentro




    Agora eh bola pra frente e torcer pra não pegar aids
    Mucamo  isso

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano de Touca escreveu:
    LEONARDO SCCP escreveu: Pedi para fazer uma revisão em vez de só dar um tapa

    Aí o cara me vem com essa pica aí Imagem

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
    120 reais oléo do motor?
    provavelmente deve ser oleo mineral pra trocar de 5 em 5 mil km. esses óleos são uma porcaria

    pq oleo bom, 100% sintético, varia de 38~45 reais o litro. e no celta é 4 litros (3,8l com o filtro de oleo)
    ja q vai gasta tanto pede pro cara colocar um 100% sintético 5w30

    eu gosto do shell helix e o proprio da gm
    38 a 45 reais :lolsuper: mora onde cidadão, nos Jardins é?

    Sempre compro Elaion 5w30 sintético por 25,00

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E outra que faço já tem uns 3 anos: qdo é manutenção corriqueira eu mesmo compro as peças e chego lá no mecânico com tudo em mãos e entrego pra ele, só pago pela mão de obra, isso evita que esses vermes levem lucro em cima das peças, e que não coloquem peças de qualidade duvidosa

    Semana que vem já vou chegar com 5L de óleo + filtro lá no mecânico

    Começo do ano desovei uma caixa lá com kit de correias (dentada e auxiliares) + rolamentos , mais o óleo de câmbio

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Óleo e filtro (dependendo do carro) não é dificil de trocar, você tendo tempo é de boa pra fazer.

    Essa coisa de mineral ou sintético varia muito tbm, uso severo tempo ideal de trocar é 5 mil, só na estrada tem gente que recomenda 10 mil, quem roda pouco sem atingir essa kilometragem 6 meses e por aí vai. E outra, o certo é seguir a especificação do manual, não inventem.

    Sinceramente se acham isso caro, é melhor nem ter carro pq é o mais barato. :lol:

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Eu também sou muito inexperiente. Não tenho carro e nunca tive.

    Ano que vem to pensando em comprar um. Certeza que vou ser feito de otário ad infinitum.
    Caso não ache mecânico de confiança na sua região, procura os que tem canal no youtube e o modelo do carro pra saber os defeitos crônicos, vc aprende e economiza muito.
    Rlim  isso

     Santos F.C.
  •  13737 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    leonardo3567 escreveu: ainda bem que tenho mecanico na familia, a gente aprende todas as ladroagens dessa raça maldita
    O mecânico aqui da família ele nem cobra para coisas básicas. Trocamos óleo lá e ele nem cobra mão de obra. Manda comprar o oleo + filtro e troca lá.

    Bom demais
    Esse aí é o trouxa da família.
    Mucamo  isso

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Santos F.C. escreveu:
    Mucamo escreveu:
    leonardo3567 escreveu: ainda bem que tenho mecanico na familia, a gente aprende todas as ladroagens dessa raça maldita
    O mecânico aqui da família ele nem cobra para coisas básicas. Trocamos óleo lá e ele nem cobra mão de obra. Manda comprar o oleo + filtro e troca lá.

    Bom demais
    Esse aí é o trouxa da família.
    Com certeza, garanto que se um dia quebrar a oficina do cara ou der alguma zica na vida dele por qualquer motivo, não vai ter nenhum desses que faziam serviço de graça para levantar o cara.

    Ou pode o outro lado, o cara não cobra em serviço básico, mas quando é outra coisa, ele estupra no orçamento e recupera tudo e muito mais.

    Não aprendi muita coisa de bom nessa vida, mas uma sim, quem é trouxa, só se fode.


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk



    Bruceexx  isso

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Toyota Etios sairá de linha para dar lugar ao Corolla Cross em Sorocaba (SP)

    Marca não renovou contrato de pedido de componentes do compacto junto aos fornecedores

    O investimento de R$ 1 bilhão que a Toyota está fazendo na planta de Sorocaba (SP) para implementar por lá a plataforma TNGA (base do SUV Corolla Cross) terá como consequência o fim da produção do Etios nas versões hatch e sedã. Fontes ouvidas por Motor1.com confirmaram que a marca japonesa já encerrou o pedido de fornecimento de peças para o modelo compacto, o que indica que sua produção deve terminar ainda antes do fim do ano.

    Isso porque, também como adiantado pela nossa reportagem, a Toyota prepara o lançamento do Corolla Cross para março ou abril de 2021. "Está muito adiantado", diz um fornecedor que atuou no projeto, que confirma também que o SUV brasileiro será "muito parecido" com o tailandês. Implementando a TNGA em Sorocaba, a Toyota já fica com sua principal plataforma também em sua segunda planta (o Corolla já a utiliza em Indaiatuba) para fazer outros modelos no futuro, como a próxima geração do Yaris e o SUV compacto derivado dele, chamado de Yaris Cross.

    Antes disso, porém, o Yaris ainda tem lenha para queimar nesta atual geração. Após não ter mais o Etios como "rival" interno, o compacto passará por uma leve reestilização (já mostrada na Ásia) e poderá até ganhar novas versões para assumir de vez o lugar do Etios como carro de entrada da Toyota no Brasil.

    Lançado no mercado brasileiro em setembro de 2012, o Etios causou polêmica por ser um projeto vindo da Índia, mas logo a Toyota foi fazendo mudanças para adaptá-lo ao gosto nacional e, em 2017, ele chegou a ser o carro mais vendido da marca no país, superando a marca de 70 mil unidades entre as carrocerias hatch e sedã. Além do mercado interno, o Etios brasileiro também é comercializado na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras.

    Desde a chegada do Yaris, porém, o Etios perdeu muito de sua clientela e o fim do modelo na Índia também não deixou muita expectativa sobre uma vida longa no Brasil. Na linha 2021, a única novidade da gama foi a multimídia Toyota Play+, com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Atualmente, o modelo é oferecido nas versões hatch com motor 1.3 e 1.5 com câmbio manual (6 marchas) ou automático (4 marchas), e sedã 1.5 com as mesmas opções de transmissão do hatch.

    Em resposta, a marca fez o seguinte pronunciamento: Toyota não fará comentários sobre especulações do mercado, no entanto, o que podemos afirmar é que o Etios segue tendo um papel importante no line-up da marca. Desde seu lançamento, realizamos diversas mudanças inspiradas na voz do cliente, sempre melhorando a qualidade do produto. Recentemente, a linha Etios ganhou mais tecnologia e conectividade, com a nova multimídia Toyota Play+, com Apple CarPlay e Android Auto. Dito isto, afirmamos que não encerramos o pedido de peças junto a nossos fornecedores".

    https://motor1.uol.com.br/news/444063/t ... ss-vem-ai/

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :x :x :?

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o problema é que eles já estão achando que podem pedir o preço de uma land rover

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Peguei o carro hoje
    Ficou filé

    Vai ser fácil pra vender agora, mas minha mãe me mata :lol:

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: o problema é que eles já estão achando que podem pedir o preço de uma land rover
    Isso é triste em mercado bosta igual ao brasileiro, que o fator "novidade" conta no preço.

    Na América do Norte, vejo direto esses carros saindo 100% novos, com mais equipamentos de série que o modelo anterior, custando uns $500, $1000 a mais apenas. Já cheguei até a ver carro com valor menor que da versão anterior, acho que foi o Cruze que tava $500 mais barato.

    Mas o mercado brasileiro é um caso a parte, os caras vão falar "olha só quantos itens de série que tem agora, o design futurista e arrojado" e cobram 50 mil reais a mais. Só ver o Peugeot 208 que o Keys postou esses dias, o carro que era "popular" agora custa 72 mil, que porra é essa? Aí vão falar do dólar, mas duvido que se o dólar voltar pra casa dos R$3 esse valor vai diminuir muito.

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro popular do brasileiro atual é carro usado na casa dos R$ 30k, não existe mais carro zero popular, quem pega um desses geralmente é financiando em no mínimo 5 anos, tentando passar o carro pra frente depois de 2 ou 3 anos.
    Foda que isso vai ser um tiro no pé das próprias montadoras, vai chegar num ponto que o carro de entrada deles vai vender menos que o médio que custa uns R$ 10k a mais, ai ou a categoria morre ou começa a fechar a fábrica.

     Mano de Touca
  •  13748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a patroa ta louca pra trocar o new fiesta 1.5 2016 dela por um focus titanium 2016~2017
    problema q ela quer o focus automático, o famoso powershift

    pesquisando na net, é aquilo... alguns falam mil maravilhas, q o carro ta com 60, 70, 80k mil rodados e nunca deu problema.... outros falam q com 30 mil o cambio começou a apresentar problemas
    li também q a partir de 2016 o cambio melhorou e o risco de apresentar algum problema é bem menor

    de resto, realmente é um puta de um carro. pena um carrão desse ter se queimado por causa do cambio.

    o q me dizem? alguem aqui ja teve experiencia com o powershift da ford?

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho um colega de trabalho com Focus 2016, mesmo sem precisar ele tem uma rotina quase que anual de troca do óleo do câmbio pois o projeto desse câmbio é meio zuado devido a funcionar no "seco" e faz os desgastes de todo conjunto deteriorar mais fácil. Porém o problema crônico ocorreu mais com os modelos produzidos até 2015. Ao menos foi isso que entendi na época dele explicando.

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano de Touca escreveu:a patroa ta louca pra trocar o new fiesta 1.5 2016 dela por um focus titanium 2016~2017
    problema q ela quer o focus automático, o famoso powershift

    pesquisando na net, é aquilo... alguns falam mil maravilhas, q o carro ta com 60, 70, 80k mil rodados e nunca deu problema.... outros falam q com 30 mil o cambio começou a apresentar problemas
    li também q a partir de 2016 o cambio melhorou e o risco de apresentar algum problema é bem menor

    de resto, realmente é um puta de um carro. pena um carrão desse ter se queimado por causa do cambio.

    o q me dizem? alguem aqui ja teve experiencia com o powershift da ford?
    Quer arrumar sarna para se coçar, só comprar um desses.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    v00d00  isso

     Golimar
  •  12125 posts
  •  

    Focus é um puta carro, mas eu compraria manual. Não arriscaria esse câmbio ai não
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 335
    • 336
    • 337
    • 338
    • 339
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012