O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Projeto de Lei 4474/20 torna facultativa a frequência em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro.

    “O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”, explica o autor do projeto, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Segundo ele, o objetivo da medida é tornar o processo de obtenção da CNH “menos burocrático e custoso”.

    Conforme a proposta, para os exames escritos (legislação de trânsito e primeiros socorros), os órgãos de trânsito deverão oferecer material gratuito em seu sítio eletrônico, permitindo a auto-instrução.

    Já para o exame prático de direção, realizado na via pública, a instrução poderá ser feita por instrutor independente, credenciado junto aos órgãos de trânsito.


    Excelente

    Auto escola é o caralho

     Farofas
  •  195149 posts
  •  

    Avatar do usuário

    na certa vão cobrar taxa adicional para quem ñ fizer auto escola

    ñ sonhem achando q será de graça

    apenas vão mudar o dinheiro de mãos

     king
  •  849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "projeto de lei" , "texto em análise"

    pera ae que ainda tem chão...

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detrans e Autoescolas vão deixar isso passar assim sim :lolsuper:

    Fábrica de dinheiro essa porra

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já achei muito eles colocarem no papel, isso é coisa q até pra sair no papel deve ter sido complicada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    king escreveu: "projeto de lei" , "texto em análise"

    pera ae que ainda tem chão...
    Ri disso :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    PL. Deve ter mais de 1 milhão de PL no Congresso, com vários bons que gerariam diversas matérias sensacionalistas.

    Tem aquele PL de só ter uma placa no carro, a traseira, e isso diminuiria os custos do Detran, etc.

    PL = :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Detran é o órgão mais corrupto do Brasil com certa facilidade
    Duvido que isso vai passar

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não vão aprovar becausa brasiu

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E se por algum milagre divino for aprovado, os donos do brasil vão derrubar porque sim.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não que auto escola ensine alguma coisa já que você não pode passar da terceira marcha e é proibido pegar qualquer rodovia federal, só que a gente já tem tanto retardado dirigindo por essas bandas que tenho até medo do que vai acontecer.

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Não que auto escola ensine alguma coisa já que você não pode passar da terceira marcha e é proibido pegar qualquer rodovia federal, só que a gente já tem tanto retardado dirigindo por essas bandas que tenho até medo do que vai acontecer.
    Que? Não pode passar de terceira desde quando?

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Não que auto escola ensine alguma coisa já que você não pode passar da terceira marcha e é proibido pegar qualquer rodovia federal, só que a gente já tem tanto retardado dirigindo por essas bandas que tenho até medo do que vai acontecer.
    Que? Não pode passar de terceira desde quando?
    Tem autoescola que não deixa o aluno passar da terceira marcha, fora que só levam os alunos pra andar em lugares "tranquilos".

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Não que auto escola ensine alguma coisa já que você não pode passar da terceira marcha e é proibido pegar qualquer rodovia federal, só que a gente já tem tanto retardado dirigindo por essas bandas que tenho até medo do que vai acontecer.
    Que? Não pode passar de terceira desde quando?
    Prova do Detran aqui no Rio pelo menos você só pode chegar até a terceira marcha. Até por isso os treinos são em lugares calmos e que você no máximo chega a terceira.

    Para dizer bem a verdade só na volta para a auto escola que eu pegava a Via Light e com isso eu podia esticar até a quinta, mas no dia da prova mesmo você só pega até a terceira.

     ribs
  •  23880 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui na roça de SP tb, os exames exigem apenas até a 2ª marcha

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui, NA PROVA, de fato a marcha é baixa. O trajeto é pequeno.

    Mas na rua eu nao me limitava a primeira. Meu instrutor era um mala. Ele nem ligava. Perguntava o que eu queria fazer. Eu dizia, bora andar e pronto. A gente ficava andando na cidade de boas.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui não tive nenhuma limitação quando tirei carteira, mas os caras só ensinam a passar na prova. Na prova eu tinha que estacionar de ré, então treinei muito isso, o instrutor nunca me ensinou a fazer baliza, por exemplo. Aqui é tudo plano também, não tive muito ensinamento de controle de embreagem. Tudo tive que aprender na marra quando comecei a andar sozinho.

    E aqui a seta está em completo desuso, muita gente dirige com celular com naturalidade, imagina a selva que vai virar o trânsito com os jovens aprendendo com esses péssimos exemplos... Nego se forma em autoescola e não sabe para que serve a faixa da esquerda, é outra coisa que me emputece.

    Sei não, do jeito que é obviamente é ruim, mas não sei o que sugerir para melhorar. Só uma bomba atômica mesmo para resolver :bigode:

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012