Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 95
  • 96
  • 97
  • 98
  • 99
  • 108

Turin
  •  19064 posts
  •  

Bom título do tópico. Tava pensando nisso esses dias.

Falando sério, qual a maior contratação da história do Grêmio considerando o momento do jogador e repercussão internacional dele?

Alguns nomes que pensei:

Vargas
    Marcelo moreno
    Amato
    Astrada
    Zinho
    Paulo Nunes (99)
    Zé roberto
    G. Silva
    R. Fabri
    Beto (chegou jovem, jogador da seleção, vindo da europa)

Tudo meia boca, né? Ou já muito velho, ou já muito na descendência. Ou nunca alcançou um nível realmente alto

Turin
  •  19064 posts
  •  

Acho que periga ser Hugo de Leon esse nome.

O Grêmio contratou o capitão e melhor jogador do Nacional, então campeão da América e do mundo no ano anterior.
    Um pouco antes de chegar, de Leon foi campeão do mundialito pela seleção.

Era um cara com destaque mundial, pros parâmetros da época, explodindo na carreira

Reloaded
  •  4253 posts
  •  

q eu lembre

vargas,
    cebolla
    kelly

MaGNaTa
  •  2501 posts
  •  

Turin escreveu: Bom título do tópico. Tava pensando nisso esses dias.

Falando sério, qual a maior contratação da história do Grêmio considerando o momento do jogador e repercussão internacional dele?

Alguns nomes que pensei:

Vargas
    Marcelo moreno
    Amato
    Astrada
    Zinho
    Paulo Nunes (99)
    Zé roberto
    G. Silva
    R. Fabri
    Beto (chegou jovem, jogador da seleção, vindo da europa)

Tudo meia boca, né? Ou já muito velho, ou já muito na descendência. Ou nunca alcançou um nível realmente alto
    O último que eu lembro foi o Lucas barrios
    Jogador de seleção, carreira consolidada na Europa, artilheiro
    Chegou e foi campeão
    Pra mim uma das maiores contratações dos últimos anos. Pena que a reta final dele naquela temporada foi mto abaixo. Mas na real o Grêmio tem certa culpa disso, avisou o cara em setembro que não ia ficar pro próximo ano :lol:
    Reloaded  isso

Reloaded
  •  4253 posts
  •  

mais uma pra conta do deus gormildo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Explorador
  •  2346 posts
  •  

Barrios salvou nós contra o botafogo, mas ali foi o fim dele tmb.

Dps só jogou cagado sendo substituído pelo jael que conseguia correr e marcar.

Falando nisso o grêmio nunca mais jogou com a tal marcação alta que às vezes vinha junto com a entrada do jael.

Hoje todo mundo joga cagado

Turin
  •  19064 posts
  •  

Bom nome, mas tbm chegou em fim de carreira, tanto que passou pelo Palmeiras ainda, onde ficou quase 2 anos.
    Quando o Palmeiras não quis mais ele veio pro grêmio.

E mesmo sendo campeão da América aqui, ele não consegue nada além de um argentinos jrs na sequência.

Então acaba entrando na mesma de outros da lista.
    MaGNaTa  isso

MaGNaTa
  •  2501 posts
  •  

lembrei do killer bolanos
    jogador de seleção, novo (acho que na epoca tinha uns 25), tinha sido o artilheiro da america do sul no ano anterior (olhei a wikipedia aqui, ele fez 36 gols em 2015, numero absurdo)
    acho que foi o cara que mais me empolgou quando foi contratado. Lembro bem, foi no meio do carnaval. Ali eu empolguei demais.
    Gremio na seca e trazendo um artilheiro. Vi ali que podiamos ganhar algo naquele ano.
    triste demais a historia dele por aqui, começa a temporada voando, gol na estreia, gol em grenal
    ai tudo muda por causa de um filho da puta. Nao podemos nos esquecer nunca do que o marginal william fez com ele
    só de lembrar ja fico puto. e o daronco entao? deu falta do miller na jogada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    depois disso foi ladeira abaixo, 2 meses comendo de canudinho, historias sobre a vida particular dele sendo vazadas
    e a imprensa detonou o cara, esculachou mesmo. Num país estranho, só coisa ruim rolando pra ti, eu vazaria tb
    no fim das contas teve um pequeno papel nos titulos. 2 gols na copa do brasil em 2016 e 2 gols na libertadores em 2017. Muito pouco pro hype que foi criado na epoca.
    que merda, volta miller :chorar:

Turin
  •  19064 posts
  •  

Pensei no bolanos tbm, esqueci de colocar ali na lista

Mas tbm é um nome com alguns porens... 26 anos, nunca tinha saído do Equador (olhei a wiki aqui, até deu um pulo nos EUA). Era um ilustre desconhecido no futebol internacional. Foi uma boa aposta, pelo preço, mas nada demais tbm.
    Ele ainda é uma exceção, no geral, pq é um dos pouquíssimos jogadores de mais relevância que o Grêmio pegou no topo da carreira.

Enfim, 2 leituras que faço disso tudo:
    1 - triste torcer pra time pobre :lol:
    2 - não é questão desta ou daquela gestão, o Grêmio é um clube historicamente formador, e não contratador. Quando contratamos é exclusivamente jogadores desconhecidos ou muito em baixa/fim de carreira. Não temos nem nunca tivemos poderio para estrelas internacionais.

E é curioso que o Inter tem um perfil bem diferente. Vivem trazendo dalessandros, forlans, guerreros (se bem que esse o Inter pegou muito na baixa :lol:).. O próprio tinga o Inter foi buscar 2x na Europa, 1x no borussia onde era idolo
    MaGNaTa  isso

Bolatti Deusudo
  •  16072 posts
  •  

Pô Turin, todos esses tão longe de ser estrelas internacionais tirando Forlan.

Maioria dos caras europeus que Inter contratou estavam em baixa, nada muito diferente do que Grêmio faz. Diferença é que na última década teve uns argentinos com grife (Daleshow, Bollati, Datolo), mas longe de serem estrelas.

Turin
  •  19064 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu: Pô Turin, todos esses tão longe de ser estrelas internacionais tirando Forlan.

Maioria dos caras europeus que Inter contratou estavam em baixa, nada muito diferente do que Grêmio faz. Diferença é que na última década teve uns argentinos com grife (Daleshow, Bollati, Datolo), mas longe de serem estrelas.
    Estrela é forma de falar.

Todos esses aí vieram de times médio/grandinho da Europa.
    Na real, fui ver que o Dale's Sandro passou no San Lorenzo antes, na minha cabeça ele tinha vindo direto da Europa. Aliás, nem lembrava que tinha passado no Zaragoza tbm... Ele flopou bonito lá, na minha lembrança ele tinha ido bem na europa

Mas, enfim, o resto veio da Europa, sem ser velho.
    Quem vem pro grêmio, ou vem velhaço da Europa, ou vem das arábias da vida.
    Mas ok, a diferença realmente não é tão grande

Aliás, lembrei do Giuliano agora. Esse pega topo nas maiores contratações da história do Grêmio, veio jovem e direto da Rússia.

Pvn
  •  5739 posts
  •  

O time que deram pro Renato, é só refugo e jogador comum

MH
    Darlan
    Isaque (hur dur não usamos a base)

Alisson
    Luiz Fernando

Diego Souza (esse morre o gás antes dos 30min do primeiro tempo, avaliem)

É aqueles times de 2012, 2013. É tudo jogador comum, refugo, mediano. Não tem o diferencial, o craque. Que vergonha, que plantel tenebroso.

tr1color
  •  1735 posts
  •  

Sem LS no time, graças a Deus

gabrielbsb
  •  2133 posts
  •  

que feia, feia é minha cara
    tá horrível a coisa
    • 1
    • 95
    • 96