O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 31

 Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nesses 70 anos de TV brasileira (só peguei menos da metade disso), os momentos que mais me marcaram em cada emissora foram:


    :seta: Rede Globo : Galvão e Pelé no tetra

    Não podia ser outro. Sei que tiveram momentos épicos em finais de novela, mas nada consegue superar a imagem que representou o fim dos 24 anos de seca e agonia.



    :seta: SBT: Ratinho festejando os 18 anos da emissora

    Dei mais risada nesse dia do que em 25 anos de video cassetadas. Acabei passando um pouco do ponto e mijando nas calças, mas como tava sozinho no quarto isso não foi problema.



    :seta: Band: Gohan se transformando em Super Saiyajin 2

    O histórico momento em que a Band venceu a Globo exibindo desenho animado, algo que absolutamente ninguém poderia prever até 6 meses antes. Ta certo que a Globo tava exibindo algum filme bosta na Sessão da Tarde, mas isso não anula o fato de ter sido um feito digno de Davi x Golias. Logo após esse dia, Dr. Roberto deu ordem para comprarem DBZ da Band de qualquer jeito, e o final disso todos já sabemos.



    :seta: Record: Enterro do Timão no Debate Bola

    Debate Bola teve vários momentos marcantes, mas esse sem dúvida foi o maior de todos. Milton Neves e Dr. Osmar deram uma aula de como debater futebol na TV, usando 100% das palavras vindas do coração e 0% de tatiquês/bla bla bla que ninguém aguenta mais.



    :seta: RedeTV!: Dia de Trsiteza no Pânico

    Pânico no auge era ouro puro. Foi dificil escolher 1 quadro só, mas em memória ao Atayde Patreze, um dos grandes ícones da televisão BR, fiquei com esse aqui.


    LL SCCP  isso

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário









    A disputa pela audiência de domingo entre Globo e SBT, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, foi uma das maiores - se não a maior - e mais divulgada concorrência entre emissoras da televisão brasileira. De um lado Augusto Liberato, o Gugu, cria do maior comunicador dessa história de 70 anos, Silvio Santos, e de outro, Fausto Silva, que deixou o sucesso cult dos Perdidos na Noite no fim da década de 1980, na Bandeirantes, e nunca mais conseguiu ser uma novidade na TV.

    Sem a mesma descontração do Perdidos, Fausto fazia, na época, um programa mecânico, engessado e previsível. Foi nessa estrutura extremamente inerte que Gugu, sabiamente, surfou livremente e virou a pedra no sapato da emissora do Jardim Botânico.

    O desespero foi tamanho na Globo que a então diretora Leonor Correa, irmã do apresentador, ultrapassou todos os limites de bom senso e produziu o Sushi Erótico, na tentativa de elevar a audiência do Domingão. Foi uma das maiores aberrações da TV brasileira, onde atores da Globo degustavam sushis e sashimis expostos e servidos de forma decorativa num corpo seminu de uma modelo qualquer.

    Enquanto isso, Gugu, mais inteligente, humilde e moderno, elevava a audiência do SBT com quadros humanos e sensíveis como, por exemplo, o Sentindo na Pele, onde o apresentador ia para a rua caracterizado de mendigo. Conquistou o Brasil.

    A fuga de anunciantes da Globo para o SBT

    Fausto Silva, de cultura questionável e com atitude prepotente, sempre culpando terceiros pelos problemas de seu programa, tentava se alavancar em bordões do futebol, das décadas de 1980 e 1990, como se ainda fosse repórter esportivo. No segundo semestre de 2000 o ciclo de Fausto Silva na Globo estava com os dias contados. Seu programa cristalizou-se na vice-liderança com perda significativa de anunciantes. A alta cúpula da emissora, descontente com os rumos do programa, trocava - sem sucesso - diretores e quadros, na tentativa de reverter a audiência.

    De junho de 2000 até dezembro de 2001, o Domingão do Faustão havia ganhado apenas três domingos de Gugu Liberato, diante de quase 80 programas disputados. Anunciantes como a Nestlé, por exemplo, trocaram o dominical da Globo por uma grande promoção no Domingo Legal do SBT, espalhando outdoors por toda a cidade. A Vênus Platinada estava patinando.

    Isso tudo eu presenciei. Fiquei na direção geral do Domingão desde o começo de 1998 até maio de 2000, quando fui designado para preparar a estreia do programa Altas Horas no sábado à noite. E depois até 2002 em outras produções da Globo, até lançar a primeira TV da internet em abril daquele ano.

    Coincidentemente com a minha saída do programa, foram três anos de sucesso do SBT com Gugu Liberato, diante de fracassos da Globo, com o Domingão do Faustão. A retomada da audiência pela emissora do Jardim Botânico só aconteceu em setembro de 2003, quando Gugu Liberato exibiu em seu programa uma falsa reportagem com supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) ameaçando artistas e personalidades da cidade. Com esse fatídico episódio, a credibilidade de Gugu ficou abalada e pouco depois ele deixou a emissora. Terminava aí a guerra da audiência aos domingos. Vale dizer que não foi a Globo que ganhou, mas o SBT que perdeu.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: Nesses 70 anos de TV brasileira (só peguei menos da metade disso), os momentos que mais me marcaram em cada emissora foram:


    :seta: Rede Globo : Galvão e Pelé no tetra

    Não podia ser outro. Sei que tiveram momentos épicos em finais de novela, mas nada consegue superar a imagem que representou o fim dos 24 anos de seca e agonia.



    :seta: SBT: Ratinho festejando os 18 anos da emissora

    Dei mais risada nesse dia do que em 25 anos de video cassetadas. Acabei passando um pouco do ponto e mijando nas calças, mas como tava sozinho no quarto isso não foi problema.



    :seta: Band: Gohan se transformando em Super Saiyajin 2

    O histórico momento em que a Band venceu a Globo exibindo desenho animado, algo que absolutamente ninguém poderia prever até 6 meses antes. Ta certo que a Globo tava exibindo algum filme bosta na Sessão da Tarde, mas isso não anula o fato de ter sido um feito digno de Davi x Golias. Logo após esse dia, Dr. Roberto deu ordem para comprarem DBZ da Band de qualquer jeito, e o final disso todos já sabemos.



    :seta: Record: Enterro do Timão no Debate Bola

    Debate Bola teve vários momentos marcantes, mas esse sem dúvida foi o maior de todos. Milton Neves e Dr. Osmar deram uma aula de como debater futebol na TV, usando 100% das palavras vindas do coração e 0% de tatiquês/bla bla bla que ninguém aguenta mais.



    :seta: RedeTV!: Dia de Trsiteza no Pânico

    Pânico no auge era ouro puro. Foi dificil escolher 1 quadro só, mas em memória ao Atayde Patreze, um dos grandes ícones da televisão BR, fiquei com esse aqui.


    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    ESSA SEMANA MINHA MAE LEMBROU DO BOLA, AZULÃO, AZEITONA E CAROÇO E TONICO
    RATINHO NO COMEÇO ERA MUITO BOM, PORRA
    Farofas, mf84  isso

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cade seu TOP 5 Celestão?

    to esperando aqui

     ai caramba
  •  36201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa do gohan SSJ2 foi bem épica mesmo

    lembro que depois de dbz passava um programa super merda de gincanas imbecis e ficavam passando trechos do dia seguinte pra segurar a gurizada
    Farofas  isso

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tenho um TOP 5


    Tenho boas lembranças da globo anos 90 e 2000 com grande familia e novelas fodas
    gostava e gosto muito das provas do silvio santos, cheio de fodidos de sp :lol: :lol: :lol:

    Freeza x Goku também marcou bastante

    Meu quadro preferido do ratinho era: Histórias que o povo conta.
    Não conseguia dormir a noite de medo dessa porra


    Outro programa da hora do 4 era concurso de paródias com moacir franco, mas acho que nao era do seu tempo.
    Foi lá que ele revelou o comida dos astros e demais nomes do humor paga lanche brasileiro

    Tinha um tesão da porra na Kira do band Kids :ironico:
    Farofas  isso

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LL SCCP escreveu: Outro programa da hora do 4 era concurso de paródias com moacir franco, mas acho que nao era do seu tempo.
    Foi lá que ele revelou o comida dos astros e demais nomes do humor paga lanche brasileiro
    desse eu ñ lembro mesmo não

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: essa do gohan SSJ2 foi bem épica mesmo

    lembro que depois de dbz passava um programa super merda de gincanas imbecis e ficavam passando trechos do dia seguinte pra segurar a gurizada
    a gente debatia DBZ na escola com mais afinco do que a galera debate política hj

    mas SEMPRE tinha um playboyzinho com Cartoon Network em casa q dava spoilers da saga do Cell, que já tinha passado por lá, enquanto os pobrões que nem eu tiveram que esperar até 2000 quando a Band comprou o lote de novos episódios.

     ai caramba
  •  36201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o povo com cartoon era foda mesmo, saga do majin boo passou primeiro na globo tbm, mas eles passavam até a metade e depois repetiam tudo :lolsuper:

    pelo menos na globo foi direto

    a band chegou a passar dbz duas vezes na saga de cell. no começo do band kids passava as duas primeiras sagas compiladas, e no final a saga de cell, aí os troxa ficavam vendo uns desenhos bosta, só prestava tenchi muyo e bucky, mas de resto era terrivel, tinha um de um mágico herói mto estranho

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom ver que a Globo ta lembrando de mostrar todo mundo, inclusive os q ela mandou embora

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: Bom ver que a Globo ta lembrando de mostrar todo mundo, inclusive os q ela mandou embora
    Tô achando bem fraquinho por enquanto, só mostram novela e novela

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Farofas escreveu: Bom ver que a Globo ta lembrando de mostrar todo mundo, inclusive os q ela mandou embora
    Tô achando bem fraquinho por enquanto, só mostram novela e novela
    mas é isso mesmo

    1 bloco pra novelas
    1 pra jornalismo
    e 1 pra esportes

    edit: tem 1 tbm pros programas de auditório
    Prox  isso

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detalhe que a Record ta sendo completamente ignorada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    já mostraram coisas do SBT e Band, mas nada da outra lá

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: Detalhe que a Record ta sendo completamente ignorada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    já mostraram coisas do SBT e Band, mas nada da outra lá
    Duro golpe

    SBT sai lucrando nessa, Record puxa o saco deles de vez em quando e a Globo agora também

     Farofas
  •  195271 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Luciano do Valle e SS não devem ser ignorados por já terem trabalhado na Globo

    mas o resto foi varrido pra debaixo do tapete

    cadê Boris Casoy e Datena no jornalismo?
    Prox  isso
    • 1
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 31

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da &aa[…]

    Naz Reid levou o 6th man of the year.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012