Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 438
  • 439
  • 440
  • 441
  • 442
  • 512

 Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bliss escreveu:

    Quase sem gargalo até no 3100 que é de entrada :o
    gordo da chipart estava certo

    processador vai ser irrelevante pra jogar em 4k, :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu queria benchmarks com 1440p mas ultra wide. quantos % corresponde a mais que 1440p e quantos % a menos que 4k?

    pq acho que meu proximo investimento será um monitor desses

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    então eles fizeram essa placa pro segmento work mesmo, pra quem trabalha com IA, blender RT, essas porra

    e tava óbvio que ela não seria muito acima da 80, só 30W de TDP mensurado a mais

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É pro lugar da Titan né.

    Testaram ela em 8k?

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário





    bizarro como os caras veem que o negócio não tá bom e mesmo assim lançam a placa. A MSI sempre foi sinônimo de excelência e lançaram essa Trio (que sempre foi uma das customs mais caras) com uma qualidade muito aquém do histórico da marca

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O negócio é esperar a big navi agora

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu:
    Bliss escreveu:

    Quase sem gargalo até no 3100 que é de entrada :o
    gordo da chipart estava certo

    processador vai ser irrelevante pra jogar em 4k, :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    CPU já era bem menos importante quando entramos na era HD, em especial full HD, o gargalo sempre foi a GPU, bastava ter um quad core com hypertreading, rarissimas exceções, some isso aos consoles com CPUs ridículas, os jogos já eram todos programados jogando a carga pra GPU

    em 4k o gargalo vai ser mais ainda GPUs e memória de video
    Reloaded  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    to achando que tendo em vista uma gen inteira vindo como jogos feitos para console e depois sendo portados para pc, mesmo com a facilidade de linguagem entre as versoes, tendo em vista o tanto de console pra qual os jogos vão ser programados...medo de que mesmo com esse poder bruto enorme da 3080 ( e DLSS ) , que fiquem muito, muito mal otimizados os jogos de pc nesses próximos 2 3 anos de gen. pensando se não é mais negócio esperar uma 3080ti, ou mesmo daqui 2,5 anos, uma rtx 4080 com o raytracing mais otimizado.


    R$ 2730 no boleto um Ryzen , isso pq ta em promoção ( e esse valor é boletando) a Ryzen 7 3800XT no Kabum

    provável que as 4000, com esse dollar, assumam esse valor e as 3800xt sumam mais ainda de estoque? ou o pior, sumirem de estoque, e as ryzen 4000 equivalentes chegarem ainda mais caras?


    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site ... wcQAvD_BwE

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    foda que o preço desse ryzen aí não tá tão mais caro do que tava meu processador atual na epoca que eu comprei lá fora, apesar disso tá quase o dobro do preço aqui no Brasil, e teoricamente em promoção

    aí fica dificil de pensar em upgrade em hardware, só cagando dinheiro

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: foda que o preço desse ryzen aí não tá tão mais caro do que tava meu processador atual na epoca que eu comprei lá fora, apesar disso tá quase o dobro do preço aqui no Brasil, e teoricamente em promoção

    aí fica dificil de pensar em upgrade em hardware, só cagando dinheiro
    acabei de simular novamente na pichau, só pra ordem de entender valores. Os hardwares que não tinham os que eu queria ( fonte de 850 por exemplo, vga, e MOBO), coloquei algo de valor similar. deu quase 16k, e pensando em margem ainda de achar esses hardwares que não tinham, e a margem do que era próximo, add ai mais 2k.

    sei não, cada vez mais penso em primeiro um console next gen non-pro + PC depois, montado em 2022/q4. até lá vai dar pra ver oque vai lançar, pq por enquanto de next gen, quero Demons souls, horizon 2, gow 4.2, Elden Ring ( sendo esse o motivo de investir num pc pra jogar 4k 60fps ray tracing) e hitman 3. E Elden ring tende a ser mais leve do que imaginamos e BF 6 não ligo de jogar no console em 1440p 60fps, é bem otimizado e o checkerboard 4k, por mim blza

    por mais que manter jogo a 350pila em console, acabe gerando esses gastos, não justifica 17k 18k num pc. Só se a Nvidia garantir que esse DLSS 3.0 vai continuar funcionando supremamente 9 anos a dentro

    como o irmão @Reloaded disse, melhor esperar um tempo pra fazer qualquer aquisição focada pra next gen. E ainda mais morrendo de tesão apenas mesmo por Elden ring, que só tem uma cg até agora :lol: :lol: :lolsuper:
    Reloaded  isso

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: eu queria benchmarks com 1440p mas ultra wide. quantos % corresponde a mais que 1440p e quantos % a menos que 4k?

    pq acho que meu proximo investimento será um monitor desses
    Deve dar para achar tranquilo benchmarks no Youtube.

    É uma resolução bem pesada, eu jogava nela de 2080, voltei para 1440p convencional e fiz downgrade para 2060.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    ai caramba escreveu: eu queria benchmarks com 1440p mas ultra wide. quantos % corresponde a mais que 1440p e quantos % a menos que 4k?

    pq acho que meu proximo investimento será um monitor desses
    Deve dar para achar tranquilo benchmarks no Youtube.

    É uma resolução bem pesada, eu jogava nela de 2080, voltei para 1440p convencional e fiz downgrade para 2060.
    tem essa tbm, vc comprar um monitor pra depois no longo prazo ter que jogar com fps baixo jogos numa placa top de 3 anos atrás ( que não é mto tempo se pensando numa gen de consoles). por isso o ideal é uma tv com bom upscale ou multi-res com o overday ou o V-brake tem com a QLED deles

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se um Ryzen 1700 de fato estiver segurando o tranco da gpu de forma louvável conforme alegado no vídeo, a partir dos ryzen 2600 em 4k a diferença para as CPUs high end vai ser nula (olha o exemplo do Horizon, 2 dps a diferença entre o 1700 e o I9 10900k :lol:)

    Uma notícia espetacular pra quem já tem processador de boa qualidade.

     BlueFox
  •  176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu planejava pegar uma placa de video melhor para meu computador nesse ano mas por conta desse dolar alto acho que vou ter que deixar para 2021. :(

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As placas de vídeo estão mais bonitas que os video games next-gen.

     panqueca verde
  •  7974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será que vale a pena trocar minha 2060 por uma 3070 ou uma 3080?

    To pensando em dar um upgrade no pc e comparar um ps5 só lá pra 2021/2022, onde vai sair os exclusivos de verdade.

    Eu basicamente preciso comprar um processador novo (eu tenho um 2400g ainda) e uma fonte nova. Vendendo minha 2060 e minha fonte atual eu consigo fazer o upgrade do processador e da fonte e ai vai ser só o preço da 3070/80.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu upo o pc a cada duas gerações.
    como tenho uma 1080 era pra pegar agora.
    mas como vou de ps5 talvez eu espere o 4080. diferença colossal daí.
    • 1
    • 438
    • 439
    • 440
    • 441
    • 442
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012