O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Adamastor o Castor escreveu:
    popescu escreveu: amg

    ou vc compra um maverick

    ou vc compra um opala ss

    ou vc compra um charger

    ou vc tem mal gosto


    ;)
    E se eu quiser um

    Imagem

    ??????
    pega sulamericana esse

     Vivendo e aprendendo com estudo sociais.
  •  420 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MrHankey escreveu: Antes de tudo, você tem grana pra gastar? Não é barato cara.

    Primeiro, arranje um mecanico bom e de confiança que possa ir com você ver os carros pra poder aprovar o estado. Muito fácil pra quem não manja de mecânica pagar caro e comprar carro fodido que vai precisar de muito dinheiro investido depois.

    Segundo, você vai gastar dinheiro, sendo com o carro, que em bom estado vai sair caro, ou com manutenção. Opala, Maverick, Charger estão muito valorizados, você vai gastar bastante se quiser algo em bom estado.

    É complicado recomendar carros clássicos pra quem não conhece, geralmente quem vai atrás de carros assim manja das putaria e de mecânica.
    Sim entendi, pra um entusiasta que nem eu, sempre é bom ter essa preocupação antes de sair por ai, e vi esse aqui e gostei:

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-53 ... -fusca-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

    o que acham?

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caravan é muito boa, mas entra as questão de combustível (se for 6cc), reposição de peças e seguro.

    Esse motor não é tão difícil fazer.

    Cara na boa, se vc não tiver grana para gastar, esquece. Só vai ter dor de cabeça por um carro caro.

    15 mil esse ai.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aliás, porque vc quer um carro assim?

    Essa é a pergunta principal que não foi feita.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu tio já teve um desses e andei nele.

    Chorem ai.

    Imagem

     Vivendo e aprendendo com estudo sociais.
  •  420 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muska escreveu: Aliás, porque vc quer um carro assim?

    Essa é a pergunta principal que não foi feita.
    To querendo um carro assim, por dois fatores:

    Pelo fator nostalgico, não que meu pai ou parente próximo teve, mas sempre que saia na rua ou mesmo na tv, sempre achei bonito e tal.
    A outra, não gosto desses carros atuais, sei que sai mais barato comprar um 0km, mas sei la esses carros antigos parece que as montadoras dava mais valor e trabalharam mais neles, se é que me entende...mas dessa caravan ai gostei e ela eh 4 caneco

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vivendo e aprendendo com estudo sociais. escreveu:
    Muska escreveu: Aliás, porque vc quer um carro assim?

    Essa é a pergunta principal que não foi feita.
    To querendo um carro assim, por dois fatores:

    Pelo fator nostalgico, não que meu pai ou parente próximo teve, mas sempre que saia na rua ou mesmo na tv, sempre achei bonito e tal.
    A outra, não gosto desses carros atuais, sei que sai mais barato comprar um 0km, mas sei la esses carros antigos parece que as montadoras dava mais valor e trabalharam mais neles, se é que me entende...mas dessa caravan ai gostei e ela eh 4 caneco
    Entendi.

    Vc gosta realmente? Não pense só no fator nostálgico.
    Já teve?
    Tem noção que pode se foder fácil? (roubo ou quebra)
    Percebe que essa Caravan está cara para os seus custos? (Investir 15 mil nesse carro, só se gostar muuuito).

    Cara com essa grana, compra um gol quadrado, um uno ou sei lá.
    Pensa bem nos 15 mil que vc vai gastar para depois ter dor de cabeça. Carro velho vive quebrando, pode ser roubado fácil para venda de peças e de facilidade de ser fazer cabrito.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se você tiver dinheiro, condições de manter, um bom conhecimento e paciência, faça isso pra ontem. Ter um veículo clássico na garagem é provávelmente uma das coisas mais fascinantes e mágicas que um ser humano pode ter na sua vida :emocao: :emocao:

    A propósito, antes de qualquer coisa, atente para alguns detalhes:

    - Não pegue o Maverick 6cc, ele tem maior incidência com defeitos e consome mais que o 4cc sem grande diferença na performance. Se puder, obviamente, pegue o V8

    - Opala é SS, isso não tem discussão. Não vai inventar de pegar Comodoro, Diplomata, Caravan ou essas porras aí, se for comprar um Opala, compre o que vale a pena.

    - Se quiser uma sugestão, dá uma olhada no Galaxie também, é um V8 clássicão, com um ótimo espaço interno, confortável pra caralho e tendo ainda um puta acabamento fantástico.

    - Ainda tem os Dodges "nacionais" da mesma época, como o Dart e o Charger, mas não manjo lá muito sobre esses, e acredito que não vale a pena sair pagando 60-70 mil por eles, pois com esse dinheiro aí você tem opções mais interessantes.

    - Caso você esteja em condições de gastar bastante dinheiro, esquece esses todos aí e vai de Cougar/Impala pra cima, e aí de preferência pegando de lojas/concessionárias de carros pra coleção, pois a chance do carro estar perfeito, 100% em tudo, é bem grande. Vai sair beem caro, mas se puder, vale a pena :ohnoes:


    E o mais importante de tudo, que você deve ter sempre em mente: NUNCA compre carro popular, jamais saia por aí de 1.0 se achando o fodão, vc vai estar sendo feito de trouxa pela montadora, vai bancar o trouxão que se sente o badass desfilando nas ruas de carroça e ainda vai ter prazer zero na hora de dirigir, pois vai guiar nada menos que um bloco metálico feio, genérico, obsoleto e sem graça nenhuma. E sempre evite comprar os 0km também, péssimo negócio até se for um veículo com um certo custo x benefício.



    Abraços e sorte nessa quest.

     Vivendo e aprendendo com estudo sociais.
  •  420 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muska escreveu:
    Vivendo e aprendendo com estudo sociais. escreveu:
    Muska escreveu: Aliás, porque vc quer um carro assim?

    Essa é a pergunta principal que não foi feita.
    To querendo um carro assim, por dois fatores:

    Pelo fator nostalgico, não que meu pai ou parente próximo teve, mas sempre que saia na rua ou mesmo na tv, sempre achei bonito e tal.
    A outra, não gosto desses carros atuais, sei que sai mais barato comprar um 0km, mas sei la esses carros antigos parece que as montadoras dava mais valor e trabalharam mais neles, se é que me entende...mas dessa caravan ai gostei e ela eh 4 caneco
    Entendi.

    Vc gosta realmente? Não pense só no fator nostálgico.
    Já teve?
    Tem noção que pode se foder fácil? (roubo ou quebra)
    Percebe que essa Caravan está cara para os seus custos? (Investir 15 mil nesse carro, só se gostar muuuito).

    Cara com essa grana, compra um gol quadrado, um uno ou sei lá.
    Pensa bem nos 15 mil que vc vai gastar para depois ter dor de cabeça. Carro velho vive quebrando, pode ser roubado fácil para venda de peças e de facilidade de ser fazer cabrito.
    Na verdade não sei se daria 15 mil nessa caravan ai, ela a bonita e tal, mas creio eu que se procurar mais você acha carro mais bonito e mais barato, até uns 10mil to encarando, e outra, coisa é mais fácil achar carro antigo barato nos classificados da cidade aonde você mora, por que as vezes tem vendedor que não entende muito ou está precisando de grana ai fica mais fácil negociar, e dá pra levar um mecânico junto, ai é bem melhor e mais seguro.

    e sim, estou ciente de todos esses itens que você descreveu, até por que seguro não deve ter, mas investir em um alarme fudido e andar seria somente finais de semana mesmo.

     Vivendo e aprendendo com estudo sociais.
  •  420 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gabriel Diniz escreveu: Se você tiver dinheiro, condições de manter, um bom conhecimento e paciência, faça isso pra ontem. Ter um veículo clássico na garagem é provávelmente uma das coisas mais fascinantes e mágicas que um ser humano pode ter na sua vida :emocao: :emocao:

    A propósito, antes de qualquer coisa, atente para alguns detalhes:

    - Não pegue o Maverick 6cc, ele tem maior incidência com defeitos e consome mais que o 4cc sem grande diferença na performance. Se puder, obviamente, pegue o V8

    - Opala é SS, isso não tem discussão. Não vai inventar de pegar Comodoro, Diplomata, Caravan ou essas porras aí, se for comprar um Opala, compre o que vale a pena.

    - Se quiser uma sugestão, dá uma olhada no Galaxie também, é um V8 clássicão, com um ótimo espaço interno, confortável pra caralho e tendo ainda um puta acabamento fantástico.

    - Ainda tem os Dodges "nacionais" da mesma época, como o Dart e o Charger, mas não manjo lá muito sobre esses, e acredito que não vale a pena sair pagando 60-70 mil por eles, pois com esse dinheiro aí você tem opções mais interessantes.

    - Caso você esteja em condições de gastar bastante dinheiro, esquece esses todos aí e vai de Cougar/Impala pra cima, e aí de preferência pegando de lojas/concessionárias de carros pra coleção, pois a chance do carro estar perfeito, 100% em tudo, é bem grande. Vai sair beem caro, mas se puder, vale a pena :ohnoes:


    E o mais importante de tudo, que você deve ter sempre em mente: NUNCA compre carro popular, jamais saia por aí de 1.0 se achando o fodão, vc vai estar sendo feito de trouxa pela montadora, vai bancar o trouxão que se sente o badass desfilando nas ruas de carroça e ainda vai ter prazer zero na hora de dirigir, pois vai guiar nada menos que um bloco metálico feio, genérico, obsoleto e sem graça nenhuma. E sempre evite comprar os 0km também, péssimo negócio até se for um veículo com um certo custo x benefício.



    Abraços e sorte nessa quest.
    Obrigado pelo seu post amigo, e nesse seu ultimo paragrafo que me fez ir atrás de carros antigos, por que a sensação deve ser unica de dirigir um old-car desses...

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra manter um carro assim tem que ter dinheiro sobrando, não adianta comprar um carro no seu limite financeiro e depois não conseguir bancar.

    Eu que tenho um Santana 1996 2.0 me incomodo bastante, isso que o motor AP é muito raro dar problema grave, mas sempre tem uma coisinha pra fazer, seja estética ou funcional.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gabriel Diniz escreveu: Opala é SS, isso não tem discussão. Não vai inventar de pegar Comodoro, Diplomata, Caravan ou essas porras aí, se for comprar um Opala, compre o que vale a pena.
    Minha nossa senhora mãe do céu.


    edit: quantos anos o Diniz tem e quais carros ele já teve, de verdade.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vivendo e aprendendo com estudo sociais. escreveu:
    Gabriel Diniz escreveu:E o mais importante de tudo, que você deve ter sempre em mente: NUNCA compre carro popular, jamais saia por aí de 1.0 se achando o fodão, vc vai estar sendo feito de trouxa pela montadora, vai bancar o trouxão que se sente o badass desfilando nas ruas de carroça e ainda vai ter prazer zero na hora de dirigir, pois vai guiar nada menos que um bloco metálico feio, genérico, obsoleto e sem graça nenhuma. E sempre evite comprar os 0km também, péssimo negócio até se for um veículo com um certo custo x benefício.

    Abraços e sorte nessa quest.
    Obrigado pelo seu post amigo, e nesse seu ultimo paragrafo que me fez ir atrás de carros antigos, por que a sensação deve ser unica de dirigir um old-car desses...
    Puta bobagem.

    Duvido alguém aqui nesse fórum alguém ser mais nostálgico do que eu (sou em quase tudo na vida) e mesmo assim sei valorizar coisas atuais.

    Duvido um Opala, Comodoro, Maverick, Galaxie, etc... ser mais confortável que um carro médio hoje em dia. Isso é nostalgia burra.
    Apreciar os antigos, não faz vc dispensar o que é novo, faz simplesmente vc reconhecer a grandeza do passado e mesmo com os atuais, vc ainda amar os antigos.
    Eu amo carros antigos e quero ter somente para andar um final de semana por prazer, mas meu nacional que tenho aqui é extremamente útil, muito econômico e as únicas manutenções que fiz, foram as básicas anuais que por sinal foram bem baratas.

    Nunca me deixou na mão e apesar de ser simples, faço sucesso com ele (ao contrario do que o Diniz falou).

     BAB
  •  1418 posts
  •  

    nem vou ler o que já postaram, carro velho você tem que ver a carroceria. Dá para refazer toda a parte mecânica mas não dá para refazer chapa de aço nem chassis. E eu também recomendo que você veja os decalques do carro porque coisas de painel, botões, frisos, essas coisas assim são difíceis de achar e quando acha são caras.

    para você ter idéia

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-ford-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -73-74-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;


    Tenho um monza 88 e é meio foda achar algumas coisas.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mas ele quer um carro pra FDS Muska, se encaixa bem em ter um carro desses.

    E se você não for investir em um com placa preta (que eu particularmente não aprecio), você vai estar sempre mexendo no carro. Isso pra mim faz parte da experiência, pra quem gosta mesmo de carro, quem é gearhead, isso é o que é o foda.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: amg

    ou vc compra um maverick

    ou vc compra um opala ss

    ou vc compra um charger

    ou vc tem mal gosto


    ;)
    Esses são os modinha
    hankey ia logo meter um Oldsmobile 442 na fuça dos antis :emocao:

    Imagem

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lixos
    Quer carro clássico?
    Volkswagen antigo com motor ap.

    O resto só vai ser uma hemorragia de dinheiro

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sim se você quiser uma bomba vazando óleo na garagem com o acabamento mais meia boca da história da indústria automotiva procura um Santana, Voyage ou Parati da década de 80 e corre pro abraço ;)

     Introspectivo
  •  32365 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um colega de trampo tem um gol quadrado lindo demais.

    Mas quero ver achar um em estado razoável sem pagar uma fortuna.

    MENSAGENS RECENTES

    Calma que ainda tem a vaga do Jhon Jhon, no lugar […]

    De noite quando chegar em casa pesquiso e te m[…]

    Já tá na zona esse câncer

    https://twitter.com/nocontextfooty/status/17807180[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012