O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 337
  • 338
  • 339
  • 340
  • 341
  • 508

 Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano de Touca escreveu: conversando com a patroa, decidimos (ela, principalmente) entre dois carros

    c4 lounge 1.6 thp (2016 ou 2017) e jetta 2.0 (2014, 2015)

    beleza: eu prefiro o jetta, principalmente o 2015 que ja tem um facelift no parachoque dianteiro q eu acho q ficou bem mais bonito. tentaria achar um pra ela com aquele interior caramelo. mas o c4 é bem bonito também, principalmente o branco perolizado deles

    motor: não há duvida, o 1.6 thp é bem superior. porém, como o uso dela é cidade, um 2.0 aspirado padrão ja ta de bom tamanho

    opcionais: c4 também ganha. mas ela nem liga muito pra isso de ar dual zone, botão start/stop etc etc. tendo um computador de bordo, som bacana, ar q gela, uma central multimídia com gps e camera de ré, vidros e retrovisores elétricos... ta perfeito
    Eu pegaria o C4 Lounge OBRIGATORIAMENTE com motor flex.

    Não sou fã de alcool em carro a gasolina, mas os problemas crônicos desses motores turbo em 90% dos casos vieram nas versões mono, infelizmente.

    E de preferência a versão exclusive que é a mais completa; puta carro e mais fácil de vender depois.
    Keys escreveu: Carro no Brasil e caro para a maioria das pessoas e vc buscar os mais robustos não está errado.

    Mas concordo com o Texugo quando o cara tem condições de comprar um Corolla e Civic zero e vem dizer sobre robustez. Se vc consegue comprar um carro desse zero vc consegue manter muito bem um tsi.

    Carro e uma mistura de racionalidade com um pouco de irracionalidade. Conheço gente com comprou um Corolla zero mas não gosta do carro. Só tá com ele por causa da revenda. Agora tá infeliz com ele.

    Eu até comentei com ele: "vc não comprou um carro pra vc, e sim pro próximo dono."
    É o que eu sempre digo, Corolla é pra quem não gosta de carro e/ou quer somente um meio de transporte eficiente (infelizmente a maioria das pessoas)

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @v00d00 @Bart_gda vcs 2 tem up tsi não tem?

    10k num módulo é pa caba, carai. O outro deu BO na bomba de alta. Pra quem diz que Toyota não dá manutenção, tem um Brad Pitty trocando suspensão, suporte de motor, etc que vai dar mais de 10k tbm, pelo o visto o dono mal trocava de óleo e deixou acumular várias coisas.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:Infelizmente no Brasil para você não perder muito dinheiro com carro e não ter dor de cabeça o negócio é ir de Civic e Corolla.
    Cara é médico, família de empresários e vem de mimimi de não perder dinheiro com carro e que o negócio é Corolla e Civic, mão de vaca, muquirana pra caralho. Acha que vai viver 300 anos?

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Se eu morasse nos EUA eu concordava com você, como eu moro na Banania eu compro o carro que vai me dar menos trabalho e que vou perder menos dinheiro.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: Carro no Brasil e caro para a maioria das pessoas e vc buscar os mais robustos não está errado.

    Mas concordo com o Texugo quando o cara tem condições de comprar um Corolla e Civic zero e vem dizer sobre robustez. Se vc consegue comprar um carro desse zero vc consegue manter muito bem um tsi.

    Carro e uma mistura de racionalidade com um pouco de irracionalidade. Conheço gente com comprou um Corolla zero mas não gosta do carro. Só tá com ele por causa da revenda. Agora tá infeliz com ele.

    Eu até comentei com ele: "vc não comprou um carro pra vc, e sim pro próximo dono."
    Eu jamais compraria um Corolla, puta carro sem graça de dirigir, mas um Civic sim é um carro que sempre gostei, é extremamente gostoso de guiar. Hoje se eu tivesse dinheiro pegaria um Touring facilmente.

     Mucamo
  •  29544 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Mucamo escreveu:
    leonardo3567 escreveu: ainda bem que tenho mecanico na familia, a gente aprende todas as ladroagens dessa raça maldita
    O mecânico aqui da família ele nem cobra para coisas básicas. Trocamos óleo lá e ele nem cobra mão de obra. Manda comprar o oleo + filtro e troca lá.

    Bom demais
    Esse aí é o trouxa da família.
    Com certeza, garanto que se um dia quebrar a oficina do cara ou der alguma zica na vida dele por qualquer motivo, não vai ter nenhum desses que faziam serviço de graça para levantar o cara.

    Ou pode o outro lado, o cara não cobra em serviço básico, mas quando é outra coisa, ele estupra no orçamento e recupera tudo e muito mais.

    Não aprendi muita coisa de bom nessa vida, mas uma sim, quem é trouxa, só se fode.


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Huahauhhauua tá sabendo legal.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brasileiro gosta de comprar esses carros robustos para negligenciar a manutenção mesmo. Quero ver como vão ficar esses Civic Touring e Corolla Hybrid atuais na mão dos segundos e terceiros donos, quando começa a cair na mão do hue médio que compra carro usado de 50k em 60 parcelas e não sobra dinheiro pra revisão e/ou o cara é negligente mesmo porque o carro tem fama de robusto.

    Civics e Corollas de gerações anteriores não quebram porque não tem o que quebrar mesmo, tive New Civic LXS e Si e eles não tinham nem computador de bordo. Corolla mais antigo também não tinha nenhuma perfumaria, vai quebrar o quê? Até meu ex-Peugeot 206 de 2004 tinha mais perfumaria que um carro que foi lançado por 100k em 2007.

    Quando eu comprei meu primeiro New Civic foi um sofrimento do caralho achar um com uns 4 anos de uso que estivesse com todas as revisões feitas e sem desleixo dos donos. Eram vários com lataria fudida e/ou faltando manutenção. Eu tirei 2 dias inteiros rodando a cidade olhando todos os anúncios de particulares e de concessionárias que cabiam no meu bolso e quando eu estava prestes a desistir o último que eu olhei era de uma pessoa cuidadosa e comprei.
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Brasileiro gosta de comprar esses carros robustos para negligenciar a manutenção mesmo. Quero ver como vão ficar esses Civic Touring e Corolla Hybrid atuais na mão dos segundos e terceiros donos
    Imagina só a bateria dando pau fora da garantia, do Fusion é mais de 40k parece.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora imagina comprar um TSI usado no Brasil. Eu tenho vontade de ter um carro dessa geração da Volks como Polo ou um Tiguan.

    Agora o que mais tem é nego que mora em uma casa fudida mas tá andando em carro top parcelado em 60 vezes, chega o primeiro IPVA e ferrou.

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Brasileiro gosta de comprar esses carros robustos para negligenciar a manutenção mesmo. Quero ver como vão ficar esses Civic Touring e Corolla Hybrid atuais na mão dos segundos e terceiros donos, quando começa a cair na mão do hue médio que compra carro usado de 50k em 60 parcelas e não sobra dinheiro pra revisão e/ou o cara é negligente mesmo porque o carro tem fama de robusto.

    Civics e Corollas de gerações anteriores não quebram porque não tem o que quebrar mesmo, tive New Civic LXS e Si e eles não tinham nem computador de bordo. Corolla mais antigo também não tinha nenhuma perfumaria, vai quebrar o quê? Até meu ex-Peugeot 206 de 2004 tinha mais perfumaria que um carro que foi lançado por 100k em 2007.

    Quando eu comprei meu primeiro New Civic foi um sofrimento do caralho achar um com uns 4 anos de uso que estivesse com todas as revisões feitas e sem desleixo dos donos. Eram vários com lataria fudida e/ou faltando manutenção. Eu tirei 2 dias inteiros rodando a cidade olhando todos os anúncios de particulares e de concessionárias que cabiam no meu bolso e quando eu estava prestes a desistir o último que eu olhei era de uma pessoa cuidadosa e comprei.
    Estou com um New Civic já vai fazer 2 anos e é isso mesmo, o carro não quebra porque não tem o que quebrar, mesmo o meu sendo o EXS que é a versão topo de linha da época, o carro mecanicamente é simples e não tem nenhum fluflu, por sorte e procura minha também peguei de um ex-dono caprichoso e nesse tempo todo o carro não deu nenhuma dor de cabeça

    Eu penso e até teria condições de financiar um carro beeem mais novo, mas quando penso um pouco mais acabo desistindo. Mecanicamente e esteticamente o meu carro está excelente, única coisa que me incomoda um pouco é que os faróis dianteiros estão fosqueados (mesmo lixando não fica totalmente limpo), o ideal seria comprar um par novo, mas me dá preguiça de gastar com isso também e acabo deixando :lol:

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Compra só a lente do farol e manda trocar que fica zero bala. O meu já estava assim e troquei só a lente e agora está como novo.

     Santos F.C.
  •  13773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu:
    Maikson escreveu: Brasileiro gosta de comprar esses carros robustos para negligenciar a manutenção mesmo. Quero ver como vão ficar esses Civic Touring e Corolla Hybrid atuais na mão dos segundos e terceiros donos, quando começa a cair na mão do hue médio que compra carro usado de 50k em 60 parcelas e não sobra dinheiro pra revisão e/ou o cara é negligente mesmo porque o carro tem fama de robusto.

    Civics e Corollas de gerações anteriores não quebram porque não tem o que quebrar mesmo, tive New Civic LXS e Si e eles não tinham nem computador de bordo. Corolla mais antigo também não tinha nenhuma perfumaria, vai quebrar o quê? Até meu ex-Peugeot 206 de 2004 tinha mais perfumaria que um carro que foi lançado por 100k em 2007.

    Quando eu comprei meu primeiro New Civic foi um sofrimento do caralho achar um com uns 4 anos de uso que estivesse com todas as revisões feitas e sem desleixo dos donos. Eram vários com lataria fudida e/ou faltando manutenção. Eu tirei 2 dias inteiros rodando a cidade olhando todos os anúncios de particulares e de concessionárias que cabiam no meu bolso e quando eu estava prestes a desistir o último que eu olhei era de uma pessoa cuidadosa e comprei.
    Estou com um New Civic já vai fazer 2 anos e é isso mesmo, o carro não quebra porque não tem o que quebrar, mesmo o meu sendo o EXS que é a versão topo de linha da época, o carro mecanicamente é simples e não tem nenhum fluflu, por sorte e procura minha também peguei de um ex-dono caprichoso e nesse tempo todo o carro não deu nenhuma dor de cabeça

    Eu penso e até teria condições de financiar um carro beeem mais novo, mas quando penso um pouco mais acabo desistindo. Mecanicamente e esteticamente o meu carro está excelente, única coisa que me incomoda um pouco é que os faróis dianteiros estão fosqueados (mesmo lixando não fica totalmente limpo), o ideal seria comprar um par novo, mas me dá preguiça de gastar com isso também e acabo deixando :lol:
    É você mesmo que está lixando o farol? A lente é de policarbonato, se souber fazer o serviço fica novo.

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Bruceexx Tenho sim, e sou muito satisfeito .
    Há tempão vejo o adg e o canal opinião sincera falando que esses motores TSI serão um problema.
    Confesso que fico preocupado, mas, ao mesmo tempo sei que procuro sempre abastecer nos melhores postos e a manutenção sempre eh em dia, então, se mesmo assim me der prejuízo, não vou fazer cerimônia em dizer que o carro eh uma merda.

    De qualquer forma, sei que eh um popular que pode dar uma mordida boa no bolso. Até hoje foi só alegria, mas pra um cara que tem a renda mais limitada, eu não recomendaria.

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ADG é só um tiozão militequeiro (que depois da polêmica do laudo da ANP se escondeu nas sombras só pra depois ressurgir com outro 'condicionador de metais' de endosso remunerado). É só um Tião com um canal no YouTube

    Nem todo dono de tsi vai chipar ou negligenciar manutenção. Da pra comprar um usado numa boa, só precisa ter mais cuidado na pré-compra e saber que o trade-off por ter um motor mais divertido é a manutenção mais cara mesmo. Não tem mágica

    Comprar novo nem se fala. É só fazer a manutenção certinha e dar umas esticadas eventuais pra limpar o turbinho

    Parece que hj se vc n compra um Corolla/Civic usado todo mundo aponta o dedo na sua cara e te chama de burro. E o pessoal é completamente xiita com essa racionalidade extremada muito pelo terrorismo que gente como o lixo do ADG faz, principalmente com esses memes de 'bomba'.

    Aqui no Brasil QUALQUER carro turbo vira bomba pra essa gente. Vamos ser pra sempre o país dos civics e corollas aspirados -muito mais do que 'o país dos macacos que compram carro sem condição de manter' como vcs falam

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    respeita o adg, seu garoto

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se um dia eu realizar o sonho do honda, até a calibragem do pneu eu farei em uma High Torque :vamp: :vamp: :vamp:
    v00d00  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Corolla é um puta tanque de guerra sensacional mesmo, principalmente os modelos mais antigos, 93-97

    O carro era tão confiável e robusto que tinha garantia vitalícia para os compradores nos EUA :lolsuper:

    Imagem

    coisa linda da pora

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Narva Triin escreveu: Aqui no Brasil QUALQUER carro turbo vira bomba pra essa gente. Vamos ser pra sempre o país dos civics e corollas aspirados -muito mais do que 'o país dos macacos que compram carro sem condição de manter' como vcs falam
    O problema é como as pessoas cuidam. De todos Citroen DS3 que vejo acho que uns 80% não estão originais, estão com ronco diferente, rebaixados... Up TSI tem um monte na rua e não é difícil ver os caras dirigindo um carro modificado e/ou colocando para moer. Se o carro tem turbo o brasileiro já acha que é esportivo, aí alia isso com o péssimo hábito de ser relaxado na manutenção e gasolinas adulteradas e dá medo mesmo de comprar usado.

    Coisa mais comum do mundo é quando o brasileiro pensa em colocar o carro pra vender é tacar o foda-se para manutenção. Ou deixa para o próximo dono se virar, ou passa maquiagem para esconder algum defeito (caso da minha mãe, tinha uma parte quebrada no para-choque do carro que ela comprou e acabou soltando na mão dela :facepalm: ) e outras macaquices.

    Porra, semana passada eu estava num bairro mais humilde e vi uma BMW M6 rodando lá, aí o cara encostou num posto de aparência duvidosa para colocar gasolina :lol: Pelo menos o Up TSI é flex e gasolina adulterada com mais etanol não vai dar nada nele.

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    É sério que nego paga para botar essas merdas no carro?

    E cara, acho que no Brasil comprar motor TSI desse somente se você for lá e tirar o carro 0km da concessionária ou então for um carro de um super conhecido.
    Pelo que entendi carros com injeção direta (TSI e outras marcas) tem que fazer esse processo de limpeza das válvulas admissão depois de uma certa km, (infelizmente mais um item na manutenção) , pq esses carros tem esses vapores de óleo circulando no motor e eles tem que serem queimados, ai acumula nas válvulas, olha a carbonização nas hastes das válvulas, carro mais simples não tem muito disso pq quando injeta combustível o proprio "limpa" essas hastes. Nesse ele fez jateamento com casca de nozes



    No meu fit por exemplo uso esse stp limpeza completa de vez em quando 5x1, pelo vídeo deu uma bela limpada na camara combustão, esses da high torque poison deve fazer o mesmo, tanto que é que tenho ele faz 2 anos e nunca precisei limpar bico e nada...

    Imagem

    http://stp.com.br/produto/ultra-5-in-1- ... ?radius=25

    • 1
    • 337
    • 338
    • 339
    • 340
    • 341
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    Contrataram aquele tal de.pedro Henrique. O maluco[…]

    https://twitter.com/DiarioGols/status/178075305787[…]

    Rony no lugar do Lazaro foi 6 por meia dúzi[…]

    https://twitter.com/nocontextfooty/status/17807180[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012