Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tentei jogar o NMS, mas não abre no headset só no monitor
    steamvr dá uma mensagem de "wrong video card"
    tentei procurar na internet por mais de uma hora e nada, parece que foi depois de um update do windows que bugou
    engraçado que todos os outros jogos estão funcionando normalmente
    essas horas que lembro pq sou um gamer de console :lagrimas:

    edit: consegui resolver, alguma atualização do WMR criou um adaptador de vídeo oculto que tava bugando, desabilitei e foi
    testando o jogo, meu fps ficou na média de 45 com a configuração "padrão", não tava legal de jogar não :suando:
    e achei que estava meio "choppy", diferente do Alyx que fica entre uns 50 e 60 mas dá pra jogar de boa
    o jogo começa num cenário aberto, que não ajuda muito
    nunca tinha jogado e acho que não entendi muito bem, parece que é só ficar explorando, não tem um modo história?
    vou deixar na geladeira para quando trocar a GPU e vou instalar o Skyrim VR aqui, jogo tem 10 anos não é possível que não rode bem :lolsuper:

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: tentei jogar o NMS, mas não abre no headset só no monitor
    steamvr dá uma mensagem de "wrong video card"
    tentei procurar na internet por mais de uma hora e nada, parece que foi depois de um update do windows que bugou
    engraçado que todos os outros jogos estão funcionando normalmente
    essas horas que lembro pq sou um gamer de console :lagrimas:

    edit: consegui resolver, alguma atualização do WMR criou um adaptador de vídeo oculto que tava bugando, desabilitei e foi
    testando o jogo, meu fps ficou na média de 45 com a configuração "padrão", não tava legal de jogar não :suando:
    e achei que estava meio "choppy", diferente do Alyx que fica entre uns 50 e 60 mas dá pra jogar de boa
    o jogo começa num cenário aberto, que não ajuda muito
    nunca tinha jogado e acho que não entendi muito bem, parece que é só ficar explorando, não tem um modo história?
    vou deixar na geladeira para quando trocar a GPU e vou instalar o Skyrim VR aqui, jogo tem 10 anos não é possível que não rode bem :lolsuper:
    velho, no mans é pesado ate sem vr
    tem q da uma otimizada... lembro que quando saiu eu achei que ia roda suavão aqui kkkkkkkkkkkkk

    da umas mexidas pq ele roda de boa depois de otimizar
    o jogo basicamente é um sandbox onde se vai upando seu char ate chega no centro da galaxia, olha que hj esse jogo tem 10x mais conteudo e coisa pra fz, antigamente era tenso...

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pra quem nunca usou vr, hoje eu vi uma explicação engraçada que é perfeita pra entender
    vr hoje praticamente te transforma nisso, um minion de 1 olho

    Imagem

    vc perde um pouco de visão periférica e se não ajustar bem na cabeça quando for usar + ajustar a distância entre os olhos, parece que vc vai ficar olhando o mundo através de um binóculo ou como se tivesse usando uma mira de sniper, da pra reduzir o preto em volta fazendo esses ajustes, mas não totalmente.

    quanto mais próximo dos olhos a lente tiver = maior o fov, menor o efeito binóculo, mas tem que tomar cuidado pra não desfocar, se não tiver bem ajustado vai causar chromatic aberration na visão periférica e blur além do normal.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    aproveitando, saiu um review e impressões do SW squadrons em vr



     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    https://www.pcgamer.com/microsoft-fligh ... -pcgamertw

    Microsoft Flight Simulator is starting its VR beta very soon

    In a developer Q&A, above, Microsoft Flight Simulator boss Jorg Neumann explained that the team has been working on VR support for over a year, but now it wants player feedback. The closed beta is expected to kick off in late October or early November, starting with Windows Mixed Reality headsets and expanding to other devices later.

    To get a shot of checking out the beta, you'll need to sign up to the Microsoft Flight Simulator Insider programme and submit your DxDiag, instructions for which can be found on the official site, and of course you'll need a WMR headset.


    ----------
    porra que caralho, tinham que liberar pra geral essa bosta
    vo cadastrar mesmo assim no beta, vai que funciona...

    link
    https://www.flightsimulator.com/vr-closed-beta-sign-up/

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Maluquices da Microsoft labs...
    Acho que apesar de feio, a solução do valve index ainda parece melhor.

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    qual é a solução da valve? aquele detector de dedos? pq aquele não simula uma pegada real em um objeto com gravidade

    seria legal nesse que se não da o catch certo ele cai. Pelo que vi não simularam isso.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: qual é a solução da valve? aquele detector de dedos? pq aquele não simula uma pegada real em um objeto com gravidade

    seria legal nesse que se não da o catch certo ele cai. Pelo que vi não simularam isso.
    Isso, não é super avançado como esse
    Mas tem tanta coisa que abre precedentes

    Esses dias tava pensando que eles podiam fazer um rock band VR (apesar de existir, é uma solução bizarra que pede uso daquelas guitarras de plástico deles)

    No lance do index, a guitarra e baixo funcionariam perfeitos, tem uns apps de bateria extremamente toscos pra vr e que funcionam legal, na verdade nem são tão mal feitos, é que parece coisa de developer e não de game studio :lol:

    Mas aí já casava a bateria, baixo e guitarra

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    https://www.windowscentral.com/xbox-ser ... -simulator

    Xbox Series X, Series S VR references surface in Microsoft Flight Simulator

    References to Xbox Scarlett VR have surfaced in Microsoft Flight Simulator, suggesting the company has toyed with support across its new console family.

    ...The findings come from Flight Simulator forum user Cygnifick, claiming multiple Xbox-related strings found in-game files, including references to PC_VR and Scarlett_VR. The latter suggests Microsoft has at least toyed with the concept of VR support on its upcoming consoles, although likely relates to internal tests rather than an imminent retail product. Windows Central has since verified their presence in the Microsoft Flight Simulator game files with the user.
    realidade virtual chegando pro series X? :ohnoes:

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parece que nasceu o Pablo Escobar vr set



    Kkkk os caras prometem hs premium com 4k, finger tracking e mil coisas por 450 dólares

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    Vc jogou falllout 4 no vr já, Bigodon?

    Obs: vc mudou algo do ajuste/calibragem do Monitor para games ( ou deixa no universal para trampar e jogar?)

    me passaria as modificações que fez? :oops:

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Vc jogou falllout 4 no vr já, Bigodon?

    Obs: vc mudou algo do ajuste/calibragem do Monitor para games ( ou deixa no universal para trampar e jogar?)

    me passaria as modificações que fez? :oops:
    joguei nada mano, to numa correria do caralho
    começo os jogos e aos poucos vo tentando terminar eles

    o monitor eu deixo ele na mesma configuração pra jogo e trabalho
    smart img off, srgb, 7500k tom de branco, uso via display port

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a ms não deveria lançar um headset, é só trazer compatibilidade para Oculus, vive, Index e wmr no Xbox

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: a ms não deveria lançar um headset, é só trazer compatibilidade para Oculus, vive, Index e wmr no Xbox
    seria uma solução perfeita para todos
    cada um compra aquele que a carteira permite e bora jogar

    mas tem a questão da instalação...
    oculus quest precisa de usb-C
    oculus rift s apesar de descontinuado pelo facebosta, tem uma base grande e ele precisa de 1x usb 3.0 e 1x display port
    não sei como é o setup de ligar os vives, index e wmr no pc

    quem tem rift s ja fica de fora por causa do displayport, não sei os outros kkk

    mas o fato dela fazer um HS e tornar ele compativel pc/xbox já taria bom tb... o maior ganho disso vai ser no pc, que vai aproveitar todos os jogos de estúdio exclusivos que ela fizer.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    bigodon escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Vc jogou falllout 4 no vr já, Bigodon?

    Obs: vc mudou algo do ajuste/calibragem do Monitor para games ( ou deixa no universal para trampar e jogar?)

    me passaria as modificações que fez? :oops:
    joguei nada mano, to numa correria do caralho
    começo os jogos e aos poucos vo tentando terminar eles

    o monitor eu deixo ele na mesma configuração pra jogo e trabalho
    smart img off, srgb, 7500k tom de branco, uso via display port
    qual a diferença do displayport pro hdmi? meu displayport queimou a saida da placa esses dias. Missão arrastar esse pc até sair elden ring e eu montar outro :lolsuper: :lolsuper: e deixar esse só pra trabalho ( só trabalho com mta aba de navegador aberta e pacote office padrão + plataforma da minha empresa, nada mais , então suave).

    qual VR vc acha que daqui 2 anos vai ser top pra jogar Alyx? podia ter leasing disso hein, fallout 4 deve ser leval de jogar no vr, mas de resto, qual jogo de vr além de alyx vc acha que seria legal fora do ambiente vr?

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Vc jogou falllout 4 no vr já, Bigodon?

    Obs: vc mudou algo do ajuste/calibragem do Monitor para games ( ou deixa no universal para trampar e jogar?)

    me passaria as modificações que fez? :oops:
    joguei nada mano, to numa correria do caralho
    começo os jogos e aos poucos vo tentando terminar eles

    o monitor eu deixo ele na mesma configuração pra jogo e trabalho
    smart img off, srgb, 7500k tom de branco, uso via display port
    qual a diferença do displayport pro hdmi? meu displayport queimou a saida da placa esses dias. Missão arrastar esse pc até sair elden ring e eu montar outro :lolsuper: :lolsuper: e deixar esse só pra trabalho ( só trabalho com mta aba de navegador aberta e pacote office padrão + plataforma da minha empresa, nada mais , então suave).

    qual VR vc acha que daqui 2 anos vai ser top pra jogar Alyx? podia ter leasing disso hein, fallout 4 deve ser leval de jogar no vr, mas de resto, qual jogo de vr além de alyx vc acha que seria legal fora do ambiente vr?
    cara tem a questão da transmissão de dados, a banda do DP é melhor que nos hdmi 1.4 pra baixo, mas o hdmi mais recente tem mais vantagens
    aqui explica mais detalhado: https://tecnoblog.net/321115/qual-a-dif ... splayport/

    daqui a 2 anos é bastante tempo bicho, mas imagino que até lá a resolução 2160 vai ser padrão nos vr sets, hoje apenas 1 tem essa resolução que é o hp G2, capaz até de até lá conseguirem ir aumentando a resolução, o negócio hoje é conseguir baratear pra tornar o mais mainstream possível, os primeiros passos tão sendo dados, com o quest 2 e o g2

    quest 2 = opção barata
    g2 = opção premium barata

    seria equivalentemente falando tipo o quest 2 ser um xiaomi mid range honesto tipo redmi note e o g2 ser um oneplus nord :lol:

    e jogo tem uns que fica massa fora do vr, tem que ver como o jogo foi pensado, a maioria é pensada em usar interação ao limite do possível
    robo recall é um shooter arcade que ficaria massa sem vr, the walking dead sinners tb ficaria massa

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Estiloso pelo menos :rimbuk:
    Menos trambolho like

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    mano, eu tava achando que fallout 4 era full game experience porém vr. nunca tinha visto gameplay.

    esse aqui é assim mesmo que vc anda no jogo ? :lol: :lol: ou é uma versão rodando em pc budget ?






    Edit :

    da pra dar sprint, mas a direção é regulada pela rotação horizontal no controle :lol: :lol:






    Alyx vc zerou em quanto tempomesmo?

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: a ms não deveria lançar um headset, é só trazer compatibilidade para Oculus, vive, Index e wmr no Xbox
    Do jeito que o Gabe está amiguinho do Phil é capaz de anunciarem o VR da Valve como compatível com o Xbox Series.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu queria ter mais espaço fisico no meu quarto pra joga isso direito :lagrimas:
    porra olha a doença desse maluco, se foder

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    https://pbs.twimg.com/media/GLZ60GTXMAAohZ9?forma[…]

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :l[…]

    UEFA Champions League 2023/24

    Estou achando que o PSG irá vencer

    uma falha do jardim e outra a bola desviou pqp



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012