Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 133
  • 134
  • 135
  • 136
  • 137
  • 147

 DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Mas ele mostra os puzzles lá, é achar um monte de papel e abrir cofres, por exemplo :lol:

    Imagina se o jogo tivesse mais foco na física da corda, carai, seria animal. Usar ela como sobrevivência, traps. Elevaria muito o jogo com uma coisa simples (na verdade, bem complexa, só digo que é simples pq OS CARAS JÁ BOTARAM AS MECÂNICAS DA CORDA no jogo e não usam :lol: )

    Ele comenta tudo isso. E eu nem tô falando que o jogo é ruim, o primeiro mesmo parece muito bom. Uncharted também parece bom pelo o que é proposto - embora eu tenha quase nenhuma vontade de jogar a série, justamente pelos pontos que ele levanta no vídeo sobre os jogos da ND. Mas não vou dizer que o jogo é ruim....só é uma experiência que eu pessoalmente não curto.

    Eu gosto mais de gameplay ou pouca enrolação, ou se for enrolado, que seja bem feito ou entremeado de mecânicas (tipo um Witcher 3). Só que gosto de Phoenix Wright, por exemplo, que o gameplay é só clicar na tela. Mas aí é o que ele disse, "a pizza" é outro esquema, é fazer os personagens e trama te puxarem, mas de forma honesta - pelo menos é assim que eu sinto jogando um visual novel tipo PW.

    Uncharted também deve puxar pelos personagens e trama, mas eu não sinto um gameplay honest. Você tem que escalar uma puta montanha, o personagem fica fingindo que tá caindo e vc na realidade só tá com o stick pra cima. Acho meio estranho isso.
    Eu inclusive falei mal desses puzzles do cofre no meu outro post :lol:
    Tem alguns que são bem feitos, que as cartas te dão algumas pistas do código e você tem que procurar a resposta no cenário, mas a maioria é ruim mesmo. E as cordas são utilizadas sim como puzzle, só não são tão frequentes. Acho que eles deram uma diminuída nesses environmental puzzles pq os do primeiro foram bem criticados (e com razão até, ficar carregando escada e pallet enchia um pouco do saco).

    Em relação a Uncharted eu acho a crítica justa sim, o gameplay é bem simplório e on rails, mas não acho que isso se aplique a TLOU, especialmente o 2. O jogo tem inúmeras mecânicas diferentes que afetam o gameplay e um level design que te permite diversas abordagens. Eu nem acho que a série tenha o melhor gameplay da história dos jogos, e nem nunca defendi isso aqui no forum, só acho que muitas das críticas que vejo postarem aqui não são justificadas.

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando eu não estava com muita paciência para procurar as dicas pelo cenário eu metia o HT máximo e abria o cofre só ouvindo o barulho.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Quando eu não estava com muita paciência para procurar as dicas pelo cenário eu metia o HT máximo e abria o cofre só ouvindo o barulho.
    Ia citar isso no post e esqueci, esse é um detalhe bem legal dos cofres.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu concordo que o gameplay de tlous2 foi subaproveitado, poderia sim ter mais opções e mais horas de combate.

    Tem muita conversa, muito tempo o personagem andando devagar, o puzzle do cofre é legal, mas depois do terceiro enxe o saco mesmo.

    Mas é um jogo narrativo, dá pra entender, em 2020 não dá pra fazer um jogo 100% gameplay sem ter enredo nenhum, ainda mais em um AAA sendo a segunda parte de um jogo que ganhou tantos prêmios como tlous1.

    Mas mesmo o gameplay no combate ser sub-aproveitado, quando os "encounters" pega pra valer mesmo, é o melhor da gen fácil. Nada se compara ou mesmo chega perto.

    Pega aquele primeiro encontro com o Cachorro, é surreal de tão perfeito aquele gameplay, já joguei varias vezes essa parte de vários modos diferentes.

    Por isso estou ansioso com o multiplayer, pode pegar esse gameplay fantastico e colocar 8x8 nego pra se enfrentar.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

    DAC  isso

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só pra exemplificar esse post do ezekiel, a mesma parte jogada de diferentes maneiras:





     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: O mais incômodo é como o tema ciclo de violência/antiviolência pregado pelo jogo tá completamente descolado do gameplay

    O final do jogo é uma grande porcaria por causa disso. O vídeo aborda muito bem essa parte
    Eu discordo completamente, mas beleza. Não quero entrar no mérito da história aqui pq já cansei de discutir isso nesse tópico, se quiser ver o que eu acho volte algumas páginas e procure meus posts.
    Só para deixar claro, estou falando do fato do player, ao controlar a Ellie, matar um monte de gente até chegar na Abby para uma cutscene determinar que a Abby vive e que revenge bad. O mesmo argumento do vídeo. Descolamento de gameplay e cutscene
    songohan2  isso

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: O mais incômodo é como o tema ciclo de violência/antiviolência pregado pelo jogo tá completamente descolado do gameplay

    O final do jogo é uma grande porcaria por causa disso. O vídeo aborda muito bem essa parte
    Eu discordo completamente, mas beleza. Não quero entrar no mérito da história aqui pq já cansei de discutir isso nesse tópico, se quiser ver o que eu acho volte algumas páginas e procure meus posts.
    Só para deixar claro, estou falando do fato do player, ao controlar a Ellie, matar um monte de gente até chegar na Abby para uma cutscene determinar que a Abby vive e que revenge bad. O mesmo argumento do vídeo. Descolamento de gameplay e cutscene
    Eu sei. E continuo discordando.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu:
    DAC escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu: O mais incômodo é como o tema ciclo de violência/antiviolência pregado pelo jogo tá completamente descolado do gameplay

    O final do jogo é uma grande porcaria por causa disso. O vídeo aborda muito bem essa parte
    Eu discordo completamente, mas beleza. Não quero entrar no mérito da história aqui pq já cansei de discutir isso nesse tópico, se quiser ver o que eu acho volte algumas páginas e procure meus posts.
    Só para deixar claro, estou falando do fato do player, ao controlar a Ellie, matar um monte de gente até chegar na Abby para uma cutscene determinar que a Abby vive e que revenge bad. O mesmo argumento do vídeo. Descolamento de gameplay e cutscene
    Eu sei. E continuo discordando.
    Isso não é descolamento de gameplay po, é falha narrativa mesmo.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC infelizmente está errado :oopscool:

     TUI
  •  5304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: DAC infelizmente está errado :oopscool:
    DAC tá certo, talvez se você tivesse jogado teria entendido.


    Esse descolamento de gameplay e narrativa faz bastante sentido em outros jogos da ND, em TLOUS2 não. Talvez se tivessem jogado até o final teriam entendido a mensagem do final e que o arrependimento da Ellie inclui tudo que ela passou durante a jornada, inclusive o monte de gente que ela matou, pra chegar naquele momento na praia.
    Dá pra não gostar da história e preferir que ela fosse pra outra vertente, mas não dá pra achar que o momento final define que o gameplay tá descolado da narrativa.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pô, tu não levou a sério meu último post né :lol:


    Eu nem joguei, não tenho como afirmar se ele tá certo ou não, né. :lol:

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nunca erro ;)

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O jogo é excelente e o final idem.

    Abraços. :bigode:
    DAC  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E2EK1EL escreveu: Em 2020 não dá pra fazer um jogo 100% gameplay sem ter enredo nenhum
    Depende o que você quer dizer. Enredo todo jogo tem, até Mario.


    Mas aí é o que o cara do vídeo disse, às vezes só o motivador basta, só o básico e é isso aí.

    Zelda Breath of the Wild. Mario Odyssey.

    Pra fugir da Nintendo: Dark Souls. O lore é rico, só tem que fuçar. Mas enredo e narrativa? Praticamente zero.

    Portal (o segundo até tem uma narrativazinha melhor). Doom 2016. Tem vários exemplos.

    Não é assim não.

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem aqui jogou o jogo inteiro talvez tenha chegado na parte final com a mesma sensação que eu: eu odiava muito a Abby pelo que ela fez com o Joel, mas quando eu tava lá na luta entre as duas, tu começa a se sentir mal de matar ela, talvez por tudo que ela passou também e a situação que a Ellie encontrou ela. Eu sinceramente nem queria mais matar ninguém, só queria que a luta acabasse logo. Fora que a Ellie foi morrendo por dentro nessa quest de vingança, acho que no final nem ela aguentava mais aquilo tudo.
    Pra mim o final foi muito bom, assim como o jogo inteiro, e TLOU 2 é GOTY certamente na minha opinião.

    PS: eu nem vi o vídeo que estão discutindo, essa é minha opinião. Respeito quem pensa diferente, mas acho que o jogo precisa ser jogado mesmo, talvez o pessoal que é do contra iria pensar diferente passando as 20 e poucas horas vendo os dois lados da história.
    Editado pela última vez por Salieri em 02/10/2020, 12:53, em um total de 1 vez.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu: A humanidade tá perdida mesmo
    retardera é puro suco de chernobil msm, não me espanta eles serem defensores ávidos das aberrações da lacre dog e do seu game design da década retrasada :bigode:
    • 1
    • 133
    • 134
    • 135
    • 136
    • 137
    • 147

    MENSAGENS RECENTES

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012