O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 339
  • 340
  • 341
  • 342
  • 343
  • 507

 Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu fico triste mesmo é ver idolatrarem tanto Civic e Corolla, mas não lembrarem de Accord e Camry, nem eu que não curto tanto carros japoneses modinha teria um desses tranquilamente.
    Tato escreveu: Um carro que eu acho muito underrated é aquele Jetta entre 2007~2010, porra, o carro é completão e hoje em dia se encontra um inteiro por menos que 30k

    Pra quem não liga muito pra ano acho uma boa opção pelo que ele oferece, mas claro, tem que ver um bem cuidado porquê pra arrumar o câmbio é caro
    Problema maior é peça de acabamento por ter mais de 10 anos já, tirando isso, o ronco dos 5 canecos é um show a parte.. era basicamente o Golf europeu que não veio pro Brasil

    Imagem


    Keys escreveu:
    Salieri escreveu: Carros brasileiros + segurança é uma piada. 2020 e tem carro sendo vendido ainda que se bater morre todo mundo dentro.
    Mas isso tb é culpa dos brasileiros que ainda aceitam isso. Tem melhorado, mas ainda tem gente que vai preferir um teto solar ou um "somzão" do que um carro com mais segurança.

    Uma coisa que me deixa puto é o que a Fiat faz com o Compass. Airbags adicionais são um opcional. Um Carro de mais de 100k e vc precisa colocar opcional de segurança. :facepalm:
    Quem não lembra do primeiro popular com airbag?

    Clio lá em 2000, mas tinha caso que mandavam até tirar pra colocar outras firulas.

     Caninha
  •  30499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sei lá pq o YouTube me recomendou isso

    Mas foi um dos vídeos mais daora que já vi

    O som do motor e um tesao

    Vou ver outros vídeos do canal

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sotaque nojento do caralho, puta que me pariu

     Palmeiras 1999
  •  6159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Toro não passa, Celta sim? Por que motorista fez test-drive em córrego.


    Imagem


    Um test-drive que terminou de maneira inusitada chamou a atenção do noticiário nos últimos dias. A empresária Monica Soares Siqueira foi condenada pelo TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) a arcar com os custos do reparo de uma Fiat Toro 4x4, cujo motor estragou enquanto ela tentava atravessar um córrego.

    A notícia, que gerou memes em defesa a ambos os lados nas redes sociais, deixou perguntas. Por que a empresária decidiu colocar a picape em um córrego durante test-drive? Será que a Toro, no caso uma versão Volcano equipada com motor turbodiesel e tração nas quatro rodas, não aguenta enfrentar esse tipo de situação? O UOL Carros procurou as duas partes envolvidas na disputa judicial para entender um pouco mais o que aconteceu.

    Monica optou por não dar entrevista. Júlia, sua filha, foi quem conversou com a reportagem. Ela diz que acompanhava a mãe no passeio em outro veículo quando o motor da Toro sofreu calço hidráulico - fenômeno verificado quando entra água no propulsor, 'travando" pistões e outros componentes.

    A jovem de 24 anos, que afirma trabalhar com a mãe na pousada da família, alega que todo o percurso foi combinado previamente com a Via Mondo, de Pouso Alegre (MG). Júlia relata que uma gerente da concessionária, que já não trabalha mais no local, ofereceu o test-drive à empresária, ciente de que ela tinha a pousada...

    Júlia, que tem um Chevrolet Tracker 4x4, daqueles mais antigos, fala que o córrego estava baixo, mas outros veículos à frente provocaram "ondas" que atingiram a dianteira da Toro de test-drive. Ela admite que isso pode ter causado a pane - os dutos de admissão, que levam o ar para a combustão interna do motor, ficam posicionados junto ao capô.

    Veículos usados em trilhas costumam receber um acessório conhecido como "snorkel", uma tubulação que eleva os dutos para acima do teto - dificultando a sucção de água no lugar do ar na transposição de um rio, por exemplo. A Toro mantinha as especificações originais de fábrica e não trazia o recurso.

    "Faço o mesmo trajeto umas cinco vezes por semana, em diferentes veículos, todos mais baixos do que a picape e sem 'snorkel'. Nunca tive problema. Naquele dia, passei tranquilamente pelo riacho com meu Tracker. Pajero TR4 e até um Celta também cruzaram o córrego".

    "A gente só provou que a Toro não tem capacidade para isso. Essa ação judicial foi um tiro no pé. Tem muita gente da cidade falando mal da picape nas redes sociais, difamando o produto deles", complementa.

    "A Toro passou na beirada de um riacho e travou só de molhar a parte de baixo. Estou preparando recurso ao STJ", diz Dorta.


    De acordo com a advogada, uma testemunha relatou que "no mesmo dia, um Chevrolet Celta passou pelo córrego, bem como outros carros mais baixos do que a Toro".


    Tivemos acesso a uma foto da Toro parada no córrego, que faz parte dos autos - nessa imagem, o nível da água não passa da metade da altura das rodas.

    O julgamento realizado no último dia 22 acatou recurso da concessionária Via Mondo, determinando que a ré indenize a empresa em R$ 7.417,79 - valor alegado do conserto, mais correção monetária, juros e despesas processuais.

    https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... orrego.htm

    @4718

    Celtão tanque de guerra!!! :rock: :rock: :rock:

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Celta é um lixo
    Mil vezes o busão.


    O meu tá a venda já

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:Celta é um lixo
    Mil vezes o busão.


    O meu tá a venda já
    Busão é subvida. Melhor andar de cg 125 sem documentos comprada por R$1000 do que depender desse transporte de gado.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Palmeiras 1999
  •  6159 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Toyota matou a versão com motor 1.3 do Etios.

    Toyota Etios perde versão X e motor 1.3 dois meses após lançamento da linha 2021

    O mesmo vale para o sedã; dupla segue em linha apenas na versão X Plus

    Em agosto, a Toyota colocou nas lojas a linha 2021 do Etios e Etios Sedã. A única novidade foi o sistema multimídia Toyota Play+, com o espelhamento de smartphones por Apple CarPlay e Android Auto, e mudanças no acabamento - itens que atingiram principalmente a versão X Plus. A versão X, sem novidades, agora sai do catálogo da marca para as duas carrocerias do Etios.

    Para o hatch, isso também coloca fim nas versões com o motor 1.3, de 88/98 cv e 12,5/13,1 kgfm de torque tanto com o câmbio manual de 6 marchas quanto o automático de 4 marchas. Disponível apenas nesta versão, este motor deixa de ser oferecido no Brasil. Já o Etios Sedã perde a versão X, mas que já utilizava o motor 1.5, que segue em linha tanto na família Etios quanto na família Yaris e produzido em Porto Feliz (SP).

    Os preços ao menos não foram atualizados. Seguem os mesmos de agosto, onde já tinham recebido um aumento. O pacote de equipamentos também não muda, com a linha Etios oferecendo sempre os controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas como item de série. O sedã pode receber um kit GNV homologado por R$ 5.630 adicionais.

    Tabela de preços Toyota Etios 2021
    MODELO PREÇO
    Toyota Etios X Plus 1.5 MT6 R$ 63.590
    Toyota Etios X Plus 1.5 AT4 R$ 69.290
    Toyota Etios Sedã X Plus 1.5 MT6 R$ 66.790
    Toyota Etios Sedã X Plus 1.5 AT4 R$ 72.690

    O Etios tem um futuro incerto. Além de já ter saído de linha em outros países, a fábrica de Sorocaba (SP) receberá a produção do Corolla Cross a partir de 2021. A marca nega qualquer informação sobre isso, mas precisamos esperar alguns meses para saber o futuro do modelo de entrada da marca japonesa no Brasil.

    https://motor1.uol.com.br/news/447563/t ... -2021/amp/

     itchy
  •  16050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Etios 1.3 MT6 foi um dos carros que mais gostei de dirigir. Evidente que tem carro melhor, mas era econômico e mt esperto na estrada

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Daqui uns anos pego um etios e fico uns 15 anos com ele

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas também, Etios por R$ 60k é foda, nego só está comprando no mercado de semi novos, só os leigos estão comprando carro zero hoje em dia ou quem gosta de rasgar dinheiro.

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprar zero ou usado pra mim depende do tempo que a pessoa vai ficar com o carro. Se ela tem um padrão de ficar 2-3 com o carro, usado e melhor. Agora se ela fica 6-7-8 anos (meu pai mesmo ficou com um weekend por quase 7 anos), neste caso pegaria um zero. Vc pega a garantia, conhece o histórico dele, neste período desvalorização já não e o fator tao relevante quanto 2-3 anos só de uso.

    Claro a tb pessoas que não podem pegar um zero. Neste caso são aí que Honda e Toyota brilham. Se eu fosse pegar um usado pra passar vários anos eu só ia nas japonesas. São mais caros mas se pagam com o tempo.

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Keys escreveu:Comprar zero ou usado pra mim depende do tempo que a pessoa vai ficar com o carro. Se ela tem um padrão de ficar 2-3 com o carro, usado e melhor. Agora se ela fica 6-7-8 anos (meu pai mesmo ficou com um weekend por quase 7 anos), neste caso pegaria um zero. Vc pega a garantia, conhece o histórico dele, neste período desvalorização já não e o fator tao relevante quanto 2-3 anos só de uso.

    Claro a tb pessoas que não podem pegar um zero. Neste caso são aí que Honda e Toyota brilham. Se eu fosse pegar um usado pra passar vários anos eu só ia nas japonesas. São mais caros mas se pagam com o tempo.
    7 anos ainda é pouco ficar com o carro nessa escalada de preços. Meu pai ficou 10 anos com um (só desfez por um negócio de imóvel), e agora está 12 anos e contando com outro. Meu avô ficou 20 e poucos anos com o mesmo carro. Certo eles e todos que pensam o mesmo, que carro serve só para levar do ponto A ao B, enquanto tiver servindo para isso, não troca.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    4718  isso

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    estou prestes a fazer merda
    tenho olhado com bons olhos o nissan tiida :suando:

     Introspectivo
  •  32360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa_alk3 escreveu: estou prestes a fazer merda
    tenho olhado com bons olhos o nissan tiida :suando:

    Mas ele tem algum grande problema ?

    Na internet só vejo pessoal preocupado quanto ao valor da manutenção por ser Nissan e reclamando que ele é muito baixo.

    Tiida já vi anúncio de 26k a versão SL top com teto solar, ar digital e banco de couro.

    Sonho da porra ter um.

    Só não compraria a versão sedan que chega a doer os olhos

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras 1999 escreveu:

    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:
    Não sei se nunca percebi ou se o cara que tem a vaga de estacionamento do meu lado acabou de comprar, mas tem um WRX novinho muito foda estacionando sempre lá agora. Carro absurdo demais. E manual ainda, de certo não é canadense/americano (não que o pessoal não compre nunca manual aqui, especialmente em carro mais esportivo, mas não é muito comum).

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    rafa_alk3 escreveu: estou prestes a fazer merda
    tenho olhado com bons olhos o nissan tiida :suando:

    Mas ele tem algum grande problema ?

    Na internet só vejo pessoal preocupado quanto ao valor da manutenção por ser Nissan e reclamando que ele é muito baixo.

    Tiida já vi anúncio de 26k a versão SL top com teto solar, ar digital e banco de couro.

    Sonho da porra ter um.

    Só não compraria a versão sedan que chega a doer os olhos
    Acho que ele nao tem problema cronico
    Isso que me anima. Sobre as peças/ manutenção, ja li que compartilha pecas do logan/ sandero.
    Nessa faixa de preço e o melhor custo benefício

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novo Hyundai HB20 regride em segurança: perde três estrelas no teste de impacto do Latin NCAP

    O teste de segurança do Hyundai HB20 no Latin NCAP passou por uma auditoria e o resultado é impressionante: o hatch perdeu três estrelas.

    O resultado do teste de auditoria mostra que o modelo ofereceu menor proteção no tórax do ocupante adulto do que no teste original. Durante o impacto lateral, o tórax do dummy adulto ofereceu proteção ruim (cor vermelha). De acordo com o protocolo do Latin NCAP, se uma área crítica do corpo receber cor vermelha, isso limita o resultado a, no máximo, uma estrela. Procurada pela Autoesporte, a Hyundai diz ainda não ter uma posição oficial sobre o caso.

    O Latin NCAP avaliou o HB20 fabricado no Brasil em 2019. Na época, o Hyundai obteve quatro estrelas para a proteção de adultos e três estrelas para a proteção de crianças. O resultado ruim nesse novo teste de impacto lateral deixa o hatch com apenas uma estrela para adultos e três para crianças.

    De acordo com Alejandro Furas, Secretário-Geral do Latin NCAP, "é surpreendente e decepcionante que um fabricante como a Hyundai, líder em segurança nos mercados globais, seja caracterizado por um fraco desempenho de segurança na América Latina”, afirmou.

    Segundo Furas, as principais diferenças encontradas no desempenho do HB20 testado em 2019 e do auditado em 2020 está no próprio desempenho. “Na verdade, a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy. Notamos uma desaceleração diferente sob as mesmas condições de teste e um comportamento ligeiramente diferente no painel interno das portas durante a colisão. Os sistemas de segurança não devem mostrar essas variações de um teste para outro. Esta situação levanta sérias questões sobre a estratégia da Hyundai dos sistemas de retenção de impacto lateral do HB20”, afirmou.

    https://autoesporte.globo.com/carros/no ... ncap.ghtml
    • 1
    • 339
    • 340
    • 341
    • 342
    • 343
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012