Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 445
  • 446
  • 447
  • 448
  • 449
  • 512

 Guilherme
  •  22654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até as placa-mãe estão nesse preço? :ohnoes: :omg3:

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dá pra achar umas B450 boazinhas por 650-700 pila

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Ontem refleti bastante, e vi que vou arrumar meu pc e esticar a vida util, dele, e depois montar outro.

    nem vale a pena eu gastar R$14550 ( ou 1800 a menos caso a minha fonte antiga de 850 não esteja quebrada), visto que não tem nenhum jogo que eu queira jogar absurdamente agora ou ano que vem no pc ( to maus hypado pro witcher 3 enhenced do que pro cyber, e jogaria mesmo metro exodus e control com ray tracing e sekiro novamente em 4k 60 fps, coisa que vou poder fazer no ps5 caso eu comprei o jogo pra ps4, então nem é prioridade).

    O fator principal é que provavelmente Elden Ring saia lá pra 2022, provavelmente 2023. From nunca fez um open world full open world apesar do world design de dark souls 2. Devem ter convencido a Namco que pro impacto que querem ter, sair pra ps4 é besteira, e devem ter unido o útil ao agradável, deixando o jogo para um momento com a base instalada maior na next gen, e fazendo um jogo pra ser atemporalmente bom , como witcher 3.
    Nesse meio tempo devem ter visto que vai ter que ter true hdr, ray tracing e graficos mais next gen, que são desafio pra from que apesar de ser a melhor dev de longe, não tem isso como prioridade.

    OU seja, vale mais a pena eu esperar specs de Elden Ring e depois montar um pc, pq seria montar um pc que em 2 anos vai ter coisa mto melhor, e eu praticamente m 2021 quero jogar Demons Souls, Ghost of Tsushima ps5 upgraded ( nem to tão hypado, mas deixei pra não jogar no ps4fat por um framerate melhor, e sempre quis um jogo de samurai open world) e TLOUS 2 no ps5 tbm. Hitman 3 posso ver de pegar no ps5 ou esperar montar o pc.


    dito isso, gostaria de perguntar ao @Marcellow e ao @Reloaded

    se essa mobo aqui tranqueira ( link a seguir), pra substituir a minha que ta com problema cronico nos slots ( vi na net que mta gente teve com a Asrock z97 Extreme 4, é de fabrica) ta ok pra eu continuar rodando minha gtx 980 e depois manter esse pc só pra trabalho e montar outro com uma 3080ti ou 4080 dependendo do caso.


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... usb-30-_JM


    isso pode me gargalar de alguma forma em relação ao que eu tinha antes ? (Asrock z97 extreme 4).

    Att

    Baldir Vigode

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nossa balder, passa longe dessa placa, marca diabo do carai :lol:

    e vc tem processador k ne? qual teu processador mesmo:?

    série b ele até vai rodar, mas n vai extrair td dele,

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Reloaded escreveu: nossa balder, passa longe dessa placa, marca diabo do carai :lol:

    e vc tem processador k ne? qual teu processador mesmo:?

    série b ele até vai rodar, mas n vai extrair td dele,
    i5 4690k

    eu sei que é bem tranqueira, eu pensei nisso de não ser apta a gerir meu OC de fábrica pra 4.0Ghz, mas ta foda achar LGA 1150 DDr3 que não seja cara, pensando que esse pc vai virar um pc pra trampo assim que jogar metro exodus e aproveitar mais sekiro

    se eu for trocar já pra MOBA AMD4 ( R$1550) , vou ter que pegar já o ryzen 3800xt ( 2700 no boleto) + 1100 de 32GB de RAM.
    já dá o preço do ps5, mas pra eu jogar ainda com a minha gtx 980, que no momento a minha mobo nem reconhece mais não importa o que eu faça
    ainda que eu fosse dar um foda-se e montar já o pc fodástico, não tem rtx 3080 no mercado, e em dezembro saem as 3080 com 20gb e quem sabe ano que vem as TI, e eu basicamente me forçaria a jogar cyberpunk só pra extrair algo da maquina, e de resto jogaria sekiro e dark souls remasterd em 8k DLSS :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    me indica Por favor e amor do meu Sr. Jesus Cristo uma boa porém não cara MOBO LGA 1150 ddr3?

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mobo parece zuada mesmo. Esse tipo de mobo é usada naqueles PCs que eles vendem prontos e em grande quantidade para empresas ou escolas, é bastante simples pra fazer o feijão com o arroz e só. Pra mim, eu sinceramente não sei se compraria, só se a necessidade de uso fosse muito grande mesmo. A diferença de performance entre placas-mãe existe mas é irrisória (tanto que alguns sites, quando fazem review de MB, nem fazem teste rodando jogo), não precisa se preocupar com isso. Overclock esquece porque esse chipset b85 sequer dá suporte

    e eu ainda não entendi o problema do seu PC. Não era a fonte então? Você tem certeza mesmo que o problema é a mobo e os slots dela? Um deles funciona pelo menos? Não dá pra comprar um pente maior de memória e usar de boa?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Marcellow escreveu: mobo parece zuada mesmo. Esse tipo de mobo é usada naqueles PCs que eles vendem prontos e em grande quantidade para empresas ou escolas, é bastante simples pra fazer o feijão com o arroz e só. Pra mim, eu sinceramente não sei se compraria, só se a necessidade de uso fosse muito grande mesmo. A diferença de performance entre placas-mãe existe mas é irrisória (tanto que alguns sites, quando fazem review de MB, nem fazem teste rodando jogo), não precisa se preocupar com isso. Overclock esquece porque esse chipset b85 sequer dá suporte

    e eu ainda não entendi o problema do seu PC. Não era a fonte então? Você tem certeza mesmo que o problema é a mobo e os slots dela? Um deles funciona pelo menos? Não dá pra comprar um pente maior de memória e usar de boa?
    Então mano, alegaram que era na fonte, troquei a fonte e parou por um tempo, ai fui jogar e tava com o desempenho tosco, fui ver e só uma memória estava funcionando, testei variações de slot e vi que só um estava funcionando, até poderia comprar uma ram maior e usar só nesse, mas vi na net que esse meu modelo de MOBO tem uma penca de problema que começa a fuder o pc, um deles é vc tentar usar esses slots, e ele dar erro e o pc nem ligar, ou dizer que não ta achando HD pra bootar ( por eu tentar usar o slot supostamente morto). É cronico da mobo, e só descobri isso depois, a assistencia técnica ao remontar o pc, passou por um tempo, mas depois voltou e aqui é a mesma coisa, depois volta, e da ultima vez não voltou, só funciona com a ram específica ( a outra não funciona em nenhum slot, c pah zuou tbm no processo), e pra piorar, agora a mobo não reconhece nem a placa de video mais, e o jogo nem entra. É questão de tempo pra dar merda, no tópico que achei no Tom's hardware geral trocou pq uma hora crasha total.

    como pode ser que o ps5 me supra por 2 anos antes de eu pensar em partir pro pc fodalhão montado do zero, pra deixar na tv só pra gaming, eu nao queria torrar 6k agora pra continuar com a minha gtx 980, é meio sem lógica.

    se fosse só a ram, eu compraria uma de 8 e deixaria nesse slot, mas a placa de video não ser reconhecida, ou no Instant flash a mobo não achar o arquivo de update da Bios no pen drive sendo que ele está lá, é foda, chance de dar merda sim ou sim em questão de meses.

    eu basicamente gastaria essa grana pra jogar mais sekiro até abril, e hitman 2. metro exodus e Control eu posso deixar pra depois, e dark souls 1 eu não quero perder o save, pq é versão pirata e depois fode pra transferir.

    to usando ele pra escrever agora, e pra trampar, mas 4gb de ram ea VGA com as luzes ligadas, sendo abastecida pela fonte, mas a mobo nem reconhece, é foda. torar grana numa ddr3 sendo que a mobo pode morrer do nada, é dose

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tenso, desconheço uma mobo com tanto problema assim, o correto seria nem ligar ou apitar algum erro. Pena, e o pior é que eu gosto da ASRock :lol:

    e, apesar do PC ter funcionado por um tempo e voltado a dar problema com a fonte nova, a fonte da EVGA poderia estar boa então?

    enfim, se precisar usar o PC, compra essa placa-mãe e seja feliz

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Marcellow escreveu: tenso, desconheço uma mobo com tanto problema assim, o correto seria nem ligar ou apitar algum erro. Pena, e o pior é que eu gosto da ASRock :lol:

    e, apesar do PC ter funcionado por um tempo e voltado a dar problema com a fonte nova, a fonte da EVGA poderia estar boa então?

    enfim, se precisar usar o PC, compra essa placa-mãe e seja feliz
    pois é mano, agora to na dúvida se a fonte EVGA tava boa na real e o cara que manjou/queria me empurrar uma compra de fonte nova.

    e sim, acontece do pc não ligar se eu usar os slots com as memórias só nos slots quebrados, ou de apitar algum erro no Dr. Debug, e não ter nem padrão de erros, cada hora apita um, mas predomina 55 e 53 e A2.

    ele está funcionando nesse momento, vou testar a vga em outros slots, mas por hora é questão de tempo até falhar, pelos relatos que vi.

    vc recomendaria alguma outar marca sem ser asrock?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    essa aqui tbm é muito tranqueira @Marcellow @Reloaded ?

    é a única que acho com o meu soquete, que custa menos que as bicas que querem cobrar no ML por placas que imagino sejam pouco melhores

    https://www.magazineluiza.com.br/placa- ... _id=bsinfo



    se não for isso, fiz as contas agora e

    Ryzen 3800xt + 32gb ram 2300Mzh(2x16) + alguma mobo x570 = aprox R$ 5150 ( pra continuar jogando com uma gtx 980 :chorar4: )

    Vocês sabem alias indicar dessas x 570 , qual a melhor mobo? lembro do reloaded comentando que teve problema com aorus pra arrumar, fiquei em dúvida.


    to mais propenso a só arrumar esse pc aqui mesmo e pegar o ps5 até ter noticia do Elden ring.

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem conheço, mas se precisar usar o PC vai fundo

    não deve ter nada melhor que essas placas mesmo, socket velhinho jÁ

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Marcellow escreveu: nem conheço, mas se precisar usar o PC vai fundo

    não deve ter nada melhor que essas placas mesmo, socket velhinho jÁ
    Pois é, ela.tem suporte ao turbo boost ao menos.
    É pra eu jogar sekiro mais um pouco, acabar meu dark soul remastered , curtir hitman 2 e depois esse pc vira só pra trampo e.torrents, e quanto.montar o outro, vai ficar na sala/ quarto e nunca nem.ser.acoplado em Momitor

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    porra, surreal esses preços

    br é foda :chorar:

    mas asrock melhor q essa placa genérica de antes ao menos,

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    se não for isso, fiz as contas agora e

    Ryzen 3800xt + 32gb ram 2300Mzh(2x16) + alguma mobo x570 = aprox R$ 5150 ( pra continuar jogando com uma gtx 980 :chorar4: )

    Vocês sabem alias indicar dessas x 570 , qual a melhor mobo? lembro do reloaded comentando que teve problema com aorus pra arrumar, fiquei em dúvida.


    to mais propenso a só arrumar esse pc aqui mesmo e pegar o ps5 até ter noticia do Elden ring.

    To usando a Asus TUF Gaming X570-Plus achei ela boa, memoria na época tava com preço bom e coloquei 2x16gb 3200 crucial que tem aquele chip micron algo assim que é boa para amd, sobe ate 3733mhz mas estou deixando em 3200mhz mesmo. Por enquanto a placa ta 580 mas com essa alta dolar desanimou comprar outra, vai ficar essa mesmo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Palmeiras 1999 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    se não for isso, fiz as contas agora e

    Ryzen 3800xt + 32gb ram 2300Mzh(2x16) + alguma mobo x570 = aprox R$ 5150 ( pra continuar jogando com uma gtx 980 :chorar4: )

    Vocês sabem alias indicar dessas x 570 , qual a melhor mobo? lembro do reloaded comentando que teve problema com aorus pra arrumar, fiquei em dúvida.


    to mais propenso a só arrumar esse pc aqui mesmo e pegar o ps5 até ter noticia do Elden ring.

    To usando a Asus TUF Gaming X570-Plus achei ela boa, memoria na época tava com preço bom e coloquei 2x16gb 3200 crucial que tem aquele chip micron algo assim que é boa para amd, sobe ate 3733mhz mas estou deixando em 3200mhz mesmo. Por enquanto a placa ta 580 mas com essa alta dolar desanimou comprar outra, vai ficar essa mesmo.
    vc ta de boa, nem tem que ter pressa pra trocar, a não ser que esteja babando pelo cyberpunk

    eu andei vendo essa rog strix por 1700 em promoção esses dias, mas imagino que nem tenha mta diferença pra essas TUF ai né?

    que chip micron é esse?

    consegui fazer minha vga voltar a funcionar, mas o pende de memória continua zuado, vou cpah comprar um de 8gb e tentar usar no unico slot que ainda funciona e arrastar esse meu pc mais 1 ano e meio até ter algo no pc que eu faça questão de jogar 4k ultra settings ray tracing. por enquanto o ps5 me atrai maispelo demons souls e pq poderei jogar tlous 2 e ghost of tsushima em 4k 60 fps, e tem a garantia de gow e horizon, mas é tudo questão de do nada meu pc morrer de novo e eu sair cotando preço de tudo

    me ajuda a querer segurar, pq em novembro saem os processadores novos da AMD, e POR QUE NÃO TEM NENHUMA NVIDIA DA SÉRIE 3000 PRA COMPRAR , E A OFERTA NÃO DEVE ESTABILIZAR ATÉ Abril. :lolsuper: :lolsuper:

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    eu andei vendo essa rog strix por 1700 em promoção esses dias, mas imagino que nem tenha mta diferença pra essas TUF ai né?
    Tem essa tabela é muito boa que os foruns usam comparando as placas, acredito que a strix suporta sli e crosfire, a minha tuf não tem isso, nas fases parece que é igual, se não olhei a strix errado :lol:



    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    que chip micron é esse?
    Falam que chip samsung (muito raro achar a venda hj em dia) e esse chip micron das memorias (crucial) são os melhores para overlock. Acho que é 3800mhz ele fica 1:1 acima disso amd os ryzen não funciona muito bem ( preciso ler mais do assunto mas to sem saco ultimamente :lol: )

    Imagem




    Meu é esse modelo cinza da crucial, muito boa essa memoria!!

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34065 posts
  •  

    Conferi a tabela, salvei aqui até, conferi os modelos que tenho visto na pichau e kabum,,, eum artigo sobre a diferença entre b550 e x570 ( e vi que é praticmente a merma merda tirando compatibilidade antiga menor na primeira).


    a que eu vi é essa
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site ... _4QAvD_BwE

    me parece não ter mta vantagem diante das TUF , correto?
    • 1
    • 445
    • 446
    • 447
    • 448
    • 449
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Com Maycon quebrado e precisando contratar as pres[…]

    Ta sendo relacionado em todo jogo esse puto, s&oac[…]

    ontem teve varios jogos interessantes no mesmo hor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012