Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!
  • 1
  • 1285
  • 1286
  • 1287
  • 1288
  • 1289
  • 1348

Maikson
  •  11709 posts
  •  

hartygs escreveu: @Maikson deve estar muito feliz com o título do Dwight Howard jogando em Orlando.

Por essa ninguém esperava :)
    Meh, dane-se ele, coadjuvante total. JaVale McGee foi tri campeão ontem também :lol:

omneto
  •  9302 posts
  •  

Maikson escreveu: Kobe nem foi mencionado direito nos discursos até agora, decepção.

Não tem mais muita coisa para os antis do LeBron falarem dele, enchiam o saco que era mais fácil chegar lá no leste, no segundo ano de oeste chegou e levou. Nessa final nem parecia ter a idade que tem, maluco é monstro demais.
    Meh, mais ou menos. Primeiro ano nem Playoffs pegou, no segundo recrutou um allstar e ganhou o título. Com exceção do título em Cleveland isso meio que resume a carreira dele, juntando-se a allstars pra ganhar títulos. Obvio que o cara é um monstro, joga muito e fisicamente é uma aberração, mas eu nunca colocaria acima do MJ.
    Mucamo  isso

Maikson
  •  11709 posts
  •  

omneto escreveu:
    Maikson escreveu: Kobe nem foi mencionado direito nos discursos até agora, decepção.

Não tem mais muita coisa para os antis do LeBron falarem dele, enchiam o saco que era mais fácil chegar lá no leste, no segundo ano de oeste chegou e levou. Nessa final nem parecia ter a idade que tem, maluco é monstro demais.
    Meh, mais ou menos. Primeiro ano nem Playoffs pegou, no segundo recrutou um allstar e ganhou o título. Com exceção do título em Cleveland isso meio que resume a carreira dele, juntando-se a allstars pra ganhar títulos. Obvio que o cara é um monstro, joga muito e fisicamente é uma aberração, mas eu nunca colocaria acima do MJ.
    Ele machucou ano passado, não? Pode ter recrutado, mas foi via troca, mesma coisa que o Kawhi fez. E eu não acho o time do Lakers tudo isso, é cheio de refugo. Pra mim o Clippers era favorito.

E é engraçado que isso é um fator negativo pro LeBron, mas não é pro Jordan. Jordan ganhou com Pippen. Quando saiu pro baseball o Bulls chegou no jogo 7 da semi-final de conferência. Quando LeBron sai dos times eles vão pra loteria... 17 anos de carreira na NBA e 10 finais, isso é absurdo demais.

omneto
  •  9302 posts
  •  

Mas o Pippen não era um allstar qdo chegou em Chicago, foi draftado e se tornou um allstar jogando ao lado do MJ. LeBron formou uma trupe de allstars em Miami, e trouxe um allstar, o melhor C da NBA hj de longe, pra jogar com ele em LA. Se muito eu compararia o que representou o Pippen ao que foi o Kyrie em Cleveland.

Não nos esquecendo tb que são eras completamente diferentes. Anos 80/90 o pau comia sem dó, e o MJ era um SG de 1.98 com um corpo de SG, que passou por uma transformação física pra aguentar as pancadas que levava dos caras de Detroit. LeBron era um SF de 2.06 que hj consegue jogar até de PF e C. E que ainda assim ninguém pode encostar que fica chorando.

Maikson
  •  11709 posts
  •  

E daí que draftou? Era pro Pippen ser ruim por que não foi parou lá de outra forma? Méritos do front office do Bulls que apostou em Phil Jackson, Pippen, Kukoc... Foram apostas certeiras e o Bulls era um timaço. Continuo sem conseguir entender como isso é fator positivo para aumentar as conquistas do Jordan e diminuir do LeBron em um esporte coletivo em que uma estrela sozinha não ganha nada.

Antes do Pippen o Jordan só arrastava o time pros playoffs, antes do Wade o LeBron arrastava o time pros playoffs, ainda arrastou para uma final aquele time horroroso do Cavs de 07. Com Pippen ganhou, com Wade ganhou... Os dois são deuses do basquete pra mim.

Negócio do LeBron foi parecido com o do Kobe, Lakers era um 8th seed da vida, fizeram uma troca certeira para conseguir Gasol e AD, título.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

omneto escreveu: Meh, mais ou menos. Primeiro ano nem Playoffs pegou, no segundo recrutou um allstar e ganhou o título. Com exceção do título em Cleveland isso meio que resume a carreira dele, juntando-se a allstars pra ganhar títulos. Obvio que o cara é um monstro, joga muito e fisicamente é uma aberração, mas eu nunca colocaria acima do MJ.

Lakers não pegou playoffs na temporada 18/19 pq sofreu com muitas lesões no time. Eles estavam em quarto lugar no Oeste quando o Lebron se machucou e ficou 5 semanas fora. Aí caras como Ingram, Lonzo, Rondo tbm se machucaram e o time desmanchou, mas antes disso eles estavam se encaminhando para os playoffs de forma tranquila até.

E o Davis chegou no Lakers via trade, méritos do GM Rob Pelinka.

Sendo que mesmo assim o elenco do Lakers era cheio de interrogações antes da temporada começar. Muita gente debochou com a montagem do elenco, dizendo que era um time repleto de buracos e que nunca iam superar o "perfeito" Clippers.

Sobre as comparações históricas, é sempre complicado fazer esse tipo se coisa, pois são jogadores de épocas distintas, com contexto próprio.

O que eu posso falar é que o Lebron é um jogador único na história da liga. Ele reúne diversas qualidades que vimos em vários grandes jogadores e acho que não vai ser tão cedo que vamos ter outro cara desse tipo.

Metta World Peace
  •  6356 posts
  •  

Estão esquecendo que o time do LeBron não é esse timaço todo, só ele e AD de fodas no time. E KCP no começo do playoffs zerou um jogo, Green deu presepada no jogo 5, DH, McGee, Rondo refugos, Caruso sendo importante para o time sendo que nem é tão bom assim, Kuzma não foi tão importante assim.

E mesmo assim desmerecem o LBJ. :lol:

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Torcida do Lakers é absurda demais. :lol:

Olha o recorde de vendas que eles quebraram.

omneto
  •  9302 posts
  •  

Maikson escreveu: E daí que draftou? Era pro Pippen ser ruim por que não foi parou lá de outra forma? Méritos do front office do Bulls que apostou em Phil Jackson, Pippen, Kukoc... Foram apostas certeiras e o Bulls era um timaço. Continuo sem conseguir entender como isso é fator positivo para aumentar as conquistas do Jordan e diminuir do LeBron em um esporte coletivo em que uma estrela sozinha não ganha nada.

Antes do Pippen o Jordan só arrastava o time pros playoffs, antes do Wade o LeBron arrastava o time pros playoffs, ainda arrastou para uma final aquele time horroroso do Cavs de 07. Com Pippen ganhou, com Wade ganhou... Os dois são deuses do basquete pra mim.

Negócio do LeBron foi parecido com o do Kobe, Lakers era um 8th seed da vida, fizeram uma troca certeira para conseguir Gasol e AD, título.
    Porra faz toda a diferença. O contexto é completamente diferente. Pippen não era allstar qdo rookie, se tornou um allstar com o tempo, tanto que demorou anos pra eles sequer passarem pelos Pistons. Foi uma pick certeira como foram Worthy, Parish, McHale. LeBron foi se juntar com 2 allstars em outra equipe pra ganhar títulos. Aconteceu, não é opinião, é fato. Pra mim tem um peso no legado dele, se não tem pra vcs tudo bem. Mesma "mancha" pra mim que tem o KD. São piores jogadores por isso? Não. São 2 fenômenos e serão considerados 2 dos grandes de todos os tempos. Mas eles fizeram o que fizeram e pra mim faz muita diferença.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Jordan quase meteu o pé do Bulls tbm, a paciência dele com a franquia estava se esgotando, mas a evolução do Pippen junto com o trabalho do Phil Jackson fizeram ele ficar.

Lebron quando entrou para o "Heatles" muito provavelmente foi por inspiração do Celtics, que montou aquele Big 3 de 2008. Nem dá pra culpar ele, que passou 7 anos no lixo do Cavs que foi incapaz de montar um time forte... acho que os melhores companheiros dele nesse período foram Mo Williams e Zydrunas Ilgauskas, queria ver se o Jordan tbm não iria querer sair de uma merda dessas. :lol:

Mas pra mim o pior caso de todos, disparado, foi o do Durant. O cara jogava num time talentoso e simplesmente decidiu se juntar ao time mais forte da liga.

Foi um movimento tão podre que em retrospectiva até os títulos do Heat são mais respeitados do que esses do Durant. Não à toa ele foi para o Nets pra tentar ganhar de uma forma mais respeitável.

PedroFross
  •  4151 posts
  •  

Jogo do seahawks x vikings teve o dobro da audiência da final
    NBA ta fudida,2021 expira o contrato das tvs

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

PedroFross escreveu: Jogo do seahawks x vikings teve o dobro da audiência da final
    NBA ta fudida,2021 expira o contrato das tvs

Esse foi um ano atípico, nem dá pra exigir muito.

PedroFross
  •  4151 posts
  •  

Mas ta caindo tem tempo
    Festival de 3 pontos todo jogo,qualquer drive é falta
    N consigo compreender como n cortaram a quantidade de jogos ainda
    82 jogos de temporada regular,a grande maioria n vale nada

Mucamo, omneto  isso

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

hartygs
  •  5205 posts
  •  

Esse debate do GOAT é complicado mesmo, mas está ficando cada vez mais claro que a disputa é apenas entre MJ e LeBron.

Em geral eu concordo com o que o @omneto disse, o fato do LeBron ter saído daquele jeito em 2010 afetou muito a imagem dele nessa disputa.
    Depois ele se redimiu um pouco com o título de 2016, que para muitos é o único que vale.

Eu concordo em partes, pois se formos ver os dois títulos dele em Miami e esse agora em LA foram ao lado de dois jogadores de calibre MVP.

Já o Jordan tinha o Pippen ao lado mas que passou longe de ser MVP em qualquer momento da carreira dele.

Pra mim o MJ é o GOAT, mas o LeBron tem uma carreira melhor.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Pippen durante sua carreira foi seis vezes lembrado na votação de MVP, inclusive ficou em terceiro lugar na temporada 93/94(primeira sem Jordan).

Um excelente two-way player, um dos maiores defensores de todos os tempos e jogador Top 50 da história da NBA.

Sobre essa discussão de GOAT, vou deixar esse gráfico só pra provocar, rsrs:

Imagem

Metta World Peace
  •  6356 posts
  •  

Olha essa desculpa, Pippen passou longe de ser MVP :lol:

Por essa lógica, LBJ só jogou com o Wade de (finals) MVP. já capenga por causa de lesões. AD, Irving, Bosh, Love não chegaram perto de MVP e LBJ ganhou títulos assim.

Acho que quem gosta de Jordan deveria parar com essas desculpas que LBJ teve jogadores melhores. :lol:

Maikson
  •  11709 posts
  •  

Pippen ficou em terceiro na votação de MVP de 94, melhor temporada individual dele, quando quase chegou na final de conferência na temporada sem o Jordan. Wade na melhor temporada individual dele também foi terceiro na votação de MVP.

Kyrie, Bosh e Love sem LeBron, na carreira inteira, somam 1 série de playoffs vencida. Só nesse exemplo aí de 93/94 o Pippen sozinho iguala os 3 :lol:

E basquete é coletivo, ainda não entendo o problema de precisar de jogador bom. Kobe sozinho pós-Shaq era no máximo 8th seed, com uma troca pra lá de injusta pra pegar o Gasol foi campeão. Paul Pierce e Garnett nada conseguiam, juntos e com Allen foram campeões. Nem o Chamberlain ganhava sozinho nos anos 60, que dirá algum monstro ganhar sozinho depois dos anos 80. Acho que só o Dirk fez esse milagre, o time ficou bem redondinho, mas não tinha outro all-star né? Dirk GOAT então?

Pra mim o GOAT seria melhor dividido por década em vez de um geralzão. Nos tempos de Russell e Chamberlain a NBA tinha poucos times, nos tempos do Kareem tinham alguns monstros na ABA em vez da NBA, dos anos 80 pra frente que a NBA fica bem melhor. Nos tempos do Jordan as regras eram outras com aquela porcaria de illegal defense...

PedroFross
  •  4151 posts
  •  

Isso de lebron e mj é chato pra krl bem pior q messi e ronaldo
    Qualquer noticia de esportes americanos que nem seja relacionado a nba tem um monte de doentao spamando copypastas sobre isso

omneto
  •  9302 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Pippen durante sua carreira foi seis vezes lembrado na votação de MVP, inclusive ficou em terceiro lugar na temporada 93/94(primeira sem Jordan).

Um excelente two-way player, um dos maiores defensores de todos os tempos e jogador Top 50 da história da NBA.

Sobre essa discussão de GOAT, vou deixar esse gráfico só pra provocar, rsrs:

Imagem
    Provocar com um gráfico que tem Tyson Chandler? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Mucamo  isso
    • 1
    • 1285
    • 1286
    • 1287
    • 1288
    • 1289
    • 1348

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/futebol_info/status/2004594045998538[…]

PALMEIRAS 2025

https://x.com/andrehernan/status/20045913564472406[…]