Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Guilherme
  •  22654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boa tarde, caros colegas foristas.

    Tenho jogador aqui meu novo jogo favorito e, em função de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, tem exigido muito do processador que comprei em 2012, sendo um Intel i7 3770k 3.5 GHz
    Interessante é que minha placa de vídeo nem é tão exigida. É uma modesta GTX 1050 TI 4gb, que subiu 300 reais dois meses depois que eu comprei :lolsuper:

    Memória ram eu já comprei, então preciso dar um up no processador. Parece que dá pra fazer overclock nele, mas não sei o quanto isso melhoraria de fato.

    Placa-mãe é uma asrock z77 pro3 (imagino que seja informação relevante).

    Enfim, eu pretendo comprar um PC high-end daqui uns anos, mas no momento eu só preciso de um processador melhor mesmo. Custo x benefício é o principal no momento.
    Edit:
    Minha noobice realmente é muito alta.
    Resumindo: sempre estranhei que meu ssd não era rápido o suficiente e e ntendi: minha placa-mãe é SATA2 e o SSD que eu tenho é eficiente em SATA3.
    Preciso de uma dica de motherboard que seja ddr3 e SATA 3 com bom cxb. (imagino que todas elas seriam compatíveis com minha placa de vídeo).
    Editado pela última vez por Guilherme em 12/10/2020, 20:54, em um total de 2 vezes.

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ryzen 3xxx

    Eu até recomendaria os novos mas com esse dólar e o preço maior, sem condições

     Rules
  •  56513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho um Ryzen 2700
    Mas o 2700x é mais negócio :rimbuk2:
    Guilherme  isso

     Guilherme
  •  22654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha noobice realmente é muito alta.
    Resumindo: sempre estranhei que meu ssd não era rápido o suficiente e e ntendi: minha placa-mãe é SATA2 e o SSD que eu tenho é eficiente em SATA3.
    Preciso de uma dica de motherboard que seja ddr3 e SATA 3 com bom cxb. (imagino que todas elas seriam compatíveis com minha placa de vídeo).

     hartygs
  •  5205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu:
    Boa tarde, caros colegas foristas.

    Tenho jogador aqui meu novo jogo favorito e, em função de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, tem exigido muito do processador que comprei em 2012, sendo um Intel i7 3770k 3.5 GHz
    Interessante é que minha placa de vídeo nem é tão exigida. É uma modesta GTX 1050 TI 4gb, que subiu 300 reais dois meses depois que eu comprei :lolsuper:

    Memória ram eu já comprei, então preciso dar um up no processador. Parece que dá pra fazer overclock nele, mas não sei o quanto isso melhoraria de fato.

    Placa-mãe é uma asrock z77 pro3 (imagino que seja informação relevante).

    Enfim, eu pretendo comprar um PC high-end daqui uns anos, mas no momento eu só preciso de um processador melhor mesmo. Custo x benefício é o principal no momento.
    Edit:
    Minha noobice realmente é muito alta.
    Resumindo: sempre estranhei que meu ssd não era rápido o suficiente e e ntendi: minha placa-mãe é SATA2 e o SSD que eu tenho é eficiente em SATA3.
    Preciso de uma dica de motherboard que seja ddr3 e SATA 3 com bom cxb. (imagino que todas elas seriam compatíveis com minha placa de vídeo).
    Mobo DDR3 acho que é quase impossível achar nova, provavelmente só usada.

    Você disse que tem um i7 3770k que é um bom CPU mas já bem antigo e quer fazer um upgrade, por qual motivo está querendo uma mobo DDR3?
    Se for pra fazer um upgrade terá que partir pra DDR4, pois qualquer CPU que use DDR3 não será muito melhor que o seu atual.

    Acho que você consegue pegar um Ryzen 5 3600 + B450 + 8GB de Ram por volta dos R$ 2000.

    MENSAGENS RECENTES

    na verdade o fran eh do grupo dos vitalicios, chap[…]

    Vão trazer o Carpini argentino :lolsuper: […]

    vergonhoso ver um estádio onde cabiam 40 mi[…]

    Detroit lançou seus novos uniformes. O unif[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012