O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 123
  • 124
  • 125
  • 126
  • 127
  • 149

 ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ph43lz1n escreveu: Apple é a empresa que pega tecnologias que existem e as aprimora, polindo os produtos para serem "revolucionários" a ponto de serem as referencias.

    Sempre fez isso, desde o Jobs e continua fazendo (é A referencia em Tablets, em Smartphones, em Smartwatchs, em fones de ouvido bluetooth).

    A grande expectativa que as pessoas tem e acabam se frustrando, é que a Apple fique criando a roda a todo evento anual deles. Mas ela nunca foi pioneira em lançamento de produtos, então esperar que ela crie coisas inovadoras é se frustrar.
    mais ou menos, Apple foi pioneira em alguns seguimentos muito importantes, tirando é claro aquelas empresas malucas que lançam umas paradas 10 anos antes da tecnologia fazer sentido, tipo VR do Virtual Boy :lol: tipo ok, é um VR (ou não) mas é um lixo completo, aí não vale

    Ou seja, antes do iPhone existia touch screen? Sim, mas igual ao do iphone, com uma tela limpa, usando os dedos e os gestures? Não.

    Existia tablet? Sim, mas igual ao iPad com uma tela enorme, cristalina fino e pratico? Não.

    Existiam mp3 players? Sim, mas igual ao iPod com uma navegação intuitiva com os dedos e uma loja dedicada de musicas? Não.


    Então a Apple cria umma experiencia com a tecnologia muito acima. Quer dizer...criava. Jobs ripou e a Apple ficou comumzona. Claro que os concorrentes se ligaram tbm e copiaram mto a forma da Apple construir produtos tbm, mas a Apple dormiu no ponto. Tipo a Pixar ainda é uma empresa de animações únicas tanto tecnicamente quanto artisticamente. A Apple meio que ficou irrelevante.

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu: Quando minha mãe saiu de motorola pra xiaomi teve a conta travada pra ir na agência resolver
    Quando sai do moto g para Zenfone nem precisei ir em banco também. Eu acho a migração no Androide esta melhor, mas de fato nao é completa nao. Sempre falta algo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E hoje em dia minha mãe tem um mi 9 que ja esta engasgando.
    Ah, isso aí tem mais chance de ser o que o Mucamo falou. Se tua mãe for parecida com a minha ou com a minha sogra, não vai ter celular que aguente não, velho é muito inclusão, qualquer aparelho eletrônico vai travar nas mãos dessas pessoas :lol: :lol: :lol:


    Como eu falei, tô com um mi9 lite aqui desde março e tá super suave. Até meu Moto G5 plus só começou a engasgar uns 2 anos depois, mas tava cheio de app inútil também que eu tinha preguiça de desinstalar. E era só um mid end furreca.

     HiSpi
  •  4515 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Celular é muito o reflexo do usuário também. Meu Xiaomi Mi A1 tem quase 3 anos e roda muito bem ainda. Inclusive fiz root e coloquei Android 10 do Pixel nele ontem, a migração foi mais suave do que eu esperava. Como disseram, o backup não é completo igual nos iPhones, mas já melhorou muito, todos os apps são instalados automaticamente, o ruim é apenas ter que fazer log in em todos novamente, e tem algum ou outro que pede uma validação maior.

    Outra coisa que falaram da Apple e eu já refleti é sobre o valor de revenda. Ok, são produtos caros, mas se você cuidar bem e for revender, não se perde tanto, então meio que você mantém o "ciclo" de novos sem gastar tanto nas trocas. O mais chato é apenas ter que vender e tal, não curto tanto, mas é uma alternativa muito boa, sem dúvidas.

     Ph43lz1n
  •  6230 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu: Celular é muito o reflexo do usuário também. Meu Xiaomi Mi A1 tem quase 3 anos e roda muito bem ainda. Inclusive fiz root e coloquei Android 10 do Pixel nele ontem, a migração foi mais suave do que eu esperava. Como disseram, o backup não é completo igual nos iPhones, mas já melhorou muito, todos os apps são instalados automaticamente, o ruim é apenas ter que fazer log in em todos novamente, e tem algum ou outro que pede uma validação maior.

    Outra coisa que falaram da Apple e eu já refleti é sobre o valor de revenda. Ok, são produtos caros, mas se você cuidar bem e for revender, não se perde tanto, então meio que você mantém o "ciclo" de novos sem gastar tanto nas trocas. O mais chato é apenas ter que vender e tal, não curto tanto, mas é uma alternativa muito boa, sem dúvidas.
    Bom que vende rápido

    E como tem muito trouxa atrás apenas do status, mesmo que o celular não esteja em tão boas condições, vai ter comprador.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pessoal fala q iphone roda liso e android trava

    e o maluco ta usando um celular da xuxa de 400 conto, tnc.

    compra um top de linha da samsung (pode ser geração passada) vai pagar metade do valor do iphone mais barato, vai ter o dobro das specs, e vai rodar liso por anos.

    comprei meu s7 a 3 anos e meio, o cel ainda ta perfeito, bateria ta durando menos, n consigo chegar ao final do dia. passei ele pra minha mae e comprei um s10e.

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caboclo usa dispositivo igual um neandertal e vem falar de fluidez de sistema operacional. Vtnc.

     Tui123
  •  10 posts
  •  

    ai caramba escreveu:
    Ph43lz1n escreveu: Apple é a empresa que pega tecnologias que existem e as aprimora, polindo os produtos para serem "revolucionários" a ponto de serem as referencias.

    Sempre fez isso, desde o Jobs e continua fazendo (é A referencia em Tablets, em Smartphones, em Smartwatchs, em fones de ouvido bluetooth).

    A grande expectativa que as pessoas tem e acabam se frustrando, é que a Apple fique criando a roda a todo evento anual deles. Mas ela nunca foi pioneira em lançamento de produtos, então esperar que ela crie coisas inovadoras é se frustrar.
    mais ou menos, Apple foi pioneira em alguns seguimentos muito importantes, tirando é claro aquelas empresas malucas que lançam umas paradas 10 anos antes da tecnologia fazer sentido, tipo VR do Virtual Boy :lol: tipo ok, é um VR (ou não) mas é um lixo completo, aí não vale

    Ou seja, antes do iPhone existia touch screen? Sim, mas igual ao do iphone, com uma tela limpa, usando os dedos e os gestures? Não.

    Existia tablet? Sim, mas igual ao iPad com uma tela enorme, cristalina fino e pratico? Não.

    Existiam mp3 players? Sim, mas igual ao iPod com uma navegação intuitiva com os dedos e uma loja dedicada de musicas? Não.


    Então a Apple cria umma experiencia com a tecnologia muito acima. Quer dizer...criava. Jobs ripou e a Apple ficou comumzona. Claro que os concorrentes se ligaram tbm e copiaram mto a forma da Apple construir produtos tbm, mas a Apple dormiu no ponto. Tipo a Pixar ainda é uma empresa de animações únicas tanto tecnicamente quanto artisticamente. A Apple meio que ficou irrelevante.
    Dá pra fazer as mesmas analogias que você fez usando o Apple Watch e AirPods e agora talvez o homepod.


    O que falaram da revenda é muito verdade, tem um mercado de usados bem foda porque é o aparelho mais desejado, de longe. O usuário médio não vai saber entre os trocentos milhões de nomenclaturas da Samsung ou Xiaomi qual é o melhor, o iPhone ele consegue saber que qualquer um que pegar vai ser pica.
    Do 8 plus pro XR, depois pro 11 eu fiz a troca gastando menos de 1000 reais no total. Provável que se pegar o 12 não vou ter que adicionar muito também.

    @Foo Lang III é justamente isso que tão falando. No iphone você pode usar o sistema como um neandertal que você não vai ter problemas com fluidez.
    Minha mãe é uma dessas usuárias, toda vez que eu pego o celular dela tá com todos os aplicativos abertos e tudo rodando que é uma beleza. Conheço gente que ainda tá no iPhone 4S e usando todo dia, limitado pelo armazenamento mas o celular tá lá funcionando sem engasgar no whatsapp, é bizarro isso, mas mostra que é um sistema absurdamente mais fluído que o Android.
    Os caras atualizaram recentemente pro iOS14 aparelhos de 2015 e eles continuam funcionando bem. O cara só abre um menu e coloca pra baixar a atualização, sem ter que fazer root ou gambiarra pra instalar o sistema mais recente.


    Eu já fui desses que curtia ficar mexendo no celular, fazendo gambiarra e etc, mas ai perdi dois Androids, um Sony Z3 e um S6 e ai abandonei pro iPhone e acho que nunca mais volto.
    camaleão  isso

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foo Lang III escreveu: Caboclo usa dispositivo igual um neandertal e vem falar de fluidez de sistema operacional. Vtnc.
    sou heavy user e meu s10e engasga ao menos 1 vez ao dia, principalmente no chrome e no pacote office como um todo

    o que seria "usar o celular como um neandertal"?

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: pessoal fala q iphone roda liso e android trava

    e o maluco ta usando um celular da xuxa de 400 conto, tnc.

    compra um top de linha da samsung (pode ser geração passada) vai pagar metade do valor do iphone mais barato, vai ter o dobro das specs, e vai rodar liso por anos.

    comprei meu s7 a 3 anos e meio, o cel ainda ta perfeito, bateria ta durando menos, n consigo chegar ao final do dia. passei ele pra minha mae e comprei um s10e.
    pre;o de flagship da samsung [e praticamente o mesmo de flagship da apple caralho

    dobro das specs :lol:

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lá fora sim, aqui no Brasil o preço dos Samsungs top caem logo.

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tui123 escreveu: Dá pra fazer as mesmas analogias que você fez usando o Apple Watch e AirPods e agora talvez o homepod.


    O que falaram da revenda é muito verdade, tem um mercado de usados bem foda porque é o aparelho mais desejado, de longe. O usuário médio não vai saber entre os trocentos milhões de nomenclaturas da Samsung ou Xiaomi qual é o melhor, o iPhone ele consegue saber que qualquer um que pegar vai ser pica.
    Do 8 plus pro XR, depois pro 11 eu fiz a troca gastando menos de 1000 reais no total. Provável que se pegar o 12 não vou ter que adicionar muito também.

    @Foo Lang III é justamente isso que tão falando. No iphone você pode usar o sistema como um neandertal que você não vai ter problemas com fluidez.
    Minha mãe é uma dessas usuárias, toda vez que eu pego o celular dela tá com todos os aplicativos abertos e tudo rodando que é uma beleza. Conheço gente que ainda tá no iPhone 4S e usando todo dia, limitado pelo armazenamento mas o celular tá lá funcionando sem engasgar no whatsapp, é bizarro isso, mas mostra que é um sistema absurdamente mais fluído que o Android.
    Os caras atualizaram recentemente pro iOS14 aparelhos de 2015 e eles continuam funcionando bem. O cara só abre um menu e coloca pra baixar a atualização, sem ter que fazer root ou gambiarra pra instalar o sistema mais recente.


    Eu já fui desses que curtia ficar mexendo no celular, fazendo gambiarra e etc, mas ai perdi dois Androids, um Sony Z3 e um S6 e ai abandonei pro iPhone e acho que nunca mais volto.
    Não adianta... Galera fala de applefag, mas os haters da apple são mais insuportáveis quanto aquilo que tanto criticam...

    Como falei, sempre fui heavy user, de ter o maior cuidado com memória ram, armazenamento, extrair o melhor do aparelho com root, e ai dizer que isso é usar como neandertal é puro antismo.

    Tive S8, motorola one e estou sempre tendo que limpar o mi 9 de minha mãe.
    E é justamente isso que vc falou, quando ela usava iphone eu não tinha problema nenhum de ter que resetar o celular porque bugava sistema ou engasgava demais.. Só saiu do iphone por causa do dual chip.

    Como falaram ai, tu pega o celular de qualquer velho e abre o chrome, vai ter umas 30 abas abertas, todos os aplicativos em segundo plano, whatsapp chovendo de mensagem de bom dia..
    Faz isso num android e num iphone, e vê quem vai engasgar com o passar do tempo.
    O gerenciamento dos componentes no iOS é bem mais fluido, dinâmico e facilita a usabilidade do usuário médio (e eu to cagando e andando pra apple)

    Na revenda, como vc disse, peguei um 6s por 1600 (usado, na garantia).. 2 anos depois vendi por 1800 :lolsuper:
    Peguei um iphone 8 256gb na garantia, caixa e acessórios originais, bateria em 95%, por 1800...

    Colega meu saiu de um S8+ e foi pro iphone X, também usado e na garantia, o lote do celular estava com um problema de enferrujar a carcaça, somente esteticamente, sem ter nota fiscal e nem ser o primeiro dono, ele foi na assistência técnica e simplesmente deram um outro zerado com + 1 de garantia.

    Até na questão de violência, já teve caso aqui de ladrão não pegar iphone porque não consegue desbloquear tão facilmente e evitar rastreio.

    É difícil admitir que a experiência do usuário de um iphone é muito superior?
    Até a porra do status, que é onde a galera concentra o hate, faz parte do valor agregado do produto (Valor ≠ Preço)

    Questão de lógica :facepalm:

     Khoserken
  •  20817 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou com o meu OnePlus 5 faz três anos e roda liso até hoje. Fiquei usando o OxygenOS até o início deste ano e depois decidi usar uma custom ROM e está totalmente fluído, sem bugs e dá para eu mantê-lo por mais um ano aí, no mínimo. Problema de Android pesado que trava e buga é culpa do fabricante. Tanto que as maiores reclamações são com Samsung e Xiaomi, que são duas que vivem enchem o aparelho de bloatware.

     UltraRS
  •  11781 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra, vocês tão me deixando na dúvida agora, estava pensando em pegar um Xiaomi na AliExpress e dar meu iPhone 6 pra minha mãe, mas olhei o preço do 8 na Ali mesmo e não é tão caro, pior que já estou acostumado com o iOS, não estou tão afim de trocar

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma coisa eu concordo com o camaleão, não entendo porque tanto hate.

    Já repeti trocentas vezes, tem mercado, Apple atende a demanda. Não gosta, não compra. Fim de papo. E hoje em dia, o aparelho em si eu nem acho tão escroto, já que todos os high end estão na mesma faixa de preço, só não gosto das frescuras da Apple mesmo, entradas diferentes, outros apps, etc.

    De resto, não sei pq a galera se incomoda tanto com o gosto alheio. Eu passo longe, mas se tem gente que gosta, bom pra elas.
    Reloaded  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que acho tosco também é tentar forçar que a "experiência é melhor" como se fosse objetivo 100%

    Você prefere a experiência do iOS/Iphone, legal, bom pra ti.

    Agora não fica forçando que a experiência é melhor pra todo mundo e as pessoas 'só não querem admitir'. Isso aí é chato pra carai.
    Reloaded  isso

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: Estou com o meu OnePlus 5 faz três anos e roda liso até hoje. Fiquei usando o OxygenOS até o início deste ano e depois decidi usar uma custom ROM e está totalmente fluído, sem bugs e dá para eu mantê-lo por mais um ano aí, no mínimo. Problema de Android pesado que trava e buga é culpa do fabricante. Tanto que as maiores reclamações são com Samsung e Xiaomi, que são duas que vivem enchem o aparelho de bloatware.
    Concordo totalmente!
    Mas ai, mal comparando, se você tem dúvida de se vai comprar uma casa que foi construída por um “fabricante” que não soube aproveitar a qualidade dos materiais, não fez uma base sólida, a usabilidade da casa meia boca..
    Ou em outro arquiteto que vai cobrar mais caro, mas a casa vem redondinha e você não precisa mexer em nada por anos e de quebra vai ganhar um status por isso, qual tu vai escolher?

    A não ser que você não tenha condições ou não seja um “heavy user pedreiro” que sabe rebocar parede e tirar infiltração, a segunda opção seria a melhor escolha.

    Mas quem é que não sabe quebrar parede ou trocar encanamento? Só um neandertal ne? :bigode:

    :lol: :lol:
    só uma brincadeira
    A apple, starbucks, rolex e semelhantes, tem esse status porque a prioridade deles é a experiência do cliente (ou já foi um dia pelo menos)

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Narva Triin escreveu:
    Reloaded escreveu: pessoal fala q iphone roda liso e android trava

    e o maluco ta usando um celular da xuxa de 400 conto, tnc.

    compra um top de linha da samsung (pode ser geração passada) vai pagar metade do valor do iphone mais barato, vai ter o dobro das specs, e vai rodar liso por anos.

    comprei meu s7 a 3 anos e meio, o cel ainda ta perfeito, bateria ta durando menos, n consigo chegar ao final do dia. passei ele pra minha mae e comprei um s10e.
    pre;o de flagship da samsung [e praticamente o mesmo de flagship da apple caralho

    dobro das specs :lol:
    comprei o s10e por 1900 em 12x 1 ano depois do lançamento

    o iphone xr com tela 720p continua 3.300 +




    queria entender oq fazem com o cel pra engasgar, snapdragon / exynios, 8gb ram, :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    meu s7 com 3 anos e meio nao engasgava nunca...

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: O que acho tosco também é tentar forçar que a "experiência é melhor" como se fosse objetivo 100%

    Você prefere a experiência do iOS/Iphone, legal, bom pra ti.

    Agora não fica forçando que a experiência é melhor pra todo mundo e as pessoas 'só não querem admitir'. Isso aí é chato pra carai.
    Objetivo sempre é dinheiro!
    Sempre!

    Tem gente que consegue isso por meio de linha de produção, tem gente que vai pela experiência do cliente e LTV.

    edit: Ah, e não quis dizer que focar na experiência é o único correto e toda empresa deveria fazer. Só estou apontando a diferença de prioridade entre as fabricantes.

    E nada nunca será unanimidade. Conheço uma porrada de gente que não usaria iphone porque acha difícil.
    Fazer o quê. Segue o jogo.
    Editado pela última vez por camaleão em 15/10/2020, 14:27, em um total de 1 vez.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: O que acho tosco também é tentar forçar que a "experiência é melhor" como se fosse objetivo 100%

    Você prefere a experiência do iOS/Iphone, legal, bom pra ti.

    Agora não fica forçando que a experiência é melhor pra todo mundo e as pessoas 'só não querem admitir'. Isso aí é chato pra carai.
    'experiência melhor'

    troço todo travado, vc n consegue ligar ele no pc e acessar pra copiar uma foto, totalmente dependente do ecossistema dele, limitado.
    • 1
    • 123
    • 124
    • 125
    • 126
    • 127
    • 149

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012