O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 16

 Lakitus
  •  45588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://economia.estadao.com.br/blogs/c ... sobre-pix/


    :lolsuper: :lolsuper:

    Banco Central exclui 221 instituições da estreia do Pix

    Instituições financeiras que ficarão de fora da estreia do Pix foram excluídas por solicitação própria ou inaptidão


    Na quinta-feira (22), o Banco Central divulgou a lista de instituições habilitadas para a estreia do Pix, marcada para 16 de novembro. São 762 empresas entre bancos, fintechs, serviços de pagamento, cooperativas de crédito e afins. Mas há um grande número de companhias que ficarão de fora: 221 instituições não foram aprovadas ou desistiram da adesão.

    Em junho, o Banco Central revelou que 980 instituições financeiras entraram com pedido de adesão ao Pix. Mas nem todas foram consideradas aptas para ingressar no sistema ou fizeram a solicitação, mas excluíram o pedido posteriormente.

    É o caso, por exemplo, do Alipay, serviço de pagamentos do grupo chinês Alibaba. À Reuters, a companhia explicou que pediu adesão ao Pix, mas, depois, solicitou exclusão de seu nome por decisão própria, de acordo com a sua “estratégia de internacionalização”.

    Outro nome excluído por desistência é o do Banco XP que, ao veículo, informou que “não aderiu ao Pix neste momento, pois o Banco XP ainda não oferece serviços de conta digital”.

    Os nomes de instituições excluídas que mais chamam atenção são estes:

    Alipay Brasil Meios de Pagamento Ltda.
    Banco Citibank S.A.
    Banco XP S.A.
    Magalu Pagamentos Ltda.
    Meliuz Veiculação e Divulgação Virtual S.A.
    OLX Meios de Pagamento Ltda.
    Paypal do Brasil Serviços de Pagamento Ltda.
    Redecard S.A.
    Sorocred — Crédito, Financiamento e Investimento S.A.

    Essas e as demais instituições não poderão oferecer transações via Pix quando o sistema entrar em operação. Mas que fique claro que essa não é uma restrição permanente.

    (...)

    https://tecnoblog.net/377628/banco-cent ... excluidas/

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40598 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se for botar imposto em transações não vai ser só o Pix que será afetado, mas todas.

    TED, DOC, PIX, Boleto, Saque, etc.

    Logo, não tem sentido nenhum culpar o PIX.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galera que tá no teste do PIX tem relatado que as vezes tem demorado 2 horas para o dinheiro cair, aparecendo banco de destino e origem errados, ou então tá dando erro na hora de enviar mas o dinheiro caindo assim mesmo.

    Vamos esperar que melhorem isso até dia 16, mas é preocupante isso ocorrendo mesmo o sistema tendo poucos clientes

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cadastrei pixes no nubank, bb e Inter pra aproveitar as promos

    Funcionou o esquema de colocar +1 no email :bigode:
    X-MAN  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se vocês querem saber se não tem alguma instituição cadastrando irregularmente suas Chaves, basta entrar no Registrato do Banco Central e geral o relatório das chaves.

    Aproveitando fui ver as contas que eu tenho no meu nome e apareceu que eu tenho conta em um tal de BPP desde 2015 (Engraçado que a última vez que usei o Registrato não tinha essa conta) e que encerrei uma conta no PagSeguro em setembro :rimbuk2:

    PS: BPP é o PayPal :lolsuper: :lolsuper: , mas eu nunca tive conta no PagSeguro :lol:

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banco Inter acabou de liberar o PIX para mim :emocao:

    Ps: liberaram no Nubank também.
    Imagem
    Imagem

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Cadastrei pixes no nubank, bb e Inter pra aproveitar as promos

    Funcionou o esquema de colocar +1 no email :bigode:
    Que esquema é esse ?

    Fui tentar fazer um pix aqui na itau e deu erro :lol:

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu:
    Turin escreveu: Cadastrei pixes no nubank, bb e Inter pra aproveitar as promos

    Funcionou o esquema de colocar +1 no email :bigode:
    Que esquema é esse ?

    Fui tentar fazer um pix aqui na itau e deu erro :lol:
    Esqueci o nome 'técnico' disso.

    Mas tipo, digamos que teu email é jrduran@hotmail.com. Aí tu cadastra esse email no pix no Itaú.
    Em tese não poderia mais cadastrar em outro lugar.

    Porém, se tu cadastrar o email jrduran+1@hotmail.com em outro banco, todos os emails chegam para o jrduran@hotmail.com. O sistema ignora o quem depois do + e antes do @. Então tu pode cadastrar infinitos emails, sem precisar criar contas de email novas.
    Alguns sistemas minimamente robustos bloqueiam esse tipo de artimanha. Eu imaginei que o pix evitaria isso. Mas passou de boa :bigode:

    Pra usar em promoções e coisa do tipo é uma mão na roda

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já usei hoje o PIX para transferir um dinheiro para minha Tia dos remédios do meu avô. Transferi 100 reais e achei o nome dela pelo número de celular.

    |Caiu na mesma hora para ela. E o melhor, sem aquelas taxas de DOC :emocao:
    Rlim  isso

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ainda não testei. Não tenho com quem testar

     Lakitus
  •  45588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Já usei hoje o PIX para transferir um dinheiro para minha Tia dos remédios do meu avô. Transferi 100 reais e achei o nome dela pelo número de celular.

    |Caiu na mesma hora para ela. E o melhor, sem aquelas taxas de DOC :emocao:
    Obrigado, Bobby Fields Grandson :emocao:

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: minha conta não cobra pra fazer DOC/TED. então por hora não tenho muitos motivos para usar.

    talvez só pela agilidade mesmo visto que TED após as 17h só cai no dia seguinte.
    O fato de poder fazer transferência depois da 17h, além de finais de semana e feriados já vale muito a pena para mim.
    Tem muitos serviços que eu faço de fds. Vai ser uma mão na roda.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu testei no sábado no Nubank logo que liberaram para mim, o negócio é instantâneo.

    Só que por algum motivo eu só consegui fazer a transferência usando um QRcode, fui tentar pelo número do celular e o Nubank dizia que só podia fazer em data e hora comercial.

     4718
  •  27554 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Já usei hoje o PIX para transferir um dinheiro para minha Tia dos remédios do meu avô. Transferi 100 reais e achei o nome dela pelo número de celular.

    |Caiu na mesma hora para ela. E o melhor, sem aquelas taxas de DOC :emocao:
    usei tambem
    picpank data dando cashback de 10 reais por transferência via pix no valor acima de R$20.00 e aí fiz pra minha conta e pra conta da minha mãe.
    Ganhei vintão numa dessas.

    Meu, cai o dinheiro na conta em 10 segundos
    o bagulho é louco
    • 1
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10
    • 16

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012