O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 988
  • 989
  • 990
  • 991
  • 992
  • 1612

 GAMEXR BR
  •  4130 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A vacina contra sarampo e segura e testada a décadas e mesmo assim está voltando no Brasil pela falta de vacinação, se deixar na mão do BR médio até a peste ressurge. A vacina vai ser obrigatório começando com crianças, idosos, profissionais da saúde, educação e outros grupos de risco, até parece que vai ter logisticamente capacidade de atender toda demanda da mesma simultaneamente, homem adulto saudável vai ser (ou deveria ser) o último grupo a estar recebendo a vacina (o que é 90% das pessoas reclamando online).

     Rlim
  •  40604 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Rlim escreveu: Mas que discussão chata da porra essa de vocês hein.
    Tu posta como um bot retardado umas merdas de Twitter o tempo todo.

    Definitivamente não tem o que reclamar nem que a gente comece a falar de trigo aqui
    Verme imundo!

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bliss escreveu: E outra dinobass, quem virou as costas pra de décadas pra continuar passando pano pra um governo indefensável foram vocês, não venha querer inverter os papéis, eu mantive os mesmos princípios ideais de campanha de quando cometi o erro terrível de apoiar esse doente miserável, mas vocês continuam tentando dar um jeito de defendê-lo indiretamente, sem dar tanta bandeira. Inclusive uma tática inerente ao bolsonarismo cru e obsceno é justamente isso, insistir taxativamente na tese da loucura pra desqualificar opiniões dissidentes, fizeram isso com o Nando Moura, o Lobão, o MBL e até mesmo o Gentili.

    Inclusive o robozinho olavete revoltado aí outro dia mesmo tava proferindo uma defesa apaixonada, apologista, do presidente que mesmo com os erros iria deixar um legado positivo por ser o primeiro autodeclarado "conservador" e "anticomunista" como se isso por si só fosse um mérito de governo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Eu não defendo governo merda alguma, gostaria de saber onde tu vê eu fazendo isso... Eu nem posto política em rede social e muito menos aqui, parece que só tem Louco Mecanico a solta por essas bandas.

    Esse governo nota 4 aí tá uma merda, eu apenas simplesmente não vou virar um militante esquerdista de humanas pq estou decepcionado e pq o Bolsonaro está com um governo pessimo, qualquer um sabe que se o Haddad estivesse lá seria igual ou pior, era a opção que tinha pra votar e está decepcionando, esse é o problema da "direita" no Brasil, acontecem coisas que decepcionam e as pessoas agem como tu e o Nando Moura, só querendo ser os donos da razão e gerando briga interna.

    Eu não preciso começar a concordar com Loucos Mecânicos, dar um 180 parecendo um esquizofrênico bipolar só pra dizer que me arrependi e que nao aprovo o mesmo, isso não é normal, igual o ódio que tu sente pela Sony, um negócio descabido, tu nem joga nada e fica bostando igual um boçal passando vergonha. Para um pouco e pensa as merdas que tu fala e faz em grupos e no fórum.

    Tu parou de respeitar conhecidos e amigos de longa data por causa de política, no passado já foi eleitor da Dilma, defendia estado máximo, depois virou conservador fake, agora tu é isso aí, que negócio estranho cara, vai num psiquiatra, e tô falando serio. Tu não precisa se juntar numa bolha de retardados que só concordam contigo pra ti se sentir correto, isso aí é doença pura.

    E vê se para de se sentir o reizinho sabe tudo do fórum só pq criou um grupinho de abobados que concordam contigo, isso aí é patético, sinceramente.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não terminei de ler ainda, mas só quero dizer que é diferente você obrigar os pais a vacinar uma criança do que tornar a vacina obrigatória para adultos :lol: :lol: :lol: :lol: .

    É óbvio que os pais serão obrigados a isso já que crianças não tem esse discernimento e mesmo assim dificilmente alguém é punido por isso. O governo até cria alguns mecanismos como só poder frequentar escola com as vacinas em dia, mas mesmo assim não evitou a queda no níveis de imunização no Brasil.
    dinobass  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra coisa, meio que discordo da parte que essa vacina chinesa surgiu do nada, na verdade ela só é a técnica mais antiga empregada no desenvolvimento de vacinas, já tem os efeitos todos conhecidos e etc. Os chineses partiram para o simples enquanto os outros países resolveram utilizar técnicas novasm

    O grande problema é que ninguém sabia se esse era o tipo de técnica possível para criar imunidade no caso desse coronavirus e a oms determinou que as vacinas tenham pelo menos 50% de eficácia.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Não terminei de ler ainda, mas só quero dizer que é diferente você obrigar os pais a vacinar uma criança do que tornar a vacina obrigatória para adultos :lol: :lol: :lol: :lol: .

    É óbvio que os pais serão obrigados a isso já que crianças não tem esse discernimento e mesmo assim dificilmente alguém é punido por isso. O governo até cria alguns mecanismos como só poder frequentar escola com as vacinas em dia, mas mesmo assim não evitou a queda no níveis de imunização no Brasil.
    Não. O conceito é o mesmo: estado obrigando a algo. Não importa se é criança ou não. Irrelevante. O que importa é a obrigatoriedade, era isso que estava sendo discutido.

    Rlim deu até um exemplo totalmente nada a ver e sem lógica alguma:
    Ou seja, que você está disposto a inserir uma seringa no corpo de outrem com ela querendo isso ou não. E caso ela não permita e resista, puni-la pela força da lei.

    Você vai fazer o que? Vai usar de violência e coerção pra força-las? Vai mandar pra cadeia quem resistir? Vai tirar os bens dessas pessoas como forma de punição? Diz ai, como isso será feito? Como você auferirá de forma exata quem já tomou ou não?

    Inserir uma agulha no corpo de uma pessoa que está consciente dos seus atos não é um ato de violação da liberdade individual? Vamos supor que cientistas descubram que dar o rabo é uma terapia bem sucedida de controle de alguma doença, e o estado determine que alguém enfie uma pica no seu cu por um suposto bem maior a sua revelia, estará tudo bem? O estado não estará violando sua liberdade individual, é isso?
    Então se dar o cu salvasse contra poliomielite seria ok obrigar em crianças, mas não em adultos?

    A discussão é essa, dane-se se é criança ou adulto. O que importa na discussão é a imposição estatal. E o Estado obriga a tomar vacinas sim, não importa que é pra criança. O fato é que já existe a imposição.

    E de qualquer forma, o exemplo do Rlim é algo bizonho, comparou dar o cu com vacina :lol: eu entendi a analogia, o problema é que a gente nunca chegou perto disso, acho que nem no Estado mais autoritário do mundo o governo obrigou nego a botar algo no corpo pela saúde.

    Falácia Slippery Slope total e sem sentido.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fora que existe vacina obrigatória pra adulto tb, se você for viajar pra uma penca de lugar, precisa da vacina da febre amarela.

    Espero que o Rlim esteja protestando nos aeroportos.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse tipo de obrigatoriedade eu acho ideal, e concordo em o Brasil implementar para os turistas que cheguem aqui, assim como os outros países provavelmente irão exigir.

    Mas sei lá, eu tendo a não apoiar que ela seja "obrigatória" em território nacional.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Esse tipo de obrigatoriedade eu acho ideal, e concordo em o Brasil implementar para os turistas que cheguem aqui, assim como os outros países provavelmente irão exigir.

    Mas sei lá, eu tendo a não apoiar que ela seja "obrigatória" em território nacional.
    Acho a discussão válida (de novo, supondo que a vacina seja segura, siga os protocolos, etc). Só acho ruim quando resumem a discussão a "daqui a pouco chega o comunismo se a gente seguir nesse caminho!!!" sendo que esquecem que estamos numa pandemia global, coisa que acontece uma vez por século e olhe lá, situação superextraordinária.

    Pq se pensar assim, abole logo todas as vacinas obrigatórias, seja de criança ou de adulto (como no caso de febre amarela em viagens). Não é teu caso, mas no raciocínio do Rlim, deveria ser.

    Edit: aliás, Rlim deveria ser ainda mais contra vacina obrigatória em crianças. Pq uma coisa é o estado "querer controlar" um adulto. Outra é ele querer impor em cima do seu filho!!!! Que ultraje, estado se metendo na criação da sua família, um horror.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E essa discussão toda é meio inútil na minha opinião.

    Dória não tá nem aí pra ética ou questão sanitária (até deve estar, óbvio, mas em menor grau do que diz). Só que também não acho que seja um plano obscuro de autoritarismo.

    Ele só é um oportunista safado, mentiroso, que quer sair de herói que acabou com a COVID. É disso que se trata. É puro ego e politicagem. Dória é safadeza pura. Ninguém duvida mais do oportunismo desse maluco. É de outro mundo. E só porque eu não ache que seja questão de autoritarismo puro, não significa que eu não ache grave. Usar questão sanitária para se promover politicamente dessa forma aí é gravíssimo, coisa de fdp.


    E o mesmo serve pro Bolsonaro, pra mim, esse papo dele de liberdade não cola, ele quer é afastar qualquer perigo político que outro político malandro (tipo Dória) represente pra ele.

    Se a situação fosse invertida, ambos teriam posições antagônicas mesmo assim, na minha opinião. Ambos já mentiram em campanha, pra mim não seria novidade ou sem precedência.

    Enquanto a gente aqui discute pensando em saúde e ética, pra mim, os políticos estão pouco se lixando. Se importam, claro, mas o jogo principal é outro pra eles.

     Touro Mecânico
  •  13498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu:
    Bliss escreveu: E outra dinobass, quem virou as costas pra de décadas pra continuar passando pano pra um governo indefensável foram vocês, não venha querer inverter os papéis, eu mantive os mesmos princípios ideais de campanha de quando cometi o erro terrível de apoiar esse doente miserável, mas vocês continuam tentando dar um jeito de defendê-lo indiretamente, sem dar tanta bandeira. Inclusive uma tática inerente ao bolsonarismo cru e obsceno é justamente isso, insistir taxativamente na tese da loucura pra desqualificar opiniões dissidentes, fizeram isso com o Nando Moura, o Lobão, o MBL e até mesmo o Gentili.

    Inclusive o robozinho olavete revoltado aí outro dia mesmo tava proferindo uma defesa apaixonada, apologista, do presidente que mesmo com os erros iria deixar um legado positivo por ser o primeiro autodeclarado "conservador" e "anticomunista" como se isso por si só fosse um mérito de governo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Eu não defendo governo merda alguma
    Imagem

     Piccolo_san
  •  62132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Não terminei de ler ainda, mas só quero dizer que é diferente você obrigar os pais a vacinar uma criança do que tornar a vacina obrigatória para adultos :lol: :lol: :lol: :lol: .

    É óbvio que os pais serão obrigados a isso já que crianças não tem esse discernimento e mesmo assim dificilmente alguém é punido por isso. O governo até cria alguns mecanismos como só poder frequentar escola com as vacinas em dia, mas mesmo assim não evitou a queda no níveis de imunização no Brasil.
    Não. O conceito é o mesmo: estado obrigando a algo. Não importa se é criança ou não. Irrelevante. O que importa é a obrigatoriedade, era isso que estava sendo discutido.

    Rlim deu até um exemplo totalmente nada a ver e sem lógica alguma:
    Ou seja, que você está disposto a inserir uma seringa no corpo de outrem com ela querendo isso ou não. E caso ela não permita e resista, puni-la pela força da lei.

    Você vai fazer o que? Vai usar de violência e coerção pra força-las? Vai mandar pra cadeia quem resistir? Vai tirar os bens dessas pessoas como forma de punição? Diz ai, como isso será feito? Como você auferirá de forma exata quem já tomou ou não?

    Inserir uma agulha no corpo de uma pessoa que está consciente dos seus atos não é um ato de violação da liberdade individual? Vamos supor que cientistas descubram que dar o rabo é uma terapia bem sucedida de controle de alguma doença, e o estado determine que alguém enfie uma pica no seu cu por um suposto bem maior a sua revelia, estará tudo bem? O estado não estará violando sua liberdade individual, é isso?
    Então se dar o cu salvasse contra poliomielite seria ok obrigar em crianças, mas não em adultos?

    A discussão é essa, dane-se se é criança ou adulto. O que importa na discussão é a imposição estatal. E o Estado obriga a tomar vacinas sim, não importa que é pra criança. O fato é que já existe a imposição.

    E de qualquer forma, o exemplo do Rlim é algo bizonho, comparou dar o cu com vacina :lol: eu entendi a analogia, o problema é que a gente nunca chegou perto disso, acho que nem no Estado mais autoritário do mundo o governo obrigou nego a botar algo no corpo pela saúde.

    Falácia Slippery Slope total e sem sentido.
    Liberais mais radicais defendem a não obrigação da vacina dando mais poder as instituições para poder barrar um serviço para uma pessoa que não tomou vacina. Você pode proibir a entrada de uma pessoa em um prédio ou se recusar a empregar uma pessoa que não esteja com a carteira de vacina em dia.

    Assim como você é obrigado a tomar algumas vacinas para visitar alguns estados ou até países. Esse tipo de método seria 10x mais eficaz do que essa obrigatoriedade que temos hoje em dia.
    songohan2, Rlim  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Isso é verdade também.

    Alistamento obrigatório é uma vergonha, puta coisa retardada. Mas aí não vejo uma galera se revoltando contra isso.

    Tinha que ser totalmente opcional isso. Assim como o voto.
    Bliss  isso

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como se essas interpretações estúpidas não fossem propositais para manipular a massa de imbecis

     Touro Mecânico
  •  13498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:

    Isso é verdade também.

    Alistamento obrigatório é uma vergonha, puta coisa retardada. Mas aí não vejo uma galera se revoltando contra isso.

    Tinha que ser totalmente opcional isso. Assim como o voto.
    Alistamento é importante pra galera aprender a ser patriota :bigode:

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: O ponto é bem simples, existe dezenas de formas de fazer as pessoas tomarem vacina sem ter que obrigar elas. Fora que não tem menor indício que será um número relevante de pessoas que não vão tomar voluntariamente.

    Isso é apenas hoax pra gritar “terraplanista/anti vacina” pra quem questiona isso. E tentativa de coagir moralmente quem tiver suspeitas com vacinas como a chinesa de sp que tá pulando etapas.

    Só. Não vai ter nem vacinas o suficiente pra obrigar as pessoas a tomarem.
    O hoax é o lero lero imbecíl inventado por bolsonaristas que a vacina está pulando etapas afim de criar uma narrativa pro governo bolsonarista e contra o Dória. Como já postaram aqui, a sua liberdade não pode ser mais importante do que a segurança coletiva. A escolha sobre a vacina não é uma decisão que impacta somente a sua vida, ela também impacta todos que tem contato direto e indireto com o indivíduo. Estamos no século 21, questionar vacinação obrigatória está no nível de terra planistas e chemical trails

    Edit> Depois da feijão mágico da cloroquina vem agora o questionamento "As vacinas são seguras ?" Inclusive todos os cuzões que ficaram 6 meses defendendo aquela bosta simplesmente sumiram de forma geral. Toda aquela certeza simplesmente evaparou e agora vai ser a mesma bosta com as vacinas do covid

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: O ponto é bem simples, existe dezenas de formas de fazer as pessoas tomarem vacina sem ter que obrigar elas. Fora que não tem menor indício que será um número relevante de pessoas que não vão tomar voluntariamente.

    Isso é apenas hoax pra gritar “terraplanista/anti vacina” pra quem questiona isso. E tentativa de coagir moralmente quem tiver suspeitas com vacinas como a chinesa de sp que tá pulando etapas.

    Só. Não vai ter nem vacinas o suficiente pra obrigar as pessoas a tomarem.
    Cara, isso sim. Eu concordo. Já falei, acho a discussão interessante.

    Eu só não gosto quando levam pro lado do 'meu deus, o comunismo chegou'.

    Pai de um amigo meu acabou de compartilhar nisso aqui no Facebook:
    Imagem


    Dória é um filho da puta mentiroso e oportunista. E só deveriam falar de medidas obrigatórias depois que a vacina fosse totalmente testada, segura, protocolada.

    Mesmo assim, não acho que seja um plano ditatorial fascista, é só ele sendo malandro e tentando ser o herói que derrotou a covid (e que também derrotou o Bolsonaro). E digo isso porque temos outras vacinas obrigatórias, alistamento obrigatório, etc e ninguém sai gritando 'fascismo, comunismo!!'

    Meu ponto de discussão é mais pro Rlim e alguns caras do Novo (tipo o que o Touro postou umas páginas atrás). Estão tratando vacinação obrigatória como se fosse algo novo, que nunca foi feito na história do país. Como se de repente o Brasil fosse virar um fascismo/comunismo caso isso acontecesse (de novo, seguindo padrões de segurança, etc). Além de não levarem em conta que estamos numa fucking pandemia que acontece a cada 100-200 anos. Aí nego vem e me compara com a gripe, cacete :lol:

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Ao contrário do anunciado pelo governador João Doria (PSDB), de que os testes da vacina Coronavac contra a Covid serão concluídos neste fim de semana, especialistas que trabalham diretamente na pesquisa afirmam que não há prazo para finalizar esta etapa.

    Na sexta (16), o governador afirmou que a terceira fase de testes da vacina Coronavac contra o novo coronavírus seria concluída neste fim de semana e anunciou que a vacinação será obrigatória em todo Estado de São Paulo. Doria disse ainda que vai se reunir na próxima quarta-feira (21) com representantes da área de saúde do governo federal para apresentar os dados e tentar garantir a disponibilidade dela para todos os brasileiros.

    O virologista Maurício Lacerda Nogueira, que coordena os testes da Coronavac por meio da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), afirmou que tem "agenda cheia" de vacinação para a próxima semana. "O estudo segue recrutando pacientes, nós continuamos aqui em Rio Preto com uma agenda cheia para vacinar mais aproximadamente 15 pessoas e estamos recrutando até atingir o número previsto”, explicou.

    Nogueira participou nesta sexta (16) da live semanal Diário da Peste - confira aqui - ao lado da especialista em genética molecular Natalia Pasternak. Ela foi ainda mais crítica sobre o anúncio feito pelo governador. "Para não dizer que o governador está louco, vamos dizer que está equivocado”, afirmou Natalia. "Não acabou a fase três, o que eles vão fazer agora é uma análise interina de segurança e, até o final do ano, a gente deve ter resultado da eficácia não só da Sinovac, mas das outras vacinas também”.
    https://dlnews.com.br/noticias?id=44560 ... coronavac-
    Somente em Rio Preto, a previsão é vacinar 400 voluntários, sendo que metade receberá placebo e a outra metade a vacina. "O estudo segue recrutando pessoas até atingir o protocolo de 14 mil pessoas (no total)", afirmou Nogueira. Natalia explicou que a fase três de estudos depende do número de eventos, ou seja, de pessoas que ficaram doentes após as vacinações e que, por isso, não é possível estabelecer uma data para finalização. "Isso não depende de tempo, depende da exposição das pessoas e delas contraírem o vírus ou não, e a gente tem que esperar isso acontecer”.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É, e tem isso que o @123olivera4 disse. Nego defendia cloroquina sem saber eficácia aqui a rodo e vira o rosto pra vacina.


    'ain, mas cloroquina tem 70 anos de conhecimento!!!!'

    Aspirina também e
    é conhecida e estudada pra cacete e é muito perigosa para quem está com dengue. A gente não sabe os efeitos colaterais para diferentes doenças.

    Fora que ninguém ia arrombar a casa da galera pra dar vacina à força ou sair com uma zarabatana para vacinar a galera na rua.
    • 1
    • 988
    • 989
    • 990
    • 991
    • 992
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: 🕺🏻🕺🏻🕺🏻🕺🏻🍾🍾🍾🍾[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17810056[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012