Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 446
  • 447
  • 448
  • 449
  • 450
  • 512

 ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2.4???? Ta porra.

    Como faz pra resfriar isso daí?

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2.4 :ohnoes:

    Tá saindo do monstro a jaula

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: 2.4???? Ta porra.

    Como faz pra resfriar isso daí?
    255W que importa pra temps, não o clock :lol:

    é menos que a 3080, bem menos alias

     Marcellow
  •  16445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: 2.4???? Ta porra.

    Como faz pra resfriar isso daí?
    ué, se for verdade, são os avanços da microarquitetura da AMD que tornaram o clock alcançável e refrigerável

    isso explica o porquê do Series X ser tão silencioso (e eficiente) segundo os reviews recentes. 1825 MHz, clock da GPU do console, é tranquilaço para a RDNA 2

    esse consumo que tá estranho, não deve ser uma placa de muitas UCs :rimbuk: :rimbuk: :rimbuk: :rimbuk: :rimbuk:

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pode falar de TV e monitores por aqui?

    Tava pensando em comprar uma CX 55'' na bréqui fraude, alguém tem alguma Oled que usa pro PC/Notebook/Video Gaymis?

    A diferença pra uma QLED é mto diferente? Pq no mostruario mal da pra notar a diferença fora o preto, e mesmo assim nem é "NOFFAAA QUE COISA DE OUTRO MUNDO"

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: pode falar de TV e monitores por aqui?

    Tava pensando em comprar uma CX 55'' na bréqui fraude, alguém tem alguma Oled que usa pro PC/Notebook/Video Gaymis?

    A diferença pra uma QLED é mto diferente? Pq no mostruario mal da pra notar a diferença fora o preto, e mesmo assim nem é "NOFFAAA QUE COISA DE OUTRO MUNDO"
    fiz um tópico mas não aprofundou mto.

    se vc for no Rtings, fica bem exposto pq a OLED é mais bonita que a QLED top da samsung.

    vantagem da Qled é que tem res alternaveis então vc não precisa contar com o upscaling se for jogar em 1080p ( alguns jogos ficaram melhor na mnha plasma antiga em 1080p do que na OLED esticada em upscaling pra 4k) , e se for usar como monitor, eu não arriscaria uma OLED pela chance maior de retenção.

    meu primo tem uma QLED mas da 70, não a 80, e eu não mexi nos ajustes e tudo mais, mas achei iminha OLED C9 bem melhor. to quase pensando em comprar uma outra aqui pro sitio, mas acho cagada transportar uma tv 55 depois que acabar a pandemia, e ficar com duas do mesmo modelo . pegaria uma Panasonic GZ1000 ou 950 na black fraude se baixar pra uns 3900, o que é impossível..


    a bad trip das QLED além de qualidade da imagem e input lag serem piores, é em 2020 comprar um painel VA.

    a samsung parece que descobriu faz pouco tempouma maneira de juntar o benefício do LED com OLED sem ser a QLED, deve sair nos próximos 2 anos imagino, deve ser a solução definitiva.


    se como eu, ama plasma ( comprei uma usada no inicio da pandemia aqui pro Sitio) , saiba que apesar de todos os ganhos que a OLED tem, inclusive com contraste e tons pretos, a fluidez do movimento não vai ser igual na OLED, e não é só questão de tempo de resposta, e sim pelo tipo de tecnologia de como a imagem se processa nos pixels.

    PLasma em 4k com hdr seria o melhor dos mundos :suando:

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Plasma é incrivel msmo



    considerando os anos de diferença entre ambos é mto absurdo a Plasma ainda ganhar em fluidez de frames. Pq num deu certo? Sempre achei que fosse pelo alto curto de manofatura e pelos problemas de burn-in mas OLED tem os mesmos problemas.

    Enfim, eu ia pegar uma Q80T mas só tem uma porta HDMI 2.1 e nem tem AI Upscaling (que nem sei se vai ser uma boa pra jogos por causa do input lag que provavelmente deve causar). Mas eu curto ver filme velho que em mtos casos mal tem em full hd quanto mais 4K. E o Switch tbm que ée fullhd, queria um upsacaling maneiro.

    O lance é que minha LCD tem 11 anos, já pifou uma vez, pode pifar em breve e qualquer LED marromeno já da um pau nela em termos de contraste :chorar:

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: pode falar de TV e monitores por aqui?

    Tava pensando em comprar uma CX 55'' na bréqui fraude, alguém tem alguma Oled que usa pro PC/Notebook/Video Gaymis?

    A diferença pra uma QLED é mto diferente? Pq no mostruario mal da pra notar a diferença fora o preto, e mesmo assim nem é "NOFFAAA QUE COISA DE OUTRO MUNDO"
    Mostruário é uma enganação gigante, só rodam vídeos com qualidade altíssima que enaltecem os pontos positivos da TV e mascaram os negativos. Nem filme em bluray tem a qualidade desses conteúdos. Já vi a QLED de entrada e a topo de linha de 2019 no mostruário e ambas eram excelentes lá, mas na sala da sua casa vai ter uma diferença gigantesca.

    Pra mim tem muita diferença, QLED mesmo topo de linha no modo jogo tem muita degradação na imagem para atingir o input lag baixo, enquanto na OLED quase nada muda na imagem sendo que o input lag também é muito baixo. A Q80T (que não é a topo de linha de 2020) está tão superfaturada tá custando quase o mesmo preço da CX e é bem inferior para filmes e jogos.

    Só que para usar uma CX de monitor do PC/notebook tem que tomar cuidado, eu não sou daqueles que acha que OLED vai dar burn in fácil igual muita gente, mas se ficar exagerando nas imagens estáticas usando como monitor pode acabar acontecendo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: Plasma é incrivel msmo



    considerando os anos de diferença entre ambos é mto absurdo a Plasma ainda ganhar em fluidez de frames. Pq num deu certo? Sempre achei que fosse pelo alto curto de manofatura e pelos problemas de burn-in mas OLED tem os mesmos problemas.

    Enfim, eu ia pegar uma Q80T mas só tem uma porta HDMI 2.1 e nem tem AI Upscaling (que nem sei se vai ser uma boa pra jogos por causa do input lag que provavelmente deve causar). Mas eu curto ver filme velho que em mtos casos mal tem em full hd quanto mais 4K. E o Switch tbm que ée fullhd, queria um upsacaling maneiro.

    O lance é que minha LCD tem 11 anos, já pifou uma vez, pode pifar em breve e qualquer LED marromeno já da um pau nela em termos de contraste :chorar:

    Plasma é mais caro, as tvs mais pesadas, gasta mais energia, esquenta o ambiente e o Custo beneficio das LEDs , que no final é o que leva pra frente o segmento, fez não compensar.

    pararam de fabricar as últimas em 2014, e tirando as Panasonics, o resto ta tudo quebrada ou quebrando hj em dia

    O Tsunami de 2011 no japão chegou a afetar a fabrica da Panasonic, perderam pelo que eu entendi, R&D crucial para os anos seguintes, até chegou a afetar a demanda em 2012, e perderam espaço no mercado na época.

    Plasma funcionando bem até hj são as mais simples, as mais sofisticadas quebraram ou a manutenão não vale a pena


    se essa minha OLED em menos de 10 anos der algum problema, eu jogo um foda-se pras próximas e vou com durabilidade como fator crucial, e tacalhe DLSS.

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marketing das plasmas era fraco e das LCD super agressivos. Veja que lá para 2010, por aí, quando vieram as tal de "neo plasmas", não fizeram marketing algum em cima disso, enquanto as LCDs retroiluminadas por LED até hoje são chamadas de "tevê lidédi" em vez de LCDs, o marketing pegou e até hoje é isso.

    Em mostruários de loja as plasmas eram prejudicadas pela iluminação, enquanto as LCD LED estavam em modo vívido com aquelas cores super saturadas enganando leigos.

    Além disso o custo de produção das plasmas era maior e a margem de lucro bem menor, assim os vendedores só empurravam LCD. Em telas super grandes também era ainda mais caro produzir plasmas. Outros fatores para o fracasso eram a noobice do consumidor médio, que achava que plasmas eram beberronas de energia (acham isso até hoje, e acham a mesma coisa de OLED, porque nos testes de consumo máximo testam a tela toda branca com brilho no máximo, e em situações normais de uso o preto delas gasta porra nenhuma de energia, então em uso comum é equivalente a uma tela LCD). E, claro, o medo do burn in...

    Mas, de qualquer forma, seria muito difícil implementar 4k e principalmente HDR nas plasmas, então elas seriam naturalmente substituídas por OLED mesmo. Só morreram de forma precoce, gostaria que tivessem vivido até 2016, pelo menos. Em 2014 era difícil achar plasma que não fossem as 720p capadas de entrada ou as high end de 64 polegadas, não dava mais para achar as fullHD na casa de 50...

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A questão do Burn-in ta me assustando mto... Tem puta cara de que em 3 anos vou me arrepender :lol:

    não vou usar pra plugar meu notebook e sair programando, mas pra filmes, jogos e alguma outro multimidia.

    e tbm to com medo do upscaling com o Switch PS4 base. E meu notebook com uma 1660 ti :lagrimas:

    Mas queria já me antecipar pra nxt-gen....foda é se der burn-in e eu jogar next-gen com manchas na tela chorando pq comprei esse cu

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: A questão do Burn-in ta me assustando mto... Tem puta cara de que em 3 anos vou me arrepender :lol:

    não vou usar pra plugar meu notebook e sair programando, mas pra filmes, jogos e alguma outro multimidia.

    e tbm to com medo do upscaling com o Switch PS4 base. E meu notebook com uma 1660 ti :lagrimas:

    Mas queria já me antecipar pra nxt-gen....foda é se der burn-in e eu jogar next-gen com manchas na tela chorando pq comprei esse cu
    a CX parece ser mais de boa ainda de não dar burn-in, mas se vc for no mostruário de OLED num mercado, v ai ver burn ins, mas tbm estranho seria não dar, fica 18h por dia com as mesmas imagens.


    algo importante pras OLEDs é vc não tirar elas da tomada , ela faz ciclos de revisão pra prevenir os burn ins e precisa estar no stand by.

    dito isso, se a série tem algum letterbox, eu ja fico meio na neura, não vou mentir :suando:


    sobre a fluidez, tem horas que vc precisa ligar a função smooth, se não dá uns artefatos estranhos.

    tem um episódio do narcos méxico, que aparece uma sala , e uns 3 arcos na construção luxuosa do viadão colombiano traficante, e a camera rapida horizontalmente. se nesse momento vc não tiver com o smooth, a luz se comporta toda bugada, tirando isso, a função clear prevalece.


    mas é aquela coisa, não tem tv hj em dia que tenha res-dinâmica em hora com coisa em movimento na tela, tão foda quanto uma plasma.

    se vc não teve plasma , é mais facil ir pra OLED, mas pode ser que indo pra QLED vc ja sinta a melhora absurda.


    tava pensando em pegar uma Q70 ou outra de entrada aqui pro sitio, mas ta tudo tão caro que vale mais a pena ja ir pro OLED mesmo, mas ai é aquilo, gastar 5.8k pra ter uma tv no sitio, que passada a pandemia, não vou usar nem 2x por mês, coisa de otário. vou jogando no pc ( em processo de arrumar a ram + Mobo) e monitor até ter a vacina e eu meter o ps5.

    se vci vai usar o switch ainda bastante, acho que é esquema ver com o @overday o esquema das res diferentes setáveis nas QLED e como ele usa os diferentes consoles

     Burial
  •  1037 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou montar meu novo PC no meio do ano que vem mais ou menos. Espero que a Nvidia venha com alguma 3060/TI copeira mais pra frente. Montar um PC agora é complicado.

    Outra coisa, o mercado de usados de Hardware é uma vergonha, só nego com valor sentimental e aproveitador.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vão usar as bruxarias pra chamada de video, espertos




    olha esses dados de compressao, de 97kb por frame foi pra 0,11kb :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:
    Bliss  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É bruxaria demais mesmo, diferença notável :ohnoes:

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Aparentemente vazou toda a lineup das rx 6000

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    AMD's Radeon RX 6000 series graphics cards, based on the RDNA2 graphics architecture, will see the introduction of the company's first DirectX 12 Ultimate graphics cards (featuring features such as real-time raytracing). A VideoCardz report sheds light on the specifications. The 7 nm "Navi 21" and "Navi 22" chips will power the top-end of the lineup. The flagship part is the Radeon RX 6900 XT, followed by the RX 6800 XT and RX 6800; which are all based on the "Navi 21." These are followed by the RX 6700 XT and RX 6700, which are based on the "Navi 22" silicon.

    The "Navi 21" silicon physically features 80 RDNA2 compute units, working out to 5,120 stream processors. The RX 6900 XT maxes the chip out, enabling all 80 CUs, and is internally referred to as the "Navi 21 XTX." Besides these, the RX 6900 XT features 16 GB of GDDR6 memory across a 256-bit wide memory interface, and engine clocks boosting beyond 2.30 GHz. The next SKU in AMD's product stack is the RX 6800 XT (Navi 21 XT), featuring 72 out of 80 CUs, working out to 4,608 stream processors, the same 16 GB 256-bit GDDR6 memory configuration as the flagship, while its engine clocks go up to 2.25 GHz.

    A notch below the RX 6800 XT is the RX 6800 (Navi 21 XL), which cuts down the "Navi 21" further, giving it 64 compute units or 4,096 stream processors; the very same 16 GB of 256-bit GDDR6 memory interface, and up to 2.15 GHz engine clocks. The RX 6900 XT, along with the RX 6800 series, will be announced in the October 28 presser.

    The next chip AMD is designing is the 7 nm "Navi 22" silicon, which features 40 compute units. On paper, this count looks similar to that of the "Navi 10," and it remains to be seen if this is a re-badge or a new silicon based on RDNA2. The RX 6700 XT maxes this chip out, featuring 40 CUs or 2,560 stream processors; while the RX 6700 features fewer CUs (possibly 36). The interesting thing about these two is their memory configuration—12 GB of 192-bit GDDR6.

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    medo da porra dessa nvidia com essa AI
    • 1
    • 446
    • 447
    • 448
    • 449
    • 450
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012