O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 344
  • 345
  • 346
  • 347
  • 348
  • 507

 Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pera, esse é o Versa no Brasil? Parece o Sentra daqui. No Brasil ainda vendem o Sentra? Aqui nem existe o Versa mais.

    Pensar que o Versa era carro simples, agora custa quase 100 mil reais o top de linha.

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: dizem que peças de nissan são caríssimas
    isso dá medo
    O que eu vejo que isso é em relação as peças estéticas. (farol, para-choque, etc). Mas a parte mecânica é mais tranquilo pq é um motor ja consolidado e vc consegue se virar bem fora da concessionaria. Agora não raspe na pilastra do prédio.
    Bruceexx  isso

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Pera, esse é o Versa no Brasil? Parece o Sentra daqui. No Brasil ainda vendem o Sentra? Aqui nem existe o Versa mais.

    Pensar que o Versa era carro simples, agora custa quase 100 mil reais o top de linha.
    O Sentra ainda é vendido. Preços variando entre 87 e 108 mil.

    Mas esse novo versa "envelheceu" o Sentra. O unico trunfo de sedan medio é o seu motor (2.0 aspirado)
    Salieri  isso

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    93 MIL EM UM FUCKING VERSA.

    Essa semana eu descobri que um parente de longe pagou 90k em um Yaris :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Puro Figo
  •  192 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É tanto carro no mercado que eu nem paro pra decorar os nomes. Ainda mais que é tudo igual.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: 93 MIL EM UM FUCKING VERSA.

    Essa semana eu descobri que um parente de longe pagou 90k em um Yaris :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    por mais 10k da pra pegar um civic que eh mto mais negocio
    apesar de que esse novo versa ta lindao porém devia ser no maximo uns 70k

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: 93 MIL EM UM FUCKING VERSA.

    Essa semana eu descobri que um parente de longe pagou 90k em um Yaris :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    por mais 10k da pra pegar um civic que eh mto mais negocio
    apesar de que esse novo versa ta lindao porém devia ser no maximo uns 70k
    Era melhor ter catado um seminovo, esse Yaris é totalmente espartano para valer 90 mil.

     ribs
  •  23875 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Para quem está falando de peças da Nissan: óbvio que na concessionária são caras, e em qual concessionária não é? O problema maior era a demora para conseguirem algumas peças, que nunca tinham a pronta entrega. Em alguns casos os carros ficavam mais de 15 dias parados na CSS. Era o que sempre falavam no grupo do FB.

    Tive por 5 anos um carrinho simples (March 1.6, daquela primeira versão mexicana), mas nem posso falar de peças pq durante todo esse tempo tive apenas um probleminha com a manta térmica do assoalho que descolou uma parte, fora isso o carrinho não quebrava por nada, do ponto de vista mecânico. Puta diferença pro gol g4 da minha mãe e o Sandero do meu irmão que só deram dor de cabeça

    E tb nunca fiz nada em concessionária, eu mesmo compro as peças e só pago mão de obra

     matador de lobos
  •  3506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:
    matador de lobos escreveu: eu mesmo ia comprar um polo tsi, mas a esposa nao gostou porque é baixo parece carro de mano, ai fomos de Creta consegui um por 59k, 2019 com 18mil km

    To gostando do carro e tem mais 3 anos de garantia
    Carai. A versão de entrada né? Puta negócio
    Deve ser a versão PCD nesse preço. O cara já comprou, mas eu iria de polo tsi, ouvir mulher é bucha, pois são extremamente peladas essas versões PCD
    Sim versao pcd, mas o cara ja tinha colocado multimidia, camera de ré, teto, insulfilm, revisao de 20mil km, chegou bem completo

    To bem satisfeito com ele
    4718  isso

     matador de lobos
  •  3506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: Para quem está falando de peças da Nissan: óbvio que na concessionária são caras, e em qual concessionária não é? O problema maior era a demora para conseguirem algumas peças, que nunca tinham a pronta entrega. Em alguns casos os carros ficavam mais de 15 dias parados na CSS. Era o que sempre falavam no grupo do FB.

    Tive por 5 anos um carrinho simples (March 1.6, daquela primeira versão mexicana), mas nem posso falar de peças pq durante todo esse tempo tive apenas um probleminha com a manta térmica do assoalho que descolou uma parte, fora isso o carrinho não quebrava por nada, do ponto de vista mecânico. Puta diferença pro gol g4 da minha mãe e o Sandero do meu irmão que só deram dor de cabeça

    E tb nunca fiz nada em concessionária, eu mesmo compro as peças e só pago mão de obra
    Tive um March 1.0S, fenomenal o carro, um pena que hoje é ultrapassado, mas quando comprei em 2011 era unico que vinha com airbag duplo de serie na versao de entrada e carro leve, economico e nunca tive um problema com mecanica dele, fiquei com ele até 88mil km

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Nem lembrava mais da existência desse carro, até ver um hoje. Puta aberração do caralho, não é SUV, não é um hatch, não é bosta nenhuma. Olha essa roda patética, que nojo.

    Dá muita raiva ver as montadoras matando sedans e hatches pra dar lugar a carros iguais a esse. Ainda bem que os sul-coreanos ainda lançam bastante carros que não sejam SUV, apesar desse aí ser da Hyundai. Mas pelo menos eles lançam Elantra e Sonata totalmente redesenhados.
    Rules  isso

     4718
  •  27462 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hyundai é vida, porra

     Texugo
  •  19438 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:Imagem

    Nem lembrava mais da existência desse carro, até ver um hoje. Puta aberração do caralho, não é SUV, não é um hatch, não é bosta nenhuma. Olha essa roda patética, que nojo.

    Dá muita raiva ver as montadoras matando sedans e hatches pra dar lugar a carros iguais a esse. Ainda bem que os sul-coreanos ainda lançam bastante carros que não sejam SUV, apesar desse aí ser da Hyundai. Mas pelo menos eles lançam Elantra e Sonata totalmente redesenhados.
    Essas merdas de carro são lixos demais. Encontrei uma marca de raspado no meu carro, tenho quase certeza que foi o plástico da caixa de roda do T-Plastico do vizinho, sorte que saiu polindo

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    Salieri  isso

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: hyundai é vida, porra
    Gosto da marca, mas esses "suv" aí são sacanagem. Os caras já tem o Kona, que não é grandes coisas, aí inventam essa porcaria aí. Mas do Tucson pra cima é carrão mesmo. E tanto Elantra quanto Sonata eu gosto muito.

     ribs
  •  23875 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hyundai já teve seu tempo áureo aqui no BR

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Governo adia controle de estabilidade e DRL obrigatórios em até três anos

    Atendendo a uma solicitação da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, o Governo Federal estendeu os prazos para que alguns itens de segurança se tornem obrigatórios à frota brasileira.

    Essa mudança vale partir de terça (3) e altera diversas resoluções do Contran. Os carros que estão na linha de montagem também se beneficiarão com a nova regra.

    A principal alteração ficou por conta do controle de estabilidade, que teve seu prazo de adoção estendido em dois anos. Ainda que projetos novos já devam constar esse recurso, os modelos já lançados terão até 1º de janeiro de 2024 para serem integralmente equipados com o ESC. Um pouco antes, em 2023, 50% da produção já deve trazer o sistema. O prazo anterior era janeiro de 2022.

    É importante destacar que o Contran classifica como modelos novos aqueles que nunca obtiveram “código de marca, modelo ou versão junto ao Denatran”. Isso faz com que facelifts e novas versões se apliquem a regras de carros já à venda.

    Vans, ônibus e caminhões terão prazo ainda mais longo, e a adoção do ESC neles será universal a partir de 1º de janeiro de 2025 — um ano a mais que o prazo inicial.

    Outros itens como sistemas de iluminação também foram flexibilizados. O novo prazo para que todos os modelos tragam luzes de condução diurna (DRL), indicação de frenagem brusca e repetidor de seta nos retrovisores, entre outros, é também o início de 2024 — três anos a mais que o previsto.

    Impactos laterais

    Também houve mudanças relativas à proteção aos ocupantes de veículos em casos de colisão. Antes previsto para 2023, o teste de impacto lateral só será necessário para homologação do modelo a partir do início de 2024.

    Isso significa um ano a mais para que modelos como o HB20 melhorem o desempenho em testes como o Latin NCAP, realizado a fins de informação. A prova, entretanto, já é mandatória para novos modelos.

    Cinto de segurança e retrovisores

    O dispositivo que indica cinto de segurança não-afivelado — obrigatório para novos projetos — teve seu prazo ampliado em três anos para carros, caminhonetes e utilitários e em um ano para ônibus, caminhões e outros pesados. Assim, todos deverão trazer o alerta a partir da mesma data: 1º de janeiro de 2024.

    Por fim, houve uma pequena mudança em relação aos retrovisores, que deverão se adequar a normas da ONU e dos Estados Unidos. A única alteração é na adoção integral dos espelhos padronizados em todos os ônibus e caminhões: 18 de outubro de 2025.

    Justificativa

    De acordo com o Ministério da Infraestrutura, todas as mudanças foram baseadas no argumento da Anfavea, de que a pandemia atrapalhou testes necessários à implantação das normas e realizados no exterior.

    A Associação destacou que as “medidas de restrição impactou (sic) negativamente no setor de automóveis e provocou o comprometimento do cronograma”.

    Atualização

    Após a publicação da reportagem, o Ministério da Infraestrutura entrou em contato a fim de esclarecer seus critérios para adiar a obrigatoriedade dos itens de segurança. As declarações inicialmente citadas por QUATRO RODAS foram obtidas diretamente do próprio Ministério.

    Questionado por QUATRO RODAS sobre imprecisões entre a nota e o a resolução do Contran — especificamente a respeito de prazos que foram estendidos por mais de um ano —, o órgão afirmou que iria apurar e esclarecer a situação.

    Segue a nota na íntegra:

    “A deliberação sobre o adiamento da implantação de equipamentos de segurança pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) levou em consideração a falta de realização de testes de comprovação da segurança, feitos no exterior, por conta da pandemia. Além disso, a decisão foi analisada por diversos órgãos competentes, que entenderam os impactos no cronograma dos testes. A regra vale para todos os veículos que estão em produção pelas montadoras e não para os veículos novos. Além disso, é importante ressaltar que a decisão foi postergada por um ano, e não por três, como havia sido solicitado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).”

    https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... tres-anos/

    O LatinNCAP aperta nos critérios e nós afrouxamos. :facepalm:

     4718
  •  27462 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vizinha trocou o new fiesta por uma creta pcd
    deixou eu levar ao mercado hj a tarde

    nave demais

     ribs
  •  23875 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: vizinha trocou o new fiesta por uma creta pcd
    deixou eu levar ao mercado hj a tarde

    nave demais
    comeu, ctz

    queria ser alfa assim

     kuka
  •  974 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: vizinha trocou o new fiesta por uma creta pcd
    deixou eu levar ao mercado hj a tarde

    nave demais
    Ela provavelmente teve desconto né?

    70 pau

    ou foi semi novo?

     4718
  •  27462 posts
  •  

    Avatar do usuário

    kuka escreveu:
    4718 escreveu: vizinha trocou o new fiesta por uma creta pcd
    deixou eu levar ao mercado hj a tarde

    nave demais
    Ela provavelmente teve desconto né?

    70 pau

    ou foi semi novo?
    pcd sai a 59300 na nf
    • 1
    • 344
    • 345
    • 346
    • 347
    • 348
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012