Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24

 FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    O cara pode ter uma visão que o streamer tá fazendo um marketing gratuito pro produto dele ou ter essa visão atrasada de praticamente inviabilizar os streamers.

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    de novo esse papo? voltamos pra 2013? pqp!

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: O cara pode ter uma visão que o streamer tá fazendo um marketing gratuito pro produto dele ou ter essa visão atrasada de praticamente inviabilizar os streamers.
    ok
    ai o streamer vai lá e começa a meter o pau no game durante a live expondo todos os pontos negativos enquanto recebe doações e joga o negócio de graça.

    isso é marketing?

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    Farofas escreveu:
    FooFighters escreveu: O cara pode ter uma visão que o streamer tá fazendo um marketing gratuito pro produto dele ou ter essa visão atrasada de praticamente inviabilizar os streamers.
    ok
    ai o streamer vai lá e começa a meter o pau no game durante a live expondo todos os pontos negativos enquanto recebe doações e joga o negócio de graça.

    isso é marketing?
    Claro que é, apesar de tudo, o cara tá ali jogando e a audiência ta avaliando se é realmente o que streamer ta falando ou não.

    O cara tá jogando o jogo, falando dele e etc, por mais que seja falar mal, ainda é marketing.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que tem mais nuance que isso, @FooFighters

    Dá uma lida nessa thread inteira:



    Vale a pena.

    Mas de qualquer forma, o pensamento do maluco do Stadia é meio retardado.

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    songohan2 escreveu: Acho que tem mais nuance que isso, @FooFighters

    Dá uma lida nessa thread inteira:



    Vale a pena.

    Mas de qualquer forma, o pensamento do maluco do Stadia é meio retardado.
    Então, li a thread aqui e acho que ele falou o óbvio.

    Nem todos os jogos vão ser virais, nem todos os jogos vão ser streamados e etc.

    Isso já acontecia antes das streams e vai continuar acontecendo.

    Aí um argumento do cara, po, a experiência do jogo está toda na stream, pq o cara vai comprar?

    Acho um péssimo argumento, pois o game design do jogo deve criar uma experiência que jogar é bem melhor do que simplesmente assistir, então é um erro do game design, e não do streamer.

    E outra, se o jogo tem milhares de visualizações no Youtube e na Twitch, mas não está vendendo, é sinal que eles estão fazendo um trabalho ruim de melhorar a taxa de conversão deles.

    Por exemplo, esse That Dragon, Cancer, que ele citou, poderia fazer algo que nem o COD faz, que você ganha uns drops de algumas coisas do jogo se você sincronizar na stream e aí eles acabam capturando vários dados de gente que assiste o jogo e pode usar isso pra melhorar a taxa de conversão.

    Isso sem falar que a própria stream serve de um canal de fidelização, pois o cara aprende coisas novas durante as streams e vai tentar no jogo, acaba jogando mais tempo, gastando mais e etc.

    Resumindo, acho que as streams aumentaram o mercado de gente que compra jogos, mas quem vai morder essa fatia, já é outra história.

    A indústria de games me parece que sempre teve um apelo de cauda longa.

    Imagem
    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, claro, eu só quero dizer que muita gente acha que é mágica, streamou = sucesso.

    Não é bem assim. Mas no fim o próprio cara a thread diz que não é a favor da ideia do maluco do Stadia.


    E digo mais, vai ver esse jogo do Dragon , Câncer, iria vender quase nada existindo streaming ou não. Dei uma olhada aqui e achei que parece um jogo bem de nicho mesmo. Baseado em algo real e tal, bem emocional.

    Aí o dev bota a culpa nos streamers, só que o desempenho poderia ser ainda pior sem eles. Não tem como saber.

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    songohan2 escreveu: Ah, claro, eu só quero dizer que muita gente acha que é mágica, streamou = sucesso.

    Não é bem assim. Mas no fim o próprio cara a thread diz que não é a favor da ideia do maluco do Stadia.


    E digo mais, vai ver esse jogo do Dragon , Câncer, iria vender quase nada existindo streaming ou não. Dei uma olhada aqui e achei que parece um jogo bem de nicho mesmo. Baseado em algo real e tal, bem emocional.

    Aí o dev bota a culpa nos streamers, só que o desempenho poderia ser ainda pior sem eles. Não tem como saber.
    Exatamente, esse é o meu ponto
    songohan2  isso

     Puro Figo
  •  192 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá aí um console que existe 0,000% de chances de eu querer comprar.

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    stadia n existe mais né. esse poderia ser o topico oficia do cloud gaming,

    falando nisso



    :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reloaded escreveu: stadia n existe mais né. esse poderia ser o topico oficia do cloud gaming,

    falando nisso



    :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:
    agora só falta o 5G ser true . levando em conta que os clientes preferenciais serão os corporativos ( mto investimento indo pro Agro)

    e depois claro, a MS ter jogos

     Kar
  •  34197 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parece que o Stadia melhorou bastante, tem vários jogos rodando bem.

    Só falta mudar o modelo de negócio merda e passar a usar o Windows para rodar os jogos, para assim ficar mais fácil de ampliar a biblioteca.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que com Luna, Google vai ter que mudar o modelo de negócio.
    Porra, to animado demais em testar o xcloud. Realmente nao esperava isso por um booooom tempo
    Reloaded  isso

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pro pessoal que tá empolgado com o Xcloud, por quê?

    Pra mim, enquanto não tivermos um 5g da vida bem difundido, ou a possibilidade de fazer streaming do celular pra uma TV igual é um Netflix da vida, não vejo muita utilidade.
    Jogar em uma tela pequena de celular não me apetece nenhum pouco, mas eu gosto do ritual de jogar videogame, pegar uma água, sentar no sofá e etc, me desligar de outras coisas e ficar focado no jogo.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hoje não estou tão animado (apesar de estar no hype pra testar), mas pensando quando tiver os sticks de TV com suporte pra ele vai ser outra coisa
    levar um stick com controle na mochila e joga em qualquer lugar :o

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Impossível em 2020 ter gente com problema de Internet ainda.
    • 1
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24

    MENSAGENS RECENTES

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012