Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: Ps1 pra mim foi a melhor
    ganha por pouco da Ps 2 e super nes.
    Metal Gear, final fantasy, silent hill, winning eleven, resident evil, ace combat, parasite eve, tomb raider só pra endossar o post. Caralho quanto goty absurdo. :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:

     The Lord Returns
  •  4866 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Nes
    PS1
    Xbox 360

    Geração Xbox 360 me marcou demais pelas jogatinas online de Gears Of War, Halo Reach...foda demais

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Lord Returns escreveu: Geração Xbox 360 me marcou demais pelas jogatinas online de Gears Of War, Halo Reach...foda demais
    E MW2.

    :gamado:

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pra mim 2020 passou 1998.
    mas a gen de 1998>>>>> essa do ps2.

     Rules
  •  56278 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eric o cavaleiro escreveu: pra mim 2020 passou 1998.
    mas a gen de 1998>>>>> essa do ps2.
    O que teve de bom em 2020?

     Suco de linguiça
  •  46 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Genesis vs snes
    Ps1 vs N64
    X360 vs Ps3

    Foram as melhores gens e acredito que esta de 2020 irá ter um gosto parecido as citadas por mim.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu diria que foi a geração mais hypada.

    - Começo dos declínios dos JRPGs (muito devido ao advento do DVD, que permitiu a dublagem e nichou demais os jogos pra público fã de anime, pois em termos audiovisuais é uma estética bem diferente das aventuras com muito texto do PS1 pra trás)
    - Nintendo totalmente perdida
    - Sega morrendo
    - A Microsoft basicamente entregando um PC fraco pro mercado de consoles (ok que isso depois virou padrão :lol: )
    - Declínio dos jogos de aventura, fora os dois Zelda e Okami não consigo lembrar demais nenhum bacana
    - Declínio dos adventures e jogos 2D
    - Fora Silent Hill 2, foi uma PÉSSIMA geração de jogos de terror (RE4 é um jogo de ação)

    Basta ver que jogos completamente medíocres como Black , FInal Fantasy X e SPiderMan 2 são lembrados com carinho (especialmente pelo epssoal que era bem novo na época), ou seja, desconfio que a nostalgia tem mais força aí do que a qualidade.

    PS: não foi uma geração ruim, Bully, GTAIII, Halo 1 e 2, MGS2 e 3 e etc. não me deixam dizer isso, mas a anterior e a subsequente, pra mim, foram imensamente superiores.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Positivado por mencionar que Black é medíocre

     ai caramba
  •  36057 posts
  •  

    Avatar do usuário

    foi bem isso mesmo que o PTigass falou

    PS2 abriu a porteira pra esses jogos cinematograficos lixos. A Nintendo cagando a rodo com o Game Cube cheio de lixo como Sunshine, Wind Waker, Luigi Masion, Kirby Air Ride, Star Fox Assault. Só jogo tosco. XBosta nem se fala, tinha quase nada de bom.

    não acho que o PS2 NGC e Xbox foram um lixo, foram bons video games, cheio de jogos bons, mas iniciou uma onda que culminou no X360 e PS3 com aquele inicio terrivel e jogos como Call of Duty com modo campanha linear merda.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pior que tipo, meio que objetivamente eu acho a geração PS2 GC XBOX a melhor ou uma das melhores.

    Mas por opinião própria, eu não ligo/ligava muito pra biblioteca do PS2 :lagrimas:

    Tipo, nunca fui fã de MGS. O 3 é o que mais tem o jeito que eu iria gostar pra caralho, mas nunca joguei.

    Silent Hill não sou fã. GoWs antigos eu também não sou muito fã, o novo parece bem melhor. GTA acho meh. Kingdom Hearts não tenho interesse. Etc.

    Tipo, acho difícil desqualificar o console por gosto pessoal, a quantidade e variedade de jogos é impressionante, mas pra mim, a biblioteca não é uma das que mais chama mais atenção no meu gosto. Eu olho até um PS4 e fico mais empolgado, devo ser um dos únicos que pensa assim :lol:

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só pelo tanto que já joguei de WE, sim. Seria o fator nostalgia, no final das contas, posto que os jogos atuais são extremamente superiores aos da época do ps2, já que a tecnologia disponível também é. Contudo, agora adultos, somos muito mais críticos e nos incomodamos muito mais com falhas pequenas do que na infãncia e adolescência em que tudo é mágico.

    Lembro quando jogava RE3 no ps1 e sonhava o quanto seria incrível jogar games com os gráficos das cutscenes. Já passamos da época em que os gráficos são muito superiores aos daquelas cutscenes mas a facilidade em ver defeitos é ainda maior.

    Eu mesmo sou crítico ferrenhos dos open world da Ubisoft que são games mágicos se comparados ao GTA SA, por exemplo, que tinha aquele port que sofria paara funcionar em um ps2, com gráficos bem feios e performance ruim. Por outro lado, o tanto que me diverti com aquele GTA, naquela época da minha vida, e a com a referência que tinha, não me diverti com quase nenhum jogo.
    Por outro lado, alguém que joga um Watch Dogs de hoje talvez ache GTA SA um jogo bem tosco.

    Acho que tudo depende da referência, expectativa e momento da vida. Essas respostas provavelmente caem em âmbito pessoal. Acredito que o salto gráfico e possibilidades adicionais mais marcantes realmente foram da geração do ps1 para o ps2.

    Eu achava idêntico

    Imagem

    A indústria mudou muito e realmente acho muito difícil comparar. Se eu tivesse crescido com um ps4, provavellmente também achari a melhor geração.

    A infância sempre vence nesses aspectos.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas até aí, minha infância mesmo foi com snes e N64


    Eu acho até que prefiro os jogos de hoje em dia, só que antigamente, ali na geração que eu citei, os jogos já podiam ser complexos e bonitos o suficiente, mas sem demandar tanto tempo de produção, então saía mais coisa mais rapidamente e por ser a primeira geração com gráficos realmente bonitos, era bem impactante.

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas eu também acho que nosso senso crítico era muito menos severo.

    GTA 3 e Vice City, por exemplo, têm um intervalo de tempo muito curto entre eles e os jogos não são tão diferentes assim, embora o Vice City fosse superior em todos os aspectos.
    Hoje em dia, seria bastante criticado essa situação.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei dizer, afinal, eu já achava GTA ruim naquela época ;)

    E de qualquer jeito, tô levando o contexto da época.

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que é a melhor geração, apesar de não ter sido o auge nem da Nintendo nem da Microsoft. PS2 era completo demais e as duas não tiveram consoles ruins.

    Prefiro a Nintendo no snes, n64 e switch do que no gamecube.

    Já micro provavelmente auge foi no xbox360

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Eu diria que foi a geração mais hypada.

    - Começo dos declínios dos JRPGs (muito devido ao advento do DVD, que permitiu a dublagem e nichou demais os jogos pra público fã de anime, pois em termos audiovisuais é uma estética bem diferente das aventuras com muito texto do PS1 pra trás)
    - Nintendo totalmente perdida
    - Sega morrendo
    - A Microsoft basicamente entregando um PC fraco pro mercado de consoles (ok que isso depois virou padrão :lol: )
    - Declínio dos jogos de aventura, fora os dois Zelda e Okami não consigo lembrar demais nenhum bacana
    - Declínio dos adventures e jogos 2D
    - Fora Silent Hill 2, foi uma PÉSSIMA geração de jogos de terror (RE4 é um jogo de ação)

    Basta ver que jogos completamente medíocres como Black , FInal Fantasy X e SPiderMan 2 são lembrados com carinho (especialmente pelo epssoal que era bem novo na época), ou seja, desconfio que a nostalgia tem mais força aí do que a qualidade.

    PS: não foi uma geração ruim, Bully, GTAIII, Halo 1 e 2, MGS2 e 3 e etc. não me deixam dizer isso, mas a anterior e a subsequente, pra mim, foram imensamente superiores.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Bom troll. Se essa geração não foi boa com jogos de survival horror, imagina as outras.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E outra, @Guilherme eu não tenho muito apego nostálgico.

    Tanto é que pra mim, o melhores vg da Nintendo é o Switch. Segundo lugar pra mim seria o GC.

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: E outra, @Guilherme eu não tenho muito apego nostálgico.

    Tanto é que pra mim, o melhores vg da Nintendo é o Switch. Segundo lugar pra mim seria o GC.
    Eu também não. Ou melhor, até tenho, mas não avalio as coisas baseado numa experiência do passado que não tem como reviver.
    Eu acho muito mais interessante ver o que o futuro tem a oferecer do que ficar preso em experiências passadas.
    songohan2  isso

     vilela_09
  •  40467 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HopelessWave escreveu: Fiquei curioso com o post do cara falando que sexta geração foi ruim em jogos de terror. Qual foi melhor?

    Só SH2 prestou?

    SH3
    RE Remake
    Code Veronica
    Todos os Fatal Frame(principalmente os dois primeiros)
    Siren
    ObsCure
    Haunting Ground
    é só o ptigass, é modismo dele falar que jogos bons são ruins e hypa jogos ruins da ubisoft, watch dogs 1 é obra prima por exemplo

    só ignore

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012