Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 53
  • 54
  • 55
  • 56
  • 57
  • 60

 GAMEXR BR
  •  4130 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
    Tem sim, mas é raro.

    RDR2 vai contra toda e qualquer convenção do mercado (a não ser gráficos lindos), por exemplo.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
    Falar que é nenhum jogo é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não.

    Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%. Só que uma coisa é você ter uma visão como time e tentar seguir ela, mesmo que adaptando ao mercado e outra é você partir de um jogo com princípio de visão de mercado e depois ir tentar montar o gameplay. Sempre vai ter uma mistura dos dois, mas é mais importante um se sobrepor ao outro (prefiro a visão criativa se sobrepondo no caso - o que não significa que a outra alternativa seja ruim, não tem problema jogos serem derivativos, o problema é que a ubisoft fez 12 AC em 13 anos, fora spin offs. Aí é demais).

    Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí :lol:

    Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
    Nenhum é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não.

    Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%.

    Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí :lol:

    Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui.
    É zoeira esse, né?

    É uma das franquias que mais joga seguro na história dos jogos.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    songohan2 escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
    Nenhum é demais. E como falamos, não é preto no branco né. Tem nuance. Nunca vai ser 100% visão criativa, mas também não pode se deixar levar demais pela visão acionista e produzir jogos sem massa ano sim ano não.

    Mas existe sim. Pega um Sekiro da vida. Coisa mais fácil do mundo seria botar easy mode, medium, etc e satisfazer a demanda de mercado. Dark Souls, idem. Esses seriam os mais perto da visão criativa, mas claro que nunca será 100%.

    Aliás, lembrei até do Death Stranding, gostando do jogo ou não, é mais pra isso aí :lol:

    Tem outros que também você sente que tem mais disso: Doom 2016, Tlous, Portal 1 e 2, Bioshock, Dragon Quest XI, Nier Automata (embora eu nem curta tanto o jogo)...isso sem falar os jogos da Nintendo, mas aí acho que a galera vai chiar aqui.
    É zoeira esse, né?

    É uma das franquias que mais joga seguro na história dos jogos.

    Sim, não tem criatividade mesmo em termos de gameplay. Mas meu ponto era justamente que eles poderiam muito bem ceder às 'novidades' (por exemplo, combate em real time), mas preferem manter a visão do jogo e é isso aí, pra bem ou mal. E eles não lançam DQ todo ano, o que ajuda a criar histórias envolventes e evita a fadiga.

    Se DQ fosse uma série anual ou quase isso, aí seria uma tragédia acho. Já é meio flopada aqui no ocidente, aí sim que ela não teria chances mesmo, no meu achismo. O intervalo acaba sendo benéfico, pq aí eles podem focar em trazer o que é forte na série: o carisma e sensação de nostalgia, uma história feijão com arroz bem contada e um sistema sólido de batalha.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series.

    É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Mas não é por nada não, mas nenhum jogo AAA hoje é resultado de uma "visão criativa" como estavam falando em algumas páginas atrás.
    Dreams é visão criativa
    Sea of thieves é visão criativa
    Death stranding que eu odeio é absolutamente visão criativa, ninguém em mente sã com outro diretor deixaria o kojambo fazer um jogo tão chato de se jogar
    Isso que não quis citar indies

    Existir existe. Tem que ter vontade de procurar
    songohan2  isso

     Lakitus
  •  45586 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: defender jogo da ubisoft

    vivi pra ver isso
    Eu defendo a Ubi da geração PS2 / Cube / Xbox que deu ao mundo PoP, Rayman 3, Beyond Good & Evil e os três primeiros Splinter Cell :)
    Alric  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series.

    É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009.
    Olha a conveniência

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    songohan2 escreveu: Tipo, no mesmo período que teve 10 AC main series, só tiveram 3 DQ main series.

    É uma baita diferença. E um deles nem conta muito, pq é MMO. Então no fundo mesmo, só 2 jogos desde 2009.
    Olha a conveniência
    Mas eu falei que são 3, carai, pode contar ele. São 3 contra 10, carai :lol:

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gosto bastante da série AC. É o meu Fifa. Mas não tiro a razão do Songohan, a série do Ezio é o msm jogo com skin diferente. Botam umas features a mais, mudam a cidade e mandam a ver com novas missões. E adoro assim msm, excelente trilogia. Me amarro no contexto histórico que criam nos jogos. Mas é mais ou menos a msma coisa que fizeram com o Origins e o Odyssey. Ótimos jogos, mas o gameplay, apesar de bem diferentes dos anteriores, são bem parecidos. Então quem gosta do gameplay do AC, dificilmente vai achar um excelente e o outro péssimo, porque muda muito pouco em termos de mecânica entre um e outro (exceto nesses novos). Bom mesmo da série são os personagens, o contexto da época, etc.
    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: Eu gosto bastante da série AC. É o meu Fifa. Mas não tiro a razão do Songohan, a série do Ezio é o msm jogo com skin diferente. Botam umas features a mais, mudam a cidade e mandam a ver com novas missões. E adoro assim msm, excelente trilogia. Me amarro no contexto histórico que criam nos jogos. Mas é mais ou menos a msma coisa que fizeram com o Origins e o Odyssey. Ótimos jogos, mas o gameplay, apesar de bem diferentes dos anteriores, são bem parecidos. Então quem gosta do gameplay do AC, dificilmente vai achar um excelente e o outro péssimo, porque muda muito pouco em termos de mecânica entre um e outro (exceto nesses novos). Bom mesmo da série são os personagens, o contexto da época, etc.
    Eu pelo menos não vejo nada de errado em gostar. Quem fica xingando, tipo o dinobass, aí acho zoado mesmo.


    Só que é isso aí que você falou. E tem séries que sofrem disso ou bem parecido - tipo um pokémon d a vida - ou de maneira mais distante, mas que tb prejudica - tipo Zelda, que mesmo com ciclos longos e visão criativa para cada jogo da main series, a fórmula já dava sinais de desgaste, mesmo os jogos sendo pelo menos de razoáveis pra bons, e tendo várias diferenças em conceitos e gameplay, a fórmula já cansava a galera.

    Se Zelda já tava cansando de 4 em 4 anos, se fosse anual já tinha morrido essa porra.
    JLucasRJ  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34054 posts
  •  

    eu vi as animações de ataque e andar desse valhalla, e me parecem pior que Origins, não?!

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foi o que eu falei, eu acho AC ruim, não preciso jogar todos pra saber que não vou gostar, são todos basicamente os mesmos jogos requentados só trocando o mapa.

    Nada contra quem gosta e paga o preço cheio, fazem isso com Fifa todo ano também.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E2EK1EL escreveu: Foi o que eu falei, eu acho AC ruim, não preciso jogar todos pra saber que não vou gostar, são todos basicamente os mesmos jogos requentados só trocando o mapa.

    Nada contra quem gosta e paga o preço cheio, fazem isso com Fifa todo ano também.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
    O problema não é apenas gostar desses genéricos pateticos, eu as vezes curto uns jogos mediocres, eu gosto de Knack, é gosto pessoal, agora chegar e dizer que os melhores do mercado são ruins, daí é coisa de abobadao platinado.

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: E AINDA TEM AS MESMAS ANIMACOES DESDE ASSASSINS CREED 2 PORRA

    vai tomar no cu quem gosta disso
    de curiosidade fui no google

    Imagem

    a ubisofre ta reciclando assets de 10 anos atrás :lolsuper:
    reciclar assets é o de menos

    o problema é reciclar o mesmo modelo de jogo open world com missões genericas que são feitas literalmente pra você perder tempo só

    e essas ainda pioraram, o 2 pelo menos tinha toda a side quest da armadura do altair que era legal pra caramba, hoje em dia a ubisofre basicamente voltou pro modelo de jogo do primeiro, são as mesmas 4 missões repetidas 20x

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    bigodon escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: E AINDA TEM AS MESMAS ANIMACOES DESDE ASSASSINS CREED 2 PORRA

    vai tomar no cu quem gosta disso
    de curiosidade fui no google

    Imagem

    a ubisofre ta reciclando assets de 10 anos atrás :lolsuper:
    reciclar assets é o de menos

    o problema é reciclar o mesmo modelo de jogo open world com missões genericas que são feitas literalmente pra você perder tempo só

    e essas ainda pioraram, o 2 pelo menos tinha toda a side quest da armadura do altair que era legal pra caramba, hoje em dia a ubisofre basicamente voltou pro modelo de jogo do primeiro, são as mesmas 4 missões repetidas 20x
    Não jogou.

     Mota Offspring
  •  56683 posts
  •  

    Avatar do usuário

    claro que não, depois do décimo jogo da ubisoft que eu joguei seguindo esse modelo de jogo nos ultimos 10 anos eu seria retardado de voltar a jogar um open world deles

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    AC é minha pedra de crack, mesmo sabendo que não faz bem, continuo usando.
    já joguei praticamente todos, único que não tive saco pra terminar foi o 3, e aqueles spinoff 2D.
    No começo eu saio limpando o mapa, pegando tudo e todas as quests, até que enjôo e rusho no final, ai fico um bom tempo sem jogar de abstinência e pego o próximo.
    Atualmente estou no Odissey, comecei ontem.
    Estava com insônia e comecei a jogar as 3 da manha, fui até as 8h, sai nem da primeira ilha :lol:
    • 1
    • 53
    • 54
    • 55
    • 56
    • 57
    • 60

    MENSAGENS RECENTES

    Como esperado, não dá pra jogar com […]

    Agora ele pardalzou demais, ate pros padroes dele.

    Diniz expulso do SPFC : vai pro Mundial de Clubes […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012