Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

 vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    KaMaRaO_ escreveu: PlayStation 5: 19.52 seconds
    Xbox Series X: 41.98 seconds


    Carai
    todos os testes falam que vai ser difícil regredir para um series x depois de se acostumar com os loadings do PS5, gera impaciência e frustração

     Metaliun
  •  2991 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: ssd mágico chegou na next gen, overday mil grau deve explicações

    metade do tempo

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    DMCVSE:

    Though I plan on upgrading to a faster monitor soon, the Xbox Series X and PS5 times below are running at 4K resolution and 60 fps. I measured the loading times between hitting “continue” and gaining control of your character. Thanks to Stephen Totilo and his little white box, we also have times for the Xbox Series S (though not at 4K, of course).

    PlayStation 5: 4.01 seconds
    Xbox Series X: 5.59 seconds
    Xbox Series S: 6.95 seconds

    For another test, we also measured the time to get from the launch icon on the consoles’ respective dashboards to the start menu, hitting start to bypass the opening cinematic.

    PlayStation 5: 19.52 seconds
    Xbox Series X: 41.98 seconds

    NBA2K21

    That’s fast. Almost too fast, as I like to use the loading times in sports games to convince myself that I suck at sports and should be playing some fluffy anime junk instead. Here are times from the consoles’ UI icons to the main menu:
    Continuando...

    Now we turn to the world of sports, in the form of NBA 2K21. Sports games are notorious for having long loading times to get into games. All those players, and spectators, and court details, and ad banners take a while to load into memory. Or they did. Here’s hitting the button to launch a Play Now game, mashing through the prompts:

    PlayStation 5: 6.92 seconds
    Xbox Series X: 5.19 seconds

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    exatamente, series x 2x mais lento, injogável

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e não é que era mágico até na retro? depois do patch está destruindo o series x até nos jogos velhos

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    KaMaRaO_  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gamespot X Twitter do LumenHD

    To em dúvida sobre qual devo acreditar :rimbuk2:

     JstKpBrthng
  •  11977 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acho bizarro um monte de babaca com 30 quase 40 anos nas costas defendendo empresa de joguinho como se fosse a mae sendo chamada de puta na escolinha

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu:acho bizarro um monte de babaca com 30 quase 40 anos nas costas defendendo empresa de joguinho como se fosse a mae sendo chamada de puta na escolinha
    E o pior por causa de cinco segundos


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bisnaga  isso

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu: acho bizarro um monte de babaca com 30 quase 40 anos nas costas defendendo empresa de joguinho como se fosse a mae sendo chamada de puta na escolinha
    "meu jogo carrega meio segundo mais rapido que o seu/dez pixels a mais de resolução que o seu, obviamente meu console é top e o seu é lixo"

    mas aí pergunta de um acéfalo desses se ele ia perceber essa diferença sem ficar lendo briguinha de forum ou video da digital foundry

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metaliun escreveu: XSX levemente superior.

    Tava lendo o tópico todo.. E esse vídeo é o mesmo que outros reviews já trataram.

    Jogos da nova geração ou otimizados pra ela tem loadings mais rápidos no PS5 e os de retro são mais rápidos no Xbox.

    Acho que como o que a gente quer é a nova geração, falar que o XSX foi "levemente superior" é uma análise um pouco forçada.

    Isso que esse vídeo pegou uma simplificação do AC por exemplo, de fora do jogo até dentro dele o PS5 foi 50~60% mais rápido.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1 segundo é 50% mais rápido que 2 segundos. nenhum dos dois é significante o suficiente pra perceber ou ficar vomitando essa merda toda hora
    que nem a encheção de saco de native 4k com cb 4k que ninguém nem percebe direito mas quer ficar fazendo briguinha de internet

    vão procurar mato pra capinar puta que pariu

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: 1 segundo é 50% mais rápido que 2 segundos. nenhum dos dois é significante o suficiente pra perceber ou ficar vomitando essa merda toda hora
    que nem a encheção de saco de native 4k com cb 4k que ninguém nem percebe direito mas quer ficar fazendo briguinha de internet

    vão procurar mato pra capinar puta que pariu
    No caso do AC são 30s de diferença, acho que já é bem mais significante.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    30 segundos de diferença pra que, loading dentro do jogo em transição de areas/quick travel ou cold boot pro menu do jogo? o primeiro é significante, o segundo não.

    e esse é o video que a versão de xbox tem quatro splash screens a mais. pelo menos pega alguma coisa igual pra fazer comparação, não seja retardado pelo amor de deus

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tópico oficial da virgindade

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu: 30 segundos de diferença pra que, loading dentro do jogo em transição de areas/quick travel ou cold boot pro menu do jogo? o primeiro é significante, o segundo não.

    e esse é o video que a versão de xbox tem quatro splash screens a mais. pelo menos pega alguma coisa igual pra fazer comparação, não seja retardado pelo amor de deus
    A diferença de 30s é da dash até a hora que você tem controle do personagem.

    Bom, eu achei bem significante, ainda mais que nesse tópico aqui estavam falando que o SSD do XSX seria mais rápido, mas não é isso que tá acontecendo com jogos da nova geração, mas cada um cada um.
    Eu entendo que cada evolução vai deixando o gap menor e sendo cada vez mais difícil tirar tempo, igual é com carros, é "fácil" por exemplo chegar no tempo de 0-100 em 3s, tem vários carros que fazem isso, mas pra cair disso só com muito dinheiro, isso porque 3s já é um tempo absurdo pra tecnologia que temos hoje. Mesma coisa com os consoles, pra chegar em tempos de loading bem rápidos é tranquilo, só colocar o SSD, mas aí qualquer diferença a mais é difícil de tirar e requer um investimento maior, então até os 1-2s em transições de areas/quick travel na minha opinião já são melhoras significativas.
    Mas entendo seu ponto e na prática é mais coisa de nerd do que uma diferença real na experiência do jogo.

    A comparação é a mesma, é o mesmo jogo, o Xbox tem quatro splash screens a mais porque tem o tempo de loading maior. Não é ser retardado, se o tempo de loading é maior vão ter mais splash screens aparecendo. Um outro exemplo, no GTA5 tem várias telas com artes antes de entrar no jogo, se o tempo fosse 2x menor, teríamos menos telas, acho que é bem óbvio isso, não?

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maze escreveu: A comparação é a mesma, é o mesmo jogo, o Xbox tem quatro splash screens a mais porque tem o tempo de loading maior.
    Não é assim que splash screen funciona amigão. Se é codificado pra splash screen aparecer você pode ter oitenta SSDs da nasa no seu computador e você ainda vai ver.

    O ps5 tem as mesmas splash screens no primeiro boot de jogo e depois elas podem ser skippadas em playthroughs posteriores. Não tenho o jogo pra saber se o mesmo acontece no xbox. A comparação não é idônea logo não mostra a diferença de SSD de um pra outro logo como comparação é inútil.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Super Fofo escreveu:
    Maze escreveu: A comparação é a mesma, é o mesmo jogo, o Xbox tem quatro splash screens a mais porque tem o tempo de loading maior.
    Não é assim que splash screen funciona amigão. Se é codificado pra splash screen aparecer você pode ter oitenta SSDs da nasa no seu computador e você ainda vai ver.

    O ps5 tem as mesmas splash screens no primeiro boot de jogo e depois elas podem ser skippadas em playthroughs posteriores. Não tenho o jogo pra saber se o mesmo acontece no xbox. A comparação não é idônea logo não mostra a diferença de SSD de um pra outro logo como comparação é inútil.
    Pode ser, mas pelo que li nos comentários do vídeo os dois foram testados nas mesmas condições.

    Tem esse outro aqui:



    Mantém a diferença de 50%, os dois carregaram mais rápido.

    Agora uma coisa interessante que tava lendo nos comentários dos dois vídeos, não sei a veracidade, mas parece que o PS5 tem uma função built-in que pula boa parte da introdução justamente porque com o armazenamento rápido dele, não precisa delas pra mascarar o loading.

    Aí fica a dúvida se isso seria possível de ser copiado e implementado no XSX ou se as splash screens são realmente necessárias pra rolar o loading.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Amigo, splash screen não é necessária pra loading em 90% dos casos, chutando generosamente. Qualquer um que jogou em pc na vida pode te dizer isso. Metade das entradas na pcgamingwiki te fala sobre como renomear ou deletar alguns arquivos pra pular splash screen de nvidia, logo da companhia e o caralho a quatro.

    Aparentemente o PS5 tem essa opção de pular as splash screens no Valhalla e o xbox ou não ou não testaram. Mas isso não tem nada a ver com potência do SSD ou não
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    https://twitter.com/AndreLajst/status/178114940247[…]

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012