Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Alric escreveu:
    urubuzepelim escreveu:
    Alric escreveu: Demons Souls foi dificil na epoca que lançou, mas depois de 300 dark souls, bloodborne e sekiro, ele se torna facinho
    Levando em consideração que tive dificuldades para me adaptar aos dois últimos jogos da FS (DS3 e Sekiro) acho que foi isso me chamou atenção no gameplay que vi. Não parece haver tantas novidades "mecânicas" para se acostumar.
    Não da nem pra comparar a dificuldade de se adaptar a um sekiro com demons souls :lol:
    Demons Souls é bem simples mesmo
    Primeira vez achei tipo '' é pra dar parry em todos golpes?'' Num é possível, mas sim, na maioria,. isso que é um boss merda do jogo




    minha percepção de que o input lag do controle de ps4 no pc plugado, é mais lento do que o de x360 no bluetooth , que já vi mais gente afirmando com testes, o que contraria um chart que o vilela postou uma vez, é com base em como o tempo de reação me parece maior no S-Control de X360 do que no controle de ps4

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    urubuzepelim escreveu:
    Sudit escreveu: Acho estranho quando vejo gente jogando usando muito parry e atacando com R2, eu nunca joguei assim...

    Bom, o parry era por causa do delay no Demon's e Dark do PS1, principalmente o Dark, ai evitava arriscar.
    E o R2 pq sempre joguei na defensiva, tbm não arriscava atacar muito abertamente.
    O primeiro Dark Souls tem uma janela de parry esquisita, mas não diria que tem delay - na verdade, é como se os parry frames fossem os menos intuitivos possíveis. Mas quando se trata de apertar o botão e ver o movimento na tela, acho que a ação começa quase que imediatamente - não é atoa que é o jogo mais fácil da trilogia para se conseguir 'parries' com um escudo médio tornando o uso de escudos pequenos algo menos interessante para jogadores comuns, afinal você pode ter um escudo com 100% de proteção física e com uma dificuldade "padrão" para 'aparar'. No 2 e 3 é que há um atraso notável dependendo da ferramenta que se utiliza.

    Vídeo interessante sobre o assunto:
    No PS3 o framerate caia muito e ele possuia um delay chato no comando.
    Tipo, ele tinha aquela merda de que vc apertava uma vez o golpe e não batia, então intuitivamente se apertava uma 2x. O jogo não somente dava o 1o golpe atrasado, mas carregava o comando para atacar a 2a vez. E isso era um cancer absurdo nos games.

    Então o jeito era jogar cadenciado. E nisso eu não arriscava parry.

    No DS3, rodando liso, era bem diferente, mas o DS1 no PS3 era complicado...

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    urubuzepelim escreveu:
    Sudit escreveu: Acho estranho quando vejo gente jogando usando muito parry e atacando com R2, eu nunca joguei assim...

    Bom, o parry era por causa do delay no Demon's e Dark do PS1, principalmente o Dark, ai evitava arriscar.
    E o R2 pq sempre joguei na defensiva, tbm não arriscava atacar muito abertamente.
    O primeiro Dark Souls tem uma janela de parry esquisita, mas não diria que tem delay - na verdade, é como se os parry frames fossem os menos intuitivos possíveis. Mas quando se trata de apertar o botão e ver o movimento na tela, acho que a ação começa quase que imediatamente - não é atoa que é o jogo mais fácil da trilogia para se conseguir 'parries' com um escudo médio tornando o uso de escudos pequenos algo menos interessante para jogadores comuns, afinal você pode ter um escudo com 100% de proteção física e com uma dificuldade "padrão" para 'aparar'. No 2 e 3 é que há um atraso notável dependendo da ferramenta que se utiliza.

    Vídeo interessante sobre o assunto:
    No PS3 o framerate caia muito e ele possuia um delay chato no comando.
    Tipo, ele tinha aquela merda de que vc apertava uma vez o golpe e não batia, então intuitivamente se apertava uma 2x. O jogo não somente dava o 1o golpe atrasado, mas carregava o comando para atacar a 2a vez. E isso era um cancer absurdo nos games.

    Então o jeito era jogar cadenciado. E nisso eu não arriscava parry.

    No DS3, rodando liso, era bem diferente, mas o DS1 no PS3 era complicado...
    Nunca senti isso na versão de PS3 e nem na de PS4.
    Você provavelmente jogou em alguma tv/monitor ruim com input lag.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banido escreveu:
    Sudit escreveu:
    urubuzepelim escreveu:
    Sudit escreveu: Acho estranho quando vejo gente jogando usando muito parry e atacando com R2, eu nunca joguei assim...

    Bom, o parry era por causa do delay no Demon's e Dark do PS1, principalmente o Dark, ai evitava arriscar.
    E o R2 pq sempre joguei na defensiva, tbm não arriscava atacar muito abertamente.
    O primeiro Dark Souls tem uma janela de parry esquisita, mas não diria que tem delay - na verdade, é como se os parry frames fossem os menos intuitivos possíveis. Mas quando se trata de apertar o botão e ver o movimento na tela, acho que a ação começa quase que imediatamente - não é atoa que é o jogo mais fácil da trilogia para se conseguir 'parries' com um escudo médio tornando o uso de escudos pequenos algo menos interessante para jogadores comuns, afinal você pode ter um escudo com 100% de proteção física e com uma dificuldade "padrão" para 'aparar'. No 2 e 3 é que há um atraso notável dependendo da ferramenta que se utiliza.

    Vídeo interessante sobre o assunto:
    No PS3 o framerate caia muito e ele possuia um delay chato no comando.
    Tipo, ele tinha aquela merda de que vc apertava uma vez o golpe e não batia, então intuitivamente se apertava uma 2x. O jogo não somente dava o 1o golpe atrasado, mas carregava o comando para atacar a 2a vez. E isso era um cancer absurdo nos games.

    Então o jeito era jogar cadenciado. E nisso eu não arriscava parry.

    No DS3, rodando liso, era bem diferente, mas o DS1 no PS3 era complicado...
    Nunca senti isso na versão de PS3 e nem na de PS4.
    Você provavelmente jogou em alguma tv/monitor ruim com input lag.
    What?
    Monitor não faz o framerate cair e nem essa merda de carregar golpe, que Dark Souls 1 possuia.

    E PS4 nem conta, é port numa plataforma bem superior.

    1a coisa que me aconteceu quando fui jogar DS3 no PC foi ficar tonto com o framerate. Não estava acostumado, achava tudo muito estranho, depois acostumei. Estava acostumado com aquela forma travada no PS3, alem de slowdown em varios momentos.
    Lembro a 1a vez que lutei contra aquele boss jacare de vagina dentada, era bem complicado as travadas...

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem um fator tbm que DS1 teve varias atualizações.
    Quando joguei até comentava, aqueles fantasmas de new londo só dava para matar de 2 maneiras, estando em "curse" ou com uma espada de luz. Depois foram atualizando e criaram um item para tomar e matar eles, facilitaram demais o jogo...

    Nessas atualizações talvez foram arrumando os problemas de framerate, não sei, faz quase 10 anos que joguei.

    O curioso que Demon's Souls nunca teve atualização, para se ver a diferença de época, que ainda algumas produtoras lançavam jogos completos desde o inicio... Tem alguns bugs e tal, mas nada que comprometesse o jogo real, e nunca precisou de patch.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    carai o autismo está pesado com esse remake, descobriram a porta lá com um item que ninguém consegue abrir e agora acharam umas moedas quebrando caixas pelo jogo, nos corvos que trocam itens lá eles reagem as moedas porém não trocam por nada, ai o cara desconfia que é a quantidade, está quebrando tudo no jogo inteiro em pure white e vai quebrar tudo em pute black para char todas as moedas, a teoria é que tem 4 moedas por pedra em cada tendência

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que sinto saudades no Demon's Souls era o sistema de peso de inventário, que foi retirado no Dark...
    Ok, o Dark era muito grande e isso foderia legal o jogo, mas acho que poderiam ter posto algum tipo de limitação...
    Demon's não era so dificuldade de coletar almas, mas tbm havia estratégia sobre o que se podia carregar.

    Outra é o menu do Demon's que era milhões de vezes superior ao Dark, não sei pq os caras cagaram assim nos menus depois.

    Espero que no remake não cagaram no menu tbm...

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: O que sinto saudades no Demon's Souls era o sistema de peso de inventário, que foi retirado no Dark...
    Ok, o Dark era muito grande e isso foderia legal o jogo, mas acho que poderiam ter posto algum tipo de limitação...
    Demon's não era so dificuldade de coletar almas, mas tbm havia estratégia sobre o que se podia carregar.

    Outra é o menu do Demon's que era milhões de vezes superior ao Dark, não sei pq os caras cagaram assim nos menus depois.

    Espero que no remake não cagaram no menu tbm...
    ainda existe, porém se lotar vc não perde o loot, o que vc pegar de extra dá para vc mandar direito para o npc que guarda lá no nexus, achei que ficou bom, vc não pode carregar o que quiser por ai, porém não perde as coisas

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: carai o autismo está pesado com esse remake
    Cuidado que o Balder vai achar que é indireta pra ele.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Sudit escreveu: O que sinto saudades no Demon's Souls era o sistema de peso de inventário, que foi retirado no Dark...
    Ok, o Dark era muito grande e isso foderia legal o jogo, mas acho que poderiam ter posto algum tipo de limitação...
    Demon's não era so dificuldade de coletar almas, mas tbm havia estratégia sobre o que se podia carregar.

    Outra é o menu do Demon's que era milhões de vezes superior ao Dark, não sei pq os caras cagaram assim nos menus depois.

    Espero que no remake não cagaram no menu tbm...
    ainda existe, porém se lotar vc não perde o loot, o que vc pegar de extra dá para vc mandar direito para o npc que guarda lá no nexus, achei que ficou bom, vc não pode carregar o que quiser por ai, porém não perde as coisas
    Eu gostava mais da limitação.
    De ter que decidir continuar na fase ou retornar tudo para guardar o extra, era divertido.

    Outra critica que tenho na série, que não evoluiu, e no DS3 já estranhei isso, é o sistema de peso do próprio personagem. Meio só tem umas 3 ou 4 variações. As vezes apenas por 1 kilo se fica super pesado ou bem agil.
    Deveriam evoluir isso e fazer um sistema gradativo, no que cada kilo influenciasse no peso, e não um sistema já definido com uma diferença tão brusca entre um peso e outro.

    Acho que manterem o padrão da época inicial do PS3, fica meio defasado demais. Passa gerações e parece que ainda se está jogando PS3.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Sudit escreveu: O que sinto saudades no Demon's Souls era o sistema de peso de inventário, que foi retirado no Dark...
    Ok, o Dark era muito grande e isso foderia legal o jogo, mas acho que poderiam ter posto algum tipo de limitação...
    Demon's não era so dificuldade de coletar almas, mas tbm havia estratégia sobre o que se podia carregar.

    Outra é o menu do Demon's que era milhões de vezes superior ao Dark, não sei pq os caras cagaram assim nos menus depois.

    Espero que no remake não cagaram no menu tbm...
    ainda existe, porém se lotar vc não perde o loot, o que vc pegar de extra dá para vc mandar direito para o npc que guarda lá no nexus, achei que ficou bom, vc não pode carregar o que quiser por ai, porém não perde as coisas
    Eu gostava mais da limitação.
    De ter que decidir continuar na fase ou retornar tudo para guardar o extra, era divertido.

    Outra critica que tenho na série, que não evoluiu, e no DS3 já estranhei isso, é o sistema de peso do próprio personagem. Meio só tem umas 3 ou 4 variações. As vezes apenas por 1 kilo se fica super pesado ou bem agil.
    Deveriam evoluir isso e fazer um sistema gradativo, no que cada kilo influenciasse no peso, e não um sistema já definido com uma diferença tão brusca entre um peso e outro.

    Acho que manterem o padrão da época inicial do PS3, fica meio defasado demais. Passa gerações e parece que ainda se está jogando PS3.
    joga dark souls 2 então, tem estar com menos de 40 de equip load e no lvl 100 de adaptability para parecer que o personagem está com os frames de invencibilidade corretos na rolagem, porém ainda assim a hitbox cagada do jogo vai te surpreender

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Sudit escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Sudit escreveu: O que sinto saudades no Demon's Souls era o sistema de peso de inventário, que foi retirado no Dark...
    Ok, o Dark era muito grande e isso foderia legal o jogo, mas acho que poderiam ter posto algum tipo de limitação...
    Demon's não era so dificuldade de coletar almas, mas tbm havia estratégia sobre o que se podia carregar.

    Outra é o menu do Demon's que era milhões de vezes superior ao Dark, não sei pq os caras cagaram assim nos menus depois.

    Espero que no remake não cagaram no menu tbm...
    ainda existe, porém se lotar vc não perde o loot, o que vc pegar de extra dá para vc mandar direito para o npc que guarda lá no nexus, achei que ficou bom, vc não pode carregar o que quiser por ai, porém não perde as coisas
    Eu gostava mais da limitação.
    De ter que decidir continuar na fase ou retornar tudo para guardar o extra, era divertido.

    Outra critica que tenho na série, que não evoluiu, e no DS3 já estranhei isso, é o sistema de peso do próprio personagem. Meio só tem umas 3 ou 4 variações. As vezes apenas por 1 kilo se fica super pesado ou bem agil.
    Deveriam evoluir isso e fazer um sistema gradativo, no que cada kilo influenciasse no peso, e não um sistema já definido com uma diferença tão brusca entre um peso e outro.

    Acho que manterem o padrão da época inicial do PS3, fica meio defasado demais. Passa gerações e parece que ainda se está jogando PS3.
    joga dark souls 2 então, tem estar com menos de 40 de equip load e no lvl 100 de adaptability para parecer que o personagem está com os frames de invencibilidade corretos na rolagem, porém ainda assim a hitbox cagada do jogo vai te surpreender
    Mas minha critica é o oposto, é que o peso não é progressivo conforme o peso do equipamento, mas sim ele tem um padrão determinado.
    Deve ter apenas uns 4 padrões, pelado, 2 intermediarios e full pesado.

    As vezes por apenas uma luva se esta pesado ou leve. E dava meio agonia a diferença tremenda que fazia apenas um kilo no equipamento.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    acabei de ver um maluco jogando dublado, não falaram "boletárria" e sim boletaria :lolsuper:
    Zeppelin  isso

     Mota Offspring
  •  56688 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não é boletária? no original era, não lembro de ninguém chamando de boletárria

    jogar com áudio em português é coisa de otário

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: não é boletária? no original era, não lembro de ninguém chamando de boletárria

    jogar com áudio em português é coisa de otário
    é ria mesmo

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pegaram as moedas, trocaram pela chave e abriram a tal porta, era a armadura do penetrator

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    nego já estava viajando de 6 archstone, dlc, patch para bloodborne

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem



    Que armadura feia, sempre odiei esse "estilo", parece até meus rabiscos na época de escola que não sabia o que fazer e ia fazendo traços assim na mesa.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ta zuando né sudit, pqp

     Lakitus
  •  45593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fap virtual 8-)

    bom pra poupar o trabalho de limpar depois

    mãe sonya sempre à frente :feliz2:

    MENSAGENS RECENTES

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    >>> Irã x Israel

    https://pbs.twimg.com/media/GLfenbJW4AEh_aK?forma[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012