O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 351
  • 352
  • 353
  • 354
  • 355
  • 508

 v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Hoje em dia simplesmente não dá mais pra comprar um carro 0km no Brasil, hein? Imagina pagar 40 mil num Kwid podendo pegar um carro completo e top de linha igual desse do @Mano de Touca. Nunca dirigi esse Citroen, mas boa compra cara, seja feliz com o carro.
    realmente, mas a tendência é a frota ficar muito velha.

    Hoje compramos seminovos sem problema, mas e aí?? será que em breve nao estaremos só com velharia nas lojas de usados?

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu:
    Texugo escreveu:
    Tato escreveu:Já que o assunto é franceses, o que acham desse aqui:

    Imagem

    Vi um e a principio achei que pudesse ser um carro 2018/2019, mas era 2014. Achei bem bonito
    Bucha, carro com as primeiras versões do motor THP, cheio de problemas crônicos.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    É o que eu suspeitava, carro é bonitão e é "barato" (em comparação com o Golf por exemplo), mas esse daí é casamento
    O problema é principalmente bomba de alta, assim como nos motores Audi/VW turbo.

    Mas o DS4 em si é mico, melhor um C4 como disseram. O topzera mesmo é o DS5, outra conversa.. carro de nível premium alemão mais acessível que existe. A manutenção comparada aos outros da categoria é até em conta:


    ribs escreveu: Eu teria facilmente alguns franceses:
    - C4L 1.6 THP
    - 308 THP, mesma motorização do anterior, quase comprei no lugar do i30
    - Fluence GT, puta nave da porra
    - RCZ só pra KaWsaR e destruir rosadas
    DS3 tá na minha lista, hot hatch muito divertido.
    ribs  isso

     ribs
  •  23886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esqueci do DS3 mesmo

     Golimar
  •  12125 posts
  •  

    DS3 dá pra deixar nervoso demais.

     Salieri
  •  46379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bart_gda escreveu:

    Subaru divulgou o novo BRZ hoje.

    O que mais entristece no brasil é não ter um carro desse estilo acessível. Um BRZ/GT86 ou um Miata é um sonho de consumo meu.

    Carro simples, leve, cambio manual, tração traseira...
    Tenho uma puta vontade de dirigir um Miata, dizem que esse modelo atual é excelente, dirigibilidade perfeita, câmbio perfeito.
    Bruceexx  isso

     Salieri
  •  46379 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Que opção hein pra pegar um sedan com espaço pra família mas esportivo. Esse ronco de motor, tá de sacanagem :emocao: :emocao: :emocao:

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Viu muitos Mini Cooper em Liverpool @leonardo3567? Se adaptou bem à mão-inglesa?
    Golimar escreveu: DS3 dá pra deixar nervoso demais.
    Fácil passar dos 200cv com pouca modificação sem detonar o carro ein, já vi muitos vídeos andando na frente de Jetta mexido.. relação peso x potência é ótima.

    Tem nego que não curte pq é 2 portas, duro (na cidade), baixo e tals, mas o custo benefício comparado a um Mini pra mim é maior, visto que a manutenção não é tão cara. Sem falar que tem muito opcional e tirou 5 estrelas no Euro NCAP.

     leonardo3567
  •  12375 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é estranho no começo obviamente, mas umas duas semanas dirigindo ja peguei o jeito, mas eu nao estou com carro ainda era só o motorista aqui da nossa carona

    e vou ter que tirar a carteira daqui mesmo, a brasileira nem pode usar pra quem é residente, eu usei no migué mesmo

    e nao tem tantos mini cooper nao, imaginei que teria mais, o que tem muito por aqui sao vauxhall e fords tipo muito mesmo
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: é estranho no começo obviamente, mas umas duas semanas dirigindo ja peguei o jeito, mas eu nao estou com carro ainda era só o motorista aqui da nossa carona

    e vou ter que tirar a carteira daqui mesmo, a brasileira nem pode usar pra quem é residente, eu usei no migué mesmo

    e nao tem tantos mini cooper nao, imaginei que teria mais, o que tem muito por aqui sao vauxhall e fords tipo muito mesmo
    Vi que da Europa só Portugal, Espanha e Itália aceitam transferir a CNH daqui, o resto tem que começar tudo do zero novamente. No Canadá não sei como funciona, Salieri deve saber.

    Não sei se teria paciência pra fazer todo processo não :chorar4:

     Salieri
  •  46379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Canadá, dependendo de quanto tempo você tiver a carteira brasileira, não precisa começar do zero. Não lembro quantos anos, acho 3 é o suficiente.

    Mas você precisa fazer a prova teórica (fácil de passar) e depois pode pular umas etapas pra pegar a carteira definitiva direto. Quando você começa do zero aqui, precisa fazer a teórica, ficar um ano (acho) com a carteira básica, depois fazer a prova pra intermediária e ficar mais um ano pra pegar a carteira completa.
    Bruceexx  isso

     Bonfr0id
  •  6303 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Decidi pessoal, vou pegar um i30 2010-2012. Agora é só achar um com boas condições.

    Acho que para primeiro carro tá ótimo, infelizmente, o seguro vai ser caro pra cacete por causa do meu perfil :chorar:

     Texugo
  •  19452 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Mano de Touca escreveu:
    Golimar escreveu:
    Mano de Touca escreveu: apenas um relato:

    algumas paginas atrás eu estava pedindo sugestão de carro até 55k para a patroa
    eis que escolhemos um c4 lounge thp 2017, versão exclusive (a mais top, com teto solar, partida no botão etc), 31k km rodados. chorei um pouco e consegui por 56 mil reais

    meus amigos, que carro
    é muito bom em simplesmente tudo. conforto, acabamento, equipamentos... esse conjunto motor e cambio então, nem se fala. beira a perfeição.
    e o que me surpreendeu foi a "economia"
    se tratando de um motor turbo e um carro pesadão de quase uma tonelada e meia, achei q seria bem beberrão
    no computador de bordo, no alcool, andando na cidade com ar ligado o tempo todo, ta marcando 7,1km/l
    ainda não fiz o teste na bomba, mas supondo q esses computadores de bordo sempre são um pouco mais otimista, creio q esteja fazendo 6.8, 6.9km/l no alcool. o que ainda ta muito bom. para efeito de comparação, o fiesta 1.5 2016 manual dela fazia 7,8km/l no alcool

    esse branco perola também é bem bonito, disparado a cor mais bonita para esse carro. apesar daquele cinza chumbo também ser estilosão

    minha irma tinha um civic 2015 no qual eu ja dirigi bastante, e digo com propriedade que o c4 é bem mais carro em todos os quesitos que eu citei acima

    em relação a defeitos crônicos do carro, os maiores problemas estão na versão a gasolina, até 2015
    tampa de válvula, corrente de comando, bomba de combustível... eram problemas comuns nessa versão, mas que a citroen solucionou todos eles com o passar dos anos. não se ve mais esses problemas no thp flex
    alias, esse da tampa de valvula beirava ao ridículo. era apenas uma membrana que com o passar do tempo poderia se deteriorar, mas não dava pra trocar só ela. tinha q trocar a tamba de válvula inteira, gastando mais de mil conto. citroen reposicionou essa membrana pra outro lugar e fez um acesso fácil a ela. agora, quando a mesma quebra, é só tirar uma tampinha ali da tampa de valvulas e trocar. custa 30 reais e qualquer um faz esse serviço em casa


    outro relato que eu li de proprietários independente do ano do modelo, que pode ser um problema, é a questão da suspensão, que acaba tendo que trocar seus itens (buchas, bielas, terminal e até mesmo o amortecedor) mais cedo do que o normal, por se tratar de um carro que não é projetado para o solo huezileiro

    como disse, peguei o carro com 31k km e a primeira coisa que eu fiz foi levar no meu mecânico pra ele ver essa parte. até agora tudo 100%, nenhum sinal de desgaste excessivo, nada. se tiver que troca um terminal, uma bucha da bandeja ou uma bieleta a cada 50 mil km, me dou por satisfeito. nem são itens caros


    no mais, com toda a certeza é o melhor custo x beneficio
    o unico porém é que descobri essa semana q esse modelo não sera mais importado. a citroen vai tirar de linha
    mas como eu disse para o Bonfr0id, não ligo de ter um carro fora de linha que vai desvalorizar um pouco mais do que os outros. carro não é investimento, nunca foi. pra mim carro tem q ser bom, foda-se o resto. e esse definitivamente é
    Tive um até o fim de Outubro. Acabei trocando por um Cruze 1.4 T.
    Meu C4L era um Tendance 2016. Carro fantástico, feito pra estrada. Na cidade ele é meio gastão, mas na estrada é bem econômico. Recomendo você fazer o kit que quase todo C4 tem que é DV+, Intake e filtro K&N
    compramos o carro pra anda praticamente 100% na cidade mesmo , pra viajar usamos minha pickup
    e minha esposa roda bem pouco. coisa de 15, 20km no dia. quando faz algo a mais tipo um mercado ou outra coisa, é 30, 35km
    pra se ter ideia, ela tirou o fiesta 1.5 2016 zero e vendeu com 21 mil km . sério. sortudo o comprador, pegou um carro realmente zero. da pouco mais de 5 mil km por ano. é muito pouco

    por isso nem me atentei muito ao consumo do carro quando peguei, pela questão de rodar pouco. mas como eu disse no relato, me surpreendi bem positivamente. jurava q esse carro faria 4, 4.5, no maximo 5. pesadão, motor turbo e flex. combinação perfeita pra beber


    porém agora que temos um sedã bem mais confortável e espaçoso que um fiesta e até economico, vou começar a usar mais ele também. tem hora que é um pé no saco te que fica rodando pra cima e pra baixo com camionete dentro da cidade, ainda mais no centro

    agora, na estrada... não troco por nenhum sedã ou suv. em estrada pickup reina sobre absolutamente qualquer carro
    Pickup reina em estrada? você não entende absolutamente nada de carro.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     ribs
  •  23886 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Bonfr0id escreveu:Decidi pessoal, vou pegar um i30 2010-2012. Agora é só achar um com boas condições.

    Acho que para primeiro carro tá ótimo, infelizmente, o seguro vai ser caro pra cacete por causa do meu perfil :chorar:
    Se precisar de ajuda estamos aí, já estou a quase 3 anos com um
    Bonfr0id  isso

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bonfr0id escreveu: Decidi pessoal, vou pegar um i30 2010-2012. Agora é só achar um com boas condições.

    Acho que para primeiro carro tá ótimo, infelizmente, o seguro vai ser caro pra cacete por causa do meu perfil :chorar:
    Carro muito bom, só evitaria o câmbio AT de 4 marchas. A primeira geração foi um sucesso, teve uma época que ia melhor nas vendas que Golf, Focus, Stilo e Astra.

    O contra, como vc mesmo disse, é o seguro e achar um inteiro, pois caiu no gosto dos choraboy. Falam tem que mexer na suspensão com mais frequência se a sua cidade tiver ruas muito ruins, além de um problema crônico na direção fácil de identificar.
    Bonfr0id escreveu: Excelente canal
    Eu via bastante até um tempo atrás, mas fica muito repetitivo nos bordões e ele fala o óbvio. Tem outros reviews melhores:



     Salieri
  •  46379 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Esses Genesis são foda pra caralho, luxuoso demais e mais em conta que a competição (apesar de ainda ser caro, obviamente).

    Ri dos caras falando da opção de estacionar o carro fora do carro, imagina fazer isso numa rua movimentada. :lol:

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse carro está muito longe da minha realidade.

     Salieri
  •  46379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Channer escreveu: Esse carro está muito longe da minha realidade.
    Mesma coisa aqui, mas nem preciso de tanto assim pra ser feliz. Só gosto de ver os vídeos mesmo.

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esqueci de complementar, a segunda geração do i30, assim como o Cerato, foi um fracasso total no país. Vejo pouquíssimos na rua.

     ribs
  •  23886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Esqueci de complementar, a segunda geração do i30, assim como o Cerato, foi um fracasso total no país. Vejo pouquíssimos na rua.
    Sem dúvida. E quanto a suspensão: nem precisa mexer nada não, besteira isso. O câmbio AT de 4 marchas realmente deixa o carro um pouco manco, mas é extremamente confiável, nunca foi um carro com foco em desempenho
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 351
    • 352
    • 353
    • 354
    • 355
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    jogador de seleção brasileira

    Max venceu a sprint, seguido de Hamilton e Perez

    https://twitter.com/OSMARFERREIRAD6/status/1781494[…]

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17814428[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012